Novo Renault Safrane - Página 4

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Título: Novo Renault Safrane

  1. #91
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    Apresentação no Salão de Paris e vendas a iniciarem-se ainda neste Outono.



  2. #92
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    acho que a renault ainda não comprou a buick para fazer um rebadge ao buick lacrosse


  3. #93
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    It´s true, dear Watson.

  4. #94
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    Safrane? Isto não será antes o restyling do Laguna ??? É que o interior é igual ao do novo Laguna !

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    A samsung vende carros?!
    Pelo que eu li agora na wikipedia, a Samsung Motors é uma marca que foi criada em 1994 e que fazia parte da Samsung que faz os TV e os Telemóveis, no inicio fazia carros que eram versões dos Nissan mas foi vendida à Renault em 2000, e hoje é uma maca bastante popular na Ásia.
    Última edição por VTZ : 09-02-10 às 00:37:32


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    acho que a renault ainda não comprou a buick para fazer um rebadge ao buick lacrosse
    Eu também acho que sim, ainda por cima esse Buick é basicamente um Insignia. Por isso, não me parece que a Renault o use para fazer de Safrane.

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Eu também acho que sim, ainda por cima esse Buick é basicamente um Insignia. Por isso, não me parece que a Renault o use para fazer de Safrane.
    Desculpa lá mas este Samsung não será antes o novo Laguna? É que esse interior é igual!

  8. #98
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    O Samsung SM5 tem por base o Laguna, e o futuro Safrane, a aparecer, também terá base Laguna. Daí as semelhanças entre os 3 modelos

  9. #99
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O Samsung SM5 tem por base o Laguna, e o futuro Safrane, a aparecer, também terá base Laguna. Daí as semelhanças entre os 3 modelos
    Mas pensa comigo, este carro é igual ao Laguna e é o carro médio da Samsung, o topo de gama é o SM7, ou seja, seria também o topo de gama da Renault, o Safrane? Não achas que faz mais sentido?

  10. #100
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    custos.
    O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
    O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
    É um carro que não deverá ter grandes números de produção.

    Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.

    Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.

    Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
    E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.

    Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida

  11. #101
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    Mas este Safrane não será apenas um nome, mas na verdade seja um segmento D? É que pelo tamanho, interior, etc é 100% um Laguna, eu penso que é só uma questão de nomenclatura, este carro parece-me um típico segmento D.

  12. #102
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    Isso é uma questão de percepção
    O Marketing tratará do resto.

    O melhor exemplo
    Mercedes classe E coupé.
    Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
    Vender gato por lebre???

    Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
    Vão-se habituando...

  13. #103
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    Quanto à partilha de elementos visíveis com o Laguna é algo cada vez mais normal em todas as marcas. A razão mais provável é redução de custo e uniformização da imagem.
    Quanto à questão das plataformas penso que o Crash já referiu o essencial.

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Isso é uma questão de percepção
    O Marketing tratará do resto.

    O melhor exemplo
    Mercedes classe E coupé.
    Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
    Vender gato por lebre???

    Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
    Vão-se habituando...
    Desculpa mas isso não é totalmente verdade. O E coupé utiliza uma base mista, desenvolvida a partir do C e do E, ao contrário do anterior CLK que era um W203 o novo E coupé utiliza uma "plataforma hibrida"(mix das duas).

    Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.

  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
    Mas este Safrane não será apenas um nome, mas na verdade seja um segmento D? É que pelo tamanho, interior, etc é 100% um Laguna, eu penso que é só uma questão de nomenclatura, este carro parece-me um típico segmento D.

    Caro amigo, é uma safrane safrane nao laguna.

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    Desculpa mas isso não é totalmente verdade. O E coupé utiliza uma base mista, desenvolvida a partir do C e do E, ao contrário do anterior CLK que era um W203 o novo E coupé utiliza uma "plataforma hibrida"(mix das duas).

    Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.
    Sabemos que isto caminha para uma utopia da Lego, mas corte e costura em plataformas, criando hibridos, pode sair mais caro que usar uma plataforma completa.

    O E-Coupe usa a base W204, a mesma do classe C, mas mesmo assim partilha 60% dos seus componentes com o classe E. No entanto, no "mundo" de hoje, maior parte da industria automóvel já aderiu à construção por módulos, o que permite uma flexibilidade superior.

    Basicamente isto implica que se possam usar módulos de outros modelos, como por exemplo, um módulo de suspensão dianteiro idêntico em 2 plataformas diferentes.

    Ou seja, a plataforma continua a ser a mesma, mas certos conjuntos de componentes (módulos) podem encaixar sem problemas em ambas as plataformas.

    Quem está a ficar mestre nisso é o grupo VW, o que permite criar maior diversidade em modelos usando a mesma plataforma, ou permitir redução de custos em modelos que usem plataformas diferentes.
    Como exemplo: o concept BlueSport, aquele pequeno Roadster que a VW apresentou à um ano, apesar da plataforma especifica (mid-engine, RWD), partilha praticamente o chassis todo com diversos modelos da VW. (dizendo ao calhas, que não tou com vontade de ir confirmar, mas esclarece como funciona a coisa) Módulo suspensão dianteira do Polo, módulo de suspensão traseira do Golf, módulo de travagem do Golf, etc...

    É como os Legos. Um sistema de "encaixes" comuns e transversais à marca, que permite seleccionar as soluções mais adequadas para o carro em questão.

    O caso do Mercedes é o mesmo. Plataforma do modelo mais pequeno, que até tem as suas vantagens no campo dinâmico, ao ser mais leve em 180kg que o sedan e mais curta entre-eixos (potenciando agilidade), mas ao qual lhe foram adicionados os componentes, ou o conjunto de componentes do modelo maior.

  17. #107
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    Uma coisa é achar o carro feio ou bonito, o que esta correcto.
    Outra é dizer que carro feio ou bonito, que é errado.

    É como no Amor: quem feio ama, bonito lhe parece!

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
    o Laguna II já era montado na mesma linha do velsatis e da espace. a plataforma era mais ou menos a mesma em todos, excepto a suspensão traseira do velsatis que era bastante diferente. usar a mesma plataforma não implica os carros serem quase iguais

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Quanto à partilha de elementos visíveis com o Laguna é algo cada vez mais normal em todas as marcas. A razão mais provável é redução de custo e uniformização da imagem.
    Quanto à questão das plataformas penso que o Crash já referiu o essencial.
    Mas como é que era possível criar um Safrane com o interior igual ao Laguna? Achas que o Megane devia ter o interior igual ao Clio? Segmentos diferentes carros diferentes, daí eu achar e tenho a certeza que este carro não é um Safrane mas sim um Laguna. Até se pode chamar Safrane mas não será um topo de gama, na minha opinião irá ser a versão 4 portas do Laguna. A versão 4 portas do Megane também tem um nome diferente, o Fluence, este seguirá a mesma lógica. Não concordas?

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
    Mas como é que era possível criar um Safrane com o interior igual ao Laguna? Achas que o Megane devia ter o interior igual ao Clio? Segmentos diferentes carros diferentes, daí eu achar e tenho a certeza que este carro não é um Safrane mas sim um Laguna. Até se pode chamar Safrane mas não será um topo de gama, na minha opinião irá ser a versão 4 portas do Laguna. A versão 4 portas do Megane também tem um nome diferente, o Fluence, este seguirá a mesma lógica. Não concordas?
    Homem leste o que o Crash disse?

    Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?

  21. #111
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    Mas vamos lá ver.

    Há novo Safrane ou não?

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Homem leste o que o Crash disse?

    Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?

    O carro já existe

    É o Samsung SM5 2010

    São fotos reais:





    Samsung SM3 -> Renault Fluence (Megane 4 portas)

    Samsung SM5 -> Renault Safrane (Laguna 4 portas)

    Não concordas?

  23. #113
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    custos.
    O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
    O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
    É um carro que não deverá ter grandes números de produção.

    Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.

    Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.

    Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
    E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.

    Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida
    Hum? Mas que eu saiba, o SM3/Fluence é apenas produzido na Coreia. Ou a versão europeia do SM3, o Renault (Fluence) tem, na verdade, produção na Turquia?
    É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.

    Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.

  24. #114
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    Algo já confirmado é que este "Safrane" (sim, é um Laguna 4p com restyling) não poderá ter o 4RD.

    E sim, o Fluence é produzido na Turquia, dado que vários mercados da bacia do Mediterrâneo e a Rússia são mercados preferenciais. É para colocar acima do Thalia/Symbol.

    Contudo, penso que o Safrane será exclusivamente produzido na Coreia, importando-se uma versão rebdge do SM5 tal como no caso do Koleos.
    Última edição por Andre : 10-02-10 às 11:36:28

  25. #115
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    Ah, era essa a dúvida que eu tinha relativamente à produção de ambos...

  26. #116
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    Tou confuso, porra!

    Ora bem, tendo em conta que a linha do Laguna está sub-aproveitada, não seria mais prático produzi-lo em solo europeu?

    tendo em conta que se trata do mesmo carro, não haveria grandes problemas nessa questão.

    Agora, traz~-lo directamente da Coreia, do outro lado do mundo?
    Mesmo que seja virtualmente idêntico ao SM5, não faria mais sentido económico produzi-lo mais perto dos principais mercados onde será vendido?

    o Laguna II já era montado na mesma linha do velsatis e da espace. a plataforma era mais ou menos a mesma em todos, excepto a suspensão traseira do velsatis que era bastante diferente. usar a mesma plataforma não implica os carros serem quase iguais
    sim, claro.
    Referia-me também ao facto de terem dito para trás, o porquê de não usar a base do SM7, que não passa de rebadge Nissan, e necessitaria de qualquer forma, de muito mais investimento para uma linha de produção propria

    Mas como aparentemente, o novo Safrane virá lá dos lados da Coreia......

  27. #117
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    A fábrica de Sandauville vai produzir a nova Traffic a partir de 2013.

    Por sua vez, em 2014, sairá o novo segmento D da Renault que certamente abandonará o nome Laguna.

    Por menores custos que haja, estar a preparar a fábrica para um carro que, segundo a Renault, venderá menos de 10.000 unidades/ano não faz qualquer sentido.

    Só uma decisão "política" poderá alterar isto. Por vontade exclusiva da Renault (e não nos esqueçamos que o Estado francês ainda detém parte da empresa...), o Safrane não é feito em França.

  28. #118
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    Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Hum? Mas que eu saiba, o SM3/Fluence é apenas produzido na Coreia. Ou a versão europeia do SM3, o Renault (Fluence) tem, na verdade, produção na Turquia?
    É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.

    Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.
    Minuto 0:33


    YouTube - Presentation of Renault Fluence Z.E. (prototype)

  29. #119
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    Parece que o "futuro Safrane" está a ser um sucesso lá para as Coreias

    Em dois meses venderam-se 40.000 SM5 III, quase uma média de 700 encomendas diárias.

    Resta dizer que em 2009 inteiro a anterior geração conseguiu 60.000 unidades...

  30. #120
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