Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf? - Página 5

Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 186
Like Tree32Likes

Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Caramba, basta ler o post do homem:

Ele diz "O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...".

Ou seja, é o mesmo que escrever "O meu ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla (só trocou uma vez) em 160 mil".

Isto é, o 1.º conjunto de pastilhas durou do km 0 até aos 30.000 kms. O 2.º conjunto de pastilhas durou 130.000kms dos 30.000kms até aos 160.000.

Concluindo, aquilo que o homem disse nos posts anteriores é coerente, pois só trocou uma vez de pastilhas no Corolla.

Sugestão: que tal continuarmos a ajudar o autor do tópico.

Eu aproveito para deixar o meu bitaite: ando há 2 semanas com uma Skoda Octavia 1.6 TDI Confortline Variant, de aluguer e já lhe meti 2.000kms. Tem actualmente quase 53.000. A carrinha, como todos os de aluguer, foi tratada ao pontapé. Isso é especialmente visível no estado do interior.

Em termos de motor, trabalha como um relógio. Muito suave, não rápido, bons consumos e caixa longa. Fiquei (positivamente) surpreendido com o bom desempenho do motor em AE, conseguindo manter sem esforço 170-180km/h na A1, A6 ou A2.

Quando peguei nela da 1.ª vez deixei-a ir abaixo. É uma questão de rápida habituação. Nunca mais voltou a suceder.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Um carro ao serviço de táxi em Lisboa nada tem a ver com a utilização "normal" de um carro igual.
    Por acaso com a quantidade de Octávias que passei a ver em Taxi, acho que vamos ter uma boa amostra da real valia quer do motor quer do resto dos componentes do mesmo.

Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Possivelmente será um dos modelos mais vistos nos próximos anos (em táxis novos).

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Aproveitando um tópico aberto uma pergunta para quem tem o 1.6 TDI 105 cv. Quando fez a 1º revisão dos 30000 km ou 2 anos a que nível estava o óleo?

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Aproveitando um tópico aberto uma pergunta para quem tem o 1.6 TDI 105 cv. Quando fez a 1º revisão dos 30000 km ou 2 anos a que nível estava o óleo?
    No daqui adicionei +- 250ml aos 25000km.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

E nao adicionei nada em 30 mil Km, mas na vereta estava, a grosso modo, a meio.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Já agora,o Jetta de 2008 já trás o motor 1.6tdi?

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    No daqui adicionei +- 250ml aos 25000km.
    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    E nao adicionei nada em 30 mil Km, mas na vereta estava, a grosso modo, a meio.
    O meu carro está com ~25400km e o óleo esta ligeiramente abaixo de meio na vareta. Acho que está na "média" para a primeira revisão, já agora depois da 1º revisão o nível do óleo mantém-se mais estável? E o liquido refrigeração? No meu o nível encostou ao mínimo e foi reposto depois tive o problema da EGR e com a nova voltou a ser reposto e no fim de semana passado vi que estava outra vez encostado ao mínimo

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Já agora,o Jetta de 2008 já trás o motor 1.6tdi?
    Acho que só a partir do MY 2010

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Ok, obrigado. Então o motor que partiu era um 1.9tdi.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O meu carro está com ~25400km e o óleo esta ligeiramente abaixo de meio na vareta. Acho que está na "média" para a primeira revisão, já agora depois da 1º revisão o nível do óleo mantém-se mais estável? E o liquido refrigeração? No meu o nível encostou ao mínimo e foi reposto depois tive o problema da EGR e com a nova voltou a ser reposto e no fim de semana passado vi que estava outra vez encostado ao mínimo
    Um grande sim aos 2 No meu caso claro! O meu nunca necessitou de atesto de óleo, apenas de Liquido de Refrigeração, porque eu assim quis!

Mas isso é relativamente normal, em qualquer carro novo!O meu 500 levou quase tanto quanto a Octavia

Mas olha que depende sempre da utilização do carro...Muita AE velocidades elevadas (mesmo que 140-150) fazem um maior consumo de óleo.

A minha carrinha tem uma vida algo pacifica, raramente passa dos 140 a não ser nas minhas mãos e em viagem de fim de semana.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu não percebo como é que acrescentar óleo e/ou liquido de refrigeração se pode considerar normal.
    Nunca em nenhuma viatura tive que acrescentar óleo e/ou refrigerante.... mesmo no meu 1º carro (uma desgraça de um clio)... ou eu tive sempre muita sorte, ou não faço a mínima ideia como funcionam as outras marcas...
    Mas da VW já suspeitava que consumiam óleo... o meu irmão anda com uma garrafita de óleo na mala... e pelos vistos na marca até lhe levam os olhitos por essa garrafita... mas pensei que esse problema só existia nos 1ºs 2.0 tdi...

Estou a ver que não vai ser desta que vou mudar para a VW.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Eu não percebo como é que acrescentar óleo e/ou liquido de refrigeração se pode considerar normal.
    Nunca em nenhuma viatura tive que acrescentar óleo e/ou refrigerante.... mesmo no meu 1º carro (uma desgraça de um clio)... ou eu tive sempre muita sorte, ou não faço a mínima ideia como funcionam as outras marcas...
    Mas da VW já suspeitava que consumiam óleo... o meu irmão anda com uma garrafita de óleo na mala... e pelos vistos na marca até lhe levam os olhitos por essa garrafita... mas pensei que esse problema só existia nos 1ºs 2.0 tdi...

Então estás um bocado tramado

TODOS os meus carros novos consumiram um pouco de óleo e liquido de refrigeração!TODOS! Se era obrigatório atestar (estar no mínimo), não, não era preciso, eu é que gosto de ter tudo atestado

Queres a lista? Seat Ibiza, Toyota Corolla, Honda Civic, Skoda Octavia, Fiat 500! Todos eles consumiram óleo e/ou liquido de refrigeração!

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Só tive dois carros que consumiam algum oleo, Audi 2.0 TDI (uma coisa absurda mas normal para a marca) e o meu carro atual Fiat 127

Também não acho normal ter que se adicionar oleo ou refrigerante a um motor, só se for mesmo um motor com grandes kilometragens ou que anda sempre no limite.

Tenho na familia vários toyotas e nunca se acrescentou nada, alguns deles já passaram os 200.000km e sempre circularam sem grandes problemas.
    Última edição por Scutar : 16-11-12 às 13:50:56

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu até percebo que seja normal que até à primeira revisão e sendo neste caso long life, 30000 km ou 2 anos, que o nível de óleo e liquido refrigeração possa variar de forma mais acentuada agora depois disso é que deve estabilizar e nunca ser preciso acrescentar óleo entre intervalos de revisões.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Um grande sim aos 2 No meu caso claro! O meu nunca necessitou de atesto de óleo, apenas de Liquido de Refrigeração, porque eu assim quis!

Mas isso é relativamente normal, em qualquer carro novo!O meu 500 levou quase tanto quanto a Octavia

Mas olha que depende sempre da utilização do carro...Muita AE velocidades elevadas (mesmo que 140-150) fazem um maior consumo de óleo.

A minha carrinha tem uma vida algo pacifica, raramente passa dos 140 a não ser nas minhas mãos e em viagem de fim de semana.
    O nível do óleo no meu andou uns meses estável e estava uns mm acima do meio da vareta e coincidência ou não há uma semana sensivelmente depois de 50 km de AE quando estou a chegar a casa noto que o carro está em regeneração passiva... Ando mais uns 2 km e quando paro em casa as rpm voltaram ao normal e sentia-se o cheiro a queimado típico das regenerações deixei o carro a trabalhar uns 2 minutos enquanto tirei o que tinha no carro (procedimento normal no meu caso nunca desligo o carro imediatamente depois de chegar ao destino) e lá o desliguei. Dois dias depois deste episódio fui ver os níveis dos carros lá de casa e no meu o óleo estava agora uns mm abaixo de meio na vareta. Regenerações gostam de beber óleo para acompanhar a queima??

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O 1.6 tdi tem um grande problema.... Não tenho nenhum.
    simao28 gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Então estás um bocado tramado

TODOS os meus carros novos consumiram um pouco de óleo e liquido de refrigeração!TODOS! Se era obrigatório atestar (estar no mínimo), não, não era preciso, eu é que gosto de ter tudo atestado

Queres a lista? Seat Ibiza, Toyota Corolla, Honda Civic, Skoda Octavia, Fiat 500! Todos eles consumiram óleo e/ou liquido de refrigeração!
    Atençao , nao vamos banalizar isso de beber oleo , e o meu civic com algumas esfregas e 140 mil kms , leva 5w30 bp 7000 e nao bebe ponta de oleo !

Á motores mais propicios a beber oleo e outros que nao bebem quase nada e outros que bebem muito oleo , nao vamos generalisar !

Nao é por nada que um A4 tdi trazia o frasquinho para meter oleo de reserva

Mas o que interessa é que andam bem lubrificados e se desce o nivel convem mete-lo ao nivel , sempre entre o min-max.

Piloto de Kart DANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...
    Eu tenho um Golf com esse motor...O carro em si é muito bom, bem construído, bons interiores a nível de condução é excelente nota-se que é um carro robusto, que tem qualidade de construção....

Agora referente ao motor, sinceramente para mim é o que deixa tudo a perde neste carro.... o motor não tem mesmo alma, a nivel de prestações muito fraquinho mesmo, até me faz pensar onde estão o 105cv.... Relativo a fiabilidade tem o problema de embraiagem que a marca por enquanto ainda não conseguiu resolver completamente.

Não ando muito nele mas sendo sincero se fosse hoje não optaria por esse motor...mais por o motor ser tão "morto" porque o problema da embraiagem a marca vai resolver.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
    Eu tenho um Golf com esse motor...O carro em si é muito bom, bem construído, bons interiores a nível de condução é excelente nota-se que é um carro robusto, que tem qualidade de construção....

Agora referente ao motor, sinceramente para mim é o que deixa tudo a perde neste carro.... o motor não tem mesmo alma, a nivel de prestações muito fraquinho mesmo, até me faz pensar onde estão o 105cv.... Relativo a fiabilidade tem o problema de embraiagem que a marca por enquanto ainda não conseguiu resolver completamente.

Não ando muito nele mas sendo sincero se fosse hoje não optaria por esse motor...mais por o motor ser tão "morto" porque o problema da embraiagem a marca vai resolver.
    Pela minha experiência com o 1.6 TDI 105 montado numa Golf Variant, ele é algo morto abaixo das 2000rpm, acima disso não vejo grandes diferenças para a concorrência, esperar boas performances num 1.6 Diesel abaixo dos 120cv é um bocado utópico, eles cumprem bem, quem for mais exigente fica decepcionado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Óleo, filtros, pastilhas de discos (que custaram 125€ se não estou em erro). Só o óleo também foi um exagero, alguns 100€. O motor é o 1.4TDI.

Só para se ter noção destes meninos, disseram que pagavam a limpeza do carro...quando se foi buscar o carro, estava descriminado na fatura: 30€

Até podia arranjar-te a factura, mas vou fazer como tu, não tenho de provar nada
    Mesmo que por exagero o filtro de óleo fosse 25€ tinhas ai pelo que dizes 280€, ainda falta 220€...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Conclusão?

Qual é o problema do 1.6 Tdi? É ser do Grupo VW, porque se fosse doutro grupo, já era um espéctaculo...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Tenho um jetta com esse motor e ao fim de 65.000 kms não tenho nada a apontar; é económico, silencioso e fiável. Não tem gasto óleo, só no primeiro ano, por volta dos 25.000 kms é que levou um pequeno acerto, nada de extraordinário, coisa normal! ;)

Comparando com o 1.6 CRDI 115 cv, este é mais rápido, igualmente económico, mas menos refinado na entrega de potência! Para andar depressinha prefiro este.

.

Piloto de Kart DANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Pela minha experiência com o 1.6 TDI 105 montado numa Golf Variant, ele é algo morto abaixo das 2000rpm, acima disso não vejo grandes diferenças para a concorrência, esperar boas performances num 1.6 Diesel abaixo dos 120cv é um bocado utópico, eles cumprem bem, quem for mais exigente fica decepcionado.
    Nunca esperei grandes perfomances mas também não esperava que fosse tão "morto". E não acho mesmo que cumpra para os 105cv, antes de o ter comprado já tinha andado em outros carros com cavalagem idêntica e melhores nesse aspecto, por isso esperava mais......

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Parece que agora está melhor, mas ainda não experimentei, por exemplo no Golf VII. Na geração anterior o motor era francamente mau em baixas, sobretudo em carros mais pesados, caso de uma carrinha Otavia carregada em baixas.

Conheço um caso que é um verdadeiro limão, mas é a exceção e a dona está fartinha do carro: já levou turbo, injetores, embraiagem e agora queixa-se da caixa. Isto num carro de 2009 (acho) e com menos de 100.000.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Parece que agora está melhor, mas ainda não experimentei, por exemplo no Golf VII. Na geração anterior o motor era francamente mau em baixas, sobretudo em carros mais pesados, caso de uma carrinha Otavia carregada em baixas.

Conheço um caso que é um verdadeiro limão, mas é a exceção e a dona está fartinha do carro: já levou turbo, injetores, embraiagem e agora queixa-se da caixa. Isto num carro de 2009 (acho) e com menos de 100.000.
    Estranho...Eu ja andei com a minha bem carregada e não notei nada de fora do normal para um 1.6 Diesel de 105 Cavalos...

É preciso algum cuidado, mas nada que não se tenha que ter com um carro nesse nivel de potência.

Mas pronto, pode ser que a minha já tenha uma versão de 1.6 Tdi mais recente e/ou software!

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Trata-se de um motor ultrapassado atualmente, fico até admirado pela marca ainda oferecer ao seu grandioso golf este motor, quanto a mim trata-se do seu calcanhar de aquiles. Não existe novidades quanto á sua evolução? Uns 130cv, 300nm.... não seria de esperar outra coisa e casava muito bem com este Golf.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Trata-se de um motor ultrapassado atualmente, fico até admirado pela marca ainda oferecer ao seu grandioso golf este motor, quanto a mim trata-se do seu calcanhar de aquiles. Não existe novidades quanto á sua evolução? Uns 130cv, 300nm.... não seria de esperar outra coisa e casava muito bem com este Golf.
    Ultrapassado onde? Podes sempre explicar os consumos que faz a baixo da maior parte da concorrencia, e o andamento melhor que a maior parte da concorrencia.

O problema deste 1.6 TDI, para mim e para a maioria, sempre foi as baixas más. Se isto foi resolvido no novo Golf, nao vejo onde a concorrencia faça melhor em termos de consumo, andamento e insonorizaçao. Isto tendo em conta a concorrencia abaixo dos 120cv, ate o 1.6 do Civic, para fazer uma comparaçao subjectiva, dos 0-100 faz em menos 0.2 seg com mais 15cv, e pelo que li, nao é muito mais agradavel ou surpreendente de conduzir.

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Só o conheço do novo Golf e não me pareceu mau, pelo menos não quando comparado com o único outro 1.6 que conheço (o da BMW).
    Última edição por Jbranco : 25-02-13 às 15:04:38 Razão: ortografia

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Ultrapassado onde? Podes sempre explicar os consumos que faz a baixo da maior parte da concorrencia, e o andamento melhor que a maior parte da concorrencia.

O problema deste 1.6 TDI, para mim e para a maioria, sempre foi as baixas más. Se isto foi resolvido no novo Golf, nao vejo onde a concorrencia faça melhor em termos de consumo, andamento e insonorizaçao. Isto tendo em conta a concorrencia abaixo dos 120cv, ate o 1.6 do Civic, para fazer uma comparaçao subjectiva, dos 0-100 faz em menos 0.2 seg com mais 15cv, e pelo que li, nao é muito mais agradavel ou surpreendente de conduzir.
    O problema, é que o "falar mal por falar" , as vezes dá mau resultado

Página 5 de 7 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •