Citadino precisa se! (Honda Jazz já era, dramatic twist, Mini F56 RESERVADO) - Página 3

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Título: Citadino precisa se! (Honda Jazz já era, dramatic twist, Mini F56 RESERVADO)

  1. #61
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    se o Adam já é feio então nessa cor
    Tava engraçado mas não para mim


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Portanto, 4 relatos de problemas, de 2 países diferentes. Isso é suficiente para classificar um motor como pouco fiável? lol

    Vá, não estragues o topico.
    Só nas duas primeiras páginas há mais casos do que isso e isto em apenas um fórum. Eu não disse que o motor é pouco fiável, só disse que há relatos de problemas.

    Tens aqui vários casos em Portugal:

    http://portaldaqueixa.com/mercado-au...10-turbo-115cv

    http://portaldaqueixa.com/mercado-au...bo-com-defeito

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
    Tava engraçado mas não para mim
    para mim o Adam é uma imitação falhada do Fiat 500.. Aquele capacete

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    Só nas duas primeiras páginas há mais casos do que isso e isto em apenas um fórum. Eu não disse que o motor é pouco fiável, só disse que há relatos de problemas.

    Tens aqui vários casos em Portugal:

    http://portaldaqueixa.com/mercado-au...10-turbo-115cv

    http://portaldaqueixa.com/mercado-au...bo-com-defeito
    Meu, meia duzia de queixosos não faz disso um motor problemático, ponto. Queres meter aí dos tsi, n47, dci, d4d, hdi e por aí fora? Todas as marcas dao chatices, todas. O intuito do tópico não é esse.

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Meu, meia duzia de queixosos não faz disso um motor problemático, ponto. Queres meter aí dos tsi, n47, dci, d4d, hdi e por aí fora? Todas as marcas dao chatices, todas. O intuito do tópico não é esse.
    A diferença é que este motor tem pouco mais de 2 anos e já há tantos relatos de problemas. Existem de facto problemas.

    O intuito de um tópico é informar as pessoas sobre os veículos. Tu tens mesmo conversa de vendedor, não queres que se fale dos problemas da "tua" marca, quem está a estragar o tópico és tu.


  6. #66
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    Gosto da ideia do novo C3.

    Mas se ela está inclinada para o Jazz não pensaria mto mais nisso.

  7. #67
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    O Jazz não é o automóvel mais apaixonante, longe disso, mas serve perfeitamente o propósito. É provavelmente o citadino com maior espaço/versatilidade, e isso "compensa" um desenho menos conseguido.

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    A diferença é que este motor tem pouco mais de 2 anos e já há tantos relatos de problemas. Existem de facto problemas.

    O intuito de um tópico é informar as pessoas sobre os veículos. Tu tens mesmo conversa de vendedor, não queres que se fale dos problemas da "tua" marca, quem está a estragar o tópico és tu.
    Tenho um corsa com um motor, supostamente problematico, que não teve até agora problema nenhum, e agora? A minha opiniao é menos valida que a tua? Ao menos falo com conhecimento de causa.

    O intuito do tópico é responder aquilo que foi inicialmente colocado. Alternativas ao Jazz.

    Não tenho marca nenhuma preferencial, gosto tanto de uns como de outros, já tu limitas-te a arrotar postas de pescada.

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Tenho um corsa com um motor, supostamente problematico, que não teve até agora problema nenhum, e agora? A minha opiniao é menos valida que a tua? Ao menos falo com conhecimento de causa.

    O intuito do tópico é responder aquilo que foi inicialmente colocado. Alternativas ao Jazz.

    Não tenho marca nenhuma preferencial, gosto tanto de uns como de outros, já tu limitas-te a arrotar postas de pescada.
    Se não tiveste problemas ainda bem para ti, mas existem de facto pessoas com problemas como demonstrei. Mas isso não significa necessariamente que o motor é problemático. Estes problemas podem afetar uma pequena percentagem de motor mas que existem, existem. Eu disse algo e comprovei com links, tu limitaste-te a ficar indignado.

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    Se não tiveste problemas ainda bem para ti, mas existem de facto pessoas com problemas como demonstrei. Mas isso não significa necessariamente que o motor é problemático. Estes problemas podem afetar uma pequena percentagem de motor mas que existem, existem. Eu disse algo e comprovei com links, tu limitaste-te a ficar indignado porque eu fiz aquilo que se deve fazer num fórum: informar.
    Afinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.

    Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.

    Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio

  11. #71
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    Por acaso até tenho achado cada vez mais piada ao Adam, mas depois penso, bem bem é isto com o 1.4 Turbo!
    Mas depois vem-me logo à cabeça que melhor ainda é um Abarth, e pronto, xau Opel

  12. #72
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    A questão que eu coloco é: é assim tão importante o espaço disponível que o Jazz oferece? Se for, eu mantinha como opção, se não for, tentava o tudo por tudo para o esquecer, ainda para mais falaste em Mini cabrio

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Afinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.

    Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.

    Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio
    Eu nunca disse que o motor é problemático só disse que há relatos de problemas. E não são meia dúzia, são bastantes mais, o que num motor com poucos anos não é um bom sinal. Cada um que tire as suas conclusões... A tua experiência é apenas tua experiência, deverias tentar aprender com outras experiências e é para isso que servem os fóruns, para partilhar experiências.

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Mas depois vem-me logo à cabeça que melhor ainda é um Abarth, e pronto, xau Opel
    é esse o problema das cópias, os originais são quase sempre melhores..

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Afinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.

    Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.

    Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio
    Desculpa lá, mas acho que estás a defender demasiado a tua dama. Eu no teu lugar em vez de assobiar para o ar ficava preocupado e tentava perceber o que realmente se passa.
    Não me interessa muito porque não tenho carro com esse motor, mas pessoalmente gosto de saber os problemas e defeitos que as máquinas semelhantes às minhas vão tendo, para não ser apanhado desprevenido! Mas espero que com o teu corra tudo pelo melhor, e que não passem mesmo de meia dúzia de casos isolados!

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    é esse o problema das cópias, os originais são quase sempre melhores..
    Nem acho que seja o problema da cópia, porque acho o Adam bem distinto nesse aspecto, mas um Abarh é uma coisa muito mais especial, apesar de partir de uma base bem mais difundida.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Desculpa lá, mas acho que estás a defender demasiado a tua dama. Eu no teu lugar em vez de assobiar para o ar ficava preocupado e tentava perceber o que realmente se passa.
    Não me interessa muito porque não tenho carro com esse motor, mas pessoalmente gosto de saber os problemas e defeitos que as máquinas semelhantes às minhas vão tendo, para não ser apanhado desprevenido! Mas espero que com o teu corra tudo pelo melhor, e que não passem mesmo de meia dúzia de casos isolados!
    Não estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.

    Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.

    Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.

    Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
    Última edição por carlosfst : 27-02-17 às 20:02:54

  18. #78
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    E problema resolvido!

    A estratégia adoptada foi perfeita. O cabrio abriu a porta a alternativas e hoje consegui que fizesse o test drive a um F56.

    A manhã foi para voltar a ver o Jazz e de tarde meteu-se dentro do F56... Resultado? Adorou!

    Ainda fomos fazer o test drive o R57 cabrio e apesar do carro estar muito certinho, nao deixa de ser um modelo cujo o projecto já tem uns aninhos e este em particular estar com quase 4 anos.

    Encontrámos um de serviço com uma configuraçao que ela gostou e já está reservado.

    Basicamente e em linhas gerais é um One D de 06/2016, BRG com:

    Full led,
    Jante Loop Silver 16",
    A/c automatico,
    Camara traseira,
    Cruise control,
    Volante desportivo em pele Mini yours
    Pack pepper,
    Bancos em tecido firework carbon black,
    Radio visual boost + bluetooth,
    Bluetooth avançado,
    Vidros traseiros com protecção solar,
    Isofix,
    PDC traseiros,
    Chrome line exterior,
    Forro tejadilho antracite,
    Farois nevoeiro em led.

    Está engraçado o carro, eu ponha ali o tecto preto e umas riscas pretas no capot e claro, mais calor no capot.

    POrtanto, caros forunistas, há esperança... vale a pena tentar dar a volta. Claro, é preciso estratégia e... no final gastar mais uns trocos!

  19. #79
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    parabéns, é bem porreiro este novo Mini, pelo tamanho parece de segmento acima, boa sorte!

  20. #80
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    Boa Sorte com o Mini

  21. #81
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    Parabéns, se o espaço a menos não for problema, bem como o dinheiro a mais, é a escolha acertada!

    Acho que é carro claramente para mais motor do que o One D, mas esse já é um valor seguro.

  22. #82
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    Parabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Não estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.

    Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.

    Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.

    Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
    Não podes por o teu na posição do n47, que é mau demais, mas também não podes ignorar o facto de surgirem já problemas quando a amostra ainda é pequena e recente. Não podes comparar com motores que está à anos ou décadas no mercado, já venderam milhões e muitos deles com centenas de milhares de km.

    Tu estás como eu, estamos a ser cobaias de motores recentes, com muita tecnologia e uma abordagem completamente diferente dos anteriores da gama. Não podemos fiar-nos que compramos a última coca-cola do deserto só porque na pesquisa não encontramos graves problemas (mau era ), e até pode dar-se o caso do teu ser muito fiável e o meu um cancro (sorte a tua e azar o meu ). Se isso me assusta? obviamente que não, mas como disse, é melhor não assobiar para o ar...

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Parabéns, se o espaço a menos não for problema, bem como o dinheiro a mais, é a escolha acertada!

    Acho que é carro claramente para mais motor do que o One D, mas esse já é um valor seguro.
    Absolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.

    Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...

    Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.

    Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.

    Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Parabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás
    E um motor silencioso, que ao fim de 300 mil km trabalha como um relógio, uma mala digna de fazer inveja a muitos segmento C.

    É bom que se comecem a ver nas estradas, porque as Multiplas estão a desaparecer...

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Não estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.

    Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.

    Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.

    Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
    Não são meia dúzia, são muitos mais, tens aqui muitos mais casos de problemas, aqui na Alemanha: http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html

    Há realmente problemas agora a questão é saber se foi apenas numa determinada série de motores ou se é um problema de conceção que afeta muitos motores. Tenta informar-te sobre isso.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Absolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.

    Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...

    Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.

    Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.

    Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
    Eu tenho frequentado aqui uns tascos ao lado e é um facto que o "bicho" ganha outra vida

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Absolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.

    Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...

    Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.

    Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.

    Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
    para um uso citadino é um motor suficiente

  29. #89
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    Parabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás
    Obrigado!

    Acho que será algo que seremos capazes de ultrapassar. Pelo menos para mim seria bastante mais dificil lidar com a sua presença...

    Repito, excelente produto, muitas qualidades, espaço abundante, motor muito competente e o selo de qualidade que poucos na industria autmovel conseguem dar. Mas porquê tão feio? Pooooooorquê?!?!?!?!

    Hoje finalmente entrei lá dentro (da outra vez recusei-me...) e a sensação que tenho pelo espaço extra que existe senti-me como se estivesse numa Berlingo... Torna-se desconfortável, gosto de carros envolventes, seja na sua posição de condução seja na sua condução em si.

    Estou convencido que vou "gamar" o Mini muitas vezes...

  30. #90
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    Eu tenho frequentado aqui uns tascos ao lado e é um facto que o "bicho" ganha outra vida
    Acho que pode ser muito bem desta vez que me rendo às repro´s... Basta ela queixar-se e começo a trabalhar o assunto.

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