Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 49

Página 49 de 60 PrimeiraPrimeira ... 3948495059 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,441 para 1,470 de 1800
Like Tree397Likes

Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

  1. #1441
    Piloto de Testes mike S3's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto/Luanda
    Posts
    1,787

    Por Defeito

    Boas

    De certeza que muitos de vós que tanto criticam o Haldex nunca sequer andaram num carro equipado com esse dispositivo.
    Concordo que não é um puro 4wd mas para o condutor comum é uma boa ajuda, então em pisos escorregadios ,e com pequenas alterações faceis de baratas de se fazer fica bem melhor.
    E depois lá está nas situações de aumento da potencia como no caso do meu carro é bem mais facil controlar todos esses Cv Extra...eu ja andei varias vezes com os mais de 300cv e só com tracçao a frente e é practicamente impossivel de controlar.
    Quanto ao Novo S3..é bem vinda a redução de peso,e os interiores parecem me muito bons, quanto ao exterior ta muito discreto mas sempre foi essa a imagem dos S3 anteriores..

    cumps


  2. #1442
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Longe vão os tempos em que a versão Allroad só estava disponível na A6.
    Depois de se ter alastrado à A4 especula-se que abranja também o A3 Sportback.
    Renders do A3 Sportback Allroad Quattro:

  3. #1443
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    A3 Allroad? Então e o Q3?

  4. #1444
    Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Amesterdão
    Posts
    10,270

    Por Defeito

    E o sedan??

  5. #1445
    Piloto de Testes BMerlini's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    1,176

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    A3 Allroad? Então e o Q3?
    Nichos.


  6. #1446
    Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011
    Posts
    6,180

    Por Defeito

    vai vender de catano lol

  7. #1447
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    A3 Allroad? Então e o Q3?
    O Q3 é uma tipologia mais alta adorada principalmente pela clientela feminina, enquanto esta é mais A3 allroad seria mais aventureira e masculina.
    Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    E o sedan??
    O sedan, ou berlina (3 volumes) irá ser apresentado no próximo ano. Em janeiro em detroit, em março em Genebra, ou em abril/maio em Nova Iorque.
    Citação Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    Nichos.
    Do A3 Allroad (se vier a ver a luz do dia) até pode ser.
    Mas fala em nichos do A3 berlina e depois vem falar comigo. No mercado norte-americano vai vender muito bem. E na Europa estou certo que este mini A4 vai vender que nem paezinhos quentes.
    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    vai vender de catano lol
    O grande trunfo deste modelo é a quantidade de carroçarias diferentes que irá disponibilizar chegando a vários géneros de clientes.
    É assim que se rentabiliza o investimento num produto. Algumas marcas que aprendam.
    MisterPolo gosta disto.

  8. #1448
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    ABT já tem pronto kit para o novo Audi A3
    El Audi A3 está en sus primeros meses de comercialización que ABT ya tiene listo un programa de personalización para el nuevo compacto de Audi.

    El AS3 cuenta con un nuevo spoiler delantero, una calandra nueva y faldones laterales más pronunciados. La zaga cuenta con un alerón de techo, un difusor y unos escapes deportivos. Por supuesto, se pueden encargar muelles cortos, así como llantas de aleación ABT de 18 ó 19 pulgadas.

    Bajo el capó, el 1.4 TFSI está potenciado hasta los 170 CV, mientars que el 2.0 TFSI sube hasta los 280 CV. Los que prefieran el gasoil pueden potenciar el 2.0 litros TDI en dos niveles de potencia, 180 y 210 CV.

  9. #1449
    S2
    S2 está offline
    Piloto de Testes S2's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Posts
    1,752

    Por Defeito





  10. #1450
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,506

    Por Defeito

    com essas jantes, nem morto. Não sei qual foi a necessidade de meterem preto onde havia um belo antracite.
    S2, ClioIIIRS, xeLa and 1 others like this.

  11. #1451
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,279

    Por Defeito

    No AH desta semana vem um ensaio a este novo A3 com o "CR150", bloco 2.0 TDi.


    Ao que parece o motor está mais refinado (que o do predecessor CR140/143 presumo), com excelentes baixas, andamento muito bom para 150cv e grandes consumos.

    Faz cerca de 8s no 0-100, que é o mesmo que os anterior A3 TDi 170, quer PD quer CR. E que é muito bom para um FWD de 150cv !

    Dizem também que além de andar como uma versão de mais 20cv ((na prática em banco é capaz de ser menos de 20cv de diferença (?) ), gasta como o 1.6 TDi...

    Não sei se será exagero, mas a nível de consumo real é capaz de estar relativamente próximo do 118d (2.0 143cv). E a nível de prestações idem aspas, senão melhores.

    Quer a nível de performance, quer a nível de consumos, o inferior peso desta geração, associado a motores cada vez mais evoluídos, faz claramente a diferença parece-me.

    O AH compara até este A3 com o seu antecessor espiritual (?) o A3 8L PD130, nomeadamente no tal binómio prestações/consumo.

  12. #1452
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,506

    Por Defeito

    ....agora fiquei curioso em experimentar...até porque tem um preço competitivo!

  13. #1453
    Piloto de Rallye RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Localização
    Já agora...
    Posts
    10,336

    Por Defeito

    Dei a minha opinião aqui sobre esse artigo.

  14. #1454
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,279

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Dei a minha opinião aqui sobre esse artigo.
    Respondo-te aqui e lá:

    Em acelerações puras este A3 CR150 bate-se muito bem. Dos 100/120 para cima, eventualmente um A3 PD170 e CR170 hão-de ficar na frente, mas em velocidades mais baixas parece que não.

    Quanto às reprises, parece-me bastante óbvio que essas diferenças se devem muito a diferenças a nível de escalonamento da caixa.

    Os PD/CR170 tinham caixa bem mais curta que os actuais 2.0 TDi CR. Tanto que se comparares isto:

    80-120km/h em 5ª e 6ª, respetivamente: 8,5seg e 11,2seg (170)|9,2seg e 11,4seg (150)

    O rapport da 6ª de um 170 deve estar ali entre a 5ª e a 6ª deste CR150, logo aí dá para ver o quão competitivo é este novo 2.0 TDi 150cv.

    Tens aqui a prova:


    A3 CR170:

    Audi A3 Ambition 2.0 TDI 170 CV DPF ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77


    Novo A3 CR150:

    Audi A3 2.0 TDI 150 CV Attraction ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

  15. #1455
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,575

    Por Defeito

    O A3 2.0 TDI 150cv testado no Autohoje custava 40.500€. Não estou a ver como é que 8 mil contos por um segmento C é um preço competitivo.

  16. #1456
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,506

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O A3 2.0 TDI 150cv testado no Autohoje custava 40.500€. Não estou a ver como é que 8 mil contos por um segmento C é um preço competitivo.
    Começa nos 32k e qq coisa...

  17. #1457
    Gib
    Gib está offline
    Piloto de Testes Gib's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Queensway Quay, GBZ and Bayswater, London, UK
    Posts
    2,177

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Começa nos 32k e qq coisa...
    Mais uns pozinhos insignificantes, um extrazinho aqui, que a concorrencia não premium até tem de origem, mas o nosso tem mais qualidade, mais um extrazinho ali, e lá se vão mais 8 000€ em extras premium!

  18. #1458
    Piloto de Testes BMerlini's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    1,176

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Começa nos 32k e qq coisa...
    Ainda outro dia vi um post teu no tópico do Classe A a dizer que o preço de entrada é pouco significativo neste segmento pois é sempre necessário o acrescentar custo (alto) dos extras.

  19. #1459
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,575

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Começa nos 32k e qq coisa...
    Pelo configurador o mais barato custa realmente 32.490€.

    Mas não tem pintura metalizada, AC Automático, sensores estacionamento, faróis de nevoeiro e apoio de braço dianteiro. Só isto faz saltar o A3 para os 34.425€.

    Depois se levar xenon, jante 17, Retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e rebativeis, Vidros escurecidos, Sensor de luz e chuva e mais umas coisas normais no segmento é sempre a subir e bem.

    Barato não é.

  20. #1460
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    23,489

    Por Defeito

    Mas esse já leva multibraços

  21. #1461
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,506

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Mais uns pozinhos insignificantes, um extrazinho aqui, que a concorrencia não premium até tem de origem, mas o nosso tem mais qualidade, mais um extrazinho ali, e lá se vão mais 8 000€ em extras premium!
    Vamos discutir em todos os tópicos a questão do valer a pena ou não mais extras num não premium ou menos extras num premium??

    Acho completamente inconclusiva a discussão e por isso desnecessária.

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Pelo configurador o mais barato custa realmente 32.490€.

    Mas não tem pintura metalizada, AC Automático, sensores estacionamento, faróis de nevoeiro e apoio de braço dianteiro. Só isto faz saltar o A3 para os 34.425€.

    Depois se levar xenon, jante 17, Retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e rebativeis, Vidros escurecidos, Sensor de luz e chuva e mais umas coisas normais no segmento é sempre a subir e bem.

    Barato não é.
    Não lhe chamei barato. Acho competitivo o preço base em comparação com os parceiros premium. O 118d começa nos 33k e tal. E o Classe A 200 cdi 33,4K...

    A questão dos extras é real mas tal como é o desconto que se consegue em cada um...O que quis dizer é que o acesso é competitivo.

  22. #1462
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,506

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    Ainda outro dia vi um post teu no tópico do Classe A a dizer que o preço de entrada é pouco significativo neste segmento pois é sempre necessário o acrescentar custo (alto) dos extras.
    É necessário? Para mim não concerteza. Para a maioria talvez. Mas podias ter-me citado...

  23. #1463
    Piloto de Rallye RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Localização
    Já agora...
    Posts
    10,336

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Vamos discutir em todos os tópicos a questão do valer a pena ou não mais extras num não premium ou menos extras num premium??

    Acho completamente inconclusiva a discussão e por isso desnecessária.



    Não lhe chamei barato. Acho competitivo o preço base em comparação com os parceiros premium. O 118d começa nos 33k e tal. E o Classe A 200 cdi 33,4K...

    A questão dos extras é real mas tal como é o desconto que se consegue em cada um...O que quis dizer é que o acesso é competitivo.
    E pouco, 33.080€.

  24. #1464
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    RS3
    Deverá chegar em 2014 com o motor 2.5 a debitar 360 ou 375 cv (há informações a apontar nos 2 sentidos).
    Na Europa terá como base o Sportback enquanto nos EUA e China poderá vir a surgir o RS3 berlina.
    Renders:

  25. #1465
    Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Amesterdão
    Posts
    10,270

    Por Defeito

    outra vez RS3 sportback?

  26. #1466
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,612

    Por Defeito

    Estive há uns dias dentro de um A3 2.0Tdi sport.

    Gostei bastante do que vi, o carro está com bom aspecto exterior e com boa montagem. E gosto muito do interior (o padrão dos bancos era feio...)
    Falta um local para arrumar coisas que seja tapado, podiam ter resolvido melhor ali o tal ponto do isqueiro. E não entendo esta mania de meter porta copos por todo o lado é rarissimo andar com copo/garrafa no carro ali... Preferia um espaço de arrumação.

    O Ecrã escamoteável é giro, mas não me habituei nada ao funcionamento. Carreguei em Nav e ele saiu e ligou e depois n conseguia desligar e arrumar... Parece-me ser algo que se vai estragar com facilidade!


    Quando fui ver o A3 foi durante o tempo que andava com o F20 e sinceramente não há comparação. Não parecem ser carros do mesmo segmento nem do mesmo "tempo". O A3 é superior em acabamentos e materiais e em design e beleza (subjectivo).

  27. #1467
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Já o digo há algum tempo e reforço a Audi das premium é a quem tem progredido mais, desde cx de velocidades a qualidade de materiais e montagem, passando por excelentes motores e performances é impressionante.

    A titulo de curiosidade já alguém viu o confronto em pista do TTRS com o M3 na Auto Focus deste mês ?

  28. #1468
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,506

    Por Defeito

    Chegaste ao test drive? 2.0 tdi 150?...

  29. #1469
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,612

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Chegaste ao test drive? 2.0 tdi 150?...
    Era um 2.0tdi de 150cv, mas não conduzi, foi só um contacto estático.

    Uma coisa que até pode mostrar um simples "pormenor" de qualidade é a mala.

    Já no Série 1 antigo e A3 antigo se notava e agora continua. O Audi tem a mala toda (fundo e laterais) forrada a material tipo "veludo" como os tapetes bons dos carros, e tem o fundo rígido com uma fecho com qualidade.
    O Série 1 tem a mala forrada a uma material bem pior (igual aos tapetes manhoso ou de oferta dos carros! E o fundo é um cartão forrada sem fecho.

    E achei piada ao pormenor no S1 que o fecho da mala é todo em plástico.

  30. #1470
    Piloto de Provas de Perícia ruijorge1922's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Guimarães
    Posts
    564

    Por Defeito

    Sem dúvida que o novo A3 vai ser um sucesso de vendas, principalmente com o 1.6 tdi e o 2.0tdi 150cv.

Página 49 de 60 PrimeiraPrimeira ... 3948495059 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •