Novo Renault Safrane - Página 4

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 125

Título: Novo Renault Safrane

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Apresentação no Salão de Paris e vendas a iniciarem-se ainda neste Outono.

Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

acho que a renault ainda não comprou a buick para fazer um rebadge ao buick lacrosse

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

It´s true, dear Watson.

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Safrane? Isto não será antes o restyling do Laguna ??? É que o interior é igual ao do novo Laguna !

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    A samsung vende carros?!
    Pelo que eu li agora na wikipedia, a Samsung Motors é uma marca que foi criada em 1994 e que fazia parte da Samsung que faz os TV e os Telemóveis, no inicio fazia carros que eram versões dos Nissan mas foi vendida à Renault em 2000, e hoje é uma maca bastante popular na Ásia.
    Última edição por VTZ : 09-02-10 às 00:37:32

Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    acho que a renault ainda não comprou a buick para fazer um rebadge ao buick lacrosse
    Eu também acho que sim, ainda por cima esse Buick é basicamente um Insignia. Por isso, não me parece que a Renault o use para fazer de Safrane.

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Eu também acho que sim, ainda por cima esse Buick é basicamente um Insignia. Por isso, não me parece que a Renault o use para fazer de Safrane.
    Desculpa lá mas este Samsung não será antes o novo Laguna? É que esse interior é igual!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

O Samsung SM5 tem por base o Laguna, e o futuro Safrane, a aparecer, também terá base Laguna. Daí as semelhanças entre os 3 modelos

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O Samsung SM5 tem por base o Laguna, e o futuro Safrane, a aparecer, também terá base Laguna. Daí as semelhanças entre os 3 modelos
    Mas pensa comigo, este carro é igual ao Laguna e é o carro médio da Samsung, o topo de gama é o SM7, ou seja, seria também o topo de gama da Renault, o Safrane? Não achas que faz mais sentido?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

custos.
    O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
    O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
    É um carro que não deverá ter grandes números de produção.

Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.

Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.

Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
    E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.

Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mas este Safrane não será apenas um nome, mas na verdade seja um segmento D? É que pelo tamanho, interior, etc é 100% um Laguna, eu penso que é só uma questão de nomenclatura, este carro parece-me um típico segmento D.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Isso é uma questão de percepção
    O Marketing tratará do resto.

O melhor exemplo
    Mercedes classe E coupé.
    Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
    Vender gato por lebre???

Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
    Vão-se habituando...

Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Quanto à partilha de elementos visíveis com o Laguna é algo cada vez mais normal em todas as marcas. A razão mais provável é redução de custo e uniformização da imagem.
    Quanto à questão das plataformas penso que o Crash já referiu o essencial.

Piloto de Troféu 3com's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Isso é uma questão de percepção
    O Marketing tratará do resto.

O melhor exemplo
    Mercedes classe E coupé.
    Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
    Vender gato por lebre???

Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
    Vão-se habituando...
    Desculpa mas isso não é totalmente verdade. O E coupé utiliza uma base mista, desenvolvida a partir do C e do E, ao contrário do anterior CLK que era um W203 o novo E coupé utiliza uma "plataforma hibrida"(mix das duas).

Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
    Mas este Safrane não será apenas um nome, mas na verdade seja um segmento D? É que pelo tamanho, interior, etc é 100% um Laguna, eu penso que é só uma questão de nomenclatura, este carro parece-me um típico segmento D.

Caro amigo, é uma safrane safrane nao laguna.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    Desculpa mas isso não é totalmente verdade. O E coupé utiliza uma base mista, desenvolvida a partir do C e do E, ao contrário do anterior CLK que era um W203 o novo E coupé utiliza uma "plataforma hibrida"(mix das duas).

Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.
    Sabemos que isto caminha para uma utopia da Lego, mas corte e costura em plataformas, criando hibridos, pode sair mais caro que usar uma plataforma completa.

O E-Coupe usa a base W204, a mesma do classe C, mas mesmo assim partilha 60% dos seus componentes com o classe E. No entanto, no "mundo" de hoje, maior parte da industria automóvel já aderiu à construção por módulos, o que permite uma flexibilidade superior.

Basicamente isto implica que se possam usar módulos de outros modelos, como por exemplo, um módulo de suspensão dianteiro idêntico em 2 plataformas diferentes.

Ou seja, a plataforma continua a ser a mesma, mas certos conjuntos de componentes (módulos) podem encaixar sem problemas em ambas as plataformas.

Quem está a ficar mestre nisso é o grupo VW, o que permite criar maior diversidade em modelos usando a mesma plataforma, ou permitir redução de custos em modelos que usem plataformas diferentes.
    Como exemplo: o concept BlueSport, aquele pequeno Roadster que a VW apresentou à um ano, apesar da plataforma especifica (mid-engine, RWD), partilha praticamente o chassis todo com diversos modelos da VW. (dizendo ao calhas, que não tou com vontade de ir confirmar, mas esclarece como funciona a coisa) Módulo suspensão dianteira do Polo, módulo de suspensão traseira do Golf, módulo de travagem do Golf, etc...

É como os Legos. Um sistema de "encaixes" comuns e transversais à marca, que permite seleccionar as soluções mais adequadas para o carro em questão.

O caso do Mercedes é o mesmo. Plataforma do modelo mais pequeno, que até tem as suas vantagens no campo dinâmico, ao ser mais leve em 180kg que o sedan e mais curta entre-eixos (potenciando agilidade), mas ao qual lhe foram adicionados os componentes, ou o conjunto de componentes do modelo maior.

Tux
    Tux está online
    Piloto de Rallye Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Uma coisa é achar o carro feio ou bonito, o que esta correcto.
    Outra é dizer que carro feio ou bonito, que é errado.

É como no Amor: quem feio ama, bonito lhe parece!

Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
    o Laguna II já era montado na mesma linha do velsatis e da espace. a plataforma era mais ou menos a mesma em todos, excepto a suspensão traseira do velsatis que era bastante diferente. usar a mesma plataforma não implica os carros serem quase iguais

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Quanto à partilha de elementos visíveis com o Laguna é algo cada vez mais normal em todas as marcas. A razão mais provável é redução de custo e uniformização da imagem.
    Quanto à questão das plataformas penso que o Crash já referiu o essencial.
    Mas como é que era possível criar um Safrane com o interior igual ao Laguna? Achas que o Megane devia ter o interior igual ao Clio? Segmentos diferentes carros diferentes, daí eu achar e tenho a certeza que este carro não é um Safrane mas sim um Laguna. Até se pode chamar Safrane mas não será um topo de gama, na minha opinião irá ser a versão 4 portas do Laguna. A versão 4 portas do Megane também tem um nome diferente, o Fluence, este seguirá a mesma lógica. Não concordas?

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
    Mas como é que era possível criar um Safrane com o interior igual ao Laguna? Achas que o Megane devia ter o interior igual ao Clio? Segmentos diferentes carros diferentes, daí eu achar e tenho a certeza que este carro não é um Safrane mas sim um Laguna. Até se pode chamar Safrane mas não será um topo de gama, na minha opinião irá ser a versão 4 portas do Laguna. A versão 4 portas do Megane também tem um nome diferente, o Fluence, este seguirá a mesma lógica. Não concordas?
    Homem leste o que o Crash disse?

Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Mas vamos lá ver.

Há novo Safrane ou não?

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Homem leste o que o Crash disse?

Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?

O carro já existe

É o Samsung SM5 2010

São fotos reais:

Samsung SM3 -> Renault Fluence (Megane 4 portas)

Samsung SM5 -> Renault Safrane (Laguna 4 portas)

Não concordas?

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

custos.
    O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
    É um carro que não deverá ter grandes números de produção.

Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.

Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.

Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
    E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.

Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida
    Hum? Mas que eu saiba, o SM3/Fluence é apenas produzido na Coreia. Ou a versão europeia do SM3, o Renault (Fluence) tem, na verdade, produção na Turquia?
    É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.

Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Algo já confirmado é que este "Safrane" (sim, é um Laguna 4p com restyling) não poderá ter o 4RD.

E sim, o Fluence é produzido na Turquia, dado que vários mercados da bacia do Mediterrâneo e a Rússia são mercados preferenciais. É para colocar acima do Thalia/Symbol.

Contudo, penso que o Safrane será exclusivamente produzido na Coreia, importando-se uma versão rebdge do SM5 tal como no caso do Koleos.
    Última edição por Andre : 10-02-10 às 11:36:28

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Ah, era essa a dúvida que eu tinha relativamente à produção de ambos...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Tou confuso, porra!

Ora bem, tendo em conta que a linha do Laguna está sub-aproveitada, não seria mais prático produzi-lo em solo europeu?

tendo em conta que se trata do mesmo carro, não haveria grandes problemas nessa questão.

Agora, traz~-lo directamente da Coreia, do outro lado do mundo?
    Mesmo que seja virtualmente idêntico ao SM5, não faria mais sentido económico produzi-lo mais perto dos principais mercados onde será vendido?

o Laguna II já era montado na mesma linha do velsatis e da espace. a plataforma era mais ou menos a mesma em todos, excepto a suspensão traseira do velsatis que era bastante diferente. usar a mesma plataforma não implica os carros serem quase iguais
    sim, claro.
    Referia-me também ao facto de terem dito para trás, o porquê de não usar a base do SM7, que não passa de rebadge Nissan, e necessitaria de qualquer forma, de muito mais investimento para uma linha de produção propria

Mas como aparentemente, o novo Safrane virá lá dos lados da Coreia......

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

A fábrica de Sandauville vai produzir a nova Traffic a partir de 2013.

Por sua vez, em 2014, sairá o novo segmento D da Renault que certamente abandonará o nome Laguna.

Por menores custos que haja, estar a preparar a fábrica para um carro que, segundo a Renault, venderá menos de 10.000 unidades/ano não faz qualquer sentido.

Só uma decisão "política" poderá alterar isto. Por vontade exclusiva da Renault (e não nos esqueçamos que o Estado francês ainda detém parte da empresa...), o Safrane não é feito em França.

VTZ
    VTZ está offline
    Banido VTZ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Hum? Mas que eu saiba, o SM3/Fluence é apenas produzido na Coreia. Ou a versão europeia do SM3, o Renault (Fluence) tem, na verdade, produção na Turquia?
    É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.

Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.
    Minuto 0:33

YouTube - Presentation of Renault Fluence Z.E. (prototype)

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Parece que o "futuro Safrane" está a ser um sucesso lá para as Coreias

Em dois meses venderam-se 40.000 SM5 III, quase uma média de 700 encomendas diárias.

Resta dizer que em 2009 inteiro a anterior geração conseguiu 60.000 unidades...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Wink Já rula!

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima