Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 29

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #841
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    isso contra um mísero C2S.

    E o Turbo? e o GT3? e o GT2?
    Ai aí acho que o GTR não tem a mínima hipotese


  2. #842
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    Ai aí acho que o GTR não tem a mínima hipotese
    se tem ou não, sinceramente não me interessa. eu quero é ter os factos, e saber a verdade.

    próxima dúvida: como se explica a discrepância entre o tempo da Nissan com o tempo que o piloto da Porsche fez?

    com tal diferença de tempo não pode ser só azelhice... a Porsche tem pilotos azelhas? duvido..

  3. #843
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    Duas passagens interessantes







    E os 7:50 do HvS, o que lhe aconteceu para fazer tão mau tempo?
    Se agarrar num desses 6 cilindros boxer tambem faço mau tempo...
    As passagens de nada têm de interessante, é como a historia do enzo, se nao se sabe tirar proveito mal vale estar quieto.

    Se achas que a porsche tem alguma coisa a ensinar a nissan em termos de curvas entao nao percebes um beato de automoveis. divertimento é uma coisa, eficacia é nissan!

    Vai ver o historial, desde a quanto tempo a porsche perde em nurburgring para os skylines. Ao menos nesse tempo ficavam calados em vez de inventar argumentos ridiculos.

    A porsche pode esquecer podios enquanto mantiver a arquitectura que tem. Os carros podem ser brutais de conduzir mas a arquitectura deles condiciona-os a partida de vôos mais altos.

    E ninguem ensina a Nissan em 4WD nem nunca ensinaram!

    Quem não sabe, informe-se!

  4. #844
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    se tem ou não, sinceramente não me interessa. eu quero é ter os factos, e saber a verdade.

    próxima dúvida: como se explica a discrepância entre o tempo da Nissan com o tempo que o piloto da Porsche fez?

    com tal diferença de tempo não pode ser só azelhice... a Porsche tem pilotos azelhas? duvido..
    conveniências

    A mim nem me interessa, conheço suficientemente o historial da nissan para saber que se a nissan quiser fazer um carro mais eficaz que um porsche faz, sem problemas.

    Há uma coisa que as pessoas se esquecem facilmente, a nissan partiu de raiz, fez uma excelente obra de arte do zero. A porsche não, a porsche anda a anos a aperfeicoar um motor traseiro com tracção traseiro. E tem feito um excelente trabalho, todos sabemos que sim. Agora o porsche é um drivers car, um fun car, um carro que pode dar o prazer que o GTR nao dá, que no fundo é o que realmente pode interessar para quem compra um carro destes, nao os compra-mos só para sermos mais rapidos que o vizinho, compra-mos para os desfrutar, e aí sim, a porsche está num pedestal.

    Agora a nivel de eficácia contra o que a nissan de melhor sabe fazer? esqueçam lá isso, assim como a porsche aperfeiço-ou o 911, o skyline já dura a muito, e sempre teve um sistema de tracção do qual a porsche nunca se aproximou.

    Por isto não percebo o espanto do nissan ser mais rapido

  5. #845
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    Se o GTR é mais rápido, mais lento ou assim assim, tanto me faz. Espantado é coisa eu não estou.

    Há 2 partes envolvidas, a bem da cultura automóvel, gostaria de saber, DE FACTO, quem disse a verdade. será impossível?

    O Nissan é mais rápido que todos os Porsches? Cai o mundo por causa disso? Se quiserem dispensar um 911T porque um Datsun é mais rápido, a minha garagem tem muito espaço... e ofereço o almoço.


  6. #846
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    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Se o GTR é mais rápido, mais lento ou assim assim, tanto me faz. Espantado é coisa eu não estou.

    Há 2 partes envolvidas, a bem da cultura automóvel, gostaria de saber, DE FACTO, quem disse a verdade. será impossível?

    O Nissan é mais rápido que todos os Porsches? Cai o mundo por causa disso? Se quiserem dispensar um 911T porque um Datsun é mais rápido, a minha garagem tem muito espaço... e ofereço o almoço.

    exactamente! venha outro para aqui e até pode deixar o turbo na alemanha

  7. #847
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    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    se tem ou não, sinceramente não me interessa. eu quero é ter os factos, e saber a verdade.

    próxima dúvida: como se explica a discrepância entre o tempo da Nissan com o tempo que o piloto da Porsche fez?

    com tal diferença de tempo não pode ser só azelhice... a Porsche tem pilotos azelhas? duvido..
    Eu por acaso não ligo puto aos tempos, e por acaso com 125k€(se os tivesse) ia para um porsche,muito provavelmente,mas acho incrivel como é k a nissan faz um carro destes a este preço.
    E se isto é assim com este carro....quando a nissan lançar a versão com mais cs e menos kg imagino que os alvos a abater em pista a nivel de tempos deve ser mesmo o Viper, Zonda etc...

  8. #848
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    Eu por acaso não ligo puto aos tempos, e por acaso com 125k€(se os tivesse) ia para um porsche,muito provavelmente,mas acho incrivel como é k a nissan faz um carro destes a este preço.
    E se isto é assim com este carro....quando a nissan lançar a versão com mais cs e menos kg imagino que os alvos a abater em pista a nivel de tempos deve ser mesmo o Viper, Zonda etc...
    ia era para um M5

  9. #849
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    ia era para um M5
    precisavas de mais 10k
    Essa quantia já está perigosamente proxima da exigida por um AM V8

  10. #850
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    No UK o 911 turbo é praticamente o dobro do preço do GTR35!!!
    Acho que isto dá para ter noção dos lucros da Porsche.

    Além do facto de andarem à anos a investir apenas e só o suficiente para aperfeiçoarem o já de si muito bom emso.

    Enquanto a Nissan apesar de o GTR seguir a linha dos Skylines até deixou de ser chamar skyline e passou a debitar muito mais cavalitos, a ter uma caixa muito mais avançada (DSG style), a melhorar e muito o sistema AWD etc etc.

    Agora gostava de ver tempos do ring no mesmo dia com o mesmo piloto e a diferença do GTR e o 911T não seria tão grande mas mesmo assim apostava numa diferença de mais de 5 segundos a favor do GTR.

  11. #851
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    Se agarrar num desses 6 cilindros boxer tambem faço mau tempo...
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    Se achas que a porsche tem alguma coisa a ensinar a nissan em termos de curvas entao nao percebes um beato de automoveis. divertimento é uma coisa, eficacia é nissan!

    Vai ver o historial, desde a quanto tempo a porsche perde em nurburgring para os skylines. Ao menos nesse tempo ficavam calados em vez de inventar argumentos ridiculos.

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    O 996 turbo fazia melhor que o R33 , o R34 não vi valores.

    O 996 turbo em testes com o R34 na Best Motoring(!!!!!) vê lá o resultado, e o nome atribuído ao 911..
    Última edição por Im4real : 11-10-08 às 02:17:16

  12. #852
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  13. #853
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    Quattroruote 08/08
    Club dei 4 secondi
    Special Guest: Alain Prost

    Ferrari 430 Scuderia
    Lamborghini LP560-4
    Nissan GT-R (Japan specs, right drive)
    Porsche 997 GT2

    Acceleration Kph (Scud, LP560, GT-R, GT2)
    0-60: 2.01s - 1.81s - 1.89s - 1.82s
    0-100: 3.76s - 3.65s - 3.87s - 3.87s
    0-160: 7.76s - 7.36s - 8.47s - 7.84s
    0-200: 11.64s - 11.09s - 13.15s - 12.04s
    0-240: 17.52s - 16.53s - 20.16s - 18.08s
    ¼ mile - 1 Km:
    Scuderia: 11.65s @ 200.0 Kph - 20.99s @ 254.8 Kph
    LP560: 11.46s @ 203.7 Kph - 20.62s @ 262.7 Kph
    GT-R: 11.94s @ 191.1 Kph - 21.68s @ 246.1 Kph
    GT2: 11.72 @ 196.9 Kph - 21.12s @ 255.4 Kph

    Scuderia doesn’t repeat its fantastic starts (this is the worst 0-100), Lambo wins easly. Quite disappoint about GT2

    Brakes 200-0 Kph
    Scuderia: 136.2m -1.16g
    LP560: 136.1m -1.16g
    GT-R: 139.8m -1.12g
    GT2: 138.8 -1.13g

    Handling
    1’15”375 - 122.27 Kph - Ferrari 430 Scuderia
    1’15”714 - 121.72 Kph - Lamborghini Gallardo LP560-4
    1’17”600 - 118.76 Kph - Nissan GT-R
    1’15”528 - 122.07 Kph - Porsche 997 GT2

    record: 1’15”159 - 122.62 Kph - Ferrari 430 Scuderia (Single Test)
    The leap record resist, probably because there’s high temp during the supercomparo


    ***
    Quattruote writes about different avg speed: ex. Scuderia 120.3 Kph.
    I thing the length of Vairano still is 2560m, and not 2518m. Strong probably is just an error
    ***

    ski-pad (R=55m)
    Scuderia: 1.15g
    LP560: 1.11g
    GT-R: 1.06g
    GT2: 1.15g

    OVERALL (max = 1000 pts)
    1. Scuderia 933
    2. 2. LP560 895
    3. GT2 860
    4. GT-R 728

    Ui...pneus "normais"?

  14. #854
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    Mas olha que motor central à cayman é em teoria mais eficiente que motor traseiro.

    Apesar de tudo o 911 contraria a física e bem.

    Mas por exemplo o R8 é uma base muito boa para partir e quando sair o V10 vamos ver o tempo que vai sair no ring. Estou mesmo curioso.

  15. #855
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    O 996 turbo fazia melhor que o R33 , o R34 não vi valores.

    O 996 turbo em testes com o R34 na Best Motoring(!!!!!) vê lá o resultado, e o nome atribuído ao 911..
    A equivalência seria:
    R32 vs 964 Turbo
    R33 vs 993 Turbo
    R34 vs 996 Turbo
    R35 vs 997 Turbo

  16. #856
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    Mas olha que motor central à cayman é em teoria mais eficiente que motor traseiro.

    Apesar de tudo o 911 contraria a física e bem.

    Mas por exemplo o R8 é uma base muito boa para partir e quando sair o V10 vamos ver o tempo que vai sair no ring. Estou mesmo curioso.
    Já sei que a configuração do cayman é melhor, o motor do gt3 fazia maravilhas num cayman

  17. #857
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    Já sei que a configuração do cayman é melhor, o motor do gt3 fazia maravilhas num cayman
    nao tenhas duvidas que é melhor, a porsche so mantem o motor traseiro por "tradição", mas nao me espanta que até isso eles abandonem.

    se nao estou erro o cayman foi eleito o best handling car do ano dele. pela evo

  18. #858
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    nao tenhas duvidas que é melhor, a porsche so mantem o motor traseiro por "tradição", mas nao me espanta que até isso eles abandonem.

    se nao estou erro o cayman foi eleito o best handling car do ano dele. pela evo
    o 911, já tem o motor quase em cima do eixo e não completamente atras...

  19. #859
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    nao tenhas duvidas que é melhor, a porsche so mantem o motor traseiro por "tradição", mas nao me espanta que até isso eles abandonem.

    se nao estou erro o cayman foi eleito o best handling car do ano dele. pela evo
    Não me acredito nisso.
    A Porsche até poderia ficar muito atrás da concorrência no que toca a dinâmica, mas abandonar o seu ex-libris era como perder 90% da sua identidade.
    O mesmo para a arquitectura de cilindros opostos.

  20. #860
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    A Porsche mantém a tradição pois como tem demonstrado depois de 40 anos a formula ainda funciona e bem.

    O fim do 911 seria o principio do fim da Porsche.

  21. #861
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não me acredito nisso.
    A Porsche até poderia ficar muito atrás da concorrência no que toca a dinâmica, mas abandonar o seu ex-libris era como perder 90% da sua identidade.
    O mesmo para a arquitectura de cilindros opostos.
    penso que nesse campo o mais importante e a aparencia, caso se continue a parecer um porsche o motor pode estar alterado sitio boxer nao boxer, no entanto nao estou a fazer futurologia e dizer que é isso que vai acontecer.

    ps: já sei que vai aparecer o exemplo do 944

    cumpts

  22. #862
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    um video relacionado com a discussao espero que nao seja repost.

    cumpts


    http://br.youtube.com/watch?v=VaBnXr...eature=related

  23. #863
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    Car magazine... GTR vs 911 Turbo

    http://br.youtube.com/watch?v=F2IHcp10BRI

    Rockingham, as contas batem certo...

  24. #864
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    Ui...pneus "normais"?

    O que queres dizer, precisamente?
    Abraço

  25. #865
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    Car magazine... GTR vs 911 Turbo

    http://br.youtube.com/watch?v=F2IHcp10BRI

    Rockingham, as contas batem certo...
    O problema do GTR é só um: ter um trabalho de escape demasiado profundo e tímido.
    A HKS resolveu o problema, ao menos.

  26. #866
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    1 single lap Vs best lap for porsche = - 1 seg

    se fosse single vs single eram 2 lol

  27. #867
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    Por Defeito ring

    (http://www.sportauto-online.de/)

    997 GT2 (7h33)
    Scuderia (7h39)
    Galhardo superleggera (7h46)
    997 turbo (7h54)
    Audi R8 (8H04)
    Testes Sport Auto no RING: (nada de testes propaganda feitos pelas marcas)

    Bem o Scuderia no ring faz 7H39 e o gtr faz 7H29….. esquisito 10s …… na pista do top gear estes dois fazem o mesmo tempo….. Não existe uma revista ou programa tipo top gear independente, que teste o gtr no ring???? Até já testaram o Veyron!!!!
    Na minha opinião este 7H29 do gtr no ring é propaganda da nissan para o carro, não sendo este com especificações normais (venda a público) capaz de o fazer, aliás o primeiro tempo revelado pela nissan do gtr no ring foi (7H38) bem mais próximo do ferrari scuderia que como se sabe é um carro super talhado para pista….
    Não sei porque batem tanto na porsche por causa das performances do gtr, é verdade que o 977 turbo não tem qualquer hipotese com o gtr mas tanto Ferrari como lamborguini e etc não estão imunes às performances do gtr na ferrári à venda actualmente só o bisturi scuderia o iguala o que para a fama da marca é muito mau, mesmo assim o tempo que se aproxima mais do tempo fantasma para min do gtr no ring (7H29) é o do 997 GT2 7H33, sendo que o exótico galhardo superleggera fez 7H46s, e o R8 que todos dizem maravilhas 8H04.
    Acreditando que o verdadeiro tempo do gtr no ring é o primeiro revelado pela nissan 7H38 é de qualquer maneira um grande tempo que revela o que todos sabemos é uma grande máquina, e se pensarmos que pode melhorar muito com a versão VSpec, imagino que até os carismáticos (ferraris lambos porsches etc) se não evoluirem muito, vão ficar ainda mais enveronhados.
    Última edição por GT09 : 15-10-08 às 01:39:29

  28. #868
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    Dado ser perfeitamente imparcial (o que é que tem o meu avatar?!) aqui deixo a minha opinião...

    Como puro amante de automóveis acho fantástico que a Nissan tenha lançado o GTR. Viva a concorrência, porquê ter 10 carros excepcionais quando se pode ter 100 para comprar, admirar ou sonhar?

    Todas as (boas) referências jornalisticas dizem maravilhas do carro, tem mesmo que ser algo de especial.

    Acho no entanto que as comparações de tempos não fazem lá muito sentido nos moldes em que são dados muitos dos exemplos. O melhor benchmark seria os de uma publicação independente, mesmo piloto, mesmas condições, carro "stock", etc. O Horst von Saurma da Sport Auto por exemplo? Mas tem de abranger todos, basta meter um fora dos parametros e lá se vai a coerência...

    De resto o factor principal para os petrolheads não são os nºs nem estatísticas, é algo que bate fundo no coração. Para mim por exemplo, nas listas que têm apresentado para comparação o GT-R ia sempre figurar em último na ponderação. Scuderia? GT2 (ou GT3 RS)? R8? Yummy! O que me faz sonhar são quase sempre os "sportscars", baixinhos e de preferência com motor central (vá, traseiro num caso). Para outros o GTR é o sonho personificado, viva a diferença!

    Claro que acima me referia em caso de escolha para ter o carro, apareça um perto de mim e lá irei eu meter conversa com o dono e cravar uma pax-ride!

  29. #869
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    Galhardo superleggera (7h46)
    997 turbo (7h54)
    Audi R8 (8H04)
    Testes Sport Auto no RING: (nada de testes propaganda feitos pelas marcas)

    Bem o Scuderia no ring faz 7H39 e o gtr faz 7H29….. esquisito 10s …… na pista do top gear estes dois fazem o mesmo tempo….. Não existe uma revista ou programa tipo top gear independente, que teste o gtr no ring???? Até já testaram o Veyron!!!!
    Na minha opinião este 7H29 do gtr no ring é propaganda da nissan para o carro, não sendo este com especificações normais (venda a público) capaz de o fazer, aliás o primeiro tempo revelado pela nissan do gtr no ring foi (7H38) bem mais próximo do ferrari scuderia que como se sabe é um carro super talhado para pista….
    Não sei porque batem tanto na porsche por causa das performances do gtr, é verdade que o 977 turbo não tem qualquer hipotese com o gtr mas tanto Ferrari como lamborguini e etc não estão imunes às performances do gtr na ferrári à venda actualmente só o bisturi scuderia o iguala o que para a fama da marca é muito mau, mesmo assim o tempo que se aproxima mais do tempo fantasma para min do gtr no ring (7H29) é o do 997 GT2 7H33, sendo que o exótico galhardo superleggera fez 7H46s, e o R8 que todos dizem maravilhas 8H04.
    Acreditando que o verdadeiro tempo do gtr no ring é o primeiro revelado pela nissan 7H38 é de qualquer maneira um grande tempo que revela o que todos sabemos é uma grande máquina, e se pensarmos que pode melhorar muito com a versão VSpec, imagino que até os carismáticos (ferraris lambos porsches etc) se não evoluirem muito, vão ficar ainda mais enveronhados.
    Esta é aproximadamente a minha opinião

    Mas acredito que a Sport Auto alemã ainda leve a cabo um comparativo desses com o GTR e aí vão-se poder quase em definitivo tirar dúvidas.

  30. #870
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mgomespt Ver Post
    Dado ser perfeitamente imparcial (o que é que tem o meu avatar?!) aqui deixo a minha opinião...

    Como puro amante de automóveis acho fantástico que a Nissan tenha lançado o GTR. Viva a concorrência, porquê ter 10 carros excepcionais quando se pode ter 100 para comprar, admirar ou sonhar?

    Todas as (boas) referências jornalisticas dizem maravilhas do carro, tem mesmo que ser algo de especial.

    Acho no entanto que as comparações de tempos não fazem lá muito sentido nos moldes em que são dados muitos dos exemplos. O melhor benchmark seria os de uma publicação independente, mesmo piloto, mesmas condições, carro "stock", etc. O Horst von Saurma da Sport Auto por exemplo? Mas tem de abranger todos, basta meter um fora dos parametros e lá se vai a coerência...

    De resto o factor principal para os petrolheads não são os nºs nem estatísticas, é algo que bate fundo no coração. Para mim por exemplo, nas listas que têm apresentado para comparação o GT-R ia sempre figurar em último na ponderação. Scuderia? GT2 (ou GT3 RS)? R8? Yummy! O que me faz sonhar são quase sempre os "sportscars", baixinhos e de preferência com motor central (vá, traseiro num caso). Para outros o GTR é o sonho personificado, viva a diferença!

    Claro que acima me referia em caso de escolha para ter o carro, apareça um perto de mim e lá irei eu meter conversa com o dono e cravar uma pax-ride!
    Como disse agora mesmo creio que esse teste acontecerá e depois se verá.

    Eu também estou do teu lado da barricada, em relação ao que me atrai num carro desportivo, o scuderia é praticamente perfeito no papel e pelo que dizem nos testes, na estrada também.

    Mas tenho uma grande admiração pelo GTR.

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