Toyota Prius - vale a pena? - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 104 de 104
Like Tree16Likes

Título: Toyota Prius - vale a pena?

  1. #91
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    4,246

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Um 20d, com a condução a la prius, consome 5 e pouco ( senão mesmo os 5l/100km).
    Quantos cavalos tem um prius?
    Um renault megane 1.6 dci tem consumos extremamente baixos, para um andamento similar.
    Um 2.0tdi cr a mesma coisa.
    A diferença de consumo é compensada pelo menor preço do combustível.
    Um Accord i-CTDi com jeitinho consome menos de 5 e em estrada nacional nas calmas até poderá baixar dos 4,5. O meu anda nos 5,3 porque por vezes a velocidade aumenta um bocado e as poucas voltinhas urbanas penalizam um bocado. O 320d (com efficient dynamics) ainda consegue melhor.

    Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Prius GPL
    O problema do GPL é que compensa mais nos carros que gastam mais combustível, e o Prius está no lote oposto. Fica efectivamente a ter um gasto por cada 100 kms bastante baixo mas para pagar o investimento pode demorar 50 mil kms ou mais (aqui vai depender de muitas circunstâncias, nomeadamente o tipo de condução e o tipo de percursos). Convém dar mesmo uma utilização intensiva ao carro e/ou planear mantê-lo por muitos kms para rentabilizar a conversão.


  2. #92
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    958

    Por Defeito

    Para mim um prius só faz sentido em cidade. Aí não à modelo que o bata. Faz milagres quando o transito é uma constante.

    De resto tem uma caixa péssima e é desagradável em estrada aberta, tem um comportamento em curva inferior aos standart do segmento. É claramente um modelo pensado para os Estados unidos e Japão onde ainda não aceita muito os diesel.

    Quanto ao Prius ter uma suposta mecanica simples, é errado. Pode não ter turbo, embraiagem e afins. Mas tem outras soluções tão ou mais complicadas que estes e dependentes de muita electronica. E actualmente uma embraiagem pode durar facilmente 250.000km assim como um turbo. Quantos compradores particulares de automoveis fazem 250.000km num carro. Secalhar estamos a falar de muito poucos.

    Qual é a desvalorização de um diesel e de um Prius ao final de 8 anos. Duvido que alguem queira um Prius com 8 anos...
    petrus gosta disto.

  3. #93
    Piloto de Rallye TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    10,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Um Accord i-CTDi com jeitinho consome menos de 5 e em estrada nacional nas calmas até poderá baixar dos 4,5. O meu anda nos 5,3 porque por vezes a velocidade aumenta um bocado e as poucas voltinhas urbanas penalizam um bocado. O 320d (com efficient dynamics) ainda consegue melhor.


    O problema do GPL é que compensa mais nos carros que gastam mais combustível, e o Prius está no lote oposto. Fica efectivamente a ter um gasto por cada 100 kms bastante baixo mas para pagar o investimento pode demorar 50 mil kms ou mais (aqui vai depender de muitas circunstâncias, nomeadamente o tipo de condução e o tipo de percursos). Convém dar mesmo uma utilização intensiva ao carro e/ou planear mantê-lo por muitos kms para rentabilizar a conversão.
    A ideia será sempre manter o carro por quantos kms aguentar. Isto se fosse eu a compra-lo. Seria com a ideia de o por a GPL desde o km 0.

  4. #94
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,878

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Quantos cavalos tem um prius? 110cv 2G e 136cv 3G
    Um renault megane 1.6 dci tem consumos extremamente baixos, para um andamento similar.

    Será que consome: Anexo à Press-Release de 2008-11-07 - Prius-PT ?
    Quanto aos outros não me pronuncio..não os conheço...mas mais uma vez, esqueces-te de outros factores (revisões mais baratas, menos componentes que podem provocar problemas, etc..)

  5. #95
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,878

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
    De resto tem uma caixa péssima e é desagradável em estrada aberta, tem um comportamento em curva inferior aos standart do segmento. É claramente um modelo pensado para os Estados unidos e Japão onde ainda não aceita muito os diesel.

    Quanto ao Prius ter uma suposta mecanica simples, é errado. Pode não ter turbo, embraiagem e afins. Mas tem outras soluções tão ou mais complicadas que estes e dependentes de muita electronica. E actualmente uma embraiagem pode durar facilmente 250.000km assim como um turbo.
    Curiosamente é um dos carros mais fiáveis do mundo
    Mas ali nuestros hermanos ao lado e os italianos devem ser doidos, pois basta ires às principais cidades, para veres que as frotas de táxi são todas compostas por Prius..Devem ser os gajos que gostam muito de carros que avariam muito


  6. #96
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    958

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Curiosamente é um dos carros mais fiáveis do mundo
    Mas ali nuestros hermanos ao lado e os italianos devem ser doidos, pois basta ires às principais cidades, para veres que as frotas de táxi são todas compostas por Prius..Devem ser os gajos que gostam muito de carros que avariam muito
    Como disse nas cidades o prius é Top em termos de consumos.

    Aliás já andei várias vezes em Prius em Madrid e sempre que pergunto se estão contentes com o carro a resposta é unanime "Em cidade poupa-se muito mas fora dela é um carro desagradavel"

  7. #97
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    19

    Por Defeito

    E o que acham do Yaris Hibrido ?

    Obrigado

  8. #98
    Banido globoracistaa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2020
    Localização
    Seicho no ie
    Posts
    19

    Por Defeito

    topico some

  9. #99
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2018
    Posts
    616

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por globoracistaa Ver Post
    topico some
    Mais uma vez o clone do costume. Está na altura de a administração o banir de novo.

  10. #100
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2020
    Posts
    21

    Por Defeito

    o Hibrido mais vendido mundo

  11. #101
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2020
    Posts
    9

    Por Defeito

    vale pena comprar Prius economico e a natureza agradece kkkkkkkkkkk

  12. #102
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014
    Localização
    Aveiro, Portugal
    Posts
    2,262

    Por Defeito

    o prius é incrível em cidade, nacional também, mas em auto-estrada e principalmente em velocidades >=120km/h os consumos para além de subirem o carro torna-se bem mais ruidoso, no entanto em auto-estrada vais fazer consumos a rondar os 6l/100km o que também é muito bom

  13. #103
    Piloto de Provas de Perícia jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    821

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

    Quanto ao Prius ter uma suposta mecanica simples, é errado. Pode não ter turbo, embraiagem e afins. Mas tem outras soluções tão ou mais complicadas que estes e dependentes de muita electronica.
    Diz me uma solução complexa no Prius, umazinha que seja;

    O sistema da Toyota é do mais simples que há, aconselho-te a perceberes o sistema antes de escreveres tolices;

    Aliás, é essa a grande vantagem do sistema, é tão simples que se transforma num sistema super fiável;

    A troca vem no prazer de utilização… embora isto seja um conceito subjetivo, ao contrário da fiabilidade, que é um critério objectivo e mensurável;

  14. #104
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    3,210

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Diz me uma solução complexa no Prius, umazinha que seja;

    O sistema da Toyota é do mais simples que há, aconselho-te a perceberes o sistema antes de escreveres tolices;

    Aliás, é essa a grande vantagem do sistema, é tão simples que se transforma num sistema super fiável;

    A troca vem no prazer de utilização… embora isto seja um conceito subjetivo, ao contrário da fiabilidade, que é um critério objectivo e mensurável;
    Digamos que é complexo no conceito, mas materializa-se com uma mecânica extremamente simples e robusta. Assim o comprova a permanência continuada de todos os carros equipados com o sistema HSD nos tops de fiabilidade.

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia