Conversas de carros metem raiva !!!- O tópico - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 83 de 83

Título: Conversas de carros metem raiva !!!- O tópico

  1. #61
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito



    Uploaded with ImageShack.us


  2. #62
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    143

    Por Defeito

    Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
    "Dont't worry, be happy ..."
    Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.

  3. #63
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Mas até desenterrou um tópico engraçado!

    Aproveito para deixar as minhas migalhas.
    Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:

    Foi de isto:
    1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

    para isto:
    Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's

    Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
    O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
    Resultado, anda a tentar vendê-lo


    É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive

  4. #64
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
    Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
    "Dont't worry, be happy ..."
    Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
    Só se forem rebocados por um veyron

  5. #65
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Mas até desenterrou um tópico engraçado!

    Aproveito para deixar as minhas migalhas.
    Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:

    Foi de isto:
    1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

    para isto:
    Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's

    Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
    O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
    Resultado, anda a tentar vendê-lo


    É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive
    Esses carros são quase idênticos!


  6. #66
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Este tópico tem piada.
    Carros é daquele assunto que todo o macho acha que sabe e dá os seus bitaites.

    Geralmente não discuto sobre carros, é que neste assunto fora do forum gosto mais de aprender que ensinar e são poucos os meus conhecidos meus entendidos na área.

    95% do tempo que falo algo sério sobre carros é com amigos que frequentam o curso de eng. automóvel.

  7. #67
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Brigada da Botija, terrorista nº 5.
    Posts
    169

    Por Defeito

    Conversas de carros só com sangue frio e alguma distância, do género levar a coisa completamente na boa, dê por onde der.
    É trolha style arranjar uma zanga por causa de carros.

  8. #68
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Mas até desenterrou um tópico engraçado!

    Aproveito para deixar as minhas migalhas.
    Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá
    Acontece muito a pessoas que não percebem nada de carros quando conduzem um diesel moderno e um otto de motor bem pontudo.
    Não exploram o gasolinas (que acorda às 5000 rpm) depois dizem que não anda nada em comparação com o diesel.

  9. #69
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    5,674

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
    Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
    "Dont't worry, be happy ..."
    Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
    Isso comparado a um Astra 1.3 CDTI não é nada!

  10. #70
    Piloto de Testes DiogoPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    2,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Mas até desenterrou um tópico engraçado!

    Aproveito para deixar as minhas migalhas.
    Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:

    Foi de isto:
    1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages

    para isto:
    Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's

    Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
    O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
    Resultado, anda a tentar vendê-lo


    É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive

    ...ai.....que este post é mt bom. Obrigado..este post fez-me bem....e eu sei bem o que é...ca em casa ha um desses...e aquilo é triste mesmo, o que vale é que quem aqui em casa o conduz não liga pivia a performances e so quer aquilo para gastar pouco...e ir para o trabalho........
    mt bom


    .
    Última edição por DiogoPinto : 23-04-10 às 18:31:53

  11. #71
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    6,309

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


    Uploaded with ImageShack.us
    Gostas-te Rui ?

  12. #72
    Piloto de Troféu Avantgarde220's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    7,226

    Por Defeito

    ein.. onde isto já vai no tempo de puto em escrever com smiles em que me chateava com estas m€rdas... dass .
    Em relação ao titulo do tópico.. acho que todo o macho se começa a interessar por carros a partir de uma certa idade, e como tal tenta mandar o seu bitaite embora muitas vezes errado o que faça que com quem tenha razão se sinta um pouco desvalorizado.. mas fora isso.. aprendi a dizer "leva a taça e não me chateies.." siga..

  13. #73
    Piloto de Testes kokas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,208

    Por Defeito

    Bom tópico...

