Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 40

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Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

  1. #1171
    Piloto de Troféu DigCb's Avatar
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    Esqueci me que a malta associa BMW a m3, m5, mercedes a 55 amg e a audi a 1.6 tdi.

    Esqueci-me que a malta diz que o focus é a referência do segmento, mesmo com travões de tambor atrás e o A3 que vai ter uma serie de novidades tecnologicas (e de serie) não presta porque tem eixo semi rigido.

    O curioso é que vou ali ao tópico da apple e a discussão é semelhante!
    A título de curiosidade, quais são essas novidades?


  2. #1172
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    Depende do que se entende por premium, premium para mim é oferecer produtos com custo acima do standard de forma a poder oferecer acabamento mais luxuoso, mais personalização ou componentes/tecnologias se possível mais avançadas e dispendiosas.

    Na realidade marcas premium ou semi-premium são generalistas pela gama alargada que oferecem, já não são especializados ou focados em gamas altas como foi à muito tempo atrás.

    Acho que há pessoal que está a pegar por tretas e teorias morais de que mecânica deviam usar ou não. O que interessa é o resultado porque o padrão de qualidade das mecânicas nem sempre segue a mesma lógica dos acabamentos ou do patamar dos produtos já que os mesmos motores podem fornecer de alto abaixo a industria com uma ou outra exceção mais radical em custos que apenas poderá ser vendável nas premium.

    Acho que há situações mais pertinentes do que o A3 usar a mesma mecânica que automóveis muito mais baratos do mesmo grupo ou o Classe A ter pegado no 1.5 Dci ou a BMW usar o mesmo motor 1.6 mesmo que não seja exatamente igual ao que é usado nos Mini ou PSA. Até porque nestes últimos 2 as 3 ou 4 versões deste motor são diferentes entre si e a versão mais potente (200+cv) também já contempla as tecnologias que a BMW introduziu nas versões do Serie 1.
    E perante os anos de ativo das 1ª versões e a rentabilidade que irão ter esses 1.6 num Serie1 parece-me justo que possam fazer revisões novas e até alterar ainda mais o motor de forma a corrigir os problemas nos tensores que também afetaram estes 1.6.

    Penso que há preconceitos e conceitos morais que não fazem eco dentro das estratégias das marcas porque eles escolhem com base na viabilidade e não nos preconceitos sócio-culturais com base nas técnicas usadas até porque parece que a maioria nem sequer sabe em que consiste mas sabem criticar por rotulo.

    A questão será a qualidade de funcionamento geral dos motores e isso nem sempre os premium são melhores porque os motores seja de que marca for tendem a ter custos sempre elevados e a introduzirem tecnologias o mais atuais possível. Depende muito das afinações e do carisma que se quer transmitir porque vejamos:

    "Lo peor del 320d es que el motor tiene un funcionamiento áspero, especialmente al ralentí y cuando se acelera con intensidad desde baja velocidad. Por silencio y suavidad de funcionamiento está superado por unas cuantas berlinas Diesel de precio muy inferior." km77
    Última edição por Cagi : 05-07-12 às 16:22:21

  3. #1173
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    Se no caso dum A1, A3 e até A4 a diferença entre estes e os "generalistas" poderá não ser notória a olho nu (ainda para mais para quem nunca sentou um rabo num), a partir do A5, A6, etc, não tens nenhum peugeot, renault, citroen, alfa romeu etc que tenha produtos à altura.

    A isso se chama segmento premium!

    O ser premium não é ser mais caro mas sim ter pormenores que vão para alem daquilo que se consegue ver num catalogo.

    Mas como referi, este exercicio é muito dificil para quem nunca se sentou nem conduziu um Audi/merc/bmw para verem a diferença entre o tal premium e o tal generalista.
    Obviamente não tens andado nos Citroen ou Opel dos segmentos cimeiros. E o facto de ter representação num segmento pouco concorrido não quer dizer que seja premium automaticamente.

    Olha, costumo andar muitas vezes numa carrinha Golf e num A3, ambos de 2010 como o meu Bravo, todos 1.6 diesel. Não vejo onde qualquer um seja sobejamente melhor que os outros. Aliás, vejo: no motor. O do Bravo é melhorzito.

  4. #1174
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post

    Esqueci-me que a malta diz que o focus é a referência do segmento, mesmo com travões de tambor atrás e o A3 que vai ter uma serie de novidades tecnologicas (e de serie) não presta porque tem eixo semi rigido.
    Ainda me lembro dos tempos em que o Astra H não prestava face a um Golf V, porque tinha apenas uma suspensão de amortecimento electrónico opcional ao invés de um bom eixo multibraços.

    How the mighty fall.

  5. #1175
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    Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Obviamente não tens andado nos Citroen ou Opel dos segmentos cimeiros. E o facto de ter representação num segmento pouco concorrido não quer dizer que seja premium automaticamente.

    Olha, costumo andar muitas vezes numa carrinha Golf e num A3, ambos de 2010 como o meu Bravo, todos 1.6 diesel. Não vejo onde qualquer um seja sobejamente melhor que os outros. Aliás, vejo: no motor. O do Bravo é melhorzito.
    E estás-me a dizer que um insignia ou um C5/DS5 consegue-se equiparar a um A6 ou A8? E mesmo o C6...suspensão hidráulica e conforto sublime mas tirando isso...

    Sobre o Bravo vs Golf e A3...daqui por 5 anos falamos e vêmos qual acusa maior desgaste.


  6. #1176
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Ainda me lembro dos tempos em que o Astra H não prestava face a um Golf V, porque tinha apenas uma suspensão de amortecimento electrónico opcional ao invés de um bom eixo multibraços.

    How the mighty fall.

    Mas nunca me ouviste ou leste algo sobre eu falar sobre isso pois não?

  7. #1177
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    A título de curiosidade, quais são essas novidades?
    Para mim a melhor é o MMI que vem de serie no A3.

    Mas segundo a auto foco, virá com suspensão adaptativa (que não me lembro dum focus ou dum megane ter); CC adaptativo;assistênicia lateral;assistencia a mudança de faixa rodagem; audi pre sense basic, audi drive select.

    Mais o mais importante é que vem com eixo semi rigido e por isso não presta

  8. #1178
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    Obviamente não tens andado nos Citroen ou Opel dos segmentos cimeiros. E o facto de ter representação num segmento pouco concorrido não quer dizer que seja premium automaticamente.

    Olha, costumo andar muitas vezes numa carrinha Golf e num A3, ambos de 2010 como o meu Bravo, todos 1.6 diesel. Não vejo onde qualquer um seja sobejamente melhor que os outros. Aliás, vejo: no motor. O do Bravo é melhorzito.
    Daqui a 4 anos compara o desgaste interior e logo falaremos...

  9. #1179
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Para mim a melhor é o MMI que vem de serie no A3.

    Mas segundo a auto foco, virá com suspensão adaptativa (que não me lembro dum focus ou dum megane ter); CC adaptativo;assistênicia lateral;assistencia a mudança de faixa rodagem; audi pre sense basic, audi drive select.

    Mais o mais importante é que vem com eixo semi rigido e por isso não presta
    Vem, se pagares por eles. A Audi só dá palmadas nas costas. O resto és tu que te chegas à frente.

  10. #1180
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    E estás-me a dizer que um insignia ou um C5/DS5 consegue-se equiparar a um A6 ou A8? E mesmo o C6...suspensão hidráulica e conforto sublime mas tirando isso...

    Sobre o Bravo vs Golf e A3...daqui por 5 anos falamos e vêmos qual acusa maior desgaste.
    Eu já vou comparando. O Bravo faz um barulho na zona da chapeleira. O Golf e o A3 também, mas pior. A embraiagem dos alemães parece estar vidrada, ou então é mesmo feitio, mas aquilo é horrível e dá ideia de que o motor vai abaixo. Os interiores são duros em todos eles, mas ainda não se sentem peças a ranger. Mesmo assim é natural que diferentes carros com diferentes usos e utilizadores tenham diferentes formas de envelhecer. E um ranger eu perdoo, problemas mecânicos é que não.

    Edit: em relação a desgastes do interior, o grupo VW não goza dum historial favorável nos segmentos baixos/médios.

  11. #1181
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    Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Eu já vou comparando. O Bravo faz um barulho na zona da chapeleira. O Golf e o A3 também, mas pior. A embraiagem dos alemães parece estar vidrada, ou então é mesmo feitio, mas aquilo é horrível e dá ideia de que o motor vai abaixo. Os interiores são duros em todos eles, mas ainda não se sentem peças a ranger. Mesmo assim é natural que diferentes carros com diferentes usos e utilizadores tenham diferentes formas de envelhecer. E um ranger eu perdoo, problemas mecânicos é que não.

    Edit: em relação a desgastes do interior, o grupo VW não goza dum historial favorável nos segmentos baixos/médios.

    Eu não perdoo rangeres, nem problemas electrónicos que mesmo actualmente continuam a dar raia no grupo Fiat.
    Os Golfs têm ruidos na chapeleira se forem carrinhas. Idem para os A3. Caso sejam carro não há ruídos porque aquilo tá cheio de borracha à volta.
    O Bravo não é referência em nada, nem o seu primo posh, o Delta.

  12. #1182
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    Edit: em relação a desgastes do interior, o grupo VW não goza dum historial favorável nos segmentos baixos/médios.

    Lá isso é que tem. Não foi uma escolha infeliz de rubber touch numa geração do Golf que apaga toda a aposta em qualidade que sempre foi apanágio da Volkswagen.

  13. #1183
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Para mim a melhor é o MMI que vem de serie no A3.

    Mas segundo a auto foco, virá com suspensão adaptativa (que não me lembro dum focus ou dum megane ter); CC adaptativo;assistênicia lateral;assistencia a mudança de faixa rodagem; audi pre sense basic, audi drive select.

    Mais o mais importante é que vem com eixo semi rigido e por isso não presta
    Queres que eu te comece aqui a enumerar tecnologias que o astra já á vários anos tem e o A3 teoricamente um premium só agora está a ter?

  14. #1184
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    Para mim a melhor é o MMI que vem de serie no A3.

    Mas segundo a auto foco, virá com suspensão adaptativa (que não me lembro dum focus ou dum megane ter); CC adaptativo;assistênicia lateral;assistencia a mudança de faixa rodagem; audi pre sense basic, audi drive select.

    Mais o mais importante é que vem com eixo semi rigido e por isso não presta
    Usar fancy names para coisas que fazem precisamente o mesmo que a concorrência, de modo a parecer uma evolução da própria marca, não é considerado por mim uma novidade.

    O MMI é só o sistema de interface do rádio e das restantes funções do carro. Acho que isso de novidade não trás nada.

    Em relação ao que coloquei a sublinhado:

    - Quando falaste no CC adaptativo, na assistencia lateral, assistencia a mudança de faixa de rodagem, audi pre sense basic, o tal Ford Focus riu-se. Já agora, o novo A3 também não faz reconhecimento dos sinais de trânsito, estacionamento automático, active city stop, entre outras coisas?
    - "Audi drive select", isso é o quê? É tipo o DNA da Alfa Romeo?
    - Em relação à suspensão adaptativa, ainda não sei como funciona, portanto não opino.

  15. #1185
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    Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Queres que eu te comece aqui a enumerar tecnologias que o astra já á vários anos tem e o A3 teoricamente um premium só agora está a ter?
    Qualquer BMW ou MB e até Aiudi são tecnologicamente mais evoluídos que os carros generalistas. Mas como em tudo, se queres qualidade paga. Os Alemães não são parvos.

  16. #1186
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Qualquer BMW ou MB e até Aiudi são tecnologicamente mais evoluídos que os carros generalistas. Mas como em tudo, se queres qualidade paga. Os Alemães não são parvos.
    A Opel também é alemã.


  17. #1187
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    Qualquer BMW ou MB e até Aiudi são tecnologicamente mais evoluídos que os carros generalistas. Mas como em tudo, se queres qualidade paga. Os Alemães não são parvos.
    são? Onde estão os melhores motores? Onde estão os melhores sistemas de iluminação? onde estão os melhores sistemas de ajuda á condução? Onde estão os motores mais fiáveis? queres que continue?

  18. #1188
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    Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Obviamente não tens andado nos Citroen ou Opel dos segmentos cimeiros. E o facto de ter representação num segmento pouco concorrido não quer dizer que seja premium automaticamente.

    Olha, costumo andar muitas vezes numa carrinha Golf e num A3, ambos de 2010 como o meu Bravo, todos 1.6 diesel. Não vejo onde qualquer um seja sobejamente melhor que os outros. Aliás, vejo: no motor. O do Bravo é melhorzito.
    Qual Citroen? Aquele que já nem sequer oferece de série a suspensão hidropneumática e que vai abandonar essa opção nas próximas gerações?

    Qual Opel? Aquele Insignia que tem muitos cromados mas que partilha as entranhas com os modelos da Chevrolet?

  19. #1189
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    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    A Opel também é alemã.

    Não é bem a mesma coisa. Quem manda são os Americanos. Tal como a Ford Europe GmbH.

  20. #1190
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    Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    são? Onde estão os melhores motores? Onde estão os melhores sistemas de iluminação? onde estão os melhores sistemas de ajuda á condução? Onde estão os motores mais fiáveis? queres que continue?
    Os melhores motores estão na Volkswagen. BMW e MB. Os melhores de baixa cilindrada estão na FIAT, na Peugeot e Renault

  21. #1191
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Qual Citroen? Aquele que já nem sequer oferece de série a suspensão hidropneumática e que vai abandonar essa opção nas próximas gerações?

    Qual Opel? Aquele Insignia que tem muitos cromados mas que partilha as entranhas com os modelos da Chevrolet?
    Seat skoda--------Audi O grupo vw é especialista em partilha de componentes.

  22. #1192
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    Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Seat skoda--------Audi O grupo vw é especialista em partilha de componentes.
    A diferença é que é a Volkswagen a responsável pelo desenvolvimento das tecnologias do Grupo. Um Skoda utiliza tecnologia desenvolvida pela Volkswagen. Enquanto que na GM são os Americanos que lideram. A Opel e a Vauxhall são simples subsidiárias da GM.

    Quem está por dentro da industria sabe bem a diferença entre o rigor Alemão e o "rigor" Americano (Apesar das diferenças já terem sido maiores).

  23. #1193
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    Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Eu não perdoo rangeres, nem problemas electrónicos que mesmo actualmente continuam a dar raia no grupo Fiat.
    Os Golfs têm ruidos na chapeleira se forem carrinhas. Idem para os A3. Caso sejam carro não há ruídos porque aquilo tá cheio de borracha à volta.
    O Bravo não é referência em nada, nem o seu primo posh, o Delta.
    O A3 em causa não é carrinha. E faz bastante barulho. O Bravo ganha limpinho em motor, neste escalão dos 1600. E em conforto, e nunca pensei dizer isto dum Fiat.

  24. #1194
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    Vem, se pagares por eles. A Audi só dá palmadas nas costas. O resto és tu que te chegas à frente.
    Tudo certo! Mas consegues ter isso num C4 ou 308?

  25. #1195
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    Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Eu já vou comparando. O Bravo faz um barulho na zona da chapeleira. O Golf e o A3 também, mas pior. A embraiagem dos alemães parece estar vidrada, ou então é mesmo feitio, mas aquilo é horrível e dá ideia de que o motor vai abaixo. Os interiores são duros em todos eles, mas ainda não se sentem peças a ranger. Mesmo assim é natural que diferentes carros com diferentes usos e utilizadores tenham diferentes formas de envelhecer. E um ranger eu perdoo, problemas mecânicos é que não.

    Edit: em relação a desgastes do interior, o grupo VW não goza dum historial favorável nos segmentos baixos/médios.
    Se queres entrar por ai...os italianos também não gozam de um historial favorável a nivel de problemas mecânicos!

  26. #1196
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    Queres que eu te comece aqui a enumerar tecnologias que o astra já á vários anos tem e o A3 teoricamente um premium só agora está a ter?
    Já agora...força! Porque a ultima vez que entrei num Gtc de 2006 não achei que tivesse nada de extraordinário!

  27. #1197
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    Não é bem a mesma coisa. Quem manda são os Americanos. Tal como a Ford Europe GmbH.
    E depois, se o público alvo continua a ser o Europeu, os objectivos são os mesmo. Aliás até há um par de anos, a Ford Europa sempre foi praticamente autónoma e independente da Ford Motor Company, desenvolvendo carros na Europa, por europeus e apenas para europeus. E até se deu/dá bastante bem aqui no velho continente.

    Aliás, até considero a Ford Europa mais europeia que a Opel, mas isto já é para outro tópico.

    Simplesmente acho que essa tua inconsciente mania da superioridade alemã é um pouco bacoca, mas pronto.

  28. #1198
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    A diferença é que é a Volkswagen a responsável pelo desenvolvimento das tecnologias do Grupo. Um Skoda utiliza tecnologia desenvolvida pela Volkswagen. Enquanto que na GM são os Americanos que lideram. A Opel e a Vauxhall são simples subsidiárias da GM.

    Quem está por dentro da industria sabe bem a diferença entre o rigor Alemão e o "rigor" Americano (Apesar das diferenças já terem sido maiores).
    O principal centro de desenvolvimento da GM é em Russelsheim que é nem mais nem menos a sede da opel. OS modelos da Chevrolet usam tecnologia já utilizada pela opel.

  29. #1199
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Viáveis são, o problema é que a Audi cobra preços similares ao do Série 1 e vende carros com tecnologia de Megane. Eu não me importo nada de ter um daily car com eixo de torção e motor generalista, mas para isso dispenso pagar preço premium. Que venha então o Megane que eu não gosto de pagar apenas por aneís.
    Pagar preço premium? Tens a certeza? Os A3 custam quase o mesmo que o irmão VW.

    E presumo que para a BMW e Mercedes seja mais barato construir RWD já que é a tecnologia aplicada em toda a gama.

    BTW, esta 2ª frase é mais a titulo de especulação...

  30. #1200
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    Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    O principal centro de desenvolvimento da GM é em Russelsheim que é nem mais nem menos a sede da opel. OS modelos da Chevrolet usam tecnologia já utilizada pela opel.
    A Opel não tem qualquer autonomia, nem sequer desenvolve os seus motores. O Grupo GM tem centros de desenvolvimento em todo o Mundo, Coreia, Estados Unidos, América do Sul, etc.. Na prática a empresa é Americana e é isso que conta, porque o dinheiro e as decisões importantes vêm dos Estados Unidos.

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