Originalmente Colocado por BMW535i
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citadino precisa se! (Honda Jazz já era, dramatic twist, Mini F56 RESERVADO)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostPortanto, 4 relatos de problemas, de 2 países diferentes. Isso é suficiente para classificar um motor como pouco fiável? lol
Vá, não estragues o topico.
Tens aqui vários casos em Portugal:
http://portaldaqueixa.com/mercado-au...10-turbo-115cv
http://portaldaqueixa.com/mercado-au...bo-com-defeito
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostSó nas duas primeiras páginas há mais casos do que isso e isto em apenas um fórum. Eu não disse que o motor é pouco fiável, só disse que há relatos de problemas.
Tens aqui vários casos em Portugal:
http://portaldaqueixa.com/mercado-au...10-turbo-115cv
http://portaldaqueixa.com/mercado-au...bo-com-defeito
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostMeu, meia duzia de queixosos não faz disso um motor problemático, ponto. Queres meter aí dos tsi, n47, dci, d4d, hdi e por aí fora? Todas as marcas dao chatices, todas. O intuito do tópico não é esse.
O intuito de um tópico é informar as pessoas sobre os veículos. Tu tens mesmo conversa de vendedor, não queres que se fale dos problemas da "tua" marca, quem está a estragar o tópico és tu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostA diferença é que este motor tem pouco mais de 2 anos e já há tantos relatos de problemas. Existem de facto problemas.
O intuito de um tópico é informar as pessoas sobre os veículos. Tu tens mesmo conversa de vendedor, não queres que se fale dos problemas da "tua" marca, quem está a estragar o tópico és tu.
O intuito do tópico é responder aquilo que foi inicialmente colocado. Alternativas ao Jazz.
Não tenho marca nenhuma preferencial, gosto tanto de uns como de outros, já tu limitas-te a arrotar postas de pescada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostTenho um corsa com um motor, supostamente problematico, que não teve até agora problema nenhum, e agora? A minha opiniao é menos valida que a tua? Ao menos falo com conhecimento de causa.
O intuito do tópico é responder aquilo que foi inicialmente colocado. Alternativas ao Jazz.
Não tenho marca nenhuma preferencial, gosto tanto de uns como de outros, já tu limitas-te a arrotar postas de pescada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostSe não tiveste problemas ainda bem para ti, mas existem de facto pessoas com problemas como demonstrei. Mas isso não significa necessariamente que o motor é problemático. Estes problemas podem afetar uma pequena percentagem de motor mas que existem, existem. Eu disse algo e comprovei com links, tu limitaste-te a ficar indignado porque eu fiz aquilo que se deve fazer num fórum: informar.
Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.
Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostAfinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.
Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.
Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostAfinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.
Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.
Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio
Não me interessa muito porque não tenho carro com esse motor, mas pessoalmente gosto de saber os problemas e defeitos que as máquinas semelhantes às minhas vão tendo, para não ser apanhado desprevenido! Mas espero que com o teu corra tudo pelo melhor, e que não passem mesmo de meia dúzia de casos isolados!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver Posté esse o problema das cópias, os originais são quase sempre melhores..
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostDesculpa lá, mas acho que estás a defender demasiado a tua dama. Eu no teu lugar em vez de assobiar para o ar ficava preocupado e tentava perceber o que realmente se passa.
Não me interessa muito porque não tenho carro com esse motor, mas pessoalmente gosto de saber os problemas e defeitos que as máquinas semelhantes às minhas vão tendo, para não ser apanhado desprevenido! Mas espero que com o teu corra tudo pelo melhor, e que não passem mesmo de meia dúzia de casos isolados!
Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.
Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.
Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.Editado pela última vez por carlosfst; 27 February 2017, 19:02.
Comentário
-
E problema resolvido!
A estratégia adoptada foi perfeita. O cabrio abriu a porta a alternativas e hoje consegui que fizesse o test drive a um F56.
A manhã foi para voltar a ver o Jazz e de tarde meteu-se dentro do F56... Resultado? Adorou!
Ainda fomos fazer o test drive o R57 cabrio e apesar do carro estar muito certinho, nao deixa de ser um modelo cujo o projecto já tem uns aninhos e este em particular estar com quase 4 anos.
Encontrámos um de serviço com uma configuraçao que ela gostou e já está reservado.
Basicamente e em linhas gerais é um One D de 06/2016, BRG com:
Full led,
Jante Loop Silver 16",
A/c automatico,
Camara traseira,
Cruise control,
Volante desportivo em pele Mini yours
Pack pepper,
Bancos em tecido firework carbon black,
Radio visual boost + bluetooth,
Bluetooth avançado,
Vidros traseiros com protecção solar,
Isofix,
PDC traseiros,
Chrome line exterior,
Forro tejadilho antracite,
Farois nevoeiro em led.
Está engraçado o carro, eu ponha ali o tecto preto e umas riscas pretas no capot e claro, mais calor no capot.
POrtanto, caros forunistas, há esperança... vale a pena tentar dar a volta. Claro, é preciso estratégia e... no final gastar mais uns trocos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostNão estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.
Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.
Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.
Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
Tu estás como eu, estamos a ser cobaias de motores recentes, com muita tecnologia e uma abordagem completamente diferente dos anteriores da gama. Não podemos fiar-nos que compramos a última coca-cola do deserto só porque na pesquisa não encontramos graves problemas (mau era ), e até pode dar-se o caso do teu ser muito fiável e o meu um cancro (sorte a tua e azar o meu ). Se isso me assusta? obviamente que não, mas como disse, é melhor não assobiar para o ar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostParabéns, se o espaço a menos não for problema, bem como o dinheiro a mais, é a escolha acertada!
Acho que é carro claramente para mais motor do que o One D, mas esse já é um valor seguro.
Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...
Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.
Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.
Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por blakke Ver PostParabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás
É bom que se comecem a ver nas estradas, porque as Multiplas estão a desaparecer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostNão estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.
Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.
Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.
Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
Há realmente problemas agora a questão é saber se foi apenas numa determinada série de motores ou se é um problema de conceção que afeta muitos motores. Tenta informar-te sobre isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAbsolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.
Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...
Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.
Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.
Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAbsolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.
Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...
Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.
Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.
Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por blakke Ver PostParabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás
Acho que será algo que seremos capazes de ultrapassar. Pelo menos para mim seria bastante mais dificil lidar com a sua presença...
Repito, excelente produto, muitas qualidades, espaço abundante, motor muito competente e o selo de qualidade que poucos na industria autmovel conseguem dar. Mas porquê tão feio? Pooooooorquê?!?!?!?!
Hoje finalmente entrei lá dentro (da outra vez recusei-me...) e a sensação que tenho pelo espaço extra que existe senti-me como se estivesse numa Berlingo... Torna-se desconfortável, gosto de carros envolventes, seja na sua posição de condução seja na sua condução em si.
Estou convencido que vou "gamar" o Mini muitas vezes...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário