Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf? - Página 3

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Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

  1. #61
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    O problema dos injetores aparece mesmo nos motores common rail?

    A EGR ainda é um problema comum? Ainda não resolveram isso?

    Segundo a imprensa o anterior golf 1.6 tdi gostava muito de "ir abaixo"... presumo que isso tenha sido a causa de tantos problemas na embraiagem. Neste novo dizem que ele já não vai abaixo.. será que a embraiagem é diferente?
    O problema que a EGR do motor do meu carro teve acho que foi mais caso isolado do que genérico. Em relação a injectores já ouvi falar nisso mas nunca tive sintomas ou problemas disso nos dois 1.6 TDI 105cv que conheço. O ir abaixo nos arranques é uma questão de prática a mim nunca me aconteceu isso mas a 1º é daquelas muito longas e molengas e o resto da caixa de 5v também é longa e virada mais para consumos mas pelo menos para mim serve perfeitamente não faço corridas e se demorar mais uns segundos a chegar à velocidade que quero não há problema nenhum. Acho que também houve um update ao software de gestão do motor que minimizou esta questão de ir abaixo, pelo menos o meu carro é de 12/2010 e nunca me aconteceu, mas o melhor mesmo é conduzir o carro para sentir o funcionamento.


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Eu chamar-te de mentiroso ? Aonde ? Qualquer coisa, reporta à gerência desta casa...



    Mas olha, olha bem o que respondeste em post diferentes...

    1º dizes isto:



    E depois isto:



    Acabaste de afirmar que as pastilhas afinal não duraram os tais 160.000 km !

    Deixo agora ao fórum a apreciação das tuas palavras...
    O parte desta frase não entendeste?

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

    O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo

    E de resto, se me voltares a chamar "mentiroso" de uma forma que não me agrade, garanto-te que reporto mesmo.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Fia-te na virgem e não corras...
    quem tem medo compra um cão

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    quem tem medo compra um cão
    Moro num 1º andar, não posso ter cães

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Eu não confio!Apenas confio mais que o Manel GT
    mas é que o manel gt dá a cara, se faz m.... perde clientes e fecha a sua oficina.

    Na marca não, por mais m.... que faça nunca fecha... vai sempre lá gente com medo de perder a garantia
    Vanquish gosta disto.


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Moro num 1º andar, não posso ter cães
    não é desculpa..

    compra logo dois


  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    não é desculpa..

    compra logo dois

    Prefiro este:


  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    mas é que o manel gt dá a cara, se faz m.... perde clientes e fecha a sua oficina.

    Na marca não, por mais m.... que faça nunca fecha... vai sempre lá gente com medo de perder a garantia
    É vida...Tens um bom remédio! Não vais lá (como fazes depreendo eu) e pronto.

  9. #69
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    Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

    Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

    Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...
    Eu já contribuí com os meus relatos, qualquer dúvida é só perguntar

  11. #71
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    [QUOTE=jfsmoreira;1066927989]Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

    Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...[/QUOTE]


    Lamento informar-te que isso neste forum é impossivel. Tens sempre alguem no forum que conheçe um amigo da namorada da avó do primo que ouviu dizer na tasca do amigo do cunhado que motor A (geralmente é sempre da marca que não gostam) fartou-se de dar problemas.
    SepulRise gosta disto.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Eu já contribuí com os meus relatos, qualquer dúvida é só perguntar

    Eu também! Tenho um 1.6 Tdi com e não tenho problemas até agora.

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post

    Lamento informar-te que isso neste forum é impossivel. Tens sempre alguem no forum que conheçe um amigo da namorada da avó do primo que ouviu dizer na tasca do amigo do cunhado que motor A (geralmente é sempre da marca que não gostam) fartou-se de dar problemas.
    Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

    Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

    A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...
    Vanquish, McDriver and ASAS like this.

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

    Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

    A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...
    Problemas de EGR até são poucos (este é o primeiro que "conheço"), embraiagem têm sido alguns mas nada de alarmante ( acho que nenhum de membros do forum se ressentiu disso até agora por exemplo) e injectores são tantos quantos acontecem na concorrência.

    Agora se existem melhor que o 1.6 Tdi? Existe, é o 1.6 Hdi Mas o Tdi gasta menos

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

    Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

    A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...
    Obececado pela marca ou obececado em dizer mal da marca?
    Por acaso eu gosto é de porsches

    Não conheço problemas nos 1.6 tdi. Queres que os invente?

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

    Aqui é só grandes preços...
    algo de errado nessa revisão.

    o meu tiguan 2.0 TDI fez a primeira revisão ( 28.000 kms ) e cobraram 280 euros.

    incluido filtro de habitaculo, troca de um sensor de escape, lavagem e limpeza, liquido para limpra vidros etc.

  17. #77
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    Sem querer defender ou ofender qualquer dos intervenientes, o meu Golf 1.9 tdi Bluemotion de 2008 tem actualmente 93.000 kms e faz revisões a 30,000 kms e até agora nunca levou nenhuma que o valor fosse superior aos 250€, isto tudo num concessionário oficial. Uma delas nem chegou a 200€. Não considero nada abusivo. Veremos agora daqui para a frente.
    Trocou pastilhas aos 80.000 kms nas 4 rodas mas fora da marca ( compradas originais, montadas em casa).

  18. #78
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    Uma vez na antiga castelimo agora socar levaram-me 80€ por mudar as lâmpadas do painel de instrumentos, apesar de só uma estar fundida mudaram todas, que até foi inteligente pois o custo é de 1€ cada uma, mas depois levaram 0,5 horas de mão de obra para desmontar a frente do tablier e outras 0,5 horas para desmontar o radio, para completar o serviço mais 0,5h para montar o radio e 0,5h para montar o tablier que somou 2 horas mão de obra a 35€ hora + lâmpadas claro, também gosto quando levam 0,5 horas de trabalho para montar as escovas dos limpa para brisas (coisa que se faz em 30 segundos) o que é mais que o custo das mesmas, ou mesmo o teste de estrada + proteções dos bancos e liquido para o para brisas a preço de Dom Pérignon .

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    O parte desta frase não entendeste?




    E de resto, se me voltares a chamar "mentiroso" de uma forma que não me agrade, garanto-te que reporto mesmo.
    Oh rapaz, tem lá calma contigo, ninguém te está a chamar coisa nenhuma.

    Em vez de ficares todo exaltado deverias rever aquilo que escreveste. Primeiro dizes que as pastilhas do teu Corolla duraram 160.000km. Mais à frente dizes que afinal mudou aos 30.000km e depois mudou outra vez passados 130.000km.

    Ou te enganaste ou então explicaste-te mal.
    SepulRise gosta disto.

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Problemas de EGR até são poucos (este é o primeiro que "conheço"), embraiagem têm sido alguns mas nada de alarmante ( acho que nenhum de membros do forum se ressentiu disso até agora por exemplo) e injectores são tantos quantos acontecem na concorrência.

    Agora se existem melhor que o 1.6 Tdi? Existe, é o 1.6 Hdi Mas o Tdi gasta menos
    Se a escolha for um motor económico e que seja fiável, iria escolher o Multijet da Fiat, sem pensar muito. Agora se a escolha for potência, performance, binário mesmo a baixas rotações, teria que escolher talvez o 1.6HDi.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    Se a escolha for um motor económico e que seja fiável, iria escolher o Multijet da Fiat, sem pensar muito. Agora se a escolha for potência, performance, binário mesmo a baixas rotações, teria que escolher talvez o 1.6HDi.
    Talvez os dCi consigam melhor eficiência que os TDi.
    A nivel de consumos não vejo onde os Mjet-2 sejam melhores, visto que as médias registadas são superiores.

    Übersicht: Alfa Romeo - Giulietta - Spritmonitor.de
    Übersicht: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

    0.3 de diferença a menos para o 1.6 TDi, é pouco, mas é menos.

  22. #82
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    Melhor a meu ver é o 2.0 TD CR de 110Cv!

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Melhor a meu ver é o 2.0 TD CR de 110Cv!
    É um bom compromisso a nivel de conjunto carro+motor+consumos+agradabilidade, mas a carga fiscal de um "simples" 110 CV é f*d*d*.

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Oh rapaz, tem lá calma contigo, ninguém te está a chamar coisa nenhuma.

    Em vez de ficares todo exaltado deverias rever aquilo que escreveste. Primeiro dizes que as pastilhas do teu Corolla duraram 160.000km. Mais à frente dizes que afinal mudou aos 30.000km e depois mudou outra vez passados 130.000km.

    Ou te enganaste ou então explicaste-te mal.
    Se não sabem ler os posts , eu não tenho culpa, pois está bem explicito:

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo
    Trocou UMA vez em 160 mil KM´s, e foi logo aos 30 mil quilometros, onde eu questionei a oficina do porquê desta troca, sendo que depois, misteriosamente o jogo seguinte durou 130 mil!

    Entendido??

  25. #85
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    Se mudaste aos 30.000km e o outro jogo durou 130.000km então não duraram 160.000km como deste a entender inicialmente.

  26. #86
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    Era mais fácil teres dito assim: em 160.000km gastei 2 jogos de pastilhas.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Se mudaste aos 30.000km e o outro jogo durou 130.000km então não duraram 160.000km como deste a entender inicialmente.
    Epah eu desisto...

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Era mais fácil teres dito assim: em 160.000km gastei 2 jogos de pastilhas.

    Porque não gastei! Gastei um jogo de pastilhas e o segundo foi com o carro quando o vendi!

    Ou seja troquei UMA vez de jogo de pastilhas!

    Acho que é simples não?

  29. #89
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    Tu disseste: "o jogo seguinte durou 130.000km!" Aqui estás a dizer que durou essa quilometragem, não falaste que vendeste o carro.

    Primeiro trocaste aos 30.000 e depois dizes que o seguinte durou 130.000. Tu é que afirmas isto! Ninguém te está a chamar mentiroso. Tu é que te explicaste-te mal.

  30. #90
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Tu disseste: "o jogo seguinte durou 130.000km!" Aqui estás a dizer que durou essa quilometragem, não falaste que vendeste o carro.

    Primeiro trocaste aos 30.000 e depois dizes que o seguinte durou 130.000. Tu é que afirmas isto! Ninguém te está a chamar mentiroso. Tu é que te explicaste-te mal.
    Para todos os efeitos, o segundo jogo não durou 130 mil quilometros (na minha mão)? Se duraram mais ou menos, não faço ideia, nem me interessa!

    O que interessa é que duraram, agora o que ele acredita ou não é me totalmente indiferente, agora não vem é encapotadamente dizer que o que estou a dizer não é possivel ou é "baboseira", ou a tecer juizos de valor sobre os meus percursos se não os conhece.

    Mas porque é que estás tão apoquentado com isso? Até parece que é contigo qu este assunto se trata.

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