    Faz-me lembrar ás uns tempos atrás em que se abriu aqui no fórim um tópico do Astra 1.3.
    Na altura bateu o record no número de posts em menos tempo acho eu...
    Bom sei que o carrito mesmo sem balanço já conseguia atingir quase os 300Kms e gastar menos de um litro

  14. #74
    Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    27,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
    Já lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
    "Dont't worry, be happy ..."
    Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
    Falo muitas vezes dos "tiques" que a malta fanática dos carros a gasolina têm, mas este que disseste é das coisas mais parvas que a malta fanática dos carros a gasoleo usa.
    Ainda á uns meses um gajo com um leon II tudo preto dizia que mesmo com repro, a fundo, não gastava mais de 7.

  15. #75
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Esses carros são quase idênticos!
    Errado!
    Eu quando andava com ele no corsa B que ele tinha, o 1.4 Sport, juro que temi muitas vezes pela minha vida. Esse motor na astra caravan do meu pai arrasta-se um bocado, é pesada demais para ele.
    Mas nesse corsa voava, ao puxar uma segunda e terceira (em comparação com o 307 1.4 Hdi) era um míssil!
    O corsa pesava 865kg, imagina 90 cv naquela "casca de ovo".
    Quando fomos experimentar o 307, ele a acelerar a fundo a bater mal e aquilo nada! Foi ver a Maf, Turbo etc à garantia do stand mas...o carro era mesmo assim 16 longos segundos dos 0 aos 100.
    Quando passei do meu para o 307 (quis experimentar) fiquei a adorar o meu pequeno 1.6 que até custou quase metade do 307 dele

    Não foi por falta de aviso que podia ter evitado o negócio.
    Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...

  16. #76
    Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    apetece-me um hamburguer
    Posts
    16,396

    Por Defeito

    O que não gramo mesmo é a conversa dos xunings, do "vou alterar isto, vou fazer aquilo", yadayadayada...

  17. #77
    Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga
    Posts
    3,764

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...
    E por acaso mete gasóleo de dois em dois meses?

    Por vezes, as conversas de carros no fórum, não diferem das conversas de carros no café.

  18. #78
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    E por acaso mete gasóleo de dois em dois meses?

    Por vezes, as conversas de carros no fórum, não diferem das conversas de carros no café.
    Lá está o carro é de 2003 e vai-lhe ficar por quase 12 000€. Tinha na altura da compra 185 000km.
    Eu bem lhe mostrei outros negócios, muito mais baratos porque era para ser carro de fim-de-semana e ir ao café à semana. A fazer 400km mês raramente abastece pois claro.
    Eu bem lhe disse que o VTI era bem mais fixe para "curtir", agora ele já o queria

  19. #79
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Brigada da Botija, terrorista nº 5.
    Posts
    169

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    ein.. onde isto já vai no tempo de puto em escrever com smiles em que me chateava com estas m€rdas... dass .
    Em relação ao titulo do tópico.. acho que todo o macho se começa a interessar por carros a partir de uma certa idade, e como tal tenta mandar o seu bitaite embora muitas vezes errado o que faça que com quem tenha razão se sinta um pouco desvalorizado.. mas fora isso.. aprendi a dizer "leva a taça e não me chateies.." siga..
    É a melhor atitude que se pode ter.

  20. #80
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Brigada da Botija, terrorista nº 5.
    Posts
    169

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    O que não gramo mesmo é a conversa dos xunings, do "vou alterar isto, vou fazer aquilo", yadayadayada...
    Nem é preciso serem xuning's, basta qualquer gajo que ande em fóruns mono marca.
    Até faz confusão tanta burrice junta... quando chega a hora de trocar os pneus enormes é que são elas.

  21. #81
    Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga
    Posts
    3,764

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Lá está o carro é de 2003 e vai-lhe ficar por quase 12 000€. Tinha na altura da compra 185 000km.
    Eu bem lhe mostrei outros negócios, muito mais baratos porque era para ser carro de fim-de-semana e ir ao café à semana. A fazer 400km mês raramente abastece pois claro.
    Eu bem lhe disse que o VTI era bem mais fixe para "curtir", agora ele já o queria
    Quando ele apanhar com revisões mais pesadas face ao "speedy-gonzalez" que tinha antes, vai começar a sentir saudades do corsa.
    Já nem falo do dinheiro que ele vai perder, até porque um carro é um bem de consumo, e não um investimento.
    Eu faço muito menos kms semanais que esse senhor, e apesar de ter carro a gasolina, pelo menos gasto pouco em revisões, e o disparo é outro.

  22. #82
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Quando ele apanhar com revisões mais pesadas face ao "speedy-gonzalez" que tinha antes, vai começar a sentir saudades do corsa.
    Já nem falo do dinheiro que ele vai perder, até porque um carro é um bem de consumo, e não um investimento.
    Eu faço muito menos kms semanais que esse senhor, e apesar de ter carro a gasolina, pelo menos gasto pouco em revisões, e o disparo é outro.
    Ele está numa situação...complicada.
    Comprou o carro em Maio do ano passado e ainda pagou muito pouco dos 12 000€, vai levar 6 anos para pagar o carro.
    Para "dar umas curvas" ao fim de semana e fazer aquelas voltinhas um carrinho barato ia servindo, para tão poucos kms a fiabilidade não seria problema. Agora, e talvez inspirado por ter visto o meu, quer um A3 Tdi.
    Sinceramente o rapaz está a dar cabo da vida dele, já lhe disse para não se meter nisso porque se o 307 já não se justificava quanto mais perder agora uma pipa de massa na venda para comprar o A3 Tdi!
    A vida é de cada um mas não gosto de ver os meus amigos a irem na conversa dos outros. Agora dizem-lhe que "o Tdi é que é um diesel a sério" e ou me engano muito ou este ano ainda se enforca nele.

    Para não falar das revisões, estourou o corsa por mau uso e falta de manutenção (rebentou a bomba de óleo).
    Podia ter ali carro para muitos aninhos.

    Antes de comprar coisas que nos saem do bolso, é preciso ponderar muito

  23. #83
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Errado!
    Eu quando andava com ele no corsa B que ele tinha, o 1.4 Sport, juro que temi muitas vezes pela minha vida. Esse motor na astra caravan do meu pai arrasta-se um bocado, é pesada demais para ele.
    Mas nesse corsa voava, ao puxar uma segunda e terceira (em comparação com o 307 1.4 Hdi) era um míssil!
    O corsa pesava 865kg, imagina 90 cv naquela "casca de ovo".
    Quando fomos experimentar o 307, ele a acelerar a fundo a bater mal e aquilo nada! Foi ver a Maf, Turbo etc à garantia do stand mas...o carro era mesmo assim 16 longos segundos dos 0 aos 100.
    Quando passei do meu para o 307 (quis experimentar) fiquei a adorar o meu pequeno 1.6 que até custou quase metade do 307 dele

    Não foi por falta de aviso que podia ter evitado o negócio.
    Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...
    A sensação de movimento e o escalonamento de caixa (já não falo do peso) podem dar percepções de diferenças grandes, mas se analisares apenas os dados do carro a diferença não é por aí além. Traduz-se num poucos segundos dos 0 aos 100 e alguns Km/h de velocidade máxima de diferença. Mas o que eu estava a querer dizer com o meu comentário é que penso que não têm uma diferença como do dia para a noite (em números).

    Dou-te o exemplo dos meus carros: O Mégane tem 75 cv, faz dos 0-100 aí em 14 segundos e tem velocidade máxima de 170. O Civic tem 100 cv, os 0-100 são nuns 13 e velocidade máxima de 177. Isto é quase igual, no entanto em termos de sensação o Civic parece muito mais rápido a acelerar (por causa da caixa também) especialmente porque curva muito melhor, o que significa menos perda de velocidade e menos necessidade de recuperar velocidade. Por outro lado a velocidades mais elevadas o Civic é mais estável e melhor insonorizado o que faz com que a sensação de velocidade não esteja lá. No entanto a velocidade por si é a mesma.

    Pergunto-me é se esse 307 estará em condições.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •