Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    O problema dos injetores aparece mesmo nos motores common rail?

    A EGR ainda é um problema comum? Ainda não resolveram isso?

    Segundo a imprensa o anterior golf 1.6 tdi gostava muito de "ir abaixo"... presumo que isso tenha sido a causa de tantos problemas na embraiagem. Neste novo dizem que ele já não vai abaixo.. será que a embraiagem é diferente?
    O problema que a EGR do motor do meu carro teve acho que foi mais caso isolado do que genérico. Em relação a injectores já ouvi falar nisso mas nunca tive sintomas ou problemas disso nos dois 1.6 TDI 105cv que conheço. O ir abaixo nos arranques é uma questão de prática a mim nunca me aconteceu isso mas a 1º é daquelas muito longas e molengas e o resto da caixa de 5v também é longa e virada mais para consumos mas pelo menos para mim serve perfeitamente não faço corridas e se demorar mais uns segundos a chegar à velocidade que quero não há problema nenhum. Acho que também houve um update ao software de gestão do motor que minimizou esta questão de ir abaixo, pelo menos o meu carro é de 12/2010 e nunca me aconteceu, mas o melhor mesmo é conduzir o carro para sentir o funcionamento.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Eu chamar-te de mentiroso ? Aonde ? Qualquer coisa, reporta à gerência desta casa...



      Mas olha, olha bem o que respondeste em post diferentes...

      1º dizes isto:



      E depois isto:



      Acabaste de afirmar que as pastilhas afinal não duraram os tais 160.000 km !

      Deixo agora ao fórum a apreciação das tuas palavras...
      O parte desta frase não entendeste?

      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

      O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo

      E de resto, se me voltares a chamar "mentiroso" de uma forma que não me agrade, garanto-te que reporto mesmo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Fia-te na virgem e não corras...
        quem tem medo compra um cão

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          quem tem medo compra um cão
          Moro num 1º andar, não posso ter cães

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Eu não confio!Apenas confio mais que o Manel GT
            mas é que o manel gt dá a cara, se faz m.... perde clientes e fecha a sua oficina.

            Na marca não, por mais m.... que faça nunca fecha... vai sempre lá gente com medo de perder a garantia

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Moro num 1º andar, não posso ter cães
              não é desculpa..

              compra logo dois

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                não é desculpa..

                compra logo dois

                Prefiro este:

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  mas é que o manel gt dá a cara, se faz m.... perde clientes e fecha a sua oficina.

                  Na marca não, por mais m.... que faça nunca fecha... vai sempre lá gente com medo de perder a garantia
                  É vida...Tens um bom remédio! Não vais lá (como fazes depreendo eu) e pronto.

                  Comentário


                    #69
                    Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

                    Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                      Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

                      Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...
                      Eu já contribuí com os meus relatos, qualquer dúvida é só perguntar

                      Comentário


                        #71
                        [QUOTE=jfsmoreira;1066927989]Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

                        Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...[/QUOTE]


                        Lamento informar-te que isso neste forum é impossivel. Tens sempre alguem no forum que conheçe um amigo da namorada da avó do primo que ouviu dizer na tasca do amigo do cunhado que motor A (geralmente é sempre da marca que não gostam) fartou-se de dar problemas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                          Eu já contribuí com os meus relatos, qualquer dúvida é só perguntar

                          Eu também! Tenho um 1.6 Tdi com e não tenho problemas até agora.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post

                            Lamento informar-te que isso neste forum é impossivel. Tens sempre alguem no forum que conheçe um amigo da namorada da avó do primo que ouviu dizer na tasca do amigo do cunhado que motor A (geralmente é sempre da marca que não gostam) fartou-se de dar problemas.
                            Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

                            Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

                            A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                              Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

                              Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

                              A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...
                              Problemas de EGR até são poucos (este é o primeiro que "conheço"), embraiagem têm sido alguns mas nada de alarmante ( acho que nenhum de membros do forum se ressentiu disso até agora por exemplo) e injectores são tantos quantos acontecem na concorrência.

                              Agora se existem melhor que o 1.6 Tdi? Existe, é o 1.6 Hdi Mas o Tdi gasta menos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                Já para não falar naquele pessoal que é obcecado pela marca VW e não se pode dizer nada negativo acerca desta marca...

                                Quanto ao tópico, também só tenho ouvido falar do problema da embraiagem; dos problemas da EGR pelos vistos devem ter vindo a substituir o famoso problema das MAF'S.

                                A minha opinião pessoal sobre este motor, é que existem melhores dentro dos 1.6...
                                Obececado pela marca ou obececado em dizer mal da marca?
                                Por acaso eu gosto é de porsches

                                Não conheço problemas nos 1.6 tdi. Queres que os invente?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Eu conheço um Seat 1.4TDI que lhe levaram 500€ na primeira revisão

                                  Aqui é só grandes preços...
                                  algo de errado nessa revisão.

                                  o meu tiguan 2.0 TDI fez a primeira revisão ( 28.000 kms ) e cobraram 280 euros.

                                  incluido filtro de habitaculo, troca de um sensor de escape, lavagem e limpeza, liquido para limpra vidros etc.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sem querer defender ou ofender qualquer dos intervenientes, o meu Golf 1.9 tdi Bluemotion de 2008 tem actualmente 93.000 kms e faz revisões a 30,000 kms e até agora nunca levou nenhuma que o valor fosse superior aos 250€, isto tudo num concessionário oficial. Uma delas nem chegou a 200€. Não considero nada abusivo. Veremos agora daqui para a frente.
                                    Trocou pastilhas aos 80.000 kms nas 4 rodas mas fora da marca ( compradas originais, montadas em casa).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Uma vez na antiga castelimo agora socar levaram-me 80€ por mudar as lâmpadas do painel de instrumentos, apesar de só uma estar fundida mudaram todas, que até foi inteligente pois o custo é de 1€ cada uma, mas depois levaram 0,5 horas de mão de obra para desmontar a frente do tablier e outras 0,5 horas para desmontar o radio, para completar o serviço mais 0,5h para montar o radio e 0,5h para montar o tablier que somou 2 horas mão de obra a 35€ hora + lâmpadas claro, também gosto quando levam 0,5 horas de trabalho para montar as escovas dos limpa para brisas (coisa que se faz em 30 segundos) o que é mais que o custo das mesmas, ou mesmo o teste de estrada + proteções dos bancos e liquido para o para brisas a preço de Dom Pérignon .

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        O parte desta frase não entendeste?




                                        E de resto, se me voltares a chamar "mentiroso" de uma forma que não me agrade, garanto-te que reporto mesmo.
                                        Oh rapaz, tem lá calma contigo, ninguém te está a chamar coisa nenhuma.

                                        Em vez de ficares todo exaltado deverias rever aquilo que escreveste. Primeiro dizes que as pastilhas do teu Corolla duraram 160.000km. Mais à frente dizes que afinal mudou aos 30.000km e depois mudou outra vez passados 130.000km.

                                        Ou te enganaste ou então explicaste-te mal.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Problemas de EGR até são poucos (este é o primeiro que "conheço"), embraiagem têm sido alguns mas nada de alarmante ( acho que nenhum de membros do forum se ressentiu disso até agora por exemplo) e injectores são tantos quantos acontecem na concorrência.

                                          Agora se existem melhor que o 1.6 Tdi? Existe, é o 1.6 Hdi Mas o Tdi gasta menos
                                          Se a escolha for um motor económico e que seja fiável, iria escolher o Multijet da Fiat, sem pensar muito. Agora se a escolha for potência, performance, binário mesmo a baixas rotações, teria que escolher talvez o 1.6HDi.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                            Se a escolha for um motor económico e que seja fiável, iria escolher o Multijet da Fiat, sem pensar muito. Agora se a escolha for potência, performance, binário mesmo a baixas rotações, teria que escolher talvez o 1.6HDi.
                                            Talvez os dCi consigam melhor eficiência que os TDi.
                                            A nivel de consumos não vejo onde os Mjet-2 sejam melhores, visto que as médias registadas são superiores.

                                            Übersicht: Alfa Romeo - Giulietta - Spritmonitor.de
                                            Übersicht: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                            0.3 de diferença a menos para o 1.6 TDi, é pouco, mas é menos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Melhor a meu ver é o 2.0 TD CR de 110Cv!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                Melhor a meu ver é o 2.0 TD CR de 110Cv!
                                                É um bom compromisso a nivel de conjunto carro+motor+consumos+agradabilidade, mas a carga fiscal de um "simples" 110 CV é f*d*d*.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Oh rapaz, tem lá calma contigo, ninguém te está a chamar coisa nenhuma.

                                                  Em vez de ficares todo exaltado deverias rever aquilo que escreveste. Primeiro dizes que as pastilhas do teu Corolla duraram 160.000km. Mais à frente dizes que afinal mudou aos 30.000km e depois mudou outra vez passados 130.000km.

                                                  Ou te enganaste ou então explicaste-te mal.
                                                  Se não sabem ler os posts , eu não tenho culpa, pois está bem explicito:

                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo
                                                  Trocou UMA vez em 160 mil KM´s, e foi logo aos 30 mil quilometros, onde eu questionei a oficina do porquê desta troca, sendo que depois, misteriosamente o jogo seguinte durou 130 mil!

                                                  Entendido??

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se mudaste aos 30.000km e o outro jogo durou 130.000km então não duraram 160.000km como deste a entender inicialmente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Era mais fácil teres dito assim: em 160.000km gastei 2 jogos de pastilhas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        Se mudaste aos 30.000km e o outro jogo durou 130.000km então não duraram 160.000km como deste a entender inicialmente.
                                                        Epah eu desisto...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          Era mais fácil teres dito assim: em 160.000km gastei 2 jogos de pastilhas.

                                                          Porque não gastei! Gastei um jogo de pastilhas e o segundo foi com o carro quando o vendi!

                                                          Ou seja troquei UMA vez de jogo de pastilhas!

                                                          Acho que é simples não?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tu disseste: "o jogo seguinte durou 130.000km!" Aqui estás a dizer que durou essa quilometragem, não falaste que vendeste o carro.

                                                            Primeiro trocaste aos 30.000 e depois dizes que o seguinte durou 130.000. Tu é que afirmas isto! Ninguém te está a chamar mentiroso. Tu é que te explicaste-te mal.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                              Tu disseste: "o jogo seguinte durou 130.000km!" Aqui estás a dizer que durou essa quilometragem, não falaste que vendeste o carro.

                                                              Primeiro trocaste aos 30.000 e depois dizes que o seguinte durou 130.000. Tu é que afirmas isto! Ninguém te está a chamar mentiroso. Tu é que te explicaste-te mal.
                                                              Para todos os efeitos, o segundo jogo não durou 130 mil quilometros (na minha mão)? Se duraram mais ou menos, não faço ideia, nem me interessa!

                                                              O que interessa é que duraram, agora o que ele acredita ou não é me totalmente indiferente, agora não vem é encapotadamente dizer que o que estou a dizer não é possivel ou é "baboseira", ou a tecer juizos de valor sobre os meus percursos se não os conhece.

                                                              Mas porque é que estás tão apoquentado com isso? Até parece que é contigo qu este assunto se trata.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X