Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já usaram alguma destas técnicas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já usaram alguma destas técnicas?

    ALGUMAS TÉCNICAS DE HIPERMILLING

    - Não usar o carro é a melhor forma de poupar.

    - Manutenção em dia. Especial atenção à ignição e filtro de ar.
    - Evitar trajectos curtos.
    - Evitar ter o motor em funcionamento com o carro parado.
    - Retirar todo o peso inútil do carro
    - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.
    - Aumentar a pressão dos pneus até 0.3 bar acima do recomendado.
    - Circular na relação de caixa mais alta que não “canse” o motor.
    - Os aumentos e diminuições de velocidade devem ser suaves.
    - Procurar antecipar o comportamento dos semáforos e do trânsito à nossa frente.
    - Circular 10km/h abaixo do limite legal em cidade e estrada e, nunca exceder os 90 km/h mesmo em auto-estrada.
    - Desligar o ar condicionado em cidade e usar o mínimo de equipamento eléctrico possível. Em estrada use o ar condicionado na temperatura mais alta que garanta algum conforto. No inverno não use o aquecimento até o motor atingir a sua temperatura óptima de funcionamento.
    - Desligar o cruise control e aproveitar as descidas para ganhar alguma velocidade. No inicio da subida procurar manter o pedal do acelerador na mesma posição, perdendo alguma velocidade na subida.
    - Nenhuma destas técnicas deve ser usada se em algum momento puser em causa a segurança. Por isso, também não usar técnicas agressivas de hipermilling.

    #2
    Não percebi esta:

    - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.

    Comentário


      #3
      Só faço as duas primeiras.

      Comentário


        #4
        Já usei várias dessas, para não dizer quase todas.

        Faço o contrário duma dessas, atesto com regularidade. Para quem faz poucos kms talvez possa ir fazendo abastecimentos pequenos, a mim não me dá jeito. Por outro lado aproveito os descontos, que não podem ser repartidos em vários abastecimentos.
        Editado pela última vez por Accord7; 22 April 2013, 10:25.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          Não percebi esta:

          - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.
          Também não faço esta, atesto e deixo chegar à reserva e volto a atestar.

          E não desligo o CC. Ou vai ligado ou se é para estar a desligar e ligar simplesmente não o ligo.

          Comentário


            #6
            Eu evito sempre o trajectos curtos uso sempre o caminho mais longo.

            Comentário


              #7
              Depende dos dias

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Eu evito sempre o trajectos curtos uso sempre o caminho mais longo.
                Eu não o faço, uma vez que faço muitas viagens longas com frequência não sigo muito esta regra. Por exemplo ontem fui a Lisboa ver o benfica, fui e vim sempre de autoestrada, deu para limpar carvão e o resto da semana não saiu cá do burgo e só farei trajectos curtos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  Eu evito sempre o trajectos curtos uso sempre o caminho mais longo.

                  Estás a brincar ou a falar a sério?

                  Eu não uso o carro em trajectos curtos e ponto.

                  E quando ligo o carro não ando sempre a ligar e a desligar (start & stop sempre desactivado).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                    Estás a brincar ou a falar a sério?

                    Eu não uso o carro em trajectos curtos e ponto.

                    E quando ligo o carro não ando sempre a ligar e a desligar (start & stop sempre desactivado).
                    também não convém exagerar se não andamos ai a dizer que usar o carro só compensa acima dos 500 km.

                    Havias de ir dizer isso em grandes cidades como Londres onde andam sempre a passear no pára/arranca com os V12's.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                      Estás a brincar ou a falar a sério?

                      Eu não uso o carro em trajectos curtos e ponto.

                      E quando ligo o carro não ando sempre a ligar e a desligar (start & stop sempre desactivado).
                      Se tiveres dois caminhos para ir para o mesmo lugar e um deles te permitir circular de forma mais fluída (e económica), podes beneficiar a média assim. Não digo que estejas a poupar a fazer a viagem assim, podes até estar a gastar mais do que usando um percurso mais curto, mas o consumo por km é inferior. Aqui já é trabalhar para a média, e não para poupar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                        Não percebi esta:

                        - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Também não faço esta, atesto e deixo chegar à reserva e volto a atestar.

                        E não desligo o CC. Ou vai ligado ou se é para estar a desligar e ligar simplesmente não o ligo.
                        Por uma questão de peso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                          Estás a brincar ou a falar a sério?

                          Eu não uso o carro em trajectos curtos e ponto.

                          E quando ligo o carro não ando sempre a ligar e a desligar (start & stop sempre desactivado).
                          Se calhar estou a brincar

                          Mais a serio tento fazer uma condução o mais racional possível e com bom senso, mas não passo dai. Acredito que se me preocupa-se mais poderia gastar menos 200 euros em gasóleo ano mas não tenho disponibilidade mental para o fazer neste momento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Depende dos dias
                            Somos dois...

                            Comentário


                              #15
                              - Não usar o carro é a melhor forma de poupar. Uau, nunca tal me tinha ocorrido!!!
                              - Manutenção em dia. Especial atenção à ignição e filtro de ar. Sempre
                              - Evitar trajectos curtos. Quando posso
                              - Evitar ter o motor em funcionamento com o carro parado. Se se justificar, pelo tempo de paragem
                              - Retirar todo o peso inútil do carro Eu tento, mas de vez em quando lá anda alguma tralha na mala... e não, não é a Sogra
                              - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva. É raro, normalmente é sempre acima de 1/4.
                              - Aumentar a pressão dos pneus até 0.3 bar acima do recomendado. Nunca, sempre com a pressão recomendada
                              - Circular na relação de caixa mais alta que não “canse” o motor. Sempre
                              - Os aumentos e diminuições de velocidade devem ser suaves. Sempre, excepto em ultrapassagens (deita-se uma abaixo)
                              - Procurar antecipar o comportamento dos semáforos e do trânsito à nossa frente. Sempre
                              - Circular 10km/h abaixo do limite legal em cidade e estrada e, nunca exceder os 90 km/h mesmo em auto-estrada. Esta é no gozo, não?
                              - Desligar o ar condicionado em cidade e usar o mínimo de equipamento eléctrico possível. Em estrada use o ar condicionado na temperatura mais alta que garanta algum conforto. No inverno não use o aquecimento até o motor atingir a sua temperatura óptima de funcionamento. Uso o AC quando me apetece, sem pensar nisso
                              - Desligar o cruise control e aproveitar as descidas para ganhar alguma velocidade. No inicio da subida procurar manter o pedal do acelerador na mesma posição, perdendo alguma velocidade na subida. Às vezes

                              Respostas a bold...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Se tiveres dois caminhos para ir para o mesmo lugar e um deles te permitir circular de forma mais fluída (e económica), podes beneficiar a média assim. Não digo que estejas a poupar a fazer a viagem assim, podes até estar a gastar mais do que usando um percurso mais curto, mas o consumo por km é inferior. Aqui já é trabalhar para a média, e não para poupar.
                                O que só mostra o quão desligadas da realidade estas coisas podem ser.

                                Se o objectivo é fazer números bonitos para mostrar nos fóruns...ok, devem até sair de casa às 5 da manhã sem destino, usando vias rápidas, em trajectos longos, etc, etc. e sempre a descer

                                No mundo real, fazer mais kms. para poupar...não faz sentido nenhum.

                                Uma coisa é optar por um trajecto em que sabemos há menos trânsito ou é mais "desafogado" (menos sinais, menos cruzamentos)...mas se implica aumentar os kms., e como o carro gasta pelos kms. percorridos e tempo ligado...vai gastar mais.

                                A única boa forma de poupar combustível é mesmo não andar O resto são só coisinhas para minimizar...e algumas com grandes custos/esforços - não usar AC por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Não percebi esta:

                                  - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.
                                  Teres mais combustivel no deposito do que o que vais utilizar é por peso desnecessário no carro.
                                  Teorias que vêm das corridas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    uso mais ou menos esta:
                                    - Circular 10km/h abaixo do limite legal em cidade e estrada e, nunca exceder os 90 km/h mesmo em auto-estrada.

                                    ainda não fui abalroado por milagre

                                    Comentário


                                      #19
                                      a unica que faço é a manutenção,de resto nem sequer me preocupo com essas coisas para poupar o quê??
                                      1 litro aos 100kms?? 2 litros???
                                      se fosse para poupar andava de transportes publicos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Eu evito sempre o trajectos curtos uso sempre o caminho mais longo.
                                        Taxista?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Taxista?
                                          esses mostram a cidade toda aos turistas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Taxista?
                                            Exacto mas só para o bem da mão natureza

                                            Comentário


                                              #23
                                              É o efeito psicológico de ter pouca gasolina, logo, andar mais devagar.
                                              Com o depósito cheio a tendência é para acelerar.
                                              Isto além da óbvia poupança em termos de peso

                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                              Não percebi esta:

                                              - Se possível manter o nível de combustível entre ¼ do depósito e a reserva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                AC à parte, porquê o uso do menor equipamento eléctrico possível ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  AC à parte, porquê o uso do menor equipamento eléctrico possível ?
                                                  Toda a energia consumida num automovel é produzida pelo funcionamento do motor. Quanto mais energia o equipamento eléctrico consumir, mais gasolina o motor gastará para a produzir através do alternador.
                                                  Se tiverem o ouvido afinado, experimentem a ter o carro ao "ralenti" e liguem o máximos, nota-se imediatamente alteração no ruído do motor, fruto do maior esforço que lhe é exigido pelo consumo das luzes.
                                                  Claro que são consumos minimos, se a potência das lampadas for 130W, o motor terá de fornecer uns 200W a mais, cerca de 1/4 de "cavalo" de potência.
                                                  Editado pela última vez por manelov; 22 April 2013, 12:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já usei algumas dessa técnicas, para ver os resultados práticos e apenas por curiosidade num depósito de combistivel

                                                    Usei a maioria dessas técnicas e consegui reduzir o consumo dos 4.4 para os 3.2 num 1.4 HDI.

                                                    Contudo torna o acto consuzir muito complicado e desagradável. É necessária uma atenção muito acima da média, mas também não se anda propriamente a empatar o transito.

                                                    Exige muira força de vontade e no fim duvido que compense a falta de descanso que ganhas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      AC à parte, porquê o uso do menor equipamento eléctrico possível ?
                                                      Tudo quanto é energia gasta num carro provém sempre da queima de combustível.
                                                      Claro que é uma picuinhice não usar equipamento de alguns watt (se o rádio de origem gastar 100W é muito) quando o motor de qq chasso tem na ordem 60.000W...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Por uma questão de peso.
                                                        Sim eu percebi. Mas a não ser que tenhas na garagem gasolina, vais ter de te deslocar à bomba mais vezes, perder mais tempo, desligar e ligar o carro etc.

                                                        No fundo apenas acho que não compensa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As técnicas que uso são parecidas com algumas que aí estão, mas em grosso modo, não consigo evitar situações contrárias às da lista. Ainda assim, em 2012 fiz 25mil Kms com média de 5.4, em percurso misto favorável, numa Astra H caravan 1.7 ecoflex. Eu diria que está bom

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                                                            Estás a brincar ou a falar a sério?

                                                            Eu não uso o carro em trajectos curtos e ponto.

                                                            E quando ligo o carro não ando sempre a ligar e a desligar (start & stop sempre desactivado).
                                                            É como eu.

                                                            O S&S supostamente prevê isso, e a frio nem sempre funciona, certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X