Opel Vectra Caravan - Página 17

Página 17 de 23 PrimeiraPrimeira ... 7161718 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 481 para 510 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Tenho uma vectra pré restyling com o motor 150 cv. O que posso dizer é que desde que comprei, mudei, embraiagem, alternador, turbo, colectores, termostato e mudei a distribuição, fora da garantia o termostato a distribuição não é um mal mas necessario em todos os carros, de resto estou muito satisfeito, o motor puxa muito bem, é suave e bastante silencioso...consigo consumos a rondar os 6l em misto e menos ainda em estrada/auto estrada a andar calmamente...

Relativamente à astra não consigo dizer nada pois não conheço...mas se precisas de espaço vai para a vectra bem maior à frente e atrás...e um belo motor!

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Obrigado daqui a umas horas veremos se o meu Astra velhinho substituido por uma Vectra Caravan desde já fica prometido que irei colocar fotos para voces verem e falarem o que acham.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Estamos ansiosamente à espera disso!

Apesar de não ser perfeito, globalmente o Vectra C é um carro bastante competente. A minha de 120 CV está quase a chegar aos 190.000 km e felizmente tem sido uma boa companheira!

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Boa noite, apenas para actualizar (de forma muito ligeira pois o tópico já andou umas 5 páginas desde a última vez que cá vim...) a minha experiência com a Vectra C Caravan de 06/2006 com 120cv:

> Actualmente com 110k km, sem nenhum problema a registar desde a mudança de alternador aos 90k km;
    > Médias a rondar os 6.3 l/100km com muita cidade;
    > Em viagens por estradas nacionais não passa dos 5.5 l/100km
    > Respondendo às últimas questões: sim há indicação no quadrante, tanto da activação do Cruise Control como das luzes de mínimos/médios e máximos, ambas verdes.

Fiquei com a dúvida sobre se a correia deve ser trocada aos 120k ou aos 150k, de toda a forma está a fazer 1 ano da última revisão e como estou a pedir orçamentos em concessionários OPEL, vou verificar a situação. Estranho é que no LRevisões indicaram que a próxima revisão apenas seria aos 138k km (fez com 98k km), o que coincide com os intervalos de 30k km, mas não com a questão da correia (pelo que presumo ser mesmo apenas aos 150k km).

Curiosidades: Este Verão voltei a ver muitos taxis Vectras pelo Algarve (não percebo o fenómeno, mas lá são o carro mais usual em taxistas), e claro que meti conversa
    Uma das Vectras de 2006 ia já na simpática soma de 475.000 km

Por curiosidade, ajudei outro taxista numa Zafira com o mesmo motor de 120cv, também de 2006, em que o carro não pegava...
    Ajudei a empurrar, o carro lá pegou e depois ele confessou-me que era do alternador! Já tinha substituido uma vez, e agora estava a precisar de outro.
    Diga-se que a carrinha tinha mais de 520.000 km!!!

Dúvidas sobre a fiabilidade dos CDTI's? eheheh

Espero agora que o meu mail me continue a avisar das notificações de resposta ao tópico, já que por algum motivo andou distraído!
    Última edição por hsr : 07-09-11 às 01:03:37

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroMelo Ver Post
    Obrigado daqui a umas horas veremos se o meu Astra velhinho substituido por uma Vectra Caravan desde já fica prometido que irei colocar fotos para voces verem e falarem o que acham.
    Essas fotos?!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Mais um do clube! Só continuo a estranhar é como é que eu não consigo realizar as vossas médias de consumos...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

Apesar de não ser perfeito, globalmente o Vectra C é um carro bastante competente. A minha de 120 CV está quase a chegar aos 190.000 km e felizmente tem sido uma boa companheira!
    Pé pesado? Lool estou a brincar...eu agora que estou a fazer percursos só citadinos 7 km manhã e o mesmo à tarde, o carro nem aquece, e estou com consumo de 6.3l...tudo depende...acelerar a frio bebe que até mete medo...lol

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Pé pesado? Lool estou a brincar...eu agora que estou a fazer percursos só citadinos 7 km manhã e o mesmo à tarde, o carro nem aquece, e estou com consumo de 6.3l...tudo depende...acelerar a frio bebe que até mete medo...lol

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

sim gostava de ver fotos...vais adorar o carro, então e estrada meu Deus, parece um avião...

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Caríssimos.

Descobri a pólvora!

Como nós sabemos os nossos cdti 150cv são preguiçosos abaixo das 1700rpm, ora como não tinha muito que fazer fui ver se estava tudo bem com o novo termostato e aberto o capô lembrei-me de fazer uma pequena operação, uma das famosas "airbox mod" dos nossos amigos Ingleses.

Ora eu fiz a mais simples uma vez que não estou interessado em KN´s e afins.
    E fiz com reservas pois não acredito em milagres mas como estava com tempo e não ia estragar, experimentei.
    Pretendia obviar também ao facto de só ser usado metade do filtro do ar, quando se troca hão-de reparar que metade se encontra negra e a outra metade como nova!
    Em todo o caso se não desse resultado voltava a colocar e só perdia 5 minutos.

Cumps!
    Caro campos1, continuas com esta mod?
    Ontem também me debruçei na referida alteração e é tal e qual como descreves:

Filtro de ar só 50% é que está sujo
    Algum esforço (e força) para remover a peça
    5 minutos de operação

Ainda não andei com a carrinha - a minha é a de 120cv, e apesar de nestas não se sentir o famoso "poço" quero verificar se há alguma diferença em termos de desenvolvimento do motor.

Ao mexer na coisa, lembrei-me também de ver o filtro de habitáculo, sendo que tanto um como o outro também precisam de ser substituídos.
    Alguém sabe onde posso comprar estes filtros - sem ser na Opel, a um bom preço?
    De toda a forma penso que o preço deles na Opel ronda os 10€ um e 30€ o outro...
    Ao menos substituo-os eu (é realmente simples!) e poupo na mão-de-obra! ....

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Quanto aos problemas dos 150cv. Já meti termostato e volante bimassa e tenho um injector a ir à vida. Está a chegar aos 200.000Km. O volante foi à conta da garantia, por isso, até agora, nada de especial.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quais são os sintomas que notas devido ao problema no injector?

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hsr Ver Post
    Caro campos1, continuas com esta mod?
    Ontem também me debruçei na referida alteração e é tal e qual como descreves:
    ....
    Sim continua com a mod. sem problemas aparentes e nem penso voltar atrás. Consumo misto 5.3L/100km.
    No de 120cv não sei se surtirá efeito.

Os filtros podes comprar numa casa de peças. Compara preços.
    Atenção que o filtro do habitáculo de carvão activado é mais caro que um normal.

Cumps!

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Só para actualizar informação, ontem fui espreitar o meu colector de admissão, mais ou menos, um ano depois das minhas mods.

O colector está assim:

Pormenor das saídas da EGR

Como podem observar, com um lindo cinza e com as saídas de gases da EGR completamente desimpedidas.

Longe disto, há um ano:

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Sim continua com a mod. sem problemas aparentes e nem penso voltar atrás. Consumo misto 5.3L/100km.
    No de 120cv não sei se surtirá efeito.

Os filtros podes comprar numa casa de peças. Compara preços.
    Atenção que o filtro do habitáculo de carvão activado é mais caro que um normal.

Cumps!
    campos1, alguma referência em Lisboa?

Na OPEL custam 10€ a 15€ +IVA cada um sensivelmente, na oscaro.es 8€ a 11€ (já de carvão activado), o que com portes não compensa...

Entretanto feedback sobre a minha mod: ainda não percebi se será efeito placebo ou não, mas pelos kms que fiz não consegui concluir nenhuma alteração dos consumos, sinto sim uma maior capacidade de progressão nas médias/baixas rotações...
    O 120cv sempre foi muito linear, desde as 1.500rpm até depois das 3.000rpm - agora parece ser um pouco mais rápido a subir desde abaixo das 1.500 até pouco depois das 2.000.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Sem querer estar a chover no molhado, se tivessem a possibilidade de adquirir uma Vectra C Caravan de 150cv (Dezembro 2004) com 243000 Km, sempre assistida na Opel (Carro de leasing aqui da empresa) e cujo condutor seja uma pessoa que trata bem da viatura, a um preço inferior a 8000€, vocês arriscariam?

