Tesla Roadster 2020 - Página 2

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Título: Tesla Roadster 2020

  1. #31
    Piloto de Provas de Perícia MaxVerstappen's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Nunca vais ter as proporções do Vantage no Roadster por uma simples razão: não tens um big V12 no capot que necessita de muito espaço, sendo que depois esse espaço pode ser (e é) rentabilizado em espaço interior.
    A razão para o Roadster parecer "errado" é precisamente porque não tem de fazer esse compromisso de ter um grande motor a ocupar espaço. Carros mid-engined (488, 720S, etc) tem a frente curtinha pois o habitáculo é empurrado para a frente. Carros front-engined (AMG GT, Vantage, etc.) têm necessariamente o capot comprido, sendo que o habitáculo é puxado para trás. No Roadster notas que a frente está quase em cima do eixo, como num mid-engined, mas a traseira faz uma curva como qualquer GT, portanto, uma mistura dos dois conceitos.
    Eu falei disso também. Mas é precisamente por não ter um ICE, que a Tesla tem mais liberdade para colocar o habitáculo onde quiser.
    O principal problema foi quererem acomodar quatro pessoas, o que tornou o habitáculo enorme.

    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Claro que pode dar-se ao luxo de usar todo o espaço entre eixos para espaço interior, mas eu acho que foi. erro ir para o 2+2, 2 lugares ficava no ponto e ainda gabava-se de ter uma mala onde caberia um trolley.
    Certo.

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Para não falar que o (+2) acrescenta peso e retira espaço no qual poderiam pôr mais baterias.
    Penso que vai haver um pack para colocar uns "propulsores" futuristas nesse espaço dos bancos traseiros!

    https://twitter.com/elonmusk/status/1005577738332172289

    https://www.theverge.com/2018/6/16/17459224
    Última edição por MaxVerstappen : 31-05-19 às 16:39:23


  2. #32
    Piloto de Provas de Perícia MaxVerstappen's Avatar
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    a mala do Roadster:




  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    O Rimac não é carro de produção.
    Penso que a Tesla é contra as caixas de transmissão.
    Eu sei que não mas estava a fazer a ligação a um carro que dá os 400kmh.

    O primeiro Roadster chegou a ter 2 mudanças:

    "Tesla designed the original Roadster with a two-speed transmission in the hope of attaining similar 60-120 acceleration as 0-60 acceleration, but it didn’t work out and Tesla updated all cars to the “1.5” powertrain, which was simpler and improved performance in many ways."

    Tirei deste artigo bastante extenso a falar do novo Roadster, artigo com quase 2 anos, muito já pode ter sido alterado. https://electrek.co/2017/11/20/tesla...ical-analysis/
    MaxVerstappen gosta disto.

  4. #34
    Piloto de Provas de Perícia MaxVerstappen's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    A traseira está quase perfeita.
    A largura dos pneus traseiros é superior a 320mm, de certeza. Thick

    Confirmei agora a largura dos pneus:

    325mm atrás
    295mm na frente


  5. #35
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    Tesla Roadster
    Vendas a partir de 2020
    Autonomia 1000km
    Acelera dos 0-100km em 1,9s
    Velocidade Maxima 400km/h

    ps: Guardem estas promessas anunciados pelo Elon Mush na Apresentação do Roadster..


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por M207 Ver Post
    Tesla Roadster
    Vendas a partir de 2020
    Autonomia 1000km
    Acelera dos 0-100km em 1,9s
    Velocidade Maxima 400km/h

    ps: Guardem estas promessas anunciados pelo Elon Mush na Apresentação do Roadster..
    Um model 3 com um pack de baterias de 75kWh já faz mais de 500km.
    Este se tiver uma bateria de 150kw, já faz os 1000km!!
    Este sendo um carro de cariz mais desportivo, deverá ser mais leve (uso de fibra de carbono, aluminio, etc), com boa aerodinamica e com baterias com mais w/kg (já há noticias sobre isso), não será dificil ter um carro com autonomia que o.Musk anuncia.
    1.9s 0-100 também não me parece dificil de alcançar. Um model s já faz 2 e qq coisa.

    Os 400km/h é que já me parecem mais dificeis de conseguir, mas não é, de todo, impossível.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Um model 3 com um pack de baterias de 75kWh já faz mais de 500km.
    Este se tiver uma bateria de 150kw, já faz os 1000km!!
    Cuidado com essa análise. A autonomia não aumenta na proporção 1:1!

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Cuidado com essa análise. A autonomia não aumenta na proporção 1:1!
    As baterias e os motores evoluem.
    Aliás, o model 3 consegue fazer abaixo de 14kWh por 100km a 90km/h. Já é um modelo com mais de um.ano de desenvolvimento, por isso acredito que este seja mais eficiente.

  9. #39
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    Chamar roadster a isto devia ser proibido, isto é um targa, mas pronto...hoje em dia também chamam coupe a carros com 4 e 5 portas.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    As baterias e os motores evoluem.
    Aliás, o model 3 consegue fazer abaixo de 14kWh por 100km a 90km/h. Já é um modelo com mais de um.ano de desenvolvimento, por isso acredito que este seja mais eficiente.
    Eu bem tento, mas não consigo descer abaixo dos 140 kw/km, este é o meu melhor.


  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por M207 Ver Post
    Tesla Roadster
    1.Vendas a partir de 2020
    2.Autonomia 1000km
    3.Acelera dos 0-100km em 1,9s
    4.Velocidade Maxima 400km/h

    ps: Guardem estas promessas anunciados pelo Elon Mush na Apresentação do Roadster..
    O primeiro ponto não credito que cumpra, mas tambem não é a primeira vez que a Tesla ou qualquer outra empresa falha as metas

    O segundo ponto com a evolução que as baterias estão a ter não me admiro muito então de considerarem o ciclo NEDC, que estava em vigoar na altura da apresentação deve ser pacifico, mas eu até acredito que cumpram no ciclo EPA.

    No terceiro ponto o Christian Von Koenigsegg, que e imparcial neste aspecto diz que fez as contas e que é possível, como este gajo até percebe um bocadinho mais sobre caros que qualquer membro aqui do forum, não questiono este numero

    Para o quarto ponto, já tens uma marca a atingir os 400kmh com um carro eléctrico por isso, não estou a ver a duvida.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Chamar roadster a isto devia ser proibido, isto é um targa, mas pronto...hoje em dia também chamam coupe a carros com 4 e 5 portas.
    Tambem chamam ECO e GREEN a carros a combustão, cada um chama o que lhe apetece

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    No terceiro ponto o Christian Von Koenigsegg, que e imparcial neste aspecto diz que fez as contas e que é possível, como este gajo até percebe um bocadinho mais sobre caros que qualquer membro aqui do forum, não questiono este numero
    Ha carros a combustão a fazer isso, nomeadamente o 720S com tune, pelo que nem é preciso o Koenigsegg vir confirmar nada

    https://youtu.be/J-nImXS-d70
    ClioIIIRS gosta disto.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Ha carros a combustão a fazer isso, nomeadamente o 720S com tune, pelo que nem é preciso o Koenigsegg vir confirmar nada

    https://youtu.be/J-nImXS-d70
    Cmo é óbvio gosto mt da Ferrari, da Lambo e sobretudo da Porsche, mas se tivesse comprador entre 488/Huracan/GT2 RS/720S acho que vinha o Mclaren.

    É impressionante como um RWD consegue tão boa tração com tanta potência, é uma masterpiece da engenharia auto.

    Até o pessoal das motas fica parvo com a performance do 720S, e isto stock, mexido como esse então...

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Para mim, não há nenhum carro perfeito.

    Adoro as proporções exteriores do novo Aston Martin Vantage, mas falha em alguns pormenores no desenho, como os difusores e pára-choques, por exemplo.
    Um dos melhores interiores que já vi, é também da Aston Martin, mas do 003 - minimalista, sem gorduras, sem tecnologia redundante, intemporal.
    A Aston Martin é a marca que mais gosto por ser a que mais se aproxima do que eu valorizo num carro.
    É a marca que sacrifica 1s em pista a favor de um desenho mais elegante. Mais nenhuma marca faz isto.

    Este Roadster tem alguns defeitos no desenho sim, um deles grave para mim, que é a proporção de vidro/chapa. O vidro frontal é demasiado alto, e para agravar, não tem um limite superior em metal: termina em vidro (fica com uma "testa" comprida).
    Se olharmos de lado, o vidro frontal começa muito próximo da roda frontal, e a linha inferior dos vidros laterais é demasiado baixa, retirando harmonia ao carro e tornando o volume do habitáculo demasiado grande.
    A tal regra das proporções perfeitas da Aston Martin, não está presente no Roadster.

    Para mim são defeitos graves porque retira beleza e harmoniosidade, mas por outro lado, este carro consegue roçar a perfeição em muitos outros aspectos:

    • A traseira é talvez a mais bela que já vi: limpa, musculada, elegante, agressiva sem entrar pelo parolo, e com finos faróis LED bem desenhados.
    • O desenho da frente simples e sexy, está muito bom. Sem grelhas e sem linhas exageradamente agressivas.
    • O interior muito minimalista, magro e futurista, também me agrada bastante.
    • O desenho global do carro, sem retalhos, sem buracos, sem entradas/saidas falsas, sem linhas bruscas, sem camadas e sobreposições horríveis, que só engordam e envelhecem o carro, mas que estão muito na moda agora. Está fluído, honesto e musculado.

    E depois há o factor performance e a simplicidade da tecnologia 100% eléctrica.
    Há rumores que dizem que o Roadster poderá ser o primeiro carro de produção a atingir os 483km/h.
    O facto de não ter ICE e de não precisar de buracos para o arrefecer e oxigenar, permite-lhe ter um coeficiente de aerodinâmica bastante baixo - certamente mais baixo que o do Model 3, que é de 0,23. Para comparação, o Chiron tem um coeficiente de aerodinâmica de 0,35 (que é dos mais baixos entre os hypercars).
    A matemática diz-nos que o CA é um dos factores mais importantes para a velocidade de ponta.

    Se juntarmos aos mais de 1200cv que este Roadster com certeza terá, o baixíssimo CA que só um eléctrico consegue atingir, alguma magia da Tesla no arrefecimento das baterias e um milagre da Michelin, poderemos ter aqui o primeiro carro a atingir os 483km/h.

    Isto tudo para dizer que admito aquela falha na harmonia do design, se isso permitir atingir metas de performance recorde.
    Será que se o vidro frontal começasse mais atrás e a linha inferior dos laterais fosse mais elevada (obrigando a elevar a frente também), este Roadster conseguiria ter o mesmo CA?

    E depois há a questão do espaço no habitáculo. A frente do carro, por não ter ICE, foi reduzida ao máximo, para dar mais espaço aos ocupantes - que são quatro no Roadster.

    O ideal de beleza, seria o desenho do Roadster com as proporções do Vantage!
    O que mata o design do Tesla, na minha opinião, é uma greenhouse enorme (ironicamente, porque parece que os carros cada vez têm menos superfície envidraçada) e aquela frente minúscula à hatchback e não como é suposto um coupé ser.
    Basicamente, foi o que disseste.

    E sim, concordo em absoluto. Os Aston são dos carros mais belos na estrada, senão os mais belos. As proporções são mesmo spot on.
    Para mim, o DB9 é o carro mais bonito jamais feito.


  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Acredito que o peso das baterias deve ser o mesmo que o do Model 3. As estimativas do Roadster devem ter em consideração novas baterias de acordo com a tendência futura de capacidade de armazento de energia à volta de 300 kw/kg (o Model 3 tem 150 kw/kg).
    Não querias dizer Wh/kg?
    Última edição por MaxVerstappen : 02-06-19 às 20:13:54

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Não querias dizer wh/kg?
    Sim, my bad.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Sim, my bad.
    A bateria do Model 3 pesa 478kg, certo?
    75kWh/478kg = 156Wh/kg

    Quanto pesa a de 100kWh do Model S/X?

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    A bateria do Model 3 pesa 478kg, certo?
    75kWh/478kg = 156Wh/kg

    Quanto pesa a de 100kWh do Model S/X?
    https://iaspub.epa.gov/otaqpub/displ...d=39834&flag=1

    Para o P100D:

    Total Battery Weight 625 kg
    Total Battery Volume 0.400 m3
    Battery Specific Energy 160 Wh/kg
    MaxVerstappen gosta disto.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    https://iaspub.epa.gov/otaqpub/displ...d=39834&flag=1

    Para o P100D:

    Total Battery Weight 625 kg
    Total Battery Volume 0.400 m3
    Battery Specific Energy 160 Wh/kg
    A energia específica não tem aumentado.
    Espero que tragam alguma melhoria no Roadster, senão, só para baterias são 1250kg!

  21. #51
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  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    A energia específica não tem aumentado.
    Espero que tragam alguma melhoria no Roadster, senão, só para baterias são 1250kg!
    Isso implicava um carro de 2 toneladas.
    O Chiron tem isso e passa os 400 km/h, mas acredito que o objectivo são 200 kWh com o mesmo peso da bateria do S/X.

  23. #53
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  24. #54
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    Mais algumas fotos:





    Z00L e PortuguesAoVolante gostam disto.

  25. #55
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  26. #56
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    Com o lançamento adiado porque existem projectos com mais prioridade (pick-up, Y, Semi e restyle do S e do X), agradeço à Porsche, que com o lançamento do Taycan e respectivos recordes alcançados, espicaçou o Elon Musk!
    Parece que o lançamento do Tesla Roadster em 2020 voltou a ser prioridade!




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