Tópico Tesla - 2019.28.1 - Página 27

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Título: Tópico Tesla - 2019.28.1

  1. #781
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Agora descobri que é melhor comprar um carro com garantia do que sem garantia, este fórum é mesmo fantástico!

    Se não me mostrassem um artigo onde uma pessoa aconselha a comprar um Tesla usado com garantia, seria coisa que nunca me lembraria de fazer...

    Nos BMW não vale a pena comprar com garantia, quando a corrente rebenta é uma peça de desgaste...
    Como qualquer carro um Tesla pode avariar. Como em qualquer carro a garantia é somente algo inteligente de se ter, e em Portugal visto que falamos de carros usados, algo obrigatório de fornecer por parte do vendedor.

    Ora, qual a relevância do que disse? Vejamos:

    1- os Tesla têm uma desvalorização que até pode ser mais acentuada que os concorrentes. Nada de novo, diria. Apesar de em Portugal até achar que a desvalorização está dentro razoável.

    2- a questão da avaria é interessante, mas lá está, pode acontecer em qualquer carro, ainda mais se falarmos dos primeiros Model S, um módulo nem está mau, visto relatos de motores eléctricos, ecrãs touch a avariarem são algo frequentes.

    3- acaba referindo que é mais sensato escolher uma garantia. Relevância para Portugal, nenhuma.

    Portanto, para quem o "Atenção Teslianos" quando se refere claramente a que é preciso uma garantia num Model S... Num M5 ja não é? Um E63 AMG?

    É uma notícia um pouco irrelevante se ele a esta (que está) a abordar do lado da garantia.

    Ainda refere que há 50 veículos usados... Maioria em stands, que é obrigatório garantia.

    Como se provou, foi um bom "incêndio" que ele criou, ainda diz que não respondeu porque trabalha... Curioso que quando é para responder a posts sobre as coisas que ele mete, tem muito trabalho, para andas a espalhar links a torto e a direito, como é seu hábito fazer, já arranja um tempinho.


  2. #782
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    Dos melhores artigos que já li a explicar todo este circo que ronda as noticias da Tesla nas últimas semanas, e como os media estão a ler muita da informação financeira errada.

    Uma boa leitura, só para quem quer realmente saber o que se passa.

    https://cleantechnica.com/2019/05/31...-tell-another/

  3. #783
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    Ator famoso processa companhia pelo já conhecido whompy wheels e que neste caso causou um acidente no ator.

    https://www.forbes.com/sites/alanohn.../#5a73552f6995

  4. #784
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Dos melhores artigos que já li a explicar todo este circo que ronda as noticias da Tesla nas últimas semanas, e como os media estão a ler muita da informação financeira errada.

    Uma boa leitura, só para quem quer realmente saber o que se passa.

    https://cleantechnica.com/2019/05/31...-tell-another/

    É mesmo um circo autentico, quando o Tesla CTO and co-founder JB Straubel vende 3 Milhões de Stock da TSLA são sinais bastante evidentes para o que pensam alguns responsáveis da companhia..

    https://electrek.co/2019/05/31/tesla...carce-options/

  5. #785
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  6. #786
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    Flashy

    orion gosta disto.

  7. #787
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    A Tesla brevemente vai vender carros no Ebay directamente ao cliente ...pois é na Australia a Tesla agora vende carros em Leilão.



  8. #788
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    Onde está o problema? Já vi marcas a venderem carros na Media Market...

    O pessoal está preso ao passado, normalmente que fica preso e não evolui costuma ter azar.

  9. #789
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    Se vendem batedeiras e micro-ondas porque que não haveriam de vender teslas? A qualidade é a mesma só muda o preço

  10. #790
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Onde está o problema? Já vi marcas a venderem carros na Media Market...

    O pessoal está preso ao passado, normalmente que fica preso e não evolui costuma ter azar.
    Até a worten... Ainda não há muito tempo vendia um 500 em renting

  11. #791
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    Citação Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
    Se vendem batedeiras e micro-ondas porque que não haveriam de vender teslas? A qualidade é a mesma só muda o preço
    Depois querem ser levados a sério... Trollar e ir contra as regras.

    Continuem assim, que se vê quem é troll.

  12. #792
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    Citação Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
    Se vendem batedeiras e micro-ondas porque que não haveriam de vender teslas? A qualidade é a mesma só muda o preço
    Já percebi que fazes parte do grupo que anda a espalhar info contra a Tesla, só tenho uma pergunta, pagam bem?

  13. #793
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    Não há uma marca de aspiradores que vai fazer carros a pilhas?

    Então qual é mesmo o problema? Parece-me haver aí muitos complexos....

    E depois é até uma vantagem, se a tesla estiver perto de fechar sempre pode aproveitar o know how para fazer aspiradores e batedeiras...mais vale fazer aspiradores e ter lucro do que tentar fazer carros e estar sempre a dar prejuizo

  14. #794
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    Citação Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
    Não há uma marca de aspiradores que vai fazer carros a pilhas?

    Então qual é mesmo o problema? Parece-me haver aí muitos complexos....

    E depois é até uma vantagem, se a tesla estiver perto de fechar sempre pode aproveitar o know how para fazer aspiradores e batedeiras...mais vale fazer aspiradores e ter lucro do que tentar fazer carros e estar sempre a dar prejuizo
    Já cá faltava a cartada da pseudo inocência do "chamou-se carro a pilhas/batedeiras/aspiradores" mas não foi por mal, nem para picar, nem para gerar reacções, não, claro que não

    quem reage é que têm complexos.

    Que infantilidade, manda a bisga e depois "quem ? eu?!... haja paciência para tanto personagem com meia dúzia de posts com o mesmo MO

  15. #795
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    Por ai algures!!!
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  16. #796
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    Esse artigo tem um erro, não esta previsto o S ter os 1.000km de autonomia, este artigo está mais explicito: https://insideevs.com/news/353354/ru...sla-model-s-x/

  17. #797
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Esse artigo tem um erro, não esta previsto o S ter os 1.000km de autonomia, este artigo está mais explicito: https://insideevs.com/news/353354/ru...sla-model-s-x/
    É urgente um refresh do S, mas com as armas viradas para o Y, o Semi e depois a pickup, não sei se eles conseguem largura de banda para tal.

    Talvez com a fábrica da China, mas com as tarifas do palhaço...

  18. #798
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    Também acho que é necessário, mas um refresh deve custar e demorar menos que um modelo novo, o que esta no artigo, acho muito bom, +600km de autonomia com carregamento a 250kwh, fica um carro fantástico, muito acima do que a concorrência oferece, só espero que na parte estética, voltem atras na ideia do interior a la modelo 3, espero que não vão nessa direcção.

  19. #799
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    Mais más notícias para a Tesla.

    https://bit.ly/2KEDuvG

    Tesla face recalls over fire risk, faulty brakes

    The Tesla X and 3 were recently hit by twin recalls over potential safety concerns. Tesla have opted to proactively issue the safety recalls before reports of any untoward incidents concerning the vehicles emerged from owners.

    In the case of the Tesla model X, water can get into the all-electric SUV’s high-voltage charging port, which could then make its way to the vehicle’s electronics, resulting in a potential battery fire. Tesla Model X owner and ServiceNow director Michael Forson recently noted on Twitter that not all of the electric SUVs are affected by the major electrical fault, but the American manufacturer is nonetheless taking the issue seriously. With this in mind, it would not be surprising if Tesla ends up inspecting most, if not all, Model X that have been delivered to customers thus far.

    The Tesla model 3, on the other hand, was recently hit by a recall over the vehicle’s regenerative braking system. According to investigators, the Model 3 regen brakes could exhibit an “increased delay” between the point when a driver hits the brakes and when the vehicle actually begins slowing down. Tesla is recalling all of the Model 3 that it has delivered so far, such as the units it has sold in the United States.

    While Tesla is yet to issue a statement about a potential fix to the model X major electronic safety issue, Tesla has announced that it already has a solution to the Model 3 braking fault. According to the American carmaker, a software update is expected to address the increased delay in the all-electric crossover’s braking system, though this would not be rolled out through an over-the-air update. Instead, the software update will be distributed through Tesla dealer network at no cost to Tesla owners. Tesla is expected to start implementing the firmware update next month.