Confesso que me sinto tentado, pois basta recuar umas páginas atrás para perceberem que estou há muitos meses a tentar apanhar um bom negócio, mas aqueles 243 mil estão-me a deixar de pé atrás.
    O primeiro carro que comprei na vida tinha 220 mil e comprei sem hesitar (classe C pré CDI) e ainda hoje o uso com mais de 300 mil e sem problema algum, mas estou a comparar um motor Bom (este, JTD/CDTI/MJET), com um óptimo (o do mercedes). Estou a ser paranóico ou também vocês ficariam de pé atrás?

/me está super indeciso, e apesar de não ir fazer nenhum negócio a correr, gostaria de ler o vosso feedback, principalmente a malta dos pré-restyling. (eu preferia uma de até 06/2007, mas estou a falar de uma carrinha à venda por metade do valor de uma dessas :\ É impossível ficar indiferente a este potencial negócio)

Gracias em adiantado

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tendo em conta o histórico da viatura, acho que é um bom negócio e eu provavelmente avançaria! Afinal, se toda a gente fosse deitar fora os carros aos 240.000 km porque já não "prestam", uma boa parte do nosso parque automóvel já não circulava! Tenta saber o que esse carro já levou de novo, principalmente naqueles pontos mais críticos (distribuição, injectores, EGR, alternador e termostato).

Tens fotos da máquina?

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Obrigado pela rápida opinião.
    Não tenho fotos nem está à venda em lado algum porque a Administração cede a oportunidade aos nossos colaboradores de ficarem com os carros "da casa" antes de consultar o mercado.
    Em relação ao histórico, vou ver se meto as unhas ao livro de revisões do carro e falar com o anterior dono para tentar perceber se alguma coisa ficou menos bem antes dele entregar a viatura aqui na empresa.

Nas pré-restyling havia algum tipo de diferenciação entre modelos? (Tipo topo de gama em equipamento ser Cosmo e afins) Há alguma forma prática de ver que versão de equipamento é sem ter de pedir as chaves e entrar na viatura? Digo isto porque, apesar de estar super à vontade com quem vai tratar do assunto, detesto mostrar muito interesse porque nunca sabemos o dia de amanhã e como tal não me queria estar a adiantar neste assunto.

keep them coming, :D

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Há uma forma muito simples e completa de saberes o equipamento da viatura em detalhe, "apenas" precisas de uma pequena coisa: o número do chassis! Mandas um mail à Opel e voilà!

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Volto à carga com a mesma pergunta, mas isto porque ainda não resolvi nenhuma das situações.
    No cockpit tem de aparecer a luz do cruise control? É que no meu carro não aparece!

A luz dos mínimos também não aparece? Como posso resolver isso?

Será que tem a ver com a caixa de fusíveis?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Na minha Vectra acontece exactamente a mesma situação.
    Não tenho luz de médios, nem do cruise control no quadrante. Mas tenho 99% de certeza que a luz do cruise control acendia.

Parece-me que estas luzes deixaram de acender após um encosto que tive de dar na bateria.
    Fiquei com as luzes ligadas uma noite e no dia seguinte não tinha bateria.

Mas só reparei que as luzes não acendiam uns dias depois, por isso não tenho a certeza.
    Já vi todos os fusiveis que pudessem ter a ver com o quadrante e está tudo bem.

Enfim, vai andando assim...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por betus Ver Post
    Volto à carga com a mesma pergunta, mas isto porque ainda não resolvi nenhuma das situações.
    No cockpit tem de aparecer a luz do cruise control? É que no meu carro não aparece!

A luz dos mínimos também não aparece? Como posso resolver isso?

Será que tem a ver com a caixa de fusíveis?
    1º olhar para o painel de instrumentos "contra a luz" para ver se o simbolo esta gravado no plastico.

2º Se estiver, o que pode acontecer e o facto de nao ter uma lampada que acende quando a funço a que corresponde a luz esta em funcionamento, em virtude do carro nao vir equipado com esse extra.

3º Se se confirmar o que disse no ponto dos, em principio e so colocar a lampada.

Mas talvez antes do ponto 1, o mais sensato é falarem com o "Mestre dos Opel", o membro deste forum "Tubular Bells".

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Obrigado, amanhã irei ver se está lá esse símbolo...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Podem dar-me a vossa opinião? Ando a ver uns faróis para a minha Vectra e encontram-se muitos destes, que dizem "Angeleyes", mas não vejo nada de diferente em relação a uns faróis normais. Onde está a diferença??

A foto:

Última edição por LinoMarques : 19-11-11 às 16:43:44

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Podem dar-me a vossa opinião? Ando a ver uns faróis para a minha Vectra e encontram-se muitos destes, que dizem "Angeleyes", mas não vejo nada de diferente em relação a uns faróis normais. Onde está a diferença??

A foto:

À volta do círculo do mínimo e do médio tem aquele olho à la BMW que deve ficar ligado tipo DRL e que é azeiteiro :/

Última edição por LuisPedro : 19-11-11 às 18:17:34

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Ah, ok, obrigado!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Sou proprietário de uma Vectra 1.9 ctdi 120 cvs, de Abril de 2006, que adquiri em Março deste ano, com cerca de 72000 kms. Presentemente, está com 86000 kms.

Desde que a comprei que notei que o ponteiro da temperatura dificilmente sai do mínimo. Estou inclinado para o termostato, como li aqui e noutros locais. Com o tempo a arrefecer, vou ter de trocar este componente.
    Há poucas semanas, acedeu a luz da bateria e teve de levar um alternador por pouco mais de 300€. Após umas pesquisas online, verifiquei que é problema crónico deste motor.

Ontem, ao preparar-me para mudar o óleo, verifiquei que tenho óleo babado no carter, perto da caixa. Segundo um familiar, deverá ser o vedante da cambota que foi à vida.

Ao engrenar as mudanças, sinto que entram à força. Além disso, ao ralenti, se pisar a embraiagem faz um som ligeiramente diferente do que não pisando a embraiagem. Arriscaria dizer que poderá ser mais um problema crónico a revelar-se: volante bimassa.

Para terminar, a carrinha fica na rua e, de manhã, existe sempre alguma dificuldade para pegar o carro. Já aconteceu o mesmo com alguém?
    Última edição por satch : 21-11-11 às 01:02:10 Razão: Corrigi sim ligeiremente por som ligeiramente e voltante por volante.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Tudo o que descreveste é crónico nestes carros, como já percebeste, no entanto o não ligar de manhã nunca me aconteceu, e pelo que leio não há registo disso acontecer...pelo menos com frequência

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

stach,
    Quando substituiu o alternador, também mudou a bateria? Se não, deveria ter sido feito...

Esse sintoma é de bateria "cansada", ainda mais quando fica na rua, estes dias de maior frio contribuem para desgastar a bateria.

Faça um teste numa casa da especialidade (p.e. Autosil) para despistar essa hipótese.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hsr Ver Post
    stach,
    Quando substituiu o alternador, também mudou a bateria? Se não, deveria ter sido feito...

Esse sintoma é de bateria "cansada", ainda mais quando fica na rua, estes dias de maior frio contribuem para desgastar a bateria.

Faça um teste numa casa da especialidade (p.e. Autosil) para despistar essa hipótese.
    Também já pensei que possa ser causado pela bateria. Desconheço o estado em que se encontra, mas arrisco dizer que ainda é a bateria de origem.
    Esqueci-me de referir que se deixar a chave com a ignição ligada durante uns bons segundos, não custa tanto a pegar. Esta situação também já aconteceu em dias quentes.

Página 17 de 23 PrimeiraPrimeira ... 7161718 ... ÚltimaÚltima