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    #61
    Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    se o Adam já é feio então nessa cor
    Tava engraçado [emoji23][emoji23] mas não para mim [emoji4]

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
      Portanto, 4 relatos de problemas, de 2 países diferentes. Isso é suficiente para classificar um motor como pouco fiável? lol

      Vá, não estragues o topico.
      Só nas duas primeiras páginas há mais casos do que isso e isto em apenas um fórum. Eu não disse que o motor é pouco fiável, só disse que há relatos de problemas.

      Tens aqui vários casos em Portugal:

      http://portaldaqueixa.com/mercado-au...10-turbo-115cv

      http://portaldaqueixa.com/mercado-au...bo-com-defeito

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
        Tava engraçado [emoji23][emoji23] mas não para mim [emoji4]
        para mim o Adam é uma imitação falhada do Fiat 500.. Aquele capacete

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
          Só nas duas primeiras páginas há mais casos do que isso e isto em apenas um fórum. Eu não disse que o motor é pouco fiável, só disse que há relatos de problemas.

          Tens aqui vários casos em Portugal:

          http://portaldaqueixa.com/mercado-au...10-turbo-115cv

          http://portaldaqueixa.com/mercado-au...bo-com-defeito
          Meu, meia duzia de queixosos não faz disso um motor problemático, ponto. Queres meter aí dos tsi, n47, dci, d4d, hdi e por aí fora? Todas as marcas dao chatices, todas. O intuito do tópico não é esse.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
            Meu, meia duzia de queixosos não faz disso um motor problemático, ponto. Queres meter aí dos tsi, n47, dci, d4d, hdi e por aí fora? Todas as marcas dao chatices, todas. O intuito do tópico não é esse.
            A diferença é que este motor tem pouco mais de 2 anos e já há tantos relatos de problemas. Existem de facto problemas.

            O intuito de um tópico é informar as pessoas sobre os veículos. Tu tens mesmo conversa de vendedor, não queres que se fale dos problemas da "tua" marca, quem está a estragar o tópico és tu.

            Comentário


              #66
              Gosto da ideia do novo C3.

              Mas se ela está inclinada para o Jazz não pensaria mto mais nisso.

              Comentário


                #67
                O Jazz não é o automóvel mais apaixonante, longe disso, mas serve perfeitamente o propósito. É provavelmente o citadino com maior espaço/versatilidade, e isso "compensa" um desenho menos conseguido.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                  A diferença é que este motor tem pouco mais de 2 anos e já há tantos relatos de problemas. Existem de facto problemas.

                  O intuito de um tópico é informar as pessoas sobre os veículos. Tu tens mesmo conversa de vendedor, não queres que se fale dos problemas da "tua" marca, quem está a estragar o tópico és tu.
                  Tenho um corsa com um motor, supostamente problematico, que não teve até agora problema nenhum, e agora? A minha opiniao é menos valida que a tua? Ao menos falo com conhecimento de causa.

                  O intuito do tópico é responder aquilo que foi inicialmente colocado. Alternativas ao Jazz.

                  Não tenho marca nenhuma preferencial, gosto tanto de uns como de outros, já tu limitas-te a arrotar postas de pescada.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    Tenho um corsa com um motor, supostamente problematico, que não teve até agora problema nenhum, e agora? A minha opiniao é menos valida que a tua? Ao menos falo com conhecimento de causa.

                    O intuito do tópico é responder aquilo que foi inicialmente colocado. Alternativas ao Jazz.

                    Não tenho marca nenhuma preferencial, gosto tanto de uns como de outros, já tu limitas-te a arrotar postas de pescada.
                    Se não tiveste problemas ainda bem para ti, mas existem de facto pessoas com problemas como demonstrei. Mas isso não significa necessariamente que o motor é problemático. Estes problemas podem afetar uma pequena percentagem de motor mas que existem, existem. Eu disse algo e comprovei com links, tu limitaste-te a ficar indignado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                      Se não tiveste problemas ainda bem para ti, mas existem de facto pessoas com problemas como demonstrei. Mas isso não significa necessariamente que o motor é problemático. Estes problemas podem afetar uma pequena percentagem de motor mas que existem, existem. Eu disse algo e comprovei com links, tu limitaste-te a ficar indignado porque eu fiz aquilo que se deve fazer num fórum: informar.
                      Afinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.

                      Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.

                      Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio

                      Comentário


                        #71
                        Por acaso até tenho achado cada vez mais piada ao Adam, mas depois penso, bem bem é isto com o 1.4 Turbo!
                        Mas depois vem-me logo à cabeça que melhor ainda é um Abarth, e pronto, xau Opel

                        Comentário


                          #72
                          A questão que eu coloco é: é assim tão importante o espaço disponível que o Jazz oferece? Se for, eu mantinha como opção, se não for, tentava o tudo por tudo para o esquecer, ainda para mais falaste em Mini cabrio

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                            Afinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.

                            Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.

                            Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio
                            Eu nunca disse que o motor é problemático só disse que há relatos de problemas. E não são meia dúzia, são bastantes mais, o que num motor com poucos anos não é um bom sinal. Cada um que tire as suas conclusões... A tua experiência é apenas tua experiência, deverias tentar aprender com outras experiências e é para isso que servem os fóruns, para partilhar experiências.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Mas depois vem-me logo à cabeça que melhor ainda é um Abarth, e pronto, xau Opel
                              é esse o problema das cópias, os originais são quase sempre melhores..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Afinal, é ou não é problemático? Decide-te. Volto a dizer, meia duzia de relatos, não fazem um motor problemático.

                                Indignado? Não fico indignado com nada. Não tenho açoes na marca nem ganho comissoes, relato apenas a experiencia que tenho e tive com as marcas que me passam pelas mãos. Há um 116d na familia, que ao contrario dum topico aqui ao lado, nao tem nenhum problema de embraiagem.

                                Há o informar e o informar. Conversa de café tá o mundo cheio
                                Desculpa lá, mas acho que estás a defender demasiado a tua dama. Eu no teu lugar em vez de assobiar para o ar ficava preocupado e tentava perceber o que realmente se passa.
                                Não me interessa muito porque não tenho carro com esse motor, mas pessoalmente gosto de saber os problemas e defeitos que as máquinas semelhantes às minhas vão tendo, para não ser apanhado desprevenido! Mas espero que com o teu corra tudo pelo melhor, e que não passem mesmo de meia dúzia de casos isolados!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                  é esse o problema das cópias, os originais são quase sempre melhores..
                                  Nem acho que seja o problema da cópia, porque acho o Adam bem distinto nesse aspecto, mas um Abarh é uma coisa muito mais especial, apesar de partir de uma base bem mais difundida.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Desculpa lá, mas acho que estás a defender demasiado a tua dama. Eu no teu lugar em vez de assobiar para o ar ficava preocupado e tentava perceber o que realmente se passa.
                                    Não me interessa muito porque não tenho carro com esse motor, mas pessoalmente gosto de saber os problemas e defeitos que as máquinas semelhantes às minhas vão tendo, para não ser apanhado desprevenido! Mas espero que com o teu corra tudo pelo melhor, e que não passem mesmo de meia dúzia de casos isolados!
                                    Não estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.

                                    Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.

                                    Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.

                                    Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
                                    Editado pela última vez por carlosfst; 27 February 2017, 19:02.

                                    Comentário


                                      #78
                                      E problema resolvido!

                                      A estratégia adoptada foi perfeita. O cabrio abriu a porta a alternativas e hoje consegui que fizesse o test drive a um F56.

                                      A manhã foi para voltar a ver o Jazz e de tarde meteu-se dentro do F56... Resultado? Adorou!

                                      Ainda fomos fazer o test drive o R57 cabrio e apesar do carro estar muito certinho, nao deixa de ser um modelo cujo o projecto já tem uns aninhos e este em particular estar com quase 4 anos.

                                      Encontrámos um de serviço com uma configuraçao que ela gostou e já está reservado.

                                      Basicamente e em linhas gerais é um One D de 06/2016, BRG com:

                                      Full led,
                                      Jante Loop Silver 16",
                                      A/c automatico,
                                      Camara traseira,
                                      Cruise control,
                                      Volante desportivo em pele Mini yours
                                      Pack pepper,
                                      Bancos em tecido firework carbon black,
                                      Radio visual boost + bluetooth,
                                      Bluetooth avançado,
                                      Vidros traseiros com protecção solar,
                                      Isofix,
                                      PDC traseiros,
                                      Chrome line exterior,
                                      Forro tejadilho antracite,
                                      Farois nevoeiro em led.

                                      Está engraçado o carro, eu ponha ali o tecto preto e umas riscas pretas no capot e claro, mais calor no capot.

                                      POrtanto, caros forunistas, há esperança... vale a pena tentar dar a volta. Claro, é preciso estratégia e... no final gastar mais uns trocos!

                                      Comentário


                                        #79
                                        parabéns, é bem porreiro este novo Mini, pelo tamanho parece de segmento acima, boa sorte!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boa Sorte com o Mini

                                          Comentário


                                            #81
                                            Parabéns, se o espaço a menos não for problema, bem como o dinheiro a mais, é a escolha acertada!

                                            Acho que é carro claramente para mais motor do que o One D, mas esse já é um valor seguro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Parabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                Não estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.

                                                Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.

                                                Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.

                                                Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
                                                Não podes por o teu na posição do n47, que é mau demais, mas também não podes ignorar o facto de surgirem já problemas quando a amostra ainda é pequena e recente. Não podes comparar com motores que está à anos ou décadas no mercado, já venderam milhões e muitos deles com centenas de milhares de km.

                                                Tu estás como eu, estamos a ser cobaias de motores recentes, com muita tecnologia e uma abordagem completamente diferente dos anteriores da gama. Não podemos fiar-nos que compramos a última coca-cola do deserto só porque na pesquisa não encontramos graves problemas (mau era ), e até pode dar-se o caso do teu ser muito fiável e o meu um cancro (sorte a tua e azar o meu ). Se isso me assusta? obviamente que não, mas como disse, é melhor não assobiar para o ar...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Parabéns, se o espaço a menos não for problema, bem como o dinheiro a mais, é a escolha acertada!

                                                  Acho que é carro claramente para mais motor do que o One D, mas esse já é um valor seguro.
                                                  Absolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.

                                                  Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...

                                                  Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.

                                                  Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.

                                                  Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                    Parabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás
                                                    E um motor silencioso, que ao fim de 300 mil km trabalha como um relógio, uma mala digna de fazer inveja a muitos segmento C.

                                                    É bom que se comecem a ver nas estradas, porque as Multiplas estão a desaparecer...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                      Não estou a defender dama nenhuma. Antes de comprar, pesquisei aquilo que há. Estive indeciso entre vários, e decide-me pela melhor proposta a que aos euros diz respeito. Agora digo, há alguma marca que pesquises que não encontres problemas? A não ser que exista um reconhecido problema de concepção, como no n47 por exemplo, que queres que faça? Que fique à espera? Se for por aí, mais vale andar a pé. A fiabilidade de um carro é cada vez mais uma questão de sorte, porque as marcas assobiam para o lado e só reconhecem esses problemas, geralmente, tarde demais. Até podes ter um carro "bem cotado" por esse mundo fora, mas não estás livre de o teu ser um cancro, por melhor que o trates.

                                                      Se li esses relatos de problemas? Li, mas é como digo, meia duzia não me assustam. Se fosse a esmagadora maioria, a história seria outra.

                                                      Tenho um colega com um corsa de 2014, era de serviço, tem 72k e nada de problemas. E bons tratos, não tens nenhuns. É sempre um pau de 2 bicos. Quantos n47 não vês aí a circular diariamente? Desde o série 1 ao 5? E aposto que a maioria dos donos, sabe o que lá tem.

                                                      Já tive VW, Opel, Toyota e BMW. Todos tiveram o seu apontamento. Se este der problemas, será despachado como outro qualquer. Destas todas, aquele que compraria novamente seria sem duvida a toyota.
                                                      Não são meia dúzia, são muitos mais, tens aqui muitos mais casos de problemas, aqui na Alemanha: http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html

                                                      Há realmente problemas agora a questão é saber se foi apenas numa determinada série de motores ou se é um problema de conceção que afeta muitos motores. Tenta informar-te sobre isso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Absolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.

                                                        Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...

                                                        Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.

                                                        Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.

                                                        Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
                                                        Eu tenho frequentado aqui uns tascos ao lado e é um facto que o "bicho" ganha outra vida

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Absolutamente de acordo! E é o ponto menos positivo... Tb experimentámos um Cooper D que até era mais barato mas a configuração era do mais enfadonho possivel, todo preto umas jantes apáticas e quase nenhum equipamento relevante.

                                                          Mas nota-se diferenças ao nivel do pulmão...

                                                          Compensa este One pelo facto de ter aquela treta da mini dinamics que permite asasumir ter 3 modos de conduçõa e em sport, disfarça bem.

                                                          Em cidade notar-se-á pouco a diferença mas ela existe e até a minha mulher notou.

                                                          Até tinhamos preferencias pelas versoes a gasolina mas não há nada via Mini Next... o mercado está inundado de importados "esquesitos"...
                                                          para um uso citadino é um motor suficiente

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                            Parabéns pela compra, agora lida com o arrependimento eterno de não teres umas letras a dizer i-vtec na parte de trás
                                                            Obrigado!

                                                            Acho que será algo que seremos capazes de ultrapassar. Pelo menos para mim seria bastante mais dificil lidar com a sua presença...

                                                            Repito, excelente produto, muitas qualidades, espaço abundante, motor muito competente e o selo de qualidade que poucos na industria autmovel conseguem dar. Mas porquê tão feio? Pooooooorquê?!?!?!?!

                                                            Hoje finalmente entrei lá dentro (da outra vez recusei-me...) e a sensação que tenho pelo espaço extra que existe senti-me como se estivesse numa Berlingo... Torna-se desconfortável, gosto de carros envolventes, seja na sua posição de condução seja na sua condução em si.

                                                            Estou convencido que vou "gamar" o Mini muitas vezes...

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Eu tenho frequentado aqui uns tascos ao lado e é um facto que o "bicho" ganha outra vida
                                                              Acho que pode ser muito bem desta vez que me rendo às repro´s... Basta ela queixar-se e começo a trabalhar o assunto.

                                                              Comentário

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