Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf? - Página 3

Página 3 de 7 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 186
Like Tree32Likes

Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    O problema dos injetores aparece mesmo nos motores common rail?

A EGR ainda é um problema comum? Ainda não resolveram isso?

Segundo a imprensa o anterior golf 1.6 tdi gostava muito de "ir abaixo"... presumo que isso tenha sido a causa de tantos problemas na embraiagem. Neste novo dizem que ele já não vai abaixo.. será que a embraiagem é diferente?
    O problema que a EGR do motor do meu carro teve acho que foi mais caso isolado do que genérico. Em relação a injectores já ouvi falar nisso mas nunca tive sintomas ou problemas disso nos dois 1.6 TDI 105cv que conheço. O ir abaixo nos arranques é uma questão de prática a mim nunca me aconteceu isso mas a 1º é daquelas muito longas e molengas e o resto da caixa de 5v também é longa e virada mais para consumos mas pelo menos para mim serve perfeitamente não faço corridas e se demorar mais uns segundos a chegar à velocidade que quero não há problema nenhum. Acho que também houve um update ao software de gestão do motor que minimizou esta questão de ir abaixo, pelo menos o meu carro é de 12/2010 e nunca me aconteceu, mas o melhor mesmo é conduzir o carro para sentir o funcionamento.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Eu chamar-te de mentiroso ? Aonde ? Qualquer coisa, reporta à gerência desta casa...

Mas olha, olha bem o que respondeste em post diferentes...

1º dizes isto:

E depois isto:

Acabaste de afirmar que as pastilhas afinal não duraram os tais 160.000 km !

Deixo agora ao fórum a apreciação das tuas palavras...
    O parte desta frase não entendeste?

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo

E de resto, se me voltares a chamar "mentiroso" de uma forma que não me agrade, garanto-te que reporto mesmo.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Fia-te na virgem e não corras...
    quem tem medo compra um cão

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    quem tem medo compra um cão
    Moro num 1º andar, não posso ter cães

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu não confio!Apenas confio mais que o Manel GT
    mas é que o manel gt dá a cara, se faz m.... perde clientes e fecha a sua oficina.

Na marca não, por mais m.... que faça nunca fecha... vai sempre lá gente com medo de perder a garantia
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Moro num 1º andar, não posso ter cães
    não é desculpa..

compra logo dois

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

não é desculpa..

compra logo dois

Prefiro este:

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

mas é que o manel gt dá a cara, se faz m.... perde clientes e fecha a sua oficina.

Na marca não, por mais m.... que faça nunca fecha... vai sempre lá gente com medo de perder a garantia
    É vida...Tens um bom remédio! Não vais lá (como fazes depreendo eu) e pronto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...
    Eu já contribuí com os meus relatos, qualquer dúvida é só perguntar

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

[QUOTE=jfsmoreira;1066927989]Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...[/QUOTE]

Lamento informar-te que isso neste forum é impossivel. Tens sempre alguem no forum que conheçe um amigo da namorada da avó do primo que ouviu dizer na tasca do amigo do cunhado que motor A (geralmente é sempre da marca que não gostam) fartou-se de dar problemas.
    SepulRise gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Eu já contribuí com os meus relatos, qualquer dúvida é só perguntar

Eu também! Tenho um 1.6 Tdi com e não tenho problemas até agora.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post

Lamento informar-te que isso neste forum é impossivel. Tens sempre alguem no forum que conheçe um amigo da namorada da avó do primo que ouviu dizer na tasca do amigo do cunhado que motor A (geralmente é sempre da marca que não gostam) fartou-se de dar problemas.
    Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...
    Vanquish, McDriver and ASAS like this.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...
    Problemas de EGR até são poucos (este é o primeiro que "conheço"), embraiagem têm sido alguns mas nada de alarmante ( acho que nenhum de membros do forum se ressentiu disso até agora por exemplo) e injectores são tantos quantos acontecem na concorrência.

Agora se existem melhor que o 1.6 Tdi? Existe, é o 1.6 Hdi Mas o Tdi gasta menos

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Obececado pela marca ou obececado em dizer mal da marca?
    Por acaso eu gosto é de porsches

Não conheço problemas nos 1.6 tdi. Queres que os invente?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

Aqui é só grandes preços...
    algo de errado nessa revisão.

o meu tiguan 2.0 TDI fez a primeira revisão ( 28.000 kms ) e cobraram 280 euros.

incluido filtro de habitaculo, troca de um sensor de escape, lavagem e limpeza, liquido para limpra vidros etc.

Piloto de Testes Vogal's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Sem querer defender ou ofender qualquer dos intervenientes, o meu Golf 1.9 tdi Bluemotion de 2008 tem actualmente 93.000 kms e faz revisões a 30,000 kms e até agora nunca levou nenhuma que o valor fosse superior aos 250€, isto tudo num concessionário oficial. Uma delas nem chegou a 200€. Não considero nada abusivo. Veremos agora daqui para a frente.
    Trocou pastilhas aos 80.000 kms nas 4 rodas mas fora da marca ( compradas originais, montadas em casa).

Piloto de Testes vitorpaulo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Uma vez na antiga castelimo agora socar levaram-me 80€ por mudar as lâmpadas do painel de instrumentos, apesar de só uma estar fundida mudaram todas, que até foi inteligente pois o custo é de 1€ cada uma, mas depois levaram 0,5 horas de mão de obra para desmontar a frente do tablier e outras 0,5 horas para desmontar o radio, para completar o serviço mais 0,5h para montar o radio e 0,5h para montar o tablier que somou 2 horas mão de obra a 35€ hora + lâmpadas claro, também gosto quando levam 0,5 horas de trabalho para montar as escovas dos limpa para brisas (coisa que se faz em 30 segundos) o que é mais que o custo das mesmas, ou mesmo o teste de estrada + proteções dos bancos e liquido para o para brisas a preço de Dom Pérignon .

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O parte desta frase não entendeste?

E de resto, se me voltares a chamar "mentiroso" de uma forma que não me agrade, garanto-te que reporto mesmo.
    Oh rapaz, tem lá calma contigo, ninguém te está a chamar coisa nenhuma.

Em vez de ficares todo exaltado deverias rever aquilo que escreveste. Primeiro dizes que as pastilhas do teu Corolla duraram 160.000km. Mais à frente dizes que afinal mudou aos 30.000km e depois mudou outra vez passados 130.000km.

Ou te enganaste ou então explicaste-te mal.
    SepulRise gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Problemas de EGR até são poucos (este é o primeiro que "conheço"), embraiagem têm sido alguns mas nada de alarmante ( acho que nenhum de membros do forum se ressentiu disso até agora por exemplo) e injectores são tantos quantos acontecem na concorrência.

Agora se existem melhor que o 1.6 Tdi? Existe, é o 1.6 Hdi Mas o Tdi gasta menos
    Se a escolha for um motor económico e que seja fiável, iria escolher o Multijet da Fiat, sem pensar muito. Agora se a escolha for potência, performance, binário mesmo a baixas rotações, teria que escolher talvez o 1.6HDi.

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Se a escolha for um motor económico e que seja fiável, iria escolher o Multijet da Fiat, sem pensar muito. Agora se a escolha for potência, performance, binário mesmo a baixas rotações, teria que escolher talvez o 1.6HDi.
    Talvez os dCi consigam melhor eficiência que os TDi.
    A nivel de consumos não vejo onde os Mjet-2 sejam melhores, visto que as médias registadas são superiores.

Übersicht: Alfa Romeo - Giulietta - Spritmonitor.de
    Übersicht: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

0.3 de diferença a menos para o 1.6 TDi, é pouco, mas é menos.

Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Melhor a meu ver é o 2.0 TD CR de 110Cv!

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Melhor a meu ver é o 2.0 TD CR de 110Cv!
    É um bom compromisso a nivel de conjunto carro+motor+consumos+agradabilidade, mas a carga fiscal de um "simples" 110 CV é f*d*d*.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Oh rapaz, tem lá calma contigo, ninguém te está a chamar coisa nenhuma.

Em vez de ficares todo exaltado deverias rever aquilo que escreveste. Primeiro dizes que as pastilhas do teu Corolla duraram 160.000km. Mais à frente dizes que afinal mudou aos 30.000km e depois mudou outra vez passados 130.000km.

Ou te enganaste ou então explicaste-te mal.
    Se não sabem ler os posts , eu não tenho culpa, pois está bem explicito:

O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo
    Trocou UMA vez em 160 mil KM´s, e foi logo aos 30 mil quilometros, onde eu questionei a oficina do porquê desta troca, sendo que depois, misteriosamente o jogo seguinte durou 130 mil!

Entendido??

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Se mudaste aos 30.000km e o outro jogo durou 130.000km então não duraram 160.000km como deste a entender inicialmente.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Era mais fácil teres dito assim: em 160.000km gastei 2 jogos de pastilhas.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se mudaste aos 30.000km e o outro jogo durou 130.000km então não duraram 160.000km como deste a entender inicialmente.
    Epah eu desisto...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Era mais fácil teres dito assim: em 160.000km gastei 2 jogos de pastilhas.

Porque não gastei! Gastei um jogo de pastilhas e o segundo foi com o carro quando o vendi!

Ou seja troquei UMA vez de jogo de pastilhas!

Acho que é simples não?

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Tu disseste: "o jogo seguinte durou 130.000km!" Aqui estás a dizer que durou essa quilometragem, não falaste que vendeste o carro.

Primeiro trocaste aos 30.000 e depois dizes que o seguinte durou 130.000. Tu é que afirmas isto! Ninguém te está a chamar mentiroso. Tu é que te explicaste-te mal.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tu disseste: "o jogo seguinte durou 130.000km!" Aqui estás a dizer que durou essa quilometragem, não falaste que vendeste o carro.

Primeiro trocaste aos 30.000 e depois dizes que o seguinte durou 130.000. Tu é que afirmas isto! Ninguém te está a chamar mentiroso. Tu é que te explicaste-te mal.
    Para todos os efeitos, o segundo jogo não durou 130 mil quilometros (na minha mão)? Se duraram mais ou menos, não faço ideia, nem me interessa!

O que interessa é que duraram, agora o que ele acredita ou não é me totalmente indiferente, agora não vem é encapotadamente dizer que o que estou a dizer não é possivel ou é "baboseira", ou a tecer juizos de valor sobre os meus percursos se não os conhece.

Mas porque é que estás tão apoquentado com isso? Até parece que é contigo qu este assunto se trata.

Página 3 de 7 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •