Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 19

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #541
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não tenho muito tempo, mas vou fazer um resumo para ver se nos entendemos.
    Um tipo da Porsche vem dizer, não a título oficial, que a marca não conseguiu reproduzir os tempos do GTR na NUR.
    Porreiro...falta comprová-lo.
    Ou seja, como provas objectivas não temos anda.
    A Nissan tem um video de um suposto GTR a fazer um tempo fantástico na nUR.
    Temos informações crediveis de que o carro está stock?
    Não.
    Bom, posto isto, não temos 100% de certezas de nada.
    Se não temos certezas, porque é que uns aformam a pés juntos que de facto o GTR não podia fazer aquele tempo?
    Porque é pesado?
    Porra, mas o facto de ser pesado é que o faz ser bom em pista. Chama-se ATTESA - ETCS.
    Tem mais pot~encia do que o que delacra?
    Ainda não sei se é evrdade.
    Resumindo: se se põe em causa a Nissan e o seu tempo, também se deverá colocar em causa as afirmações da Porsche.
    Penso que isto seria ser objectivo e imparcial.
    Tento sê-lo, por respeito a estas amrcas.

    PS - tenho muita pressa e peço desculpa se o texto estiver mal gramaticamente.
    Mas para se fazer um bom tempo no Nurburgring o carro não precisa de ser muito bom a curvar, precisa é de ter potencia disponivel para atingir velocidades alucinantes nas rectas interminaveis da pista.

    Que o GTR esteja ao nivel do Turbo até aceito, agora ao nivel do GT2 no Nurburgring não me parece, mas todo isto precisa de confirmação e a bola agora está do lado da Nissan


  2. #542
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Eu assisti a esse ronco ao vivo no MotorFestival no Caramulo, sinceramente gosto mais do som dos 911, no Caramulo andava lá um Marcos 600 LM e isso sim é que era um ronco a serio.
    Referes-te a qual ? ao CGT ou ao do mac F1 ?

    O Marcos também já ouvi um de competição, que fazia aquela prova ibérica de turismos, conduzido por portugueses, é poderosissimo

  3. #543
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Pois talvez ! será melhor ?

    O Pagani também é fabuloso

    ehehehe...o do 8C é melhor...!!! (para mim)...

  4. #544
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Mas para se fazer um bom tempo no Nurburgring o carro não precisa de ser muito bom a curvar, precisa é de ter potencia disponivel para atingir velocidades alucinantes nas rectas interminaveis da pista.

    Que o GTR esteja ao nivel do Turbo até aceito, agora ao nivel do GT2 no Nurburgring não me parece, mas todo isto precisa de confirmação e a bola agora está do lado da Nissan


    ...então agora o Ring não passa de uma pista de velocidade!!!
    Penso que fica mal tentar "chutar para canto" os factos, e os factos são que o "ring é o ring" e não deixa de o ser, por a Porsche estar a ser ultrapassada por vários rivais!
    A Nissan está a fazer um optimo trabalho e estas "dores de costas" da Porsche só vêm comprovar isso mesmo!!
    Quanto aos Italianos, essa será outra Historia, só agora é que alguém se lembrou de os levar lá e compara-los com o CGT e como é do conhecimento geral deste Forum, o CGT "levou com a tabua" por muito que isto custe a quem via na Porsche os Reis do ring!!!

  5. #545
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Referes-te a qual ? ao CGT ou ao do mac F1 ?

    O Marcos também já ouvi um de competição, que fazia aquela prova ibérica de turismos, conduzido por portugueses, é poderosissimo
    Ao Carrera GT, quando ligaram o motor do Marcos metade das pessoas que estava a volta do carro deram um salto.


  6. #546
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Mas para se fazer um bom tempo no Nurburgring o carro não precisa de ser muito bom a curvar, precisa é de ter potencia disponivel para atingir velocidades alucinantes nas rectas interminaveis da pista.

    Que o GTR esteja ao nivel do Turbo até aceito, agora ao nivel do GT2 no Nurburgring não me parece, mas todo isto precisa de confirmação e a bola agora está do lado da Nissan
    tens uma ideia errada do circuito.
    Se isso se aplicasse o Veyron seria actualmente o rei do circuito e no entanto faz apenas 7.40.

    O circuito é bastante rápido, mas tem zonas bastante técnicas, com sequências de curvas de média e alta velocidade, e algumas curvas lentas, sem contar que é um circuito estreito e o piso não é propriamente 100% smooth.
    É um circuito que leva qualquer chassis ao limite. Não é só hype...

  7. #547
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


    ...então agora o Ring não passa de uma pista de velocidade!!!
    Penso que fica mal tentar "chutar para canto" os factos, e os factos são que o "ring é o ring" e não deixa de o ser, por a Porsche estar a ser ultrapassada por vários rivais!
    A Nissan está a fazer um optimo trabalho e estas "dores de costas" da Porsche só vêm comprovar isso mesmo!!
    Quanto aos Italianos, essa será outra Historia, só agora é que alguém se lembrou de os levar lá e compara-los com o CGT e como é do conhecimento geral deste Forum, o CGT "levou com a tabua" por muito que isto custe a quem via na Porsche os Reis do ring!!!
    O Nurbirgring não é uma pista de velocidade, essas são as ovais americanas, agora que a velocidade de ponta é fundamental para obter um bom tempo no ring disso não a duvidas, um carro que seja muito bom a curvar e depois não tenham motor para as rectas não se safa.

    A tempos viu um video de um Elise a perseguir um Corvette da antiga geração no Nurburgring, o Lotus nas curvas ganhava terreno de forma quase inacreditavel só que quando se colava na traseira do Corvette aparecia outra recta e lá se ia o americano embora, depois na recta maior do ring desapareceu da vista do Elise.

  8. #548
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    O Nurbirgring não é uma pista de velocidade, essas são as ovais americanas, agora que a velocidade de ponta é fundamental para obter um bom tempo no ring disso não a duvidas, um carro que seja muito bom a curvar e depois não tenham motor para as rectas não se safa.

    A tempos viu um video de um Elise a perseguir um Corvette da antiga geração no Nurburgring, o Lotus nas curvas ganhava terreno de forma quase inacreditavel só que quando se colava na traseira do Corvette aparecia outra recta e lá se ia o americano embora, depois na recta maior do ring desapareceu da vista do Elise.
    ou seja tem de ser um carro equilibrado.

  9. #549
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    Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    tens uma ideia errada do circuito.
    Se isso se aplicasse o Veyron seria actualmente o rei do circuito e no entanto faz apenas 7.40.

    O circuito é bastante rápido, mas tem zonas bastante técnicas, com sequências de curvas de média e alta velocidade, e algumas curvas lentas, sem contar que é um circuito estreito e o piso não é propriamente 100% smooth.
    É um circuito que leva qualquer chassis ao limite. Não é só hype...
    O problema do Veyron é que ele nas curvas não é nada de extraordinario de depois nas rectas também não consegue ser muito mais rapido que os outros supercarros e não consegue recuperar os tempo perdido na parte sinuosa.

    Vê o caso do Zonda, nada de especial nas curvas mas arrasa nas rectas.

  10. #550
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    ou seja tem de ser um carro equilibrado.
    Ou seja o Corvette da anterior geração está longe ser um carro equilibrado, potencia não falta mas tem a agilidade de um tanque de guerra.

  11. #551
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Ou seja o Corvette da anterior geração está longe ser um carro equilibrado, potencia não falta mas tem a agilidade de um tanque de guerra.
    exacto, so cavalos nao chegam, só curvar bem fica curto tambem.
    dai o ring ser um bom teste ;)

  12. #552
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Vê o caso do Zonda, nada de especial nas curvas mas arrasa nas rectas.

    lá venho eu em defesa do Zonda

    nao concordo com a afirmação,caso seja o F, tomando por exemplo as voltas do top gear.

    cumpts

  13. #553
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    exacto, so cavalos nao chegam, só curvar bem fica curto tambem.
    dai o ring ser um bom teste ;)
    no caso do Corvette chegaram que pois o Elise ficou muito para traz na recta grande.

  14. #554
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    lá venho eu em defesa do Zonda

    nao concordo com a afirmação,caso seja o F, tomando por exemplo as voltas do top gear.

    cumpts
    Tomando como exemplo a top Gear, uma vez o Jeremy andou lá com o o Zonda e com o Murcielago, nas voltas do Stig o Zonda ganhou com facilidade ao Lambo. O comentario o Jeremy foi qualquer coisa do genero:
    - é incrivel como o Zonda consegue ganhar todo aquele tempo nas rectas, pois eu conduzi os dois carros e o Murcielago curva bem mais depresssa que o Pagani.

  15. #555
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    Fica aqui a seguinte curiosidade para os adeptos de tempos e comparações:

    Na pista da EVO (Bedford Autodrome)

    no mesmo dia

    - Scuderia ---1.21.70
    - 997 GT2 ---1.23.50
    - LP560 ------1.23.50

    em dias diferentes

    - CGT ------1.19.70
    - Enzo -----1.21.30

    Não sei se se pode comparar os tempos dos 3 primeiros com os outros.

    Se sim (talvez não possa) a igualdade do Scuderia em relação ao Enzo e do GT2 em relação ao CGT não se verifica.

    Fantástico, o tempo do Scuderia

  16. #556
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Tomando como exemplo a top Gear, uma vez o Jeremy andou lá com o o Zonda e com o Murcielago, nas voltas do Stig o Zonda ganhou com facilidade ao Lambo. O comentario o Jeremy foi qualquer coisa do genero:
    - é incrivel como o Zonda consegue ganhar todo aquele tempo nas rectas, pois eu conduzi os dois carros e o Murcielago curva bem mais depresssa que o Pagani.
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  17. #557
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Tomando como exemplo a top Gear, uma vez o Jeremy andou lá com o o Zonda e com o Murcielago, nas voltas do Stig o Zonda ganhou com facilidade ao Lambo. O comentario o Jeremy foi qualquer coisa do genero:
    - é incrivel como o Zonda consegue ganhar todo aquele tempo nas rectas, pois eu conduzi os dois carros e o Murcielago curva bem mais depresssa que o Pagani.
    um amador concerteza consegue curvar muito mais rapido com o lambo (4x4) do que com o pagani acredito que os tempos de passagem em curva feitos pelo stig se aproximem depois, estou só a supor..

    cumpts

    ps: tb vi o episodio do jeremias no evo atras do lambo ;)

  18. #558
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Mas para se fazer um bom tempo no Nurburgring o carro não precisa de ser muito bom a curvar, precisa é de ter potencia disponivel para atingir velocidades alucinantes nas rectas interminaveis da pista.

    Que o GTR esteja ao nivel do Turbo até aceito, agora ao nivel do GT2 no Nurburgring não me parece, mas todo isto precisa de confirmação e a bola agora está do lado da Nissan
    Não acho, Nurb tem grandes rectas, mas tem ali muito esparguette, e é aí que o GTR sobressai,

    para quem ainda nao reparou, o GTR tem tanto binario como o PCGT, e os 2 fazem o mesmos tempo dos 0 aos 100

    já está mais que provado que o GTR é rei em Nurburgring, tem uma aceleração bruta e "curva mais rapido que a electricidade"

  19. #559
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Tomando como exemplo a top Gear, uma vez o Jeremy andou lá com o o Zonda e com o Murcielago, nas voltas do Stig o Zonda ganhou com facilidade ao Lambo. O comentario o Jeremy foi qualquer coisa do genero:
    - é incrivel como o Zonda consegue ganhar todo aquele tempo nas rectas, pois eu conduzi os dois carros e o Murcielago curva bem mais depresssa que o Pagani.
    Entretanto o Zonda teve suspensões novas, novos pneus, novos travoes e uma caixa e uma aerodinamica revistas e quase mais 100 cavalos e tu queres compara-lo com o murcielago?!?!

  20. #560
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    Citação Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
    Não acho, Nurb tem grandes rectas, mas tem ali muito esparguette, e é aí que o GTR sobressai,

    para quem ainda nao reparou, o GTR tem tanto binario como o PCGT, e os 2 fazem o mesmos tempo dos 0 aos 100

    já está mais que provado que o GTR é rei em Nurburgring, tem uma aceleração bruta e "curva mais rapido que a electricidade"
    Com isso, respondo com isto...

    ski-pad (R=55m)
    Scuderia: 1.15g
    LP560: 1.11g
    GT-R: 1.06g
    GT2: 1.15g
    É o que atinge menos Gs... e tem menos potência e mais peso qu o GT2

  21. #561
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Tanto os tempos do GTR no ring como o que a Porsche fez agora são verdade, realidade como lhe quisermos chamar.

    As especificações do GTR no Ring é que não sei quais seriam.

    Temos que admitir que neste caso a Nissam, uma marca japonesa, normalmente caracterizadas pelo seu Low-profile, montou uma estratégia de PR (relações publicas) muito bem pensada para promover o seu produto.

    Utilizou magistralmente a imprensa, o Youtube etc.

    Para ser noticia, ficar atrás da porsche não ajudava muito (if you know what i mean ? )

    O GTR é uma especie de Ana Free dos automóveis
    Mei caro,
    Tem lá paciencia, mas esse teu comentário é um puro exercício de distorção dos factos atraves do método opinativo/critico.

    A ver se me explico... levantas suspeitas que são, em abstracto, razoaveis, verosimeis - para deixares a suspeita ainda mais enraizada...

    Pessoalemnte devo dizer que as declarações do tipo da Porsche, a serem exactas e não descontextualizadas, são extramente infelizes e só servem para demonstrar a dor de coto que vai lá para aqueles lados.

    Ainda não vi teste em que o 911 turbo fosse mais rapido... a não ser o que, alegdamente, foi efectuado pela própria Porsche...
    E testes com o GTR é o que não falta, feitos por toda a gente, por todas as resvistas e em todo o lado... até o sobrinho do Senna se rendeu... e só o conduziu meia duzia de minutos.

    Admitamos, todos, que é melhor para a tosse, que o GTR é um carro muito especial.

    Abraço

  22. #562
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Com isso, respondo com isto...

    É o que atinge menos Gs... e tem menos potência e mais peso qu o GT2
    primeiro estavamos a falar em potência, agora estamos a falar de Gs

    Olha o que os Gs do GTR fizeram:


  23. #563
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    Citação Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
    Não acho, Nurb tem grandes rectas, mas tem ali muito esparguette, e é aí que o GTR sobressai,

    para quem ainda nao reparou, o GTR tem tanto binario como o PCGT, e os 2 fazem o mesmos tempo dos 0 aos 100

    já está mais que provado que o GTR é rei em Nurburgring, tem uma aceleração bruta e "curva mais rapido que a electricidade"
    Que o GTR é um carro muito especial é !! sobre isso não ponho qualquer questão !

    mas o que escreves para aí não faz muito sentido e passo a explicar:

    - Desde quando o binário máximo é por si só indicativo de alguma coisa ? dizes que o GTR tem tanto binário máximo como o CGT ? 590 nm ? não me surpreende, um 335d tem 580 e um 997 turbo tem 620 e um GT2 680 ? e daí ?

    - Os tempos de 0-100 e os tempos nos circuitos também têm pouca relação. Mesmo para ter uma noção de quão rápido é o carro o melhor são os tempos de 100 a 200. Nos arranques de parado ter tracção total é uma grande vantagem Sabes quano faz nos 100 a 200 um GTR ? é que um CGT faz 6 segundos ! O GTR seguramente que faz pelo menos mais 1 segundo

    - O GTR é o rei do Ring ? o tempo mais rápido referido pela Nissan 7.29 está próximo dos melhores tempos, mas não é o melhor, ainda nem chega ao CGT. Por outro lado parece que há duvidas sobre as especificações do carro que fez este tempo.

    Acho esta discussão ou troca de ideias muito interessante, mas é melhor quando tentamos ver as coisas de forma imparcial. Clubites não por favor

  24. #564
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Que o GTR é um carro muito especial é !! sobre isso não ponho qualquer questão !

    mas o que escreves para aí não faz muito sentido e passo a explicar:

    - Desde quando o binário máximo é por si só indicativo de alguma coisa ? dizes que o GTR tem tanto binário máximo como o CGT ? 590 nm ? não me surpreende, um 335d tem 580 e um 997 turbo tem 620 e um GT2 680 ? e daí ?

    - Os tempos de 0-100 e os tempos nos circuitos também têm pouca relação. Mesmo para ter uma noção de quão rápido é o carro o melhor são os tempos de 100 a 200. Nos arranques de parado ter tracção total é uma grande vantagem Sabes quano faz nos 100 a 200 um GTR ? é que um CGT faz 6 segundos ! O GTR seguramente que faz pelo menos mais 1 segundo

    - O GTR é o rei do Ring ? o tempo mais rápido referido pela Nissan 7.29 está próximo dos melhores tempos, mas não é o melhor, ainda nem chega ao CGT. Por outro lado parece que há duvidas sobre as especificações do carro que fez este tempo.

    Acho esta discussão ou troca de ideias muito interessante, mas é melhor quando tentamos ver as coisas de forma imparcial. Clubites não por favor
    as duvidas nao seram por muito tempo, basta levarem lá um ser a nissan.

    cumpts

  25. #565
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    Os «Scans» da EVO...


  26. #566
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  27. #567
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  28. #568
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  29. #569
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  30. #570
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