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Gasóleo: Ainda uma boa aposta?

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    #31
    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Gasóleo é melhor em tudo, dura mais, melhor fiabilidade, gasta menos, melhor som, menos emissões
    Sempre achei os Ferrari com pior som um Ibiza FR TDI Cupra R Bocanegra do açu, realmente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
      Mais um que se regista, topicos destes vao aparecendo volta e meia aqui no tasco.




      Mete hidrogênio
      Só é pena não banirem os clones como tu André Pinto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Ainda hoje reparei que não existe versão a gasolina do VW Arteon disponível em PT, só mesmo gasóleo de tractor.
        Eu também prefiro gasolina de moto-serra.
        Mas pesquisa quantos carros a gasolina desse segmento com 2-5 anos existem usados e perceberás o porquê.

        Não é embirração e formatação do mercado, é lógico apenas face ao target.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
          Gasóleo é melhor em tudo, dura mais, melhor fiabilidade, gasta menos, melhor som, menos emissões

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Eu também prefiro gasolina de moto-serra.
            Mas pesquisa quantos carros a gasolina desse segmento com 2-5 anos existem usados e perceberás o porquê.

            Não é embirração e formatação do mercado, é lógico apenas face ao target.
            Até compreendo que as marcas só queiram vender "normalmente" o que é mais vendido e não publicitem outros motores, agora custa-me não ser possível encomendar um carro que está disponível abertamente em todo o lado e está homologado lá e cá.

            Se não se vendem, naturalmente também não aparecem nos usados!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              Até compreendo que as marcas só queiram vender "normalmente" o que é mais vendido e não publicitem outros motores, agora custa-me não ser possível encomendar um carro que está disponível abertamente em todo o lado e está homologado lá e cá.

              Se não se vendem, naturalmente também não aparecem nos usados!
              É sempre preferível vender tudo igual. Se a maioria quer Diesel, é normal os stands encomendarem isso e depois enfiarem isso pela goela dos clientes adentro.
              Além disso, as manutenções são mais caras, logo mais rentáveis para os stands.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                So tens o 2.0 TSI 190cv e o 2.0 TSI 4Motion 280cv.

                Quem é que lhe vai pegar em PT? Mas sempre podes perguntar à VW PT se conseguem arranjar te um. Provavelmente dá tranquilo.
                Não estou comprador, para já. Mas achei piada ao carro e gostaria de experimentar. Diesel nem sequer vale a pena, vou fazer perder tempo ao vendedor com 100% de certeza. Se fosse um otto, poderia ficar o bichinho...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Não estou comprador, para já. Mas achei piada ao carro e gostaria de experimentar. Diesel nem sequer vale a pena, vou fazer perder tempo ao vendedor com 100% de certeza. Se fosse um otto, poderia ficar o bichinho...
                  Se quiseres comprar eles encomendam. Mas para experimentar só se fores a Espanha.

                  Comentário


                    #39
                    Acho que a melhor aposta é o GPL.

                    Menos poluente, melhora a fiabilidade, e claro com suavidade de um motor a gasolina.

                    A meu ver diesel só compensa para quem faz mais de 20 mil Km/ano MAS, isto depende muito da diferença de preço, anos que se quer manter o carro, etc.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Acho que a melhor aposta é o GPL.

                      Menos poluente, melhora a fiabilidade, e claro com suavidade de um motor a gasolina.

                      A meu ver diesel só compensa para quem faz mais de 20 mil Km/ano MAS, isto depende muito da diferença de preço, anos que se quer manter o carro, etc.
                      Em parte concordo.

                      Mas nem tudo são rosas.
                      Em carros novos poucos se arriscam a colocar GPL e perder garantias, e em usados contam-se pelos dedos da mão a oferta de carros e carrinhas do segmento D (e até C) a gasolina usados com menos de 10 anos, e os poucos que aparecem são regra geral versões base submotorizadas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Em parte concordo.

                        Mas nem tudo são rosas.
                        Em carros novos poucos se arriscam a colocar GPL e perder garantias, e em usados contam-se pelos dedos da mão a oferta de carros e carrinhas do segmento D (e até C) a gasolina usados com menos de 10 anos, e os poucos que aparecem são regra geral versões base submotorizadas.
                        E e há diversos dos recentes que não são conversiveis.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Em parte concordo.

                          Mas nem tudo são rosas.
                          Em carros novos poucos se arriscam a colocar GPL e perder garantias, e em usados contam-se pelos dedos da mão a oferta de carros e carrinhas do segmento D (e até C) a gasolina usados com menos de 10 anos, e os poucos que aparecem são regra geral versões base submotorizadas.
                          Ah nem tudo são rosas pois não, e já para não falar que há usados a GPL com o kit num mau estado...além de haver instalações menos boas.

                          É por isso que prefiro que já venha de origem

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            E e há diversos dos recentes que não são conversiveis.
                            Abençoada seja a electrónica multiponto

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              E e há diversos dos recentes que não são conversiveis.
                              Como assim?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                E e há diversos dos recentes que não são conversiveis.
                                Porque têm injecção directa?

                                S é para ter diesel mais vale comprar uma sucata, sempre gastam pouco e as peças são mais baratas.

                                Agora tenho um ZX com o 1.5 diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Como assim?
                                  Se não houver kit compatível. Eu tenho um carro de 2008 de injeção directa e, infelizmente, não há kit para conversão.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    Porque têm injecção directa?

                                    S é para ter diesel mais vale comprar uma sucata, sempre gastam pouco e as peças são mais baratas.

