Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 24

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #691
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    Citação Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
    o que eu li é que os tempos canhão só são possíveis com o VDC off, mas que desligar o mesmo VDC, salvo situações muito específicas, invalida a garantia!
    O que francamente é um bocado idiota!!!
    Afinal o carro faz os 3,5" consistemente ou não?!

    Os problemas com a transmissão são outra anedota completa!

    Uma das coisas que mais gosto no Vette são a fiabilidade e o baixo custo em termos de peças e manutenção comparando com as marcas mais cotadas!

    Quanto a ser brutal lançar um carro desta potencia e 4WD não é fácil de facto... mas se há quem o faça, a Nissan tem obrigação de o conseguir fazer também!
    Bem dito


  2. #692
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Tiveste piada mas...onde viste que o VDC não podia ser desligado?
    Segundo a nissan, se andares com o VDC off, todos os problemas que dai venham não são cobertos pela garantia....isso é o mesmo que dizer que não o podes desligar...é muitos dos 2+2 que há por ai...têm 4 lugares, mas só podem levar 2 pessoas

  3. #693
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Não tenho ideia. Mas deve ser uma brutalidade para a transmissão, pneus, o sistema 4WD etc..

    É normal que ele não suporte vários (mais de 3) destes LC's seguidos.
    Exacto, mas ha quem ache que é para uma vida toda com super arranques

  4. #694
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    Este GTR fez mesmo mossa!

    Bravo Nissan!

  5. #695
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Este GTR fez mesmo mossa!

    Bravo Nissan!
    e isso agora vem a propósito de quê


  6. #696
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    e isso agora vem a propósito de quê
    E isto?

  7. #697
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    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    E isto?
    e isto?

  8. #698
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    Citação Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    Isso é o mesmo que comprar um Ferrari e não poder mudar para o modo Race. Não faz sentido nenhum...
    Sabes o que é o VDC?
    Suponho que sim e se sim, não entendo a comparação.

  9. #699
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    e isso agora vem a propósito de quê
    de facto não tem nada a haver, peço desculpa!































    pera, afinal o título é "Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota "

    portanto tem tudo a haver

  10. #700
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    Citação Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
    o que eu li é que os tempos canhão só são possíveis com o VDC off, mas que desligar o mesmo VDC, salvo situações muito específicas, invalida a garantia!
    O que francamente é um bocado idiota!!!
    Afinal o carro faz os 3,5" consistemente ou não?!

    Os problemas com a transmissão são outra anedota completa!

    Uma das coisas que mais gosto no Vette são a fiabilidade e o baixo custo em termos de peças e manutenção comparando com as marcas mais cotadas!

    Quanto a ser brutal lançar um carro desta potencia e 4WD não é fácil de facto... mas se há quem o faça, a Nissan tem obrigação de o conseguir fazer também!
    Quando tiver um pouco mais de tempo irei ler novamente o texto.
    De qualquer forma, a questão está que não se pode usar o LC sem ter o VDC ligado.
    A questão não está na limitação da usagem do LC ao longo da vida do carro mas sim num curto espaço de tempo.
    Qualquer marca com veículos LC te dirá no manual as consequências de o fazeres e algumas normas de segurança.
    Alguém já falou por aí no caso da BMW.

    PS Se não era BMW, era outra qualquer.
    PS2 - já vi um tipo ficar com o diferencial no chão após um arranque. Acho que isto diz muita coisa.
    Quando foi à oficina constatou-se a a ligação do cardan estava desfeita.
    Não há milagres.
    Era um RWD.

  11. #701
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Segundo a nissan, se andares com o VDC off, todos os problemas que dai venham não são cobertos pela garantia....isso é o mesmo que dizer que não o podes desligar...é muitos dos 2+2 que há por ai...têm 4 lugares, mas só podem levar 2 pessoas
    Ahh!
    Mas podes desligá-lo, não podes?
    Para efeito de garantia é que não...obviamente.
    Ai estes meninos.

  12. #702
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    Este GTR fez mesmo mossa!

    Bravo Nissan!
    Acho que a questão não é bravo Nissan.
    Acho que a questão é bravo malta anti-GTR.
    Inventam problemas onde não existem.
    Querem obrigar a marca a cobrir as asneiras que a malta vai fazer ao carro.
    São uns cómicos.

  13. #703
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    A titulo de curiosidade, tirado de outro tópico :

    I didn't read the entire thread, just want to add some observations from a crazy guy who recently tried to get below 7:30 with his modded 964 Turbo (993 GT2 engine tuned to 520 hp). For practise he booked a slot during the industry days at NoS and by chance Nissan was doing some fast laps with two GT-R. The cars were definitely not stock (especially enginewise). The GTRs could walk away from his 520 hp Porsche low weight Porsche on the straights, but he was not impressed by the corner performance. They clocked quite some laps all in the 7:35 - 7:40 mark.

  14. #704
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    Na terrinha!
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    Ahh!
    Mas podes desligá-lo, não podes?
    Para efeito de garantia é que não...obviamente.
    Ai estes meninos.
    Que lindo , desligo o botão perco a garantia

  15. #705
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Que lindo , desligo o botão perco a garantia
    Se o usares em LC, obviamente.
    Ficava surpreso se fosse de outra forma.

  16. #706
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Acho que a questão não é bravo Nissan.
    Acho que a questão é bravo malta anti-GTR.
    Inventam problemas onde não existem.
    Querem obrigar a marca a cobrir as asneiras que a malta vai fazer ao carro.
    São uns cómicos
    .
    Nem leste o Topico do outro forum

    O dono do GTR diz que perguntou ao vendedor se podia desligar o VDC e ele disse :" sempre que quiser"

    Depois, leu o livrete e não diz que estraga tê-lo sempre desligado.

    E há uma cláusula na garantia que diz que se desligar o VDC a garantia não cobre...
    Isto para mim é má fé da nissan...

    E a isto é preciso juntar o facto que ele nem usou muito o LC...

    Se fosse um Ferrari diziam que a ferrari não é fiavel e isto e aquilo... como é a Nissan , é normal?!?! haviam de ser os meus 100.000euros

  17. #707
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    Não batas tanto com a cabeça.
    Tem lá calma porque eu também estou e entrar em picardias já não faz muito o meu género.
    Em primeiro lugar vai uma longa distância o que o senhor diz e o que fez.
    Falta saber se usou bem o LC ou não. Obviamente que no tópico, se tivesse feito asneira, não o ia dizer.
    Em segundo lugar, temos que culpar o vendedor e não a Nissan.
    A Nissan explica que não se pode desigar o VDC em LC.
    O vendedor disse o contrário e o sujeito que comprou o GTR acreditou.
    Provavelmente só olhou para as instruções após ter moído a transmissão.
    EU, se calhar tu não, confio mais no manual do que nas palavras dos vendedores.
    Quanto á comparação da Ferrari não comento.
    Não sei o que tem uma coisa a ver com a outra.

  18. #708
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não batas tanto com a cabeça.
    Tem lá calma porque eu também estou e entrar em picardias já não faz muito o meu género.
    Em primeiro lugar vai uma longa distância o que o senhor diz e o que fez.
    Falta saber se usou bem o LC ou não. Obviamente que no tópico, se tivesse feito asneira, não o ia dizer.

    Em segundo lugar, temos que culpar o vendedor e não a Nissan
    A Nissan explica que não se pode desigar o VDC em LC.
    O vendedor disse o contrário e o sujeito que comprou o GTR acreditou.
    Provavelmente só olhou para as instruções após ter moído a transmissão.
    EU, se calhar tu não, confio mais no manual do que nas palavras dos vendedores.

    Quanto á comparação da Ferrari não comento.
    Não sei o que tem uma coisa a ver com a outra
    .
    Mas é a informação que tens.
    Não vem no manual, apenas no contrato da garantia, até já puseram isso aqui.
    A parte da ferrari não era para ti. era para todos os que têm questionado a fiabilidade da ferrari

  19. #709
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Sabes o que é o VDC?
    Suponho que sim e se sim, não entendo a comparação.
    Pelo que li, o VDC controla a gestão da potência do motor para as rodas, ou seja, basicamente, é um controlo de tracção. Se não for isso, peço desculpa.

    Acho piada um carro ter lá o botão do LC e depois só poder ser usado meia dúzia de vezes porque senão invalida a garantia. Para isso deixavam-se de tretas e não havia LC para ninguém.

    E não é só a Nissan com esta regra ridícula...

  20. #710
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Ahh!
    Mas podes desligá-lo, não podes?
    Para efeito de garantia é que não...obviamente.
    Ai estes meninos.
    Claro que podes, nunca disse o contrário...
    Convidava-te a ler de novo o post e interpreta-lo ao estilo do sketch do gato fedorento a que se inspira, dá-me uma resposta depois...

  21. #711
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    Citação Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    Pelo que li, o VDC controla a gestão da potência do motor para as rodas, ou seja, basicamente, é um controlo de tracção. Se não for isso, peço desculpa.

    Acho piada um carro ter lá o botão do LC e depois só poder ser usado meia dúzia de vezes porque senão invalida a garantia. Para isso deixavam-se de tretas e não havia LC para ninguém.

    E não é só a Nissan com esta regra ridícula...

    Bem é uma situação complicada, mas no manual do carro deve la falar nisto tanto como no livro da garantia que diz para se usar so em superficies com menos aderência...

    Isto não acontece so no GTR, e nos jipes acontece o mesmo para os k têm 4x4 e 4x4low, nao usar em superficies aderentes senao estraga...

    Depois aposto que o individuo que tal coisa aconteceu não fez uma arrancada ou duas com o sistema ligado, deve ter-se fartado de fazer drags com aquilo (o que tanto os americanos gostam), deve ter levado um belo aquecimento e puff... enfim é a vida, agora arrota pa comprar uma nova e cala-se lol

  22. #712
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    já que estamos numa de perguntas...

    o que é que este problema identificado em algumas unidades tem a haver com o tempo do GTR em Nurburgring, ou com o que a Porshe disse?


    estou curioso!
    ou é apenas para desviar atenções da verdadeira questão?
    que o tempo afinal é bem capaz de ser verdadeiro e com pneus que qualquer cliente pode comprar?
    Última edição por FilipeDiass : 06-10-08 às 23:16:57

  23. #713
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    Citação Originalmente Colocado por igoman Ver Post
    Bem é uma situação complicada, mas no manual do carro deve la falar nisto tanto como no livro da garantia que diz para se usar so em superficies com menos aderência...

    Isto não acontece so no GTR, e nos jipes acontece o mesmo para os k têm 4x4 e 4x4low, nao usar em superficies aderentes senao estraga...

    Depois aposto que o individuo que tal coisa aconteceu não fez uma arrancada ou duas com o sistema ligado, deve ter-se fartado de fazer drags com aquilo (o que tanto os americanos gostam), deve ter levado um belo aquecimento e puff... enfim é a vida, agora arrota pa comprar uma nova e cala-se lol
    Não é bem como nos jipes, o LC tem um objectivo puramente lúdico, para te desenrascar em pisos com pouca aderência tens lá o controlo de tracção.
    Para mim o LC deveria ser um sistema que optimiza o tempo de arranque sem danificar a mecânica, e qual não é o meu espanto quando faz exactamente o contrário

    Para isso, e como já disse, mais valia continuar como antigamente, o condutor que faça tudo, se estragar, azar o dele.

  24. #714
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Quando tiver um pouco mais de tempo irei ler novamente o texto.
    De qualquer forma, a questão está que não se pode usar o LC sem ter o VDC ligado.
    A questão não está na limitação da usagem do LC ao longo da vida do carro mas sim num curto espaço de tempo.
    Qualquer marca com veículos LC te dirá no manual as consequências de o fazeres e algumas normas de segurança.
    Alguém já falou por aí no caso da BMW.

    PS Se não era BMW, era outra qualquer.
    PS2 - já vi um tipo ficar com o diferencial no chão após um arranque. Acho que isto diz muita coisa.
    Quando foi à oficina constatou-se a a ligação do cardan estava desfeita.
    Não há milagres.
    Era um RWD.

    pois, mas para fazeres 3,5" tens de ligar o LC e desligar o VDC. A limitação pelo que li diz mesmo que a Nissan não se responsabiliza por desligar o VDC fora das situações previstas por eles! e dão a entender que basta uma vez!
    É por isso que sempre detestei LC's! para mim é o que chamo de "arranques canhão para idiotas"... quem tem um minimo de percepção e "simpatia" mecânica consegue fazer arranques canhão sem partir tudo!
    Fui eu que falei no caso da BMW. no M3 E46 com SMG a garantia não cobria mais de 3 arranques com LC. Além disso os LC's tanto destroiem a transmissão se os fizeres seguidos como ao longo do tempo! as marcas abusam e são demasiado stressantes para o carro!
    Eu já vi um veio de transmissão torcido de tal forma que mais parecia uma broca. era num camião TIR que tinha peso a mais. ao arrancar numa subida o esforço foi demasiado, o veio torceu-se até partir!!!

    Li também no topico que aqui colocaram sobre a transmissão que houve alguns Vette's Z06 que partiram a transmissão (diferencial e cardans), devido a ressaltos fortes durante o arranque... mas como aquilo não presta, a reparação total do eixo traseiro não custou mais de $20K...

    E continuo na minha que: 1 - A Porsche não faz uma acusação destas de ânimo leve. 2 - já na altura do R32 ou R33 se falou muito que o motor do carro que fez o tempo não tinha a potência declarada!

  25. #715
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A titulo de curiosidade, tirado de outro tópico :

    I didn't read the entire thread, just want to add some observations from a crazy guy who recently tried to get below 7:30 with his modded 964 Turbo (993 GT2 engine tuned to 520 hp). For practise he booked a slot during the industry days at NoS and by chance Nissan was doing some fast laps with two GT-R. The cars were definitely not stock (especially enginewise). The GTRs could walk away from his 520 hp Porsche low weight Porsche on the straights, but he was not impressed by the corner performance. They clocked quite some laps all in the 7:35 - 7:40 mark.
    v7, se a própria Porsche não consegue meter um 997 GT2 abaixo dos 7:30, haveria de ser um maluco qualquer com um 964 Turbo modificado a fazê-lo!?

    E isto de avaliar um carro alheio a olho, tem muito que se lhe diga...

    Comparar um 964 Turbo tunado com um Skyline GTR 35... É preciso muita fé!!

  26. #716
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    ... o que é que "os pseudo problemas de caixa do GTR têm a ver com tempos no Ring"????

    ...os "Porchistas" não conseguem cair na real e verem o ridiculo, a que se submetem para defender o indefensavel???


    A Porsche neste momento, está a viver um momento de grande fulgor financeiro, mas deixou-se ultrapassar na competividade dos seus carros.
    Não tenho duvidas, que a Porsche venha a dar a volta por cima e consiga recuperar o tempo perdido, e os novos 911 sejam mais capazes, que estas gerações actuais!!

  27. #717
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


    ... o que é que "os pseudo problemas de caixa do GTR têm a ver com tempos no Ring"????

    ...os "Porchistas" não conseguem cair na real e verem o ridiculo, a que se submetem para defender o indefensavel???


    A Porsche neste momento, está a viver um momento de grande fulgor financeiro, mas deixou-se ultrapassar na competividade dos seus carros.
    Não tenho duvidas, que a Porsche venha a dar a volta por cima e consiga recuperar o tempo perdido, e os novos 911 sejam mais capazes, que estas gerações actuais!!
    Isso dito assim .....

    repara que o nec plus ultra da Ferrari actualmente em produção também faz mais 10 seg do que os tempos anunciados pelo GTR no ring.

    eu continuaria a achar muito muio estranho que um GTR fosse mais rápido que um Scuderia se não fosse pelo facto que se tem vindo a constatar de eles utilizarem pneus ultra macios.

  28. #718
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    ... o que é que "os pseudo problemas de caixa do GTR têm a ver com tempos no Ring"????

    ...os "Porchistas" não conseguem cair na real e verem o ridiculo, a que se submetem para defender o indefensavel???


    A Porsche neste momento, está a viver um momento de grande fulgor financeiro, mas deixou-se ultrapassar na competividade dos seus carros.
    Não tenho duvidas, que a Porsche venha a dar a volta por cima e consiga recuperar o tempo perdido, e os novos 911 sejam mais capazes, que estas gerações actuais!!
    concordo, a porsche está a perder dinamicamente para o GTR, quanto ao enzo nao concordo que se possa considerar supremacia de um sobre o outro, um vence num capitulo outro noutro.

    agora a porsche esta no caminho correcto disso ninguem tenha duvidas, o mercado não são os pseudo pilotos aqui do forum ( a carapuça que sirva a quem entender) na hora de comprar não é uma decima de segundo que faz a diferença.

    cumpts

  29. #719
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    concordo, a porsche está a perder dinamicamente para o GTR, quanto ao enzo nao concordo que se possa considerar supremacia de um sobre o outro, um vence num capitulo outro noutro.

    agora a porsche esta no caminho correcto disso ninguem tenha duvidas, o mercado não são os pseudo pilotos aqui do forum ( a carapuça que sirva a quem entender) na hora de comprar não é uma decima de segundo que faz a diferença.

    cumpts
    Concordas com o que? a Nissan provavelmente mentiu...e a porsche toda está a perder? alguns modelos?

  30. #720
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Concordas com o que? a Nissan provavelmente mentiu...e a porsche toda está a perder? alguns modelos?
    Sempre perdeu, qual a novidade? gitiarô!

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