Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Na marca se o cliente não avisar aquilo é trocar óleo, filtro de óleo e ar e está a andar. Quem pensar que eles se põem a verificar todos os pontinhos é muito anjinho.
    E o Manel da Esquina e o da "Feuvert" faz o mesmo?

    Claro que poucos acreditam nisso, MAS se algo der raia uns dias depois, pimba têm de me aturar e colocar tudo em ordem

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Fazer 160.000 km em Lisboa não é bem a mesma coisa que os fazer na A1... Enfim, ele há coisas que não se percebem.
      Meu caro, sabes lá como é fiz o meu quilómetros com o meu carro?

      Trabalhas para o SIS?

      O meu Ibiza era exprimido até ao tutano e as pastilhas duraram 105 mil quilómetros! E era com cada travagem tanto em AE como na Lagoa Azul

      Essas teorias valem o que valem, existe gente que não sabe conduzir, deixa-se ser comida nas revisões , etc etc.
      Editado pela última vez por REDLINER; 01 November 2012, 21:38.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        O meu Ibiza era exprimido até ao tutano e as pastilhas duraram 105 mil quilómetros! E era com cada travagem tanto em AE como na Lagoa Azul
        As do eixo acredito que tenham tido essa duração e utilização.

        As da frente ? Poupa o fórum de baboseiras...

        Comentário


          #34
          Considera o Hyundai I30 e ignora o redliner

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Fazer 160.000 km em Lisboa não é bem a mesma coisa que os fazer na A1... Enfim, ele há coisas que não se percebem.
            Eu também sei gastar umas pastilhas num instantinho. Estragar é fácil.

            Agora umas pastilhas durarem 30.000km num certo normal só se o dono não souber mesmo conduzir ou andar em corridas.

            Sempre há aqueles em que o sinal está vermelho e vão até ele a acelerar para depois abusarem dos travões. Lisboa pode transmitir essa virose as pessoas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Eu também sei gastar umas pastilhas num instantinho. Estragar é fácil.

              Agora umas pastilhas durarem 30.000km num certo normal só se o dono não souber mesmo conduzir ou andar em corridas.

              Sempre há aqueles em que o sinal está vermelho e vão até ele a acelerar para depois abusarem dos travões. Lisboa pode transmitir essa virose as pessoas.
              Nao é bem assim, os carros ca de casa facilmente lixam umas pastilhas em 30-40.000km, isto porque a cada 100m tens uma passadeira e as pessoas a atirarem-se para o meio da estrada, cruzamentos onde os carros muitas vezes nem param obrigando a boas travagens, crianças a andar na beira da estrada, rotundas, semaforos, estradas estreitas onde passam camioes e ou travas ou ficas sem lateral - quem conhece Amadora, Queluz, Belas, Loures, Odivelas, Cacem sabe bem o que digo.

              Depende muito dos trajectos que faças, e da cidade onde se mora, onde eu moro por muito que nao queira, tenho de usar imenso os travoes e as pastilhas... depois tambem depende da qualidade das pastilhas.

              Comentário


                #37
                Alguns casos de injectores, EGR e embraiagens, fora isso, tudo tranquilo.

                Comentário


                  #38
                  500 euros numa primeira revisão é anormal, mais que 250 euros já é um roubo para a maioria dos segmentos B e C.

                  Eu troco de pastilhas de travão a cada 60 Kkm e normalmente ainda fariam mais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Na marca se o cliente não avisar aquilo é trocar óleo, filtro de óleo e ar e está a andar. Quem pensar que eles se põem a verificar todos os pontinhos é muito anjinho.
                    sempre pensei que eles faziam um raio x ao carro, passavam por raios ultra violeta para detectar fissuras etc
                    verificar todos os pontinhos? quando nem em coisas simples (como respeitar as normas do fabricante no que toca a lubrificantes) eles fazem

                    Comentário


                      #40
                      30/40 mil kms são a duração actual das pastilhas sem amianto de um carro que ande em cidade.. longe vão os tempos de se fazer 100/200 mil kms com as mesmas. Se se fizer grande parte dos kms em AE, naturalmente que a duração será maior..

                      Comentário


                        #41
                        Isso das pastilhas só tem a ver com o tipo de condução... o M3 só mudou as da frente aos 120 K Kms porque o mecânico perguntou... segundo ele ainda duravam mais um bocado. Mas estranhamente pareceu-me na altura que o carro ficou a travar pior...

                        Realmente poderiam colocar aqui cópias das faturas das revisões... não estou a ver porque não... desde que tapem os vossos dados pessoais!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Alguns casos de injectores, EGR e embraiagens, fora isso, tudo tranquilo.


                          é um descanso !




                          Quanto à questão das pastilhas, depende muito da composição e utilização das mesmas. Se forem muito macias, com uma utilização mista, em 25/30 mil km vão à vida... Agora durarem mais de 100.000 km com utilização intensiva, ou são pastilhas de pedra ou alguma coisa não bate bem...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Alguns casos de injectores, EGR e embraiagens, fora isso, tudo tranquilo.

                            O problema dos injetores aparece mesmo nos motores common rail?

                            A EGR ainda é um problema comum? Ainda não resolveram isso?

                            Segundo a imprensa o anterior golf 1.6 tdi gostava muito de "ir abaixo"... presumo que isso tenha sido a causa de tantos problemas na embraiagem. Neste novo dizem que ele já não vai abaixo.. será que a embraiagem é diferente?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                              O problema dos injetores aparece mesmo nos motores common rail?

                              A EGR ainda é um problema comum? Ainda não resolveram isso?

                              Segundo a imprensa o anterior golf 1.6 tdi gostava muito de "ir abaixo"... presumo que isso tenha sido a causa de tantos problemas na embraiagem. Neste novo dizem que ele já não vai abaixo.. será que a embraiagem é diferente?
                              Tenho uma Golf VI Variant que por acaso custuma ir abaixo. Quando a desligo!!!!!!!

                              Já fui várias vezes à marca mas não me resolvem o problema. Ja me disseram para a deixar a trabalhar durante a noite que assim já não vai abaixo. Até agora tem resultado, só noto é muito fumo na garagem de manhã quando chego junto dela. Será que a panela de escape está com algum problema???

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                Considera o Hyundai I30 e ignora o redliner
                                Adoro quando sou venerado

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  As do eixo acredito que tenham tido essa duração e utilização.

                                  As da frente ? Poupa o fórum de baboseiras...

                                  Já é segunda vez que me chamas mentiroso...Atenção.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    30/40 mil kms são a duração actual das pastilhas sem amianto de um carro que ande em cidade.. longe vão os tempos de se fazer 100/200 mil kms com as mesmas. Se se fizer grande parte dos kms em AE, naturalmente que a duração será maior..
                                    As do Corolla eram sem "amianto" e só trocaram uma vez! E foi aos 30 mil...Estranho que depois as próximas (depois de mostrar estranheza no concessionário) duraram 130 mi!

                                    É como o caso os discos que precisavam de ser trocados "para próxima revisão" (isto aos 60 mil) e ficaram misteriosamente no carro até aos 160 mil...Estranho...

                                    Se gostam de levar barretes na marca, cada um sabe de si. Eu não levo e pago preços em conta.
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 02 November 2012, 09:51.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      sempre pensei que eles faziam um raio x ao carro, passavam por raios ultra violeta para detectar fissuras etc
                                      verificar todos os pontinhos? quando nem em coisas simples (como respeitar as normas do fabricante no que toca a lubrificantes) eles fazem
                                      Ninguém diz que a marca é perfeita, mas vais deixar de levar lá o carro,pelo menos na garantia?

                                      Vou mesmo arriscar perder a garantia, para poupar uns cobres...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sempre em Guerras sem necessidade. Quanto ao motor, e falando no caso particular do daqui de casa, tirando os injectores e o suposto update de software nada mais a reportar. Se bem que no outro dia me pareceu que tava na mesma dessa situação. Vamos lá ver se foi caso isolado ou não.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mittch Ver Post
                                          Tenho uma Golf VI Variant que por acaso custuma ir abaixo. Quando a desligo!!!!!!!

                                          Já fui várias vezes à marca mas não me resolvem o problema. Ja me disseram para a deixar a trabalhar durante a noite que assim já não vai abaixo. Até agora tem resultado, só noto é muito fumo na garagem de manhã quando chego junto dela. Será que a panela de escape está com algum problema???

                                          Brutal

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            Sempre em Guerras sem necessidade. Quanto ao motor, e falando no caso particular do daqui de casa, tirando os injectores e o suposto update de software nada mais a reportar. Se bem que no outro dia me pareceu que tava na mesma dessa situação. Vamos lá ver se foi caso isolado ou não.

                                            Porque são sempre os mesmos "senhores" com argumentos desnecessários e com a mesma "cassete", que toca o mesmo tanto do lado A como B que vem descarregar as suas frustrações mundanas. Especialmente quando muitos deles têm telhados de vidro

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              sempre pensei que eles faziam um raio x ao carro, passavam por raios ultra violeta para detectar fissuras etc
                                              verificar todos os pontinhos? quando nem em coisas simples (como respeitar as normas do fabricante no que toca a lubrificantes) eles fazem
                                              Exactamente, daí que pagar 500€ na 1ª revisão, assim como pagar 200€ para trocar o óleo e o filtro é um autêntico roubo. O pessoal pensa que compensa, pois eles além disso deitam o olho a outras coisas, mas na verdade não o fazem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Exactamente, daí que pagar 500€ na 1ª revisão, assim como pagar 200€ para trocar o óleo e o filtro é um autêntico roubo. O pessoal pensa que compensa, pois eles além disso deitam o olho a outras coisas, mas na verdade não o fazem.
                                                Mas não compensa porque? Explica lá!

                                                Na garantia não compensa?

                                                Depois da garantia já posso dar o braço a torcer que é mais relativo, mas mesmo assim ou conheço muito bem (pessoalmente mesmo) o mecânico onde levo o carro ou então não o deixo numa oficina que desconheço onde, por experiência própria, percebem daquilo tanto como eu de Fisica Quântica!

                                                Depois na marca pagas um pouco mais, pelo serviço, atendimento e transparência de acções desenvolvidas bem como um diferente leque de opções que podes, ou não usufruir.

                                                EU posso pagar mais na marca, gosto de ir à marca, considero um descanso maior! Até porque compro carros sempre novos e gosto de os ter no melhor estado possível!
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 03 November 2012, 20:16.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Mas não compensa porque? Explica lá!

                                                  Na garantia não conpensa?

                                                  Depois da garantia já posso dar o braço a torcer que é mais relativo, mas mesmo assim ou conheço muito bem (pessoalmente mesmo) o mecânico onde levo o carro ou então não o deixo numa oficina que desconheço onde, por experiência própria, percebem daquilo tanto como eu de Fisica Quântica!

                                                  Depois na marca pagas um pouco mais, pelo serviço, atendimento e transparência de acções desenvolvidas bem como um diferente leque de opções que podes, ou não usufruir.

                                                  EU posso pagar mais na marca, gosto de ir à marca, considero um descanso maior! Até porque compro carros sempre novos e gosto de os ter no melhor estado possível!
                                                  Eu também não conheço os mecânicos da marca nem confio neles, e agora?

                                                  Já fui muito queimado na marca portanto tenho as minhas razões.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Já é segunda vez que me chamas mentiroso...Atenção.
                                                    Eu chamar-te de mentiroso ? Aonde ? Qualquer coisa, reporta à gerência desta casa...



                                                    Mas olha, olha bem o que respondeste em post diferentes...