                                    Agora tenho um ZX com o 1.5 diesel.
                                    pois é não anda é pevide, é um chasso, e anda sempre a levar as chamadas peças baratas, esses motores D em geral até metem dó, mal por mal as carinhas 2.4 e 2.5D ao menos aquilo aquilo ainda tinha força bruta
                                    Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 23 August 2017, 22:11.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ainda ha pouco meti um 2.5d isuzu num omega e rola, devagar, mas rola sem problemas e espero que dure muitos e bons anos, um dia mais tarde se deixarem de vender gasoleo nas bombas leva com oleo fula que anda a mesma

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                        pois é não anda é pevide, é um chasso, e anda sempre a levar as chamadas peças baratas, esses motores D em geral até metem dó, mal por mal as carinhas 2.4 e 2.5D ao menos aquilo aquilo ainda tinha força bruta
                                        Um 1.5D não é para ser rápido, é para ser económico. Nem toda a gente quer andar a fazer corridas nos semáforos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Só é pena não banirem os clones como tu André Pinto.
                                          Não é preciso que tenhas pena

                                          Comentário


                                            #51
                                            Na minha óptica?Hoje em dia, não!

                                            Agora depende pura da utilização! Em determinados tipo de utilização/KM anuais, eu fugiria a sete pés de um Diesel! Noutros casos, o Diesel é uma aposta segura (muitos KMs e muita AE).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pois, fazer muita cidade já por si não dá saúde a nenhum motor, mas se for um diesel moderno pior ainda...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Um 1.5D não é para ser rápido, é para ser económico. Nem toda a gente quer andar a fazer corridas nos semáforos.
                                                oi isto não é o need for speed agora esse caro numa AE ou via rapida a subir até se peida todo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Como assim?
                                                  O Ecoflex já respondeu, nem todos os carros com injecção directa são convertiveis com fiabilidade.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                    Ainda ha pouco meti um 2.5d isuzu num omega e rola, devagar, mas rola sem problemas e espero que dure muitos e bons anos, um dia mais tarde se deixarem de vender gasoleo nas bombas leva com oleo fula que anda a mesma
                                                    Qual 2.5D isuzu?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                      oi isto não é o need for speed agora esse caro numa AE ou via rapida a subir até se peida todo
                                                      Então e se for uma ford transit antiga ?

                                                      E se for um fiat uno 1.3D ?

                                                      É a vida, um 1.5D bem puxado faz subidas de AE a mais de 100 km/h. Mais que o suficiente

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Então e se for uma ford transit antiga ?

                                                        E se for um fiat uno 1.3D ?

                                                        É a vida, um 1.5D bem puxado faz subidas de AE a mais de 100 km/h. Mais que o suficiente
                                                        E se for um Model T ? Que raio da argumento

                                                        Não é essa a questão, o 1.5D é um motor curto especialmente em AE segundo qualquer padrão actual, precisa de ser esmifrado para andar normalmente, não é só velocidade é conforto também, e argumentar isto com necessidade de ser rápido não faz sentido

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          E se for um Model T ? Que raio da argumento

                                                          Não é essa a questão, o 1.5D é um motor curto especialmente em AE segundo qualquer padrão actual, precisa de ser esmifrado para andar normalmente, não é só velocidade é conforto também, e argumentar isto com necessidade de ser rápido não faz sentido
                                                          Mas não faz sentido o quê, se não dá 140 a subir, dá 100 , quais padrões actuais, parece que hoje em dia é tudo rico para ter motores com mais de 100cv. É barulhento ? é, mas não se pode ter tudo.

                                                          Vocês lá sabem, o que me interessa é motores que não passem a vida na oficina e carros que não travem.

                                                          E querem conforto mas depois querem suspensões desportivas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            E se for um Model T ? Que raio da argumento

                                                            Não é essa a questão, o 1.5D é um motor curto especialmente em AE segundo qualquer padrão actual, precisa de ser esmifrado para andar normalmente, não é só velocidade é conforto também, e argumentar isto com necessidade de ser rápido não faz sentido
                                                            A única alteração de padrão que me lembro foi a alteração dos 40-120kmh para os 50-120kmh, e o 1.5d cumpre bem entre esses dois limites. Existiu mais alguma alteração do padrão recentemente?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Mas não faz sentido o quê, se não dá 140 a subir, dá 100 , quais padrões actuais, parece que hoje em dia é tudo rico para ter motores com mais de 100cv. É barulhento ? é, mas não se pode ter tudo.
                                                              Já estás a desconversar.
                                                              Alguém disse que o 1.5D era lento.
                                                              Tu dizes que não foi feito para ser rápido.

                                                              Como se uma coisa fosse mutuamente exclusiva da outra...

                                                              E que pelos vistos, quem quer mais que isso é para fazer corridas nos semáforos... o que é só ridículo.
                                                              O teu problema é polarizares, vais de uma ponta à outra do espectro só para fazeres valer um argumento sem nexo.

                                                              É preciso ser rico para ter mais que um diesel atmosférico de 50cv
                                                              Credo...

                                                              Sim é lento, ser barato não estava em discussão

                                                              Vocês lá sabem, o que me interessa é motores que não passem a vida na oficina e carros que não travem.
                                                              Portanto, só há esses 2 pontos no teu espectro (mais polarização), diesel atmosférico obsoleto e carros complexos que passam a vida na oficina.

                                                              E querem conforto mas depois querem suspensões desportivas
                                                              Isso vem de onde agora?

                                                              Aí está a polarização outra vez... até cansa mMais uma vez o teu espectro vai dos 1.5D a carros com opção de suspensões desportivas... ignorando a maioria dos carros que existem na estrada.
                                                              Tem haver com conforto e agradabilidade de condução, principalmente em AE.
                                                              Editado pela última vez por PePa; 24 August 2017, 14:42.

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