Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    E então? Isto não é um fórum público? Agora não posso responder? Se querias falar pessoalmente com ele falavas por PM. Se escreves isto aqui então é normal que outros users também leiam, eu fiquei confuso quando li uma contradição da tua parte e quis perceber melhor.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      E então? Isto não é um fórum público? Agora não posso responder? Se querias falar pessoalmente com ele falavas por PM. Se escreves isto aqui então é normal que outros users também leiam, eu fiquei confuso quando li uma contradição da tua parte e quis perceber melhor.
      Podes responder á vontade, como disseste é um forum publico!

      De resto estás esclarecido?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Se não sabem ler os posts , eu não tenho culpa, pois está bem explicito
        E alguém tem culpa de ler uma coisa que não sabes explicar ? É que é preciso ter uma grande lata para afirmar que os outros é que são "burros" quando o problema está mesmo no que se escreve !

        Enfim...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          E alguém tem culpa de ler uma coisa que não sabes explicar ? É que é preciso ter uma grande lata para afirmar que os outros é que são "burros" quando o problema está mesmo no que se escreve !

          Enfim...
          Acho que está bem explicito, até porque a grande maioria percebeu.

          De resto, não chamei ninguém de "burro", mas se algum "enfiou a carapuça", não foi intencional.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
            Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

            Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...
            A minha experiência baseia-se em táxis.

            O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
              A minha experiência baseia-se em táxis.

              O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.
              Regenerações falhadas?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Regenerações falhadas?

                Correcto.

                Comentário


                  #98
                  É uma das consequências de FAPs e cidade.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    É uma das consequências de FAPs e cidade.
                    É um mal necessário, mas é um mal do catano

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                      A minha experiência baseia-se em táxis.

                      O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.
                      Curiosidade se o condutor não tiver jeitinho quantos km dura a embraiagem? As FAP e regenerações falhadas podem ser uma boa dor de cabeça... tirando isto é meter gasoleo de que marca for e revisões a horas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        É um mal necessário, mas é um mal do catano
                        Actualmente parece que sim.

                        Red, também sentes o carro como se estivesse em 3 cilindros, quando faz a regeneração ao ralenti, como já relataram ser apanágio dos 1.6 tdi?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Actualmente parece que sim.

                          Red, também sentes o carro como se estivesse em 3 cilindros, quando faz a regeneração ao ralenti, como já relataram ser apanágio dos 1.6 tdi?
                          Pergunta não foi directamente para mim mas no meu carro quando entra em regeneração fica com um trabalhar mais "martelado"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Talvez os dCi consigam melhor eficiência que os TDi.
                            A nivel de consumos não vejo onde os Mjet-2 sejam melhores, visto que as médias registadas são superiores.

                            Übersicht: Alfa Romeo - Giulietta - Spritmonitor.de
                            Übersicht: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                            0.3 de diferença a menos para o 1.6 TDi, é pouco, mas é menos.
                            Mas médias registadas por quem? Pelos testes que fazem em revistas??? Isso é tudo treta. Testes a sério são aqueles que nós fazemos com os nossos carros em qualquer condição e todos os dias... Toda a gente sabe que muitos desses testes dão sempre para o mesmo lado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Actualmente parece que sim.

                              Red, também sentes o carro como se estivesse em 3 cilindros, quando faz a regeneração ao ralenti, como já relataram ser apanágio dos 1.6 tdi?
                              Sim..e não

                              Quer dizer, a regeneração do 1.6 Tdi é até bastante calma, sendo que fica um pouco acelerado e com um som mais "matraqueado".
                              Mas é algo que só o utilizador percebe (pelo conta rotações,) pois de fora, nem se nota.

                              Já no meu 1.3 Jtdm-2 , parece que se vai desintegrar tal é a brusquidão da regeneração O som do motor fica rouco, os consumos disparam e o carro vibra por todos os lados.
                              Editado pela última vez por REDLINER; 03 November 2012, 21:30.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                Mas médias registadas por quem? Pelos testes que fazem em revistas??? Isso é tudo treta. Testes a sério são aqueles que nós fazemos com os nossos carros em qualquer condição e todos os dias... Toda a gente sabe que muitos desses testes dão sempre para o mesmo lado...

                                Não achas que está um bocado com teoria da conspiração?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Sim..e não

                                  Quer dizer, a regeneração do 1.6 Tdi é até bastante calma, sendo que fica um pouco acelerado e com um som mais "matraqueado".
                                  Mas é algo que só o utilizador percebe (pelo conta rotações,) pois de fora, nem se nota.

                                  Já no meu 1.3 Jtdm-2 , parece que se vai desintegrar tal é a brusquidão da regeneração O som do motor fica rouco, os consumos disparam e o carro vibra por todos os lados.
                                  Esse matraqueado era o que falava e o ACEM também confirmou. Se me lembro, tens um Fiat 500, e tal como eu (astra 1.7) o sistema é idêntico. Não sinto vibração, apenas o aumento dos consumos, e as ventoinhas ligadas, fazendo lembrar um avião, quando está parado a aquecer as turbinas. No 1.3 cdti ou Mjet, nunca estive dentro de nenhum para sentir.

                                  Atenção que embora não vejas, no Skoda, o consumo aumentar, ele aumenta mesmo. Poderás comprovar pela redução na autonomia. E isto é válido para outras marcas que também não mostram no CB esse aumento, como os Pugs, p.e., e deve ser transversal a todas (digo eu, já que é um mecanismo que gasta recursos).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Atenção que embora não vejas, no Skoda, o consumo aumentar, ele aumenta mesmo. Poderás comprovar pela redução na autonomia. E isto é válido para outras marcas que também não mostram no CB esse aumento, como os Pugs, p.e., e deve ser transversal a todas (digo eu, já que é um mecanismo que gasta recursos).
                                    Sim, eu não duvido que aumente

                                    Apenas é muito mais notorio no 500

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Sim, eu não duvido que aumente

                                      Apenas é muito mais notorio no 500
                                      Estás satisfeito com o Octavia? Seria uma opção muito tentadora, entre outras, se estivesse comprador, neste momento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Estás satisfeito com o Octavia? Seria uma opção muito tentadora, entre outras, se estivesse comprador, neste momento.
                                        Se estou satisfeito? Bastante até. Estava á espera de pior, mas por acaso até foram 2 anos sem problemas nenhuns de monta a registar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Se estou satisfeito? Bastante até. Estava á espera de pior, mas por acaso até foram 2 anos sem problemas nenhuns de monta a registar.
                                          Porquê e em quê? E estou a falar no geral, reportando a tudo, não só a fiabilidade (aqui era óbvio, se tivesses tido problemas, neste tópico falavas dos mesmos, e como não falaste...).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Porquê e em quê? E estou a falar no geral, reportando a tudo, não só a fiabilidade (aqui era óbvio, se tivesses tido problemas, neste tópico falavas dos mesmos, e como não falaste...).
                                            Estava à espera de pequenos problemas de juventude, e não tive nenhuns (fora a questão do famoso caso do lote de Pneus Bridgestone que estava "defeituoso", mas que não se pode imputar directamente à Skoda em si, e que foi resolvido numa hora.), estava à espera que uma assistência fria e algo incompetente e não foi o caso.

                                            Estava especialmente à espera de uma assistência careira, mas 185 euros em 30 mil Km´s é mais do que em conta!

                                            Em relação a motor, estava expectante (e ainda continuo), mas até agora nada.

                                            De resto tive mais "chatices" com o vendedor, do que necessariamente com o carro

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                              Mas médias registadas por quem? Pelos testes que fazem em revistas??? Isso é tudo treta. Testes a sério são aqueles que nós fazemos com os nossos carros em qualquer condição e todos os dias... Toda a gente sabe que muitos desses testes dão sempre para o mesmo lado...
                                              Médias por quem tem carros, gente normal e não afiliada a nenhuma revista na sua maior parte.

                                              Algumas médias são duvidosas, tanto as mais altas como as mais baixas, mas a média geral é perfeitamente viável.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                A minha experiência baseia-se em táxis.

                                                O maior problema é a embraiagem juntamente com o volante do motor, com "jeitinho" do condutor faz 40~50.000km na cidade. O outro problema é que "nasce" óleo no motor.
                                                Bom então eu ando a ter mto jeitinho com a embraiagem o meu faz 90% de cidade e já vai com 70mil km´s com a mm de origem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  Bom então eu ando a ter mto jeitinho com a embraiagem o meu faz 90% de cidade e já vai com 70mil km´s com a mm de origem
                                                  Eu não ando 90% em cidade, mas ando muito, e já vou com 86 mil km´s e ainda com a embraiagem de origem.

                                                  E pasme-se!... também com todas as pastilhas de origem.

                                                  Enfim.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Eu não ando 90% em cidade, mas ando muito, e já vou com 86 mil km´s e ainda com a embraiagem de origem.

                                                    E pasme-se!... também com todas as pastilhas de origem.

                                                    Enfim.
                                                    Deixa-te lá de basófias pá!

                                                    Comentário


                                                      As mesmas pastilhas? Com 86 mil??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        As mesmas pastilhas? Com 86 mil??
                                                        Sim. São as de origem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                          Bom então eu ando a ter mto jeitinho com a embraiagem o meu faz 90% de cidade e já vai com 70mil km´s com a mm de origem
                                                          Um carro ao serviço de táxi em Lisboa nada tem a ver com a utilização "normal" de um carro igual.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                            Um carro ao serviço de táxi em Lisboa nada tem a ver com a utilização "normal" de um carro igual.
                                                            Era interessante um DB de um táxi.
                                                            Acompanhar a evolução da quilometragem juntamente com os problemas/desgaste/revisões/custos/etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                              Era interessante um DB de um táxi.
                                                              Acompanhar a evolução da quilometragem juntamente com os problemas/desgaste/revisões/custos/etc.
                                                              Sem dúvida um boa ideia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X