    Both recalls being faced by Tesla for the Model X and Model 3 involves features that are among the fundamentals of electric vehicles. Charging port protection and regenerative braking systems, after all, are basics that more experienced EV makers such as Tesla, and GM for that matter (thanks to the Volt), have learned and mastered over the years. Ultimately, these recalls all but show that designing and producing electric cars are not as easy as Tesla skeptics might think.
    While credit must be given to Tesla for recalling the Model X and Model 3 even before any untoward incidents happened, it should also be noted that Tesla had exhibited the same proactive reaction in the past. Last year, for example, the electric car maker voluntarily recalled 123,000 Model S built before April 2016 due to excessive corrosion in the aluminum power steering bolts supplied by Bosch. This issue, according to Tesla, could make steering the Model S heavier than usual due to the loss or reduction of power assist steering.


    Vamos lá a ver quem realmente lê as notícias e quem acredita em tudo o que é escrito.Substituam Model 3 por I-Pace, Model S por e-tron, Tesla por Jaguar e Audi.

  20. #800
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  21. #801
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    Acham que o facto dos tesla não terem um modo "velejar" ou "roda livre" o prejudica na questão da eficiência?
    O ioniq acho que tem e é o que se vê em termos de eficiência.
    Não acham.que a tesla deveria acrescentar uma modo de condução que permitisse isso, tal como o modo eco pro da bmw?
    O modo velejar da bmw é excelente para os consumos, pois desengata o carro assim que se tira o pé do acelerador (a partir de determinada velocidade) e engrena uma mudança assim.que se acelere ou.se de um toque de travão.
    Acho que implementar um.modo.destes nos teslas era brincadeira de criança para a marca, uma.vez que o carro já tem todo o hardware necessário para uma coisa simples como esta (ou até para uma coisa muito mais evoluída).

  22. #802
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    Se calhar já tem, rcontra.

    Não sei bem a quantidade de inércia que o motor magnético tem quando não está em uso, mas está constantemente a regenerar ou a gastar energia.

    Em ligeiras descidas está neutro, e dá-me a sensação que a descida é descompensada mais pelo rasto dos pneus do que pela mecânica da caixa de velocidades.

  23. #803
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    Onde está o problema? Já vi marcas a venderem carros na Media Market...

    O pessoal está preso ao passado, normalmente que fica preso e não evolui costuma ter azar.
    Certo, são locais compatíveis com todo o tipo de electrodomésticos.

    E como tem sido o sucesso da media markt? Muitas unidades vendidas? O que estão a vender agora?

  24. #804
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Se calhar já tem, rcontra.

    Não sei bem a quantidade de inércia que o motor magnético tem quando não está em uso, mas está constantemente a regenerar ou a gastar energia.

    Em ligeiras descidas está neutro, e dá-me a sensação que a descida é descompensada mais pelo rasto dos pneus do que pela mecânica da caixa de velocidades.
    Falo disto porque o Bjorn num teste coloca em N para o carro manter a velocidade em descida (até ganhava velocidade, às vezes).
    Isso acho perigoso, pois em caso de emergência necessita duma ação do condutor que não é natural (colocar em d para depois travar).

  25. #805
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Falo disto porque o Bjorn num teste coloca em N para o carro manter a velocidade em descida (até ganhava velocidade, às vezes).
    Isso acho perigoso, pois em caso de emergência necessita duma ação do condutor que não é natural (colocar em d para depois travar).
    Não forçosamente.

    Uma coisa é a capacidade de travagem (e de parar), e outra coisa é a fadiga dos travões.

    Já foi testado em diversos carros ICE que uma travagem de emergência feita apenas com travões (desembraiado) é mais eficaz do que quando acompanhada com reduções de caixa (e com ABS ainda mais sentido faz).
    O motivo da utilização do motor como auxiliar na redução de velocidade/travagem prende-se mais com o evitar a fadiga desnecessária (com perda de eficácia por temperatura) em diversas travagens consecutivas ou prolongadas (caso de descer uma montanha ou competição).

    É certo que um Tesla tem uma forte travagem regenerativa, mas a partir de uma determinada intensidade de desaceleração (caso da emergência), os discos estão a parar não só o carro mas também a contrariar a inércia dos motores que continuam em movimento (a menos que algo fizesse ali o efeito de embraiagem).

    E isso já "desajuda" o trabalho dos travões.

  26. #806
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    Falo disto porque o Bjorn num teste coloca em N para o carro manter a velocidade em descida (até ganhava velocidade, às vezes).
    Isso acho perigoso, pois em caso de emergência necessita duma ação do condutor que não é natural (colocar em d para depois travar).
    Não vejo os videos do Bjorn, o gajo irrita-me.

    Ok, mas faz sentido, N não é D, mas também acredito que a potência dissipada por causa de caixas de velocidades e mecânica dos motores de ICEs é bem maior que de VEs, por isso faz sentido a BMW fazer isso.

  27. #807
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    Mais más notícias para a Tesla.

    https://bit.ly/2KEDuvG

    Tesla face recalls over fire risk, faulty brakes



    Vamos lá a ver quem realmente lê as notícias e quem acredita em tudo o que é escrito.Substituam Model 3 por I-Pace, Model S por e-tron, Tesla por Jaguar e Audi.
    Não sei qual o real impacto deste tipo de coisas.

    Todos os outros fabricantes têm recalls, e muitos deles com riscos de incêndios e coisas similares pelo meio.


    Eu creio que coisas como estas poderão ter um impacto maior:



    Aquilo que seria um pequeno toque (facilmente solucionável) na maior parte dos carros transforma-se ali não só numa despesa exagerada (sugerindo que a concepção não foi bem pensada do ponto de vista da posterior reparação), mas também numa espera que pode não ser compatível com a expectativa de muitos clientes.

    Se juntarmos a isto o mindset inovador de não querer ter concessionários pelo meio, não venderem peças em separado e separarem os pontos de reparação por "níveis", facilmente se percebem as falhas do plano original de vender via net.

    E falamos do país de origem do carro!


    Não sei se esse modelo de negócio é válido à medida que o número de unidades vendidas aumenta, porque avarias, toques, acidentes e afins são coisas quase garantidas nos automóveis (alguma vai acontecer sempre, depende apenas do quando).

  28. #808
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    Falo disto porque o Bjorn num teste coloca em N para o carro manter a velocidade em descida (até ganhava velocidade, às vezes).
    Isso acho perigoso, pois em caso de emergência necessita duma ação do condutor que não é natural (colocar em d para depois travar).
    O 3 por exemplo um dos motores desengata-se para isso, coast. Pelo menos foi o que percebi.

  29. #809
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Falo disto porque o Bjorn num teste coloca em N para o carro manter a velocidade em descida (até ganhava velocidade, às vezes).
    Isso acho perigoso, pois em caso de emergência necessita duma ação do condutor que não é natural (colocar em d para depois travar).
    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Já foi testado em diversos carros ICE que uma travagem de emergência feita apenas com travões (desembraiado) é mais eficaz do que quando acompanhada com reduções de caixa (e com ABS ainda mais sentido faz).
    Eu até aprendi que em carros com abs e caixa manual, em caso de travagem de emergência, se deve pressionar a fundo os dois pedais - embraiagem e travão.
    Supostamente o ABS é mais eficaz se não "atrapalhado" pela inércia do motor.

  30. #810
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    Não forçosamente.

    Uma coisa é a capacidade de travagem (e de parar), e outra coisa é a fadiga dos travões.

    Já foi testado em diversos carros ICE que uma travagem de emergência feita apenas com travões (desembraiado) é mais eficaz do que quando acompanhada com reduções de caixa (e com ABS ainda mais sentido faz).
    O motivo da utilização do motor como auxiliar na redução de velocidade/travagem prende-se mais com o evitar a fadiga desnecessária (com perda de eficácia por temperatura) em diversas travagens consecutivas ou prolongadas (caso de descer uma montanha ou competição).

    É certo que um Tesla tem uma forte travagem regenerativa, mas a partir de uma determinada intensidade de desaceleração (caso da emergência), os discos estão a parar não só o carro mas também a contrariar a inércia dos motores que continuam em movimento (a menos que algo fizesse ali o efeito de embraiagem).

    E isso já "desajuda" o trabalho dos travões.
    Isso se o perigo for travar!
    Quantas vezes não vou em.ponto morto e quero acelerar.
    Andar em ponto morto é perigoso.
    Com a função velejar das caixas auto isso não acontece, pois se precisar de acelerar, basta carregar no acelerador.

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