Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 25

Página 25 de 60 PrimeiraPrimeira ... 1524252635 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 721 para 750 de 1800
Like Tree397Likes

Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Às vezes também é preciso meter o Tico e o Teco a mexer para se perceberem algumas coisas :p
    A VW é um agregado de marcas. Audi, Skoda e Seat são VW. A Lambo, por exemplo, e felizmente, devido à sua particularidade, teve que reter a infraestrutura que tinha por trás, senão a VW não tinha como manter o mesmo gabarito nessa marca. Nem nunca teria feito o R8. Mas sim, tudo isso é VW, e com o investimento que fizeram na Audi só conseguiram fazer com que o estatuto de "carro do povo" mudasse de mãos. E com sucesso.

Mas é esse mesmo estigma que aflige (mas salvou) a Alfa Romeo: hoje em dia são Fiats. E, apesar de Alfista, e de reconhecer o mérito histórico da Fiat, acredito que a Alfa nunca se aproximará do que foi em tempos enquanto for Fiat.

Está na altura de por os preconceitos de lado porque iremos entrar cada vez mais numa geração onde já não se vê as coisas com tanto preconceito e "arrogância" porque iremos ter mesmo em marcas que normalmente tinham bases exclusivas partilha com generalistas o que vem trazer uma ideia para cima da mesa que é as bases mecânicas serem desenvolvidas com altos padrões de qualidade tanto nos premium como nos generalistas.
    As maiores diferenças estão na imagem do produto, personalização e pormenores (acabamentos e componentes) que podem ou não fazer diferenças praticas.

O que interessa é o resultado, as vezes vejo as pessoas muito preocupadas com os contornos e pouco preocupadas com o conteúdo! Estão mais preocupados com as soluções no papel que as soluções postas em pratica.

Já alguém se questionou que cada vez temos mais complicação técnica mesmo num segmento C?

Quando se tem um acidente ou avaria quais são os custos de soluções XPTO para suspensões ou diesel com tecnologia até enjoar? A meu ver isto é apenas bom para a marca e não para o cliente.

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Nem brinques! O novo Mégane é espectacular mas já não é novidade, mas o novo Focus e o novo C4 são excelentes, acessíveis, bem construídos e muito bem equipados. E o A3 faz mais sentido aqui do que junto dos outros alemães que, esses sim, são "premium". Apesar de já terem sido mais.

Edit: e um Audi é um VW. Merc é Merc, BM é BM. Audi é VW. Isso faz muita diferença.
    Por vezes o desconhecimento (melhor palavra seria a ignorância mas poderias pensar que te estou a insultar) leva a afirmações pungentes como esta..

Eu só acrescento que azul é azul, molhado é molhado e conchichina é conchichina (palavras aleatórias!).
    Audi170 gosta disto.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    E porque não? Não vejo a questã?
    Em alguns pontos até a considero superior a essas duas.
    Por vários motivos históricos e tecnológicos, pela postura e pelo posicionamento no mercado. Lá em cima a BM e a MB já marcavam pontos com a M e a AMG, mas a sigla RS nunca acompanhou. E o R8 só surge com a absorção da Lambo. Mais para baixo a técnica e rigor da MB e da BM continuam sem reflexo na expressão da Audi.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Raisparta a Apple!!!

Banido Shaka's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Nem todos os têm no sítio para arriscar em mudanças de visual extremistas

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Porque a Apple? acho que não a trazia para a discussão porque o fenómeno Apple não tem haver com estética mas sim com valores elitistas, tendências e adoração (introduzidos pelo marketing pois só assim se explica a adoração "geral" por algo que muita gente nunca experimentou mas que quer não sabendo bem os contornos).
    Nisto podemos criar uma relação com o mercado premium mas não uma relação de estilo.

Sempre ouvi dizer que quando se gosta acha-se bonito, temos de ter cuidado para não pensarmos apenas que acontece sempre ao contrario.
    Última edição por Cagi : 22-02-12 às 18:52:12

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

So tenho a dizer ... os caes ladram e a caravana passa.
    A concorrencia neste segmento ate mete medo. O produto final transpira qualidade e o tal factor de exclusividade. Nao quiserem fugir 'a identidade e jogaram pelo seguro, so what? Com alteracoes minimalistas melhoraram o que ja era um modelo excelente e renovaram-no tecnicamente. Como jogada de mestre, utilizaram e bem o A1 como cobaia.
    Eu estava com duvidas com as fotos que apareciam na imprensa mas depois de ver o resultado final o carro parece-me bastante equilibrado. Neste segmento, audi all the way. Agora... este modelo nao aguenta 10 anos como o outro ... ai isso nao.
    Última edição por smithico : 22-02-12 às 19:04:08

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Esse é um bom ponto de vista. O A3 surge aqui como uma alternativa em prol dessas vicissitudes dos seus congéneres. Mas não o coloca no mesmo patamar de excelência, se ainda o podemos chamar assim.
    Com 11mil posts já considero grave para não chamar outra coisa a essas afirmações.

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    So tenho a dizer ... os caes ladram e a caravana passa.
    A concorrencia neste segmento ate mete medo. O produto final transpira qualidade e o tal factor de exclusividade. Nao quiserem fugir 'a identidade e jogaram pelo seguro, so what? Com alteracoes minimalistas melhoraram o que ja era um modelo excelente e renovaram-no tecnicamente. Como jogada de mestre, utilizaram e bem o A1 como cobaia.
    Eu estava com duvidas com as fotos que apareciam na imprensa mas depois de ver o resultado final o carro parece-me bastante equilibrado. Neste segmento, audi all the way. Agora... este modelo nao aguenta 10 anos como o outro ... ai isso nao.
    Neste segmento Audi all the way?

O S1 anterior dava 10-0 ao A3, tirando a qualidade interior. Agora ainda tens o A Class.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Nem brinques! O novo Mégane é espectacular mas já não é novidade, mas o novo Focus e o novo C4 são excelentes, acessíveis, bem construídos e muito bem equipados. E o A3 faz mais sentido aqui do que junto dos outros alemães que, esses sim, são "premium". Apesar de já terem sido mais.

Edit: e um Audi é um VW. Merc é Merc, BM é BM. Audi é VW. Isso faz muita diferença.
    E um lamborghini também é um VW. So what?

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post

O S1 anterior dava 10-0 ao A3, tirando a qualidade interior. Agora ainda tens o A Class.
    As vendas comprovaram isso.

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Estou a falar do novo A3. Devo ser o unico a achar que o novo S1 e' feio que doi de olhar ...
    diogo13 gosta disto.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

10-0 em que? O S1 tinha uns interiores e uma qualidade que nem merecem ser chamados de premium!

10-0 em que?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

15 a 0!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tirando a qualidade interior, o conforto, a imagem, as vendas, o preço, o design, etc...

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Realmente depressa uma discussão no fórum se torna desmotivante...

1 - Persiste a ignorância acerca de posicionamento de produto

2 - A insistência irracional contra uma estratégia declarada e assumida, portanto, propositada, de design que prolifera na marca

3 - O efeito de que uma mentira tantas vezes dita e repetida se torna verdade

Gostei da sobranceria "o S1 anterior dava 10-0 ao A3, tirando a qualidade interior"

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
    Tirando a qualidade interior, o conforto, a imagem, as vendas, o preço, o design, etc...
    Se é isso que quero compro um Golf e fico melhor servido.

Eu cá gosto de conduzir

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

Raisparta a Apple!!!
    Comparação para lá de forçada

Piloto de Rallye RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

A VW é um agregado de marcas. Audi, Skoda e Seat são VW.
    A VW o quê?!

Se eu estiver errado que me digam, mas essas marcas não fazem todas parte do chamado grupo VAG?!

Jasus, que confusão...
    Miguel1994 gosta disto.

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Comparação para lá de forçada
    Eu acho que é uma comparação muito bem feita.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu acho é que quem diz que o audi é cinzentão porque é um design copy past de outros modelos ainda não deve ter olhado bem para as frentes dos novos BMW nem dos Mercedes

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Eu acho é que quem diz que o audi é cinzentão porque é um design copy past de outros modelos ainda não deve ter olhado bem para as frentes dos novos BMW nem dos Mercedes
    E este dá um baile a esses todos.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

As vendas irão dizer quem dá baile a quem!

Para já o DS4 ganha em preço e perde em imagem de marca. O mercado irá ditar quem dará o baile!

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Baile só se for no arraial, tal é o número de lantejoulas. Apesar de não gostar da Audi, prefiro os seus modelos chatos e sem graça nenhuma do que essa labreguice.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Frentes dos BMW?
    Se te referisses à traseira do S3 F30 em comparação com a do S5 F10, ainda se compreendia.

Mercedes?
    Nem frentes nem traseiras!

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Frentes dos BMW?
    Se te referisses à traseira do S3 F30 em comparação com a do S5 F10, ainda se compreendia.

Mercedes?
    Nem frentes nem traseiras!

Então olha para as frentes do novo S1, S3 e S5 e olha para as frentes do CLS e do SLK!

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Então olha para as frentes do novo S1, S3 e S5 e olha para as frentes do CLS e do SLK!

Frentes bastante diferentes. Aliás, o Série 1 (infelizmente) não tem nada a ver com a restante gama BMW.

O que é praticamente igual na BMW são as traseiras do 3 e do 5. Já as frentes distinguem-se bem.
    RafaN gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Estás a brincar... não estás?

Ser parecido é uma coisa, ser muito parecido é outra, e ser igual idém!

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Nunca tinha visto um carro com tanta falta de atenção.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Por vários motivos históricos e tecnológicos, pela postura e pelo posicionamento no mercado. Lá em cima a BM e a MB já marcavam pontos com a M e a AMG, mas a sigla RS nunca acompanhou. E o R8 só surge com a absorção da Lambo. Mais para baixo a técnica e rigor da MB e da BM continuam sem reflexo na expressão da Audi.
    Não concordo de todo com isso.

Se me dissesses à 20 anos atrás, aí sim, mas actualmente não. A Audi bate-se de igual para igual com essas duas marcas, e no topo, ou seja, nas versões RS em nada fica atrás. Por exemplo, quando lei-o um comparativo com um RS4, que já tem uns anos de mercado, vejo que muito dificilmente um M3 (que é tido como o suprasumo do segmento) o bate nos vários parâmetros de análise. E podia dar outros muitos mais exemplos ...
    Não estou a dizer que é melhor que os outros, mas bate-se de igual para igual.
    Mesmo em qualidade de construção a Mercedes em um ou outro ponto não é o que muitos veneram.

Página 25 de 60 PrimeiraPrimeira ... 1524252635 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •