Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 14

Página 14 de 34 PrimeiraPrimeira ... 413141524 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 391 para 420 de 1006

Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Bacoradas não.

A porsche deve ter testado o GTR até a exaustao antes de fazer o comunicado. Não iam de certeza dizer de papo para o ar que o GTR não faz aquele tempo.

Claro que o GTR é um grande concorrente do 911 Turbo e até do GT2. Mas muito raramente a Porsche faz comparações e se fez desta vez é porque acharam que havia razões.

A Nissan só tem de responder e provar. E ai sim vamos ver o que acontece! Ou o GTR é mesmo mais rápido ou afinal o GTR usado no tempo não era uma versão 100% estrada. (Aliás desde os 1ºs testes que a Nissan foi sendo acusada em não estar a usar uma versão stock do GTR)
    Concordo. É uma questão de filmarem o carro a fazer a volta no tempo que advogam.

Piloto de Testes Vogal's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Hum, aposto que a Nissan vai responder a isso ....

Os tempos do Gtr sao mesmo "Impressive "

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não é o Turbo é o Gt2.
    Tens razão !

ultimamente tenho-me enganado mais do que o normal, será excesso de sexo ?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Tens razão !

ultimamente tenho-me enganado mais do que o normal, será excesso de sexo ?
    Sexo a mais pode causar desatenção! LOL

deleted
    Guest

Por Defeito

deleted

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Já agora visiona também o outro post do SilverArrow em que o 997 turbo é mais rápido em 5 de 9 circuitos que o GTR.

..... aahh e o GT2 é mais rápido que o 997 turbo
    Que o GT2. Que é mais rápido que o Turbo isso está mais que provado. Mas a Porsche acha que não. Diz que é mais lento que o Turbo. Por isso é que acho que estão com tretas.

PS: esquece. Escrevi como reply antes de vir a 2ª página. ;)

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Não é de agora que se fala de "cheats" nos testes do GTR, isto só vem reforçar a ideia, até porque basta ver os resultados feitos por esse mundo a fora para ver que o carro como o silver mostrou alguns...
    Na pista do Top Gear até o CGT levou nas orelhas...

A vantagem depende é de pista para pista, umas são favoráveis ao GTR e outras ao GT2.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Em 9 pistas que o SilverArrow meteu, o GTR foi mais rápido em 3. Nas outras há diferenças de décimas. Por isso não sei qual é o problema da Porsche.

Num circuito grande, com um piso menos bom, o 4WD do GTR pode fazer muito a diferença.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

não os poupes Manuel !!

Piloto de Testes ks34's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    King Kevin, The True Legend - 2 Stroke 4Ever

Por Defeito

Continuo a estranhar esta atitude da Porsche, só lhe fica mal. Não me parece ser o melhor caminho para impulsionar a sua imagem, pelo contrário, publicidade da boa e gratuita em favor da Nissan e do GT-R.

O GT-R tem batido o 911 várias vezes e é mais barato cerca de 50k €. A própria natureza do circuito de Nurburgring parece favorecer o Gojira, pois curva melhor e sai mais rápido devido ao superior sistema AWD e configuração FR. A Porsche tem recursos técnicos e muito dinheiro para construir um carro que bata o GT-R.

foo
    foo está offline
    Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Bacoradas não.

A porsche deve ter testado o GTR até a exaustao antes de fazer o comunicado. Não iam de certeza dizer de papo para o ar que o GTR não faz aquele tempo.

Claro que o GTR é um grande concorrente do 911 Turbo e até do GT2. Mas muito raramente a Porsche faz comparações e se fez desta vez é porque acharam que havia razões.

A Nissan só tem de responder e provar. E ai sim vamos ver o que acontece! Ou o GTR é mesmo mais rápido ou afinal o GTR usado no tempo não era uma versão 100% estrada. (Aliás desde os 1ºs testes que a Nissan foi sendo acusada em não estar a usar uma versão stock do GTR)
    Concordo, para uma empresa como a Porsche tomar uma decisão de confrontar um rival, supostamente "de categoria inferior", certamente que estão muito seguros das suas alegações. Se houvesse um resquício de duvida faziam mais mal à sua propria imagem do que bem.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Em 9 pistas que o SilverArrow meteu, o GTR foi mais rápido em 3. Nas outras há diferenças de décimas. Por isso não sei qual é o problema da Porsche.

Num circuito grande, com um piso menos bom, o 4WD do GTR pode fazer muito a diferença.
    O teu raciocinio neste post é muito válido, aliás como têm sido as tuas últimas participações (parabéns ! )

Mas como o Silver disse para a Porsche fazer este comunicado é porque deve estar absolutamente convicta do que está a dizer Não me parece que ele fizessem isto gratuitamente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Eu num 911 turbo dou milhares de voltas, tinha por obrigação ganhar a um Enzo também?

Simples como isso.
    estás a comparar um 911 turbo a um enzo?

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Bacoradas não.

Concordo na integra.
    Aliás isto cheira-me a uma indirecta da Porsche para haver um duelo, um tira teimas sem truques. Duvido que uma marca como a Porsche fizesse um comunicado destes sem razões, ai é que a imagem de marca ia toda pela rua da amargura.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Em minha opinião a ligação destas marcas à competição é muitíssimo importante ! é atravez dela que se vão testando soluções e inovações que depois se podem adaptar aos carros do dia a dia.

Acho porreiro que a Porsche se tenha inscrito no nacional de ralis com um GT3

V7, a porsche não ter rigorosamente nada a ver com o GT3 do nacional de ralis.

nem a marca prepara carros para rali.

aquele é um carro da supercup, que recebe um KIt da Oreca.

a porsche não proibe (nem pode) mas não tem nada a ver com o carro

p.s. também acho optimo carros de tracção atras no CPR

cumprimentos

Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

gostava era de saber tempos no nurb de carros banalíssimos tipo o meu... alguém sabe quanto faz o Civic EJ9?

Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Por esta é que não esperava,ver a Porsche acusar a Nissan de batota.

Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Não me parece que a Porsche fosse fazer uma afirmação dessas sem ponta de veracidade.

Sinceramente não estou a ver todos numa reunião a chegarem à conclusão "vamos lançar um boato sobre o GTR".

O que é um facto é que se tem especulado bastante sobre os tempos do GTR no Ring.

No entanto, voltanto à vaca sagrada da Evo, o GTR bateu o GT3 no mesmo dia, com o mesmo piloto, nas mesmas condições. Está bem que o Maiden escreveu que o GT3 era mais divertido, mas o que é certo é que só estamos a falar de tempos.

Não é por haver dúvidas no tempo do GTR que deixa de ser uma excelente máquina e imbatível na relação preço/qualidade. Mas lá está, não estou mesmo a ver a Porsche a por em causa a sua credibilidade por um simples boato

Nax
    Nax está offline
    Piloto de Testes Nax's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Quando nao se sabe mais, inventa-se. É pena é que em todos os outros testes feitos o GTR seja sempre mais rapido que o Turbo e em alguns seja um osso duro de roer para o GT2. Eles que acordem mas é para a vida

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nax Ver Post
    Quando nao se sabe mais, inventa-se. É pena é que em todos os outros testes feitos o GTR seja sempre mais rapido que o Turbo e em alguns seja um osso duro de roer para o GT2. Eles que acordem mas é para a vida
    Então mas achas mesmo que a Porsche terá inventado tudo isto pondo em causa a sua credibilidade?

(atenção, não estou a entrar em picardias, é só mesmo debate)

Nax
    Nax está offline
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Então mas achas mesmo que a Porsche terá inventado tudo isto pondo em causa a sua credibilidade?

(atenção, não estou a entrar em picardias, é só mesmo debate)
    Nao sei,sinceramente acho que nao iam fazer isso. Mas essa noticia pode ate ter sido lançada por alguem exterior à porsche sei la.
    Agora,acho que concordas comigo, ser estranho a diferença que eles supostamente reclamam, quando é mais que sabido que o 911turbo nao ganham nenhum contest nos exames ja efectuados( dos que tenho conhecimento,claro ) contra um GTR. Facto é facto!

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Nao sei,sinceramente acho que nao iam fazer isso. Mas essa noticia pode ate ter sido lançada por alguem exterior à porsche sei la.
    Agora,acho que concordas comigo, ser estranho a diferença que eles supostamente reclamam, quando é mais que sabido que o 911turbo nao ganham nenhum contest nos exames ja efectuados( dos que tenho conhecimento,claro ) contra um GTR. Facto é facto!
    Repara eu até coloquei aquela situação da EVO. Foi mais rápido que um GT3 em pista, tão rápido até às 160mph salvo erro, que um Z06 e melhor em estrada do que um R8. O carro portou-se verdadeiramente bem.

Mas por outro lado também não estou a ver a Porsche a por em causa a sua credibilidade.

Se calhar a questão toda está nos pneus ou... não faço ideia.

Também já se falou que o GTR traz mais cavalagem do que anuncia

Vamos ver o que vai sair daí. Penso que a Nissan não vai deixar passar isso em branco e deve emitir uma resposta para breve.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Repara eu até coloquei aquela situação da EVO. Foi mais rápido que um GT3 em pista, tão rápido até às 160mph salvo erro, que um Z06 e melhor em estrada do que um R8. O carro portou-se verdadeiramente bem.

Mas por outro lado também não estou a ver a Porsche a por em causa a sua credibilidade.

Vamos ver o que vai sair daí. Penso que a Nissan não vai deixar passar isso em branco e deve emitir uma resposta para breve.
    Essas são as duas explicações mais apontadas.

Reparem que a questão não é se o GTR fez aqueles tempos. É se o GTR que fez aqueles tempos é igual ao que se vende

Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Segundo a noticia,eles estão a falar do tempo no Ring não nos outros circuitos.

Nax
    Nax está offline
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Sim eu sei e baseias-te nesse teste que leste,que alias mete um GT3 que acho ser mais rapido que o turbo em pista. Mas existem mais por ai, o ultimo que lembro foi da CAR e tinha la um turbo a mistura. Claro que toda a gente fica estupidificada quando um carro que pesa mais que o Japao e com uma potencia nao tao grande assim, faz tempos por volta nas pistas por onde passa dignos de supercarros. Mas o unico segredo é o que lhe da peso, a tecnologia toda metida naquele carro (o seu complexo sistema de tracção, etc, etc). Acredites ou nao, os computadores fizeram milagres naquele carro.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Essas são as duas explicações mais apontadas.

Reparem que a questão não é se o GTR fez aqueles tempos. É se o GTR que fez aqueles tempos é igual ao que se vende
    Pois a questão é mesmo essa.

O carro de facto parece desafiar a física. A Evo (cá estou eu outra vez ) até o alcunhou de mini Veyron.

Agora para a relação peso/potência que apresenta e com pneus de estrada dá que pensar no tempo que fez.

Sinceramente analisando os tempos no Ring dos diferentes carros, como é que raio é que o GTR fez aquele tempo.

Nax
    Nax está offline
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Segundo a noticia,eles estão a falar do tempo no Ring não nos outros circuitos.
    Sim eu sei, mas se em todos os outros testes tivessem ficado algumas duvidas, acho que se podia ter mais por onde agarrar nessa suspeita lançada na volta do GTR ao Ring.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Sim eu sei e baseias-te nesse teste que leste,que alias mete um GT3 que acho ser mais rapido que o turbo em pista. Mas existem mais por ai, o ultimo que lembro foi da CAR e tinha la um turbo a mistura. Claro que toda a gente fica estupidificada quando um carro que pesa mais que o Japao e com uma potencia nao tao grande assim, faz tempos por volta nas pistas por onde passa dignos de supercarros. Mas o unico segredo é o que lhe da peso, a tecnologia toda metida naquele carro (o seu complexo sistema de tracção, etc, etc). Acredites ou nao, os computadores fizeram milagres naquele carro.
    Que o GTR é fantástico é !! de qualquer maneira !

mas perante tanto alarido como explicas os tempos em Laguna Seca conduzidos pelo Alain Prost frente ao scuderia, gallardo e GT2 ?

é que as diferenças foram consideraveis.

esse teste parece-me um teste a ter em conta

P.S.: Andaram todos no mesmo dia, conduzidos pelo mesmo piloto, um excelente piloto, a pista não conheço bem ...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Eu acredito que o carro seja brutal, já o tinha dito. Eles fartaram-se de elogiar o transmissão, a caixa, o motor e o chassis.

Mas será que a Nissan anda a dar carros à imprensa com cavalagem superior?

Penso que não pois o carro que testaram era de um particular que havia sido importado do Japão. E da mesma forma que não acredito que a Porsche mentisse, também não acredito que a Nissan fizesse isso.

Humm, o mistério continua...

Nax
    Nax está offline
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Que o GTR é fantástico é !! de qualquer maneira !

mas perante tanto alarido como explicas os tempos em Laguna Seca conduzidos pelo Alain Prost frente ao scuderia, gallardo e GT2 ?

é que as diferenças foram consideraveis.

esse teste parece-me um teste a ter em conta

P.S.: Andaram todos no mesmo dia, conduzidos pelo mesmo piloto, um excelente piloto, a pista não conheço bem ...
    Sim claro que tem que se ter qualquer teste sempre em conta, mas acho que o GTR nao deveria ter sido usado contra esses gigantes. Ele foi feito para ser superior ao Turbo nao ao GT2. O facto de ser mais rapido que este ultimo em algumas pistas, so abona em favor do GTR.

Página 14 de 34 PrimeiraPrimeira ... 413141524 ... ÚltimaÚltima