Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf? - Página 5

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Título: Quais os problemas comuns do 1.6Tdi do VW Golf?

  1. #121
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    Caramba, basta ler o post do homem:

    Ele diz "O meu Ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla 1 em 160 mil...".

    Ou seja, é o mesmo que escrever "O meu ibiza só trocou uma vez em 105 mil, o meu Corolla (só trocou uma vez) em 160 mil".

    Isto é, o 1.º conjunto de pastilhas durou do km 0 até aos 30.000 kms. O 2.º conjunto de pastilhas durou 130.000kms dos 30.000kms até aos 160.000.

    Concluindo, aquilo que o homem disse nos posts anteriores é coerente, pois só trocou uma vez de pastilhas no Corolla.

    Sugestão: que tal continuarmos a ajudar o autor do tópico.

    Eu aproveito para deixar o meu bitaite: ando há 2 semanas com uma Skoda Octavia 1.6 TDI Confortline Variant, de aluguer e já lhe meti 2.000kms. Tem actualmente quase 53.000. A carrinha, como todos os de aluguer, foi tratada ao pontapé. Isso é especialmente visível no estado do interior.

    Em termos de motor, trabalha como um relógio. Muito suave, não rápido, bons consumos e caixa longa. Fiquei (positivamente) surpreendido com o bom desempenho do motor em AE, conseguindo manter sem esforço 170-180km/h na A1, A6 ou A2.

    Quando peguei nela da 1.ª vez deixei-a ir abaixo. É uma questão de rápida habituação. Nunca mais voltou a suceder.


  2. #122
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Um carro ao serviço de táxi em Lisboa nada tem a ver com a utilização "normal" de um carro igual.
    Por acaso com a quantidade de Octávias que passei a ver em Taxi, acho que vamos ter uma boa amostra da real valia quer do motor quer do resto dos componentes do mesmo.

  3. #123
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    Possivelmente será um dos modelos mais vistos nos próximos anos (em táxis novos).

  4. #124
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    Aproveitando um tópico aberto uma pergunta para quem tem o 1.6 TDI 105 cv. Quando fez a 1º revisão dos 30000 km ou 2 anos a que nível estava o óleo?

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Aproveitando um tópico aberto uma pergunta para quem tem o 1.6 TDI 105 cv. Quando fez a 1º revisão dos 30000 km ou 2 anos a que nível estava o óleo?
    No daqui adicionei +- 250ml aos 25000km.


  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Aproveitando um tópico aberto uma pergunta para quem tem o 1.6 TDI 105 cv. Quando fez a 1º revisão dos 30000 km ou 2 anos a que nível estava o óleo?
    E nao adicionei nada em 30 mil Km, mas na vereta estava, a grosso modo, a meio.

  7. #127
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    Já agora,o Jetta de 2008 já trás o motor 1.6tdi?

  8. #128
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    No daqui adicionei +- 250ml aos 25000km.
    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    E nao adicionei nada em 30 mil Km, mas na vereta estava, a grosso modo, a meio.
    O meu carro está com ~25400km e o óleo esta ligeiramente abaixo de meio na vareta. Acho que está na "média" para a primeira revisão, já agora depois da 1º revisão o nível do óleo mantém-se mais estável? E o liquido refrigeração? No meu o nível encostou ao mínimo e foi reposto depois tive o problema da EGR e com a nova voltou a ser reposto e no fim de semana passado vi que estava outra vez encostado ao mínimo

  9. #129
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Já agora,o Jetta de 2008 já trás o motor 1.6tdi?
    Acho que só a partir do MY 2010

  10. #130
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    Ok, obrigado. Então o motor que partiu era um 1.9tdi.

  11. #131
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    Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    O meu carro está com ~25400km e o óleo esta ligeiramente abaixo de meio na vareta. Acho que está na "média" para a primeira revisão, já agora depois da 1º revisão o nível do óleo mantém-se mais estável? E o liquido refrigeração? No meu o nível encostou ao mínimo e foi reposto depois tive o problema da EGR e com a nova voltou a ser reposto e no fim de semana passado vi que estava outra vez encostado ao mínimo
    Um grande sim aos 2 No meu caso claro! O meu nunca necessitou de atesto de óleo, apenas de Liquido de Refrigeração, porque eu assim quis!

    Mas isso é relativamente normal, em qualquer carro novo!O meu 500 levou quase tanto quanto a Octavia

    Mas olha que depende sempre da utilização do carro...Muita AE velocidades elevadas (mesmo que 140-150) fazem um maior consumo de óleo.

    A minha carrinha tem uma vida algo pacifica, raramente passa dos 140 a não ser nas minhas mãos e em viagem de fim de semana.

  12. #132
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    Eu não percebo como é que acrescentar óleo e/ou liquido de refrigeração se pode considerar normal.
    Nunca em nenhuma viatura tive que acrescentar óleo e/ou refrigerante.... mesmo no meu 1º carro (uma desgraça de um clio)... ou eu tive sempre muita sorte, ou não faço a mínima ideia como funcionam as outras marcas...
    Mas da VW já suspeitava que consumiam óleo... o meu irmão anda com uma garrafita de óleo na mala... e pelos vistos na marca até lhe levam os olhitos por essa garrafita... mas pensei que esse problema só existia nos 1ºs 2.0 tdi...

    Estou a ver que não vai ser desta que vou mudar para a VW.

  13. #133
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    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Eu não percebo como é que acrescentar óleo e/ou liquido de refrigeração se pode considerar normal.
    Nunca em nenhuma viatura tive que acrescentar óleo e/ou refrigerante.... mesmo no meu 1º carro (uma desgraça de um clio)... ou eu tive sempre muita sorte, ou não faço a mínima ideia como funcionam as outras marcas...
    Mas da VW já suspeitava que consumiam óleo... o meu irmão anda com uma garrafita de óleo na mala... e pelos vistos na marca até lhe levam os olhitos por essa garrafita... mas pensei que esse problema só existia nos 1ºs 2.0 tdi...

    Estou a ver que não vai ser desta que vou mudar para a VW.
    Então estás um bocado tramado

    TODOS os meus carros novos consumiram um pouco de óleo e liquido de refrigeração!TODOS! Se era obrigatório atestar (estar no mínimo), não, não era preciso, eu é que gosto de ter tudo atestado

    Queres a lista? Seat Ibiza, Toyota Corolla, Honda Civic, Skoda Octavia, Fiat 500! Todos eles consumiram óleo e/ou liquido de refrigeração!

  14. #134
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    Só tive dois carros que consumiam algum oleo, Audi 2.0 TDI (uma coisa absurda mas normal para a marca) e o meu carro atual Fiat 127

    Também não acho normal ter que se adicionar oleo ou refrigerante a um motor, só se for mesmo um motor com grandes kilometragens ou que anda sempre no limite.

    Tenho na familia vários toyotas e nunca se acrescentou nada, alguns deles já passaram os 200.000km e sempre circularam sem grandes problemas.
    Última edição por Scutar : 16-11-12 às 13:50:56

  15. #135
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    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Eu não percebo como é que acrescentar óleo e/ou liquido de refrigeração se pode considerar normal.
    Nunca em nenhuma viatura tive que acrescentar óleo e/ou refrigerante.... mesmo no meu 1º carro (uma desgraça de um clio)... ou eu tive sempre muita sorte, ou não faço a mínima ideia como funcionam as outras marcas...
    Mas da VW já suspeitava que consumiam óleo... o meu irmão anda com uma garrafita de óleo na mala... e pelos vistos na marca até lhe levam os olhitos por essa garrafita... mas pensei que esse problema só existia nos 1ºs 2.0 tdi...

    Estou a ver que não vai ser desta que vou mudar para a VW.
    Eu até percebo que seja normal que até à primeira revisão e sendo neste caso long life, 30000 km ou 2 anos, que o nível de óleo e liquido refrigeração possa variar de forma mais acentuada agora depois disso é que deve estabilizar e nunca ser preciso acrescentar óleo entre intervalos de revisões.

  16. #136
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Um grande sim aos 2 No meu caso claro! O meu nunca necessitou de atesto de óleo, apenas de Liquido de Refrigeração, porque eu assim quis!

    Mas isso é relativamente normal, em qualquer carro novo!O meu 500 levou quase tanto quanto a Octavia

    Mas olha que depende sempre da utilização do carro...Muita AE velocidades elevadas (mesmo que 140-150) fazem um maior consumo de óleo.

    A minha carrinha tem uma vida algo pacifica, raramente passa dos 140 a não ser nas minhas mãos e em viagem de fim de semana.
    O nível do óleo no meu andou uns meses estável e estava uns mm acima do meio da vareta e coincidência ou não há uma semana sensivelmente depois de 50 km de AE quando estou a chegar a casa noto que o carro está em regeneração passiva... Ando mais uns 2 km e quando paro em casa as rpm voltaram ao normal e sentia-se o cheiro a queimado típico das regenerações deixei o carro a trabalhar uns 2 minutos enquanto tirei o que tinha no carro (procedimento normal no meu caso nunca desligo o carro imediatamente depois de chegar ao destino) e lá o desliguei. Dois dias depois deste episódio fui ver os níveis dos carros lá de casa e no meu o óleo estava agora uns mm abaixo de meio na vareta. Regenerações gostam de beber óleo para acompanhar a queima??

  17. #137
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    O 1.6 tdi tem um grande problema.... Não tenho nenhum.
    simao28 gosta disto.

  18. #138
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Então estás um bocado tramado

    TODOS os meus carros novos consumiram um pouco de óleo e liquido de refrigeração!TODOS! Se era obrigatório atestar (estar no mínimo), não, não era preciso, eu é que gosto de ter tudo atestado

    Queres a lista? Seat Ibiza, Toyota Corolla, Honda Civic, Skoda Octavia, Fiat 500! Todos eles consumiram óleo e/ou liquido de refrigeração!
    Atençao , nao vamos banalizar isso de beber oleo , e o meu civic com algumas esfregas e 140 mil kms , leva 5w30 bp 7000 e nao bebe ponta de oleo !

    Á motores mais propicios a beber oleo e outros que nao bebem quase nada e outros que bebem muito oleo , nao vamos generalisar !

    Nao é por nada que um A4 tdi trazia o frasquinho para meter oleo de reserva


    Mas o que interessa é que andam bem lubrificados e se desce o nivel convem mete-lo ao nivel , sempre entre o min-max.

  19. #139
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    Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Ora bem eu iniciei este tópico pedindo para não meter veneno!!

    Só queria saber se o que se diz da fiabilidade da VW é verdade ou não... sinceramente acho os VW muito bem construídos... resta-me saber os relatos das vossas exeriências...
    Eu tenho um Golf com esse motor...O carro em si é muito bom, bem construído, bons interiores a nível de condução é excelente nota-se que é um carro robusto, que tem qualidade de construção....

    Agora referente ao motor, sinceramente para mim é o que deixa tudo a perde neste carro.... o motor não tem mesmo alma, a nivel de prestações muito fraquinho mesmo, até me faz pensar onde estão o 105cv.... Relativo a fiabilidade tem o problema de embraiagem que a marca por enquanto ainda não conseguiu resolver completamente.

    Não ando muito nele mas sendo sincero se fosse hoje não optaria por esse motor...mais por o motor ser tão "morto" porque o problema da embraiagem a marca vai resolver.

  20. #140
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    Citação Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
    Eu tenho um Golf com esse motor...O carro em si é muito bom, bem construído, bons interiores a nível de condução é excelente nota-se que é um carro robusto, que tem qualidade de construção....

    Agora referente ao motor, sinceramente para mim é o que deixa tudo a perde neste carro.... o motor não tem mesmo alma, a nivel de prestações muito fraquinho mesmo, até me faz pensar onde estão o 105cv.... Relativo a fiabilidade tem o problema de embraiagem que a marca por enquanto ainda não conseguiu resolver completamente.

    Não ando muito nele mas sendo sincero se fosse hoje não optaria por esse motor...mais por o motor ser tão "morto" porque o problema da embraiagem a marca vai resolver.
    Pela minha experiência com o 1.6 TDI 105 montado numa Golf Variant, ele é algo morto abaixo das 2000rpm, acima disso não vejo grandes diferenças para a concorrência, esperar boas performances num 1.6 Diesel abaixo dos 120cv é um bocado utópico, eles cumprem bem, quem for mais exigente fica decepcionado.

  21. #141
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Óleo, filtros, pastilhas de discos (que custaram 125€ se não estou em erro). Só o óleo também foi um exagero, alguns 100€. O motor é o 1.4TDI.

    Só para se ter noção destes meninos, disseram que pagavam a limpeza do carro...quando se foi buscar o carro, estava descriminado na fatura: 30€

    Até podia arranjar-te a factura, mas vou fazer como tu, não tenho de provar nada
    Mesmo que por exagero o filtro de óleo fosse 25€ tinhas ai pelo que dizes 280€, ainda falta 220€...

  22. #142
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    Conclusão?

    Qual é o problema do 1.6 Tdi? É ser do Grupo VW, porque se fosse doutro grupo, já era um espéctaculo...

  23. #143
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    Tenho um jetta com esse motor e ao fim de 65.000 kms não tenho nada a apontar; é económico, silencioso e fiável. Não tem gasto óleo, só no primeiro ano, por volta dos 25.000 kms é que levou um pequeno acerto, nada de extraordinário, coisa normal! ;)

    Comparando com o 1.6 CRDI 115 cv, este é mais rápido, igualmente económico, mas menos refinado na entrega de potência! Para andar depressinha prefiro este.



    .

  24. #144
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Pela minha experiência com o 1.6 TDI 105 montado numa Golf Variant, ele é algo morto abaixo das 2000rpm, acima disso não vejo grandes diferenças para a concorrência, esperar boas performances num 1.6 Diesel abaixo dos 120cv é um bocado utópico, eles cumprem bem, quem for mais exigente fica decepcionado.
    Nunca esperei grandes perfomances mas também não esperava que fosse tão "morto". E não acho mesmo que cumpra para os 105cv, antes de o ter comprado já tinha andado em outros carros com cavalagem idêntica e melhores nesse aspecto, por isso esperava mais......

  25. #145
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    Parece que agora está melhor, mas ainda não experimentei, por exemplo no Golf VII. Na geração anterior o motor era francamente mau em baixas, sobretudo em carros mais pesados, caso de uma carrinha Otavia carregada em baixas.

    Conheço um caso que é um verdadeiro limão, mas é a exceção e a dona está fartinha do carro: já levou turbo, injetores, embraiagem e agora queixa-se da caixa. Isto num carro de 2009 (acho) e com menos de 100.000.

  26. #146
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Parece que agora está melhor, mas ainda não experimentei, por exemplo no Golf VII. Na geração anterior o motor era francamente mau em baixas, sobretudo em carros mais pesados, caso de uma carrinha Otavia carregada em baixas.

    Conheço um caso que é um verdadeiro limão, mas é a exceção e a dona está fartinha do carro: já levou turbo, injetores, embraiagem e agora queixa-se da caixa. Isto num carro de 2009 (acho) e com menos de 100.000.
    Estranho...Eu ja andei com a minha bem carregada e não notei nada de fora do normal para um 1.6 Diesel de 105 Cavalos...

    É preciso algum cuidado, mas nada que não se tenha que ter com um carro nesse nivel de potência.

    Mas pronto, pode ser que a minha já tenha uma versão de 1.6 Tdi mais recente e/ou software!

  27. #147
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    Trata-se de um motor ultrapassado atualmente, fico até admirado pela marca ainda oferecer ao seu grandioso golf este motor, quanto a mim trata-se do seu calcanhar de aquiles. Não existe novidades quanto á sua evolução? Uns 130cv, 300nm.... não seria de esperar outra coisa e casava muito bem com este Golf.

  28. #148
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Trata-se de um motor ultrapassado atualmente, fico até admirado pela marca ainda oferecer ao seu grandioso golf este motor, quanto a mim trata-se do seu calcanhar de aquiles. Não existe novidades quanto á sua evolução? Uns 130cv, 300nm.... não seria de esperar outra coisa e casava muito bem com este Golf.
    Ultrapassado onde? Podes sempre explicar os consumos que faz a baixo da maior parte da concorrencia, e o andamento melhor que a maior parte da concorrencia.

    O problema deste 1.6 TDI, para mim e para a maioria, sempre foi as baixas más. Se isto foi resolvido no novo Golf, nao vejo onde a concorrencia faça melhor em termos de consumo, andamento e insonorizaçao. Isto tendo em conta a concorrencia abaixo dos 120cv, ate o 1.6 do Civic, para fazer uma comparaçao subjectiva, dos 0-100 faz em menos 0.2 seg com mais 15cv, e pelo que li, nao é muito mais agradavel ou surpreendente de conduzir.

  29. #149
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    Só o conheço do novo Golf e não me pareceu mau, pelo menos não quando comparado com o único outro 1.6 que conheço (o da BMW).
    Última edição por Jbranco : 25-02-13 às 15:04:38 Razão: ortografia

  30. #150
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    Ultrapassado onde? Podes sempre explicar os consumos que faz a baixo da maior parte da concorrencia, e o andamento melhor que a maior parte da concorrencia.

    O problema deste 1.6 TDI, para mim e para a maioria, sempre foi as baixas más. Se isto foi resolvido no novo Golf, nao vejo onde a concorrencia faça melhor em termos de consumo, andamento e insonorizaçao. Isto tendo em conta a concorrencia abaixo dos 120cv, ate o 1.6 do Civic, para fazer uma comparaçao subjectiva, dos 0-100 faz em menos 0.2 seg com mais 15cv, e pelo que li, nao é muito mais agradavel ou surpreendente de conduzir.
    O problema, é que o "falar mal por falar" , as vezes dá mau resultado

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