Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo: Ainda uma boa aposta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    A única alteração de padrão que me lembro foi a alteração dos 40-120kmh para os 50-120kmh, e o 1.5d cumpre bem entre esses dois limites. Existiu mais alguma alteração do padrão recentemente?
    Pronto, já cá faltava...

    Fico agradado de saber que um carro que demora 20 segundos dos 0-100 para ti cumpre os padrões espectáveis de performance em 2017

    Comentário


      #62
      Tens muito essa mania de analisar os posts dos users, meu, se não concordas segue em frente. E nem sabes analisar, eu nunca disse que quem quer mais que 58cv é para fazer corridas nem que é preciso ser rico para ter 80cv a diesel. Há é quem tenha carros algo antigos e não tenham dinheiro para carros mais potentes e novos e também não queira arriscar num carro usado potente e barato.

      Percebeste tudo ao contrário. Mas tens é que ver que isto é um fórum, não é um exame , ninguém tem que escrever de forma tão rigorosa mas tá bem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Tens muito essa mania de analisar os posts dos users, meu, se não concordas segue em frente. E nem sabes analisar, eu nunca disse que quem quer mais que 58cv é para fazer corridas nem que é preciso ser rico para ter 80cv a diesel. Há é quem tenha carros algo antigos e não tenham dinheiro para carros mais potentes e novos e também não queira arriscar num carro usado potente e barato.

        Percebeste tudo ao contrário. Mas tens é que ver que isto é um fórum, não é um exame , ninguém tem que escrever de forma tão rigorosa mas tá bem.
        Antes ter a mania de analisar do que ter a mania de dizer coisas e depois não dar a cara ao que se disse.
        Se todos "seguissemos em frente" com o que não concordamos aqui, podia-se fechar já o tasco...

        Quanto ao que está a negrito...
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Um 1.5D não é para ser rápido, é para ser económico. Nem toda a gente quer andar a fazer corridas nos semáforos.
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Mas não faz sentido o quê, se não dá 140 a subir, dá 100 , quais padrões actuais, parece que hoje em dia é tudo rico para ter motores com mais de 100cv. É barulhento ? é, mas não se pode ter tudo.

        (...)
        Chega de análise?

        Eu entendo perfeitamente quem opte por um motor destes, por necessidade ou até conveniência. Nunca coloquei isto em causa meu caro.
        Agora o argumento das corridas dos semáforos... enfim...

        Comentário


          #64
          Levas tudo à letra, vejo isso mesmo quando concordo com as tuas opiniões, mas pronto por mim nada contra. Nem sempre se diz as frases com sentido exacto, há forças de expressão e afins mas pronto já vi que isto não leva a lado nenhum. A minha opinião sobre motores fortes e fracos mantem-se.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Levas tudo à letra, vejo isso mesmo quando concordo com as tuas opiniões, mas pronto por mim nada contra. Nem sempre se diz as frases com sentido exacto, há forças de expressão e afins mas pronto já vi que isto não leva a lado nenhum. A minha opinião sobre motores fortes e fracos mantem-se.
            Levo à letra? não posso levar à imagem né ?
            Visto o que fiz aqui? Levei à letra a expressão ! Tá giro

            Parvoíces minhas à parte

            O que chamas força de expressão eu chamo exagero e polarização, que leva muitas vezes a conflitos sem necessidade só isso.
            Depois leva obviamente a que, quem não concorda tenha que dizer algo sobre o tal exagero (contra producente com o disseste)

            Mas o que falta mais disto é nas discussões na net, é só preto e branco, não há cá shades of grey, só a parte do tau-tau.

            Comentário


              #66
              Está bem pronto, visões diferentes. Eu não levo isto de forma tão a sério mas mais descontraída.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Está bem pronto, visões diferentes. Eu não levo isto de forma tão a sério mas mais descontraída.
                Exactamente por não gostar de ver conflitos e manter isto descontraído é que não gosto de exageros

                Eu não levo isto assim tão a sério, caramba meti 3 larachas no post anterior..

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Pronto, já cá faltava...

                  Fico agradado de saber que um carro que demora 20 segundos dos 0-100 para ti cumpre os padrões espectáveis de performance em 2017
                  isto é assim, quem só conheçe motores de 60 cv acha normal, quem conheça um carro de hoje acha uma coisa dessas aquilo que é um trator, 95 nm de binario 18,3s dos 0 aos 100, até mete dó
                  Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 24 August 2017, 17:49.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Pronto, já cá faltava...

                    Fico agradado de saber que um carro que demora 20 segundos dos 0-100 para ti cumpre os padrões espectáveis de performance em 2017
                    Que padrões são esses e quem os estabeleceu?

                    Comentário


                      #70
                      Conduzo um carro que faz 20 s (ou mais) dos 0 aos 100 km/h.

                      A parte chata de ter um carro pouco potente não é ele andar pouco, antes pelo contrário, é querer andar mais que o gajo da frente e não conseguir ultrapassá-lo.

                      A maior parte do tempo é praticamente irrelevante a potência porque tenho sempre carros que me impedem de andar mais depressa, e uma pessoa aprende a conduzir sem travar tanto nas curvas, rotundas, etc.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                        Conduzo um carro que faz 20 s (ou mais) dos 0 aos 100 km/h.

                        A parte chata de ter um carro pouco potente não é ele andar pouco, antes pelo contrário, é querer andar mais que o gajo da frente e não conseguir ultrapassá-lo.

                        A maior parte do tempo é praticamente irrelevante a potência porque tenho sempre carros que me impedem de andar mais depressa, e uma pessoa aprende a conduzir sem travar tanto nas curvas, rotundas, etc.
                        LOL, pois se nao anda também não é preciso travar, mas ainda bem porque esses carros a travar ui, chegas é a AE e isso é um trator, experimenta andar num com o dobro da potencia e depois vais ver se ainda queres esse carro

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                          Ainda ha pouco meti um 2.5d isuzu num omega e rola, devagar, mas rola sem problemas e espero que dure muitos e bons anos, um dia mais tarde se deixarem de vender gasoleo nas bombas leva com oleo fula que anda a mesma
                          O 4Ja1?

                          Uma foto se possível. Como foi a adaptação do motor, caixa, etc?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                            Conduzo um carro que faz 20 s (ou mais) dos 0 aos 100 km/h.

                            A parte chata de ter um carro pouco potente não é ele andar pouco, antes pelo contrário, é querer andar mais que o gajo da frente e não conseguir ultrapassá-lo.

                            A maior parte do tempo é praticamente irrelevante a potência porque tenho sempre carros que me impedem de andar mais depressa, e uma pessoa aprende a conduzir sem travar tanto nas curvas, rotundas, etc.
                            Compreendo perfeitamente, e por saber o que é andar com um carro com essas limitações é que refiro que está muito longe do "normal" e que querer mais que isso não é para "corridas"


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Que padrões são esses e quem os estabeleceu?

                            Fui eu que estabeleci, no IPAMM - Instituto de Padrões de de Automóveis Minimamente Modernos, na departamento de "coisas que irritam o obtuso", secção "é senso comum mas esquece lá isso", baseado numa investigação profunda onde se concluiu teórica e empiricamente que maioria de carros vendidos nos últimos 10 anos fazem bem menos que 20s dos 0-100.

                            Comentário


                              #74
                              Epah menos de 20s 0-100 nao me parece ser uma coisa muito dificil lol

                              Comentário


                                #75
                                Independentemente dos km que vás fazer, eu ia sempre para o diesel... Mais económico, mais fiável, mais valor comercial, etc...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ddna85 Ver Post
                                  Independentemente dos km que vás fazer, eu ia sempre para o diesel... Mais económico, mais fiável, mais valor comercial, etc...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Diesel sempre será um valor seguro, para alem disso tem mais binário que é o que interessa numa condução diária, gasta muito menos e tem uma retoma muito mais favorável. Só vejo vantagens no diesel

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
                                      Diesel sempre será um valor seguro, para alem disso tem mais binário que é o que interessa numa condução diária, gasta muito menos e tem uma retoma muito mais favorável. Só vejo vantagens no diesel
                                      Se ignorares:
                                      - Preço de aquisição superior
                                      - Geralmente mais complexos mecanicamente, com que isso implica em manutenção e potenciais avarias
                                      - Mais poluidores
                                      - Mais ruidosos
                                      - Pouco aconselhados para percursos custos - consumos e fiabilidade

                                      De facto só têm vantagens

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                        LOL, pois se nao anda também não é preciso travar, mas ainda bem porque esses carros a travar ui, chegas é a AE e isso é um trator, experimenta andar num com o dobro da potencia e depois vais ver se ainda queres esse carro
                                        Em autoestrada é onde menos preciso de potência. Ando a velocidade constante e não tenho de fazer ultrapassagens em espaços limitados.

                                        Em autoestrada preocupa-me mais o fator segurança.

                                        Obviamente prefiro andar em carros potentes.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ddna85 Ver Post
                                          mais valor comercial
                                          Não sei se um diesel comprado hoje vai ter lá grande valor comercial daqui a 10 anos…

                                          Comentário


                                            #81
                                            E o melhor som do Diesel? Andam a falhar nas vantagem...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                              Não sei se um diesel comprado hoje vai ter lá grande valor comercial daqui a 10 anos…
                                              Vai valer mais ainda, pois daqui a 10/20 anos vamos ter preço da "luz" em valores super inflacionados devido ao aumento da procura, deixará de haver gasolina nas bombas e o velhinho motor a "gasol" será o único a admitir quase tudo que dê para queimar e a andar. Omotor a gasóleo é fiável, duradouro e não é esquisito.
                                              Por mais que certos extremistas da gasolina não gostem o motor a gasóleo é aquela velha maquina e irá perdurar por muitos anos

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                Em autoestrada é onde menos preciso de potência. Ando a velocidade constante e não tenho de fazer ultrapassagens em espaços limitados.

                                                Em autoestrada preocupa-me mais o fator segurança.

                                                Obviamente prefiro andar em carros potentes.
                                                esses carros são projectos de há 20 anos não tem segurança nenhuma, é so ver em caso de crash test o que ocorre, sendo verdade que andas mais devagar mas mesmo assim, claro que tudo depende do contexto, se for numa A23 ou a subir a fatima, ou numa A24 esses D peidam-se todos um carro acima dos 140 150 cv faz tudo folgadinho em sexta, se for numa recta no alentejo todos andam, mas eu percebo numa nacional torna-se em regra mais gravoso a falta de potencia

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ddna85 Ver Post
                                                  Independentemente dos km que vás fazer, eu ia sempre para o diesel... Mais económico, mais fiável, mais valor comercial, etc...
                                                  Mais económico onde? Bebe menos 1l aos 100 que um mais potente a gasolina?
                                                  Mais fiável? Em que te baseias para dizer isso?
                                                  Mais valor comercial?onde em Portugal onde os putos compram ibizas comerciais e andam aí a deitar fumo, qual locomotiva dos anos 20v?
                                                  Se pagas mais a partida e normal que mais tarde valha mais mas a desvalorização e similar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
                                                    Diesel sempre será um valor seguro, para alem disso tem mais binário que é o que interessa numa condução diária, gasta muito menos e tem uma retoma muito mais favorável. Só vejo vantagens no diesel
                                                    Experimenta um carro a gasolina com turbo e depois anda cá falar dos diesel

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                                                      Vai valer mais ainda, pois daqui a 10/20 anos vamos ter preço da "luz" em valores super inflacionados devido ao aumento da procura, deixará de haver gasolina nas bombas e o velhinho motor a "gasol" será o único a admitir quase tudo que dê para queimar e a andar. Omotor a gasóleo é fiável, duradouro e não é esquisito.
                                                      Por mais que certos extremistas da gasolina não gostem o motor a gasóleo é aquela velha maquina e irá perdurar por muitos anos
                                                      Se estás a falar de diesel pré-2000 concordo perfeitamente contigo.

                                                      Agora, um diesel de 2017? Não é esquisito? Coitado… Entopes-lhes os injetores, queimas-lhe o turbo, derretes o FAP e deixas a centralina maluca.


                                                      Felizmente não me preocupa o preço da eletricidade, tenho um bom terraço, se abusarem nos preços posso sempre arranjar uns painéis solares.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                                                        Vai valer mais ainda, pois daqui a 10/20 anos vamos ter preço da "luz" em valores super inflacionados devido ao aumento da procura, deixará de haver gasolina nas bombas e o velhinho motor a "gasol" será o único a admitir quase tudo que dê para queimar e a andar. Omotor a gasóleo é fiável, duradouro e não é esquisito.
                                                        Por mais que certos extremistas da gasolina não gostem o motor a gasóleo é aquela velha maquina e irá perdurar por muitos anos
                                                        Isto vindo de um user com uma Auris HSD... irónico. Ou não...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Gasóleo: Ainda uma boa aposta?

                                                          Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                          Se estás a falar de diesel pré-2000 concordo perfeitamente contigo.

                                                          Agora, um diesel de 2017? Não é esquisito? Coitado… Entopes-lhes os injetores, queimas-lhe o turbo, derretes o FAP e deixas a centralina maluca.


                                                          Felizmente não me preocupa o preço da eletricidade, tenho um bom terraço, se abusarem nos preços posso sempre arranjar uns painéis solares.
                                                          Com a quebra da procura, poluição mais apertada, proibição breve das grandes cidades da Europa de circular... acreditar que Diesel em ligeiros de passageiros vai ser o futuro ou é troll ou é mesmo alguém que está longe da realidade.

                                                          Mas pronto... vamos deixar um fanático Diesel com um híbrido trolla... opinar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                            Experimenta um carro e depois anda cá falar
                                                            Fixed...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Isto vindo de um user com uma Auris HSD... irónico. Ou não...
                                                              O carro foi adquirido pela empresa por uma questão de imagem junto do cliente devido à área de negocio em causa e pela minha experiência está longe de ser um exemplo de fiabilidade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X