                                                    1º dizes isto:

                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Pois...Depois as revisões é que são caras

                                                    O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...Não percebo
                                                    E depois isto:

                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    As do Corolla eram sem "amianto" e só trocaram uma vez! E foi aos 30 mil...Estranho que depois as próximas (depois de mostrar estranheza no concessionário) duraram 130 mi!
                                                    Acabaste de afirmar que as pastilhas afinal não duraram os tais 160.000 km !

                                                    Deixo agora ao fórum a apreciação das tuas palavras...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Nao é bem assim, os carros ca de casa facilmente lixam umas pastilhas em 30-40.000km, isto porque a cada 100m tens uma passadeira e as pessoas a atirarem-se para o meio da estrada, cruzamentos onde os carros muitas vezes nem param obrigando a boas travagens, crianças a andar na beira da estrada, rotundas, semaforos, estradas estreitas onde passam camioes e ou travas ou ficas sem lateral - quem conhece Amadora, Queluz, Belas, Loures, Odivelas, Cacem sabe bem o que digo.

                                                      Depende muito dos trajectos que faças, e da cidade onde se mora, onde eu moro por muito que nao queira, tenho de usar imenso os travoes e as pastilhas... depois tambem depende da qualidade das pastilhas.
                                                      Estamos a falar então de carros que a primeira revisão nem é a dos 30.000km. Deve ser a do 1 ou 2 anos.

                                                      As pastilhas dependem muito de como se conduz.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        As do Corolla eram sem "amianto" e só trocaram uma vez! E foi aos 30 mil...Estranho que depois as próximas (depois de mostrar estranheza no concessionário) duraram 130 mi!

                                                        É como o caso os discos que precisavam de ser trocados "para próxima revisão" (isto aos 60 mil) e ficaram misteriosamente no carro até aos 160 mil...Estranho...

                                                        Se gostam de levar barretes na marca, cada um sabe de si. Eu não levo e pago preços em conta.
                                                        se calhar meteram pastilhas de "pedra" .. 130 mil com pastilhas actuais é caso raro.

                                                        Se precisavam de ser trocados não trocaram porquê? depois se o disco partisse numa travagem ficavas mais descansado porque podias ir á "marca" pedir responsabilidades? (isto claro se fossem danos apenas materiais).

                                                        Porquê é que o manual do fabricante diz que usar determinado lubrificante e na marca usam outro? Será porque em termos logisticos dá mais jeito ter apenas um tipo de óleo a uso? será que aquele óleo dá mais margem de lucro ao concessionário do que aquele que o fabricante recomenda?

                                                        Confiar cegamente na "marca"? não obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Ninguém diz que a marca é perfeita, mas vais deixar de levar lá o carro,pelo menos na garantia?

                                                          Vou mesmo arriscar perder a garantia, para poupar uns cobres...
                                                          não precisas ir á marca fazer a manutenção para manter a garantia, é necessário é seguir o plano de manutenção

                                                          O Regulamento da Comissão Europeia nº 461/2010, reforça, de forma efectiva, a livre concorrência no mercado de manutenção automóvel em todos os países da União Europeia . Este texto aborda dois pontos importantes a favor do consumidor:

                                                          • Garantia de livre escolha da oficina automóvel no que respeita à manutenção do veículo. Enquanto o carro se encontra dentro do período de garantia (1)
                                                          • Obriga os fabricante a facilitar aos profissionais que intervêm na reparação automóvel, a totalidade das características dos veículos, dos fornecedores e das peças necessárias para a realização da reparação.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post

                                                            Confiar cegamente na "marca"? não obrigado
                                                            Eu não confio!Apenas confio mais que o Manel GT

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                              não precisas ir á marca fazer a manutenção para manter a garantia, é necessário é seguir o plano de manutenção
                                                              Fia-te na virgem e não corras...
                                                              Editado pela última vez por REDLINER; 02 November 2012, 12:50.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X