Gasóleo: Ainda uma boa aposta? - Página 7

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Título: Gasóleo: Ainda uma boa aposta?

  1. #181
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    Por Defeito

    Estou a pensar comprar um carro, acham que compensa um carro a gasóleo para fazer 50km diarios 5 dias por semana 10 meses por ano, o que dará uns 11k km's por ano. Neste caso dos 50km seriam 20km em auto-estrada e 30 em cidade.

    Outra questão é a possibilidade do gasoleo ser retirado de Portugal nos proximos 10 anos, e no caso de pretender vender o carro daqui a 5 anos já ter desvalorizado bastante mais que um a gasolina.


  2. #182
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xunning Ver Post
    Estou a pensar comprar um carro, acham que compensa um carro a gasóleo para fazer 50km diarios 5 dias por semana 10 meses por ano, o que dará uns 11k km's por ano. Neste caso dos 50km seriam 20km em auto-estrada e 30 em cidade.

    Outra questão é a possibilidade do gasoleo ser retirado de Portugal nos proximos 10 anos, e no caso de pretender vender o carro daqui a 5 anos já ter desvalorizado bastante mais que um a gasolina.
    A resposta é "depende"

    depende do que queres gastar, novo ou usado, depende do segmento, depende da oferta, depende do orçamento.

  3. #183
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xunning Ver Post
    Estou a pensar comprar um carro, acham que compensa um carro a gasóleo para fazer 50km diarios 5 dias por semana 10 meses por ano, o que dará uns 11k km's por ano. Neste caso dos 50km seriam 20km em auto-estrada e 30 em cidade.

    Outra questão é a possibilidade do gasoleo ser retirado de Portugal nos proximos 10 anos, e no caso de pretender vender o carro daqui a 5 anos já ter desvalorizado bastante mais que um a gasolina.
    Em combustível ha-de dar uma diferença de ~400€/ano.
    Ve se a diferença de preço no carro e respectivas revisões, compensam.
    Mas é uma questão de fazeres contas a tudo, com os modelos que tens em mente.

  4. #184
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    A resposta é "depende"

    depende do que queres gastar, novo ou usado, depende do segmento, depende da oferta, depende do orçamento.
    Neste momento a minha ideia é um Clio iii 3ªgeracao usado de 2006 por 4.500€ no máximo, sendo a gasolina claro. Defini uma margem de 1.500€ de diferença entre um carro a gasolina e a gasóleo.

  5. #185
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    Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    Em combustível ha-de dar uma diferença de ~400€/ano.
    Ve se a diferença de preço no carro e respectivas revisões, compensam.
    Mas é uma questão de fazeres contas a tudo, com os modelos que tens em mente.
    Pois, nesse caso 400 por ano durante os 3 anos que farei este percurso mais longínquo, acabar por ser 1.200€. Sendo o meu orçamento de 6.000€, comprando um Clio a gasolina por 4.500€, fica dentro do orçamento.

    Como é que consigo saber o valor das revisões dependendo da marca, modelo, combustível?


  6. #186
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    O Clio III dessa altura faz revisões a cada 20.000 Km: óleo e respectivo filtro, filtro de ar e filtro do habitáculo.

    A cada 60.000 km, o Diesel muda o filtro de combustível; o a gasolina, as velas.

    A cada 120.000 Km (ou 5 anos), ambos mudam a distribuição, bomba de água e líquido de refrigeração. Óleo dos travões idem.


    Só que o Diesel tem componentes que, podem ou não dar despesa ao longo do tempo, nomeadamente: turbo, injectores e bomba injectora. E não tarda nada falam aí nas tais capas das bielas (que resolves por € 200 a 300).

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Esse percurso deve ser deveras interessante... Já agora, qual é? Só para verificar a veracidade dos factos.
    Como é lógico não te vou dar detalhes já que isso envolve a minha morada e o meu local de trabalho e se nem fotos de carros meto por questões de privacidade não ia disponibilizar essa informação a quem não conheço publicamente.

    Contudo, envolve CP, 2 autocarros e 35 minutos a pé. Só a pé é mais do dobro que de carro.

  8. #188
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    Não podes sequer referir localidade ou locais? Oh pá... Só por isso o teu argumento deixa de ser válido.

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O Clio III dessa altura faz revisões a cada 20.000 Km: óleo e respectivo filtro, filtro de ar e filtro do habitáculo.

    A cada 60.000 km, o Diesel muda o filtro de combustível; o a gasolina, as velas.

    A cada 120.000 Km (ou 5 anos), ambos mudam a distribuição, bomba de água e líquido de refrigeração. Óleo dos travões idem.


    Só que o Diesel tem componentes que, podem ou não dar despesa ao longo do tempo, nomeadamente: turbo, injectores e bomba injectora. E não tarda nada falam aí nas tais capas das bielas (que resolves por € 200 a 300).
    Eu estava a pensar levar um carro à Renault antes de comprar para ver se está tudo bem e saber se será preciso alguma despesa extra, tens noção de quanto me podem cobrar por um serviço deste género, acaba por ser uma revisão ao carro.

    A Gasolina os restantes componentes a partida não irão dar despesa, só aqueles que referiste?

    Já agora no meu caso (neste ano irei fazer apenas 3.000km's e nos 3 seguintes 11.000km's sendo que ~5.000 deverá ser em auto-estrada) achas que compensa a aposta em gasóleo? Sendo que nos anos seguintes devo voltar a fazer a volta de 3.000 Km's?

  10. #190
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    Por Defeito Gasóleo: Ainda uma boa aposta?

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Não podes sequer referir localidade ou locais? Oh pá... Só por isso o teu argumento deixa de ser válido.
    Zona da Amadora - Rio de Mouro - mais 5km. Oh pá... achas que me interessa o que achas válido? O que me interessa é o meu dia a dia, não o que tu achas.

    Mas já se viu que trabalhas na área dos transportes, devias era de ter mais poder de encaixe e não validares somente a tua opinião, que para outros, também não é válida, por exemplo.

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    A politica nao e melhorar os transportes publicos. Basta 1 policiamento como Zurique: 1 policia por rua. Podes estacionar 1 hora: Eles fazem 1 diagrama dos carros e passado 1 hora vem patrulhar outra vez.

    Se pagares 40 francos (digamos 10 euros em Portugal) por estacionar 61 minutos. Ou seja na pratica so podes estacionar em parques automoveis.

    As pessoas usam automoveis quer em Portugal como vi na França porque se pode estacionar por 1 custo baixo. Agora se tiveres que mudar o carro de hora a hora.

    Mudar é facil e dar emprego a muito desempregado: Multar estacionamento indevido, em 2ª fila, nao dar pisca em rotundas etc. O custo automovel sobe tanto que é preciso pensar 2 vezes.
    Se calhar interpretei mal o teu post, mas fico sem perceber se gostas de automóveis ou preferias acabar com eles de uma vez em nome do ambiente, obrigando-os a ficarem mais caros de utilizar do que um jacto privado.


    Eu olho para esta questão de um modo diferente, questionando o porquê de termos cidades no interior abandonadas e outras a abarrotar com gente e poluição.
    Questiono se a (des)organização que vemos em Lisboa em arredores (com centros comerciais e retails em cima uns dos outros) terão algum equilíbrio, inclusivamente em mobilidade e respectiva poluição.

    Mesmo admitindo que passassem todos os carros a eléctricos, o teu conceito aparenta ser da defesa do abandono do automóvel, taxando os seus proprietários a torto e a direito para que nem voltassem a pensar em ter um!

    Peço desculpa se estou a interpretar mal o que tens defendido, mas até espero estar muito enganado, senão perguntaria o que raio anda alguém que não gosta de automóveis a fazer num fórum dedicado a eles.


    As 4 (ou mais) rodas trouxeram muita poluição ao planeta, mas trouxeram também coisas pura e simplesmente fantásticas na "simples" capacidade de deslocar pessoas e bens, incluindo aumentar exponencialmente a mobilidade pessoal.

    Isso é mau??

    Para mim, mau é esse cenário que descreves de Zurique. Aliás, não é apenas mau, parece mais um filme de terror!

    (Nem estou a falar do lado do prazer que os automóveis dão a quem os aprecia conduzir)...

  12. #192
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    Citação Originalmente Colocado por Xunning Ver Post
    Eu estava a pensar levar um carro à Renault antes de comprar para ver se está tudo bem e saber se será preciso alguma despesa extra, tens noção de quanto me podem cobrar por um serviço deste género, acaba por ser uma revisão ao carro.

    A Gasolina os restantes componentes a partida não irão dar despesa, só aqueles que referiste?

    Já agora no meu caso (neste ano irei fazer apenas 3.000km's e nos 3 seguintes 11.000km's sendo que ~5.000 deverá ser em auto-estrada) achas que compensa a aposta em gasóleo? Sendo que nos anos seguintes devo voltar a fazer a volta de 3.000 Km's?
    Tens de ter a noção de que apenas mencionei alguns componentes do motor a Diesel que podem representar mais uma despesa. Podem, não quer dizer que venham a dar. Mas convém sempre contar com alguns imprevistos.

    No entanto, cada carro é um carro, e há sempre qualquer coisinha para resolver e que são comuns a ambos: sistema de travagem, sistema de suspensão, a embraiagem, entre outros.

    Se calhar, para tão poucos quilómetros, um Clio a gasolina assentaria-te bem. Mas podes sempre considerar a hipótese GPL, como neste exemplo: https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#826beac911


    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Zona da Amadora - Rio de Mouro - mais 5km. Oh pá... achas que me interessa o que achas válido? O que me interessa é o meu dia a dia, não o que tu achas.

    Mas já se viu que trabalhas na área dos transportes, devias era de ter mais poder de encaixe e não validares somente a tua opinião, que para outros, também não é válida, por exemplo.
    Eu tenho poder de encaixe. Não tenho é para quem diz que demora 2h para fazer entre Rio de Mouro e a Amadora de transportes públicos, quando tal não corresponde e está longe da verdade...

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Tens de ter a noção de que apenas mencionei alguns componentes do motor a Diesel que podem representar mais uma despesa. Podem, não quer dizer que venham a dar. Mas convém sempre contar com alguns imprevistos.

    No entanto, cada carro é um carro, e há sempre qualquer coisinha para resolver e que são comuns a ambos: sistema de travagem, sistema de suspensão, a embraiagem, entre outros.

    Se calhar, para tão poucos quilómetros, um Clio a gasolina assentaria-te bem. Mas podes sempre considerar a hipótese GPL, como neste exemplo: https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#826beac911
    Pois eu também estou mais convencido disso. Já agora, eu acho que os Clios iii 3ªG depois de Julho de 2007 não compensam pois oferecem praticamente o mesmo que os Clios iii 3ªG antes de Julho de 2007, acabando por pagar 125€ de IUC em vês de 30€. Concordas? A única coisa é que no futuro por ser um carro mais recente poderia valer um pouco mais, mas provavelmente uma diferença que não justifique.

  14. #194
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    Apagar sff

  15. #195
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    Citação Originalmente Colocado por Xunning Ver Post
    Pois eu também estou mais convencido disso. Já agora, eu acho que os Clios iii 3ªG depois de Julho de 2007 não compensam pois oferecem praticamente o mesmo que os Clios iii 3ªG antes de Julho de 2007, acabando por pagar 125€ de IUC em vês de 30€. Concordas? A única coisa é que no futuro por ser um carro mais recente poderia valer um pouco mais, mas provavelmente uma diferença que não justifique.
    O carro em si não mudou, apenas o IUC. Oferecem ambos o mesmo. No mercado de usados, por vezes os pós Julho de 2007 valem menos precisamente por causa do IUC...

  16. #196
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    Por Defeito Gasóleo: Ainda uma boa aposta?

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Tens de ter a noção de que apenas mencionei alguns componentes do motor a Diesel que podem representar mais uma despesa. Podem, não quer dizer que venham a dar. Mas convém sempre contar com alguns imprevistos.

    No entanto, cada carro é um carro, e há sempre qualquer coisinha para resolver e que são comuns a ambos: sistema de travagem, sistema de suspensão, a embraiagem, entre outros.

    Se calhar, para tão poucos quilómetros, um Clio a gasolina assentaria-te bem. Mas podes sempre considerar a hipótese GPL, como neste exemplo: https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#826beac911




    Eu tenho poder de encaixe. Não tenho é para quem diz que demora 2h para fazer entre Rio de Mouro e a Amadora de transportes públicos, quando tal não corresponde e está longe da verdade...
    Claro que está longe da realidade. Por alguma razão não queria entrar em grande discussão contigo, sabes mais da minha vida, dos meus percursos, que eu.

    Mas diz lá quanto tempo demoro na realidade, só mesmo para ver se é para rir ou chorar. Novamente, 15 minutos de carro. Em TP é pelo menos o dobro do tempo? Eu sei a resposta, mas vou adorar ver tu a fazeres juízos sem teres dados nenhuns concretos.

    A relevância é que demoram de longe mais que de carro, seja 1.30, seja 2h, não comparação com a facilidade de me deslocar de carro. Para além de um dos horários onde tenho de estar no emprego as 6h da manhã, praticamente não tenho transportes rodovarios. Mas tu é que sabes de tudo... enfim.

    Para mim, não são viáveis. Não tens mais nada a dizer aqui, não entendo a dúvida.
    Última edição por Carmaniaco90 : 30-08-17 às 22:07:48

  17. #197
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Zona da Amadora - Rio de Mouro - mais 5km. Oh pá... achas que me interessa o que achas válido? O que me interessa é o meu dia a dia, não o que tu achas.

    Mas já se viu que trabalhas na área dos transportes, devias era de ter mais poder de encaixe e não validares somente a tua opinião, que para outros, também não é válida, por exemplo.
    Amadora e Rio de Mouro é periferia de Lisboa, logo, diesel. Resto do país: gasolina e atestar sempre em Espanha. Não tem nada que saber.
    E logo com Renault, que tem mecânicas imortais a gasolina e autênticos cancros de (in)fiabilidade em diesel. Além disso, a manutenção dos renôs a gasolina sem turbos (como o magnífico 1.4 95 cv) é de caras e pode fazer-se toda em casa, tirando a distribuição, que qualquer mecânico de vão de escada é capaz de fazer. No diesel já não é bem assim.

  18. #198
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
    Amadora e Rio de Mouro é periferia de Lisboa, logo, diesel. Resto do país: gasolina e atestar sempre em Espanha. Não tem nada que saber.
    E logo com Renault, que tem mecânicas imortais a gasolina e autênticos cancros de (in)fiabilidade em diesel. Além disso, a manutenção dos renôs a gasolina sem turbos (como o magnífico 1.4 95 cv) é de caras e pode fazer-se toda em casa, tirando a distribuição, que qualquer mecânico de vão de escada é capaz de fazer. No diesel já não é bem assim.

    Hans...está a precisar de ir ao Doktor!

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