Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra Caravan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Eu não consigo conceber um carro sem pelo menos bolsas nas costas dos bancos da frente. E mesmo sem as bolsas nas portas, e em certos segmentos já roça o exagero...

    Ainda para mais um familiar. Ou será que só os monovolumes é que têm o direito de ser reis e senhores da arrumação ?

    Foi isso que tentei exprimir na resposta acima.

    A minha foi comprada justamente na Nobelcar. Recomendo-os vivamente!
    A minha tem bolsas nas contas dos bancos dianteiros, e nem sabia que havia vectras sem estas. Ás vezes faz falta um espaço de arrumação na própria porta e isso é uma pena a opel não ter incluido, porque o carro e a própria porta têm estrutura para isso.
    Sobre o telefone, a minha tem e regulei o volume na boa, mas é o volume de audição, não do microfone. O microfone está no plafonier, é uma questão de "projectares" a voz nessa direcção quando falas, por isso nunca ninguém se queixou (a não ser quando vou com o tecto aberto, que o vento interfere com o microfone).
    Editado pela última vez por pmasl; 13 September 2009, 21:50.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmasl Ver Post
      Sobre o telefone, a minha tem e regulei o volume na boa, mas é o volume de audição, não do microfone. O microfone está no plafonier, é uma questão de "projectares" a voz nessa direcção quando falas, por isso nunca ninguém se queixou (a não ser quando vou com o tecto aberto, que o vento interfere com o microfone).
      No manual (em ing.) fala sobre o volume do "voice output", mas no CB, que está em português aparece outra designação q n lembro agora, mas que está definida para 20. Quando tento alterar, aumenta o volume do rádio e ao guardar fica sempre o mesmo valor, ou seja 20.

      No meu caso o output da voz deve estar muito baixo.

      Outra coisa. Os comandos de voz, na minha carrinha, estão em alemão. Dará para pôr em PT, ou será apenas possível em ing? e onde fazer isso, na Opel, presumo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post

        Resultado: Fiquei com um 320d touring e46 06/2005 com bancos em pele aquecidos e com apoio lombar electrico, GPS 16:9 com bluetooth, Cruise-control, sensores de tudo e xenon por 16500eur. Preta por fora e cinza claro por dentro. Perfeita!!!!!
        Parece bom demais, mas é mesmo verdade!!
        Realmente...Fico feliz por ti e pelo teu EXCELENTE negócio,(se tudo estiver OK) Parece-me muito barata, ou estás a gozar... Mas se me dissesses que tinhas dado mais 5000, acreditava em ti. Com esse nível de equipamento e com os preços que a bmw pratica... Foi um achado, mesmo que eventualmente o motor dê o badagaio,(bato na madeira) ainda assim é um excelente negócio!
        Editado pela última vez por campos1; 14 September 2009, 21:57.

        Comentário


          Ninguém diz nada...

          Comentário


            Originalmente Colocado por cole Ver Post
            Ninguém diz nada...
            Bem o que eu posso dizer é que continuo bem impressionado com a minha aquisição.
            Já vi onde posso saber qual o motor que a equipa, sabendo o número do motor faz referencia á cavalagem, por isso tenho uma Vectra Caravan 1.9 Cdti FP de 150 cv, versão elegance.

            Já fiz quase 1000 Km com ela, uma vez que ainda não fiz viagem nenhuma. Tenho uma média de consumo na casa dos 6.8l/100 o que para cidade e para o carro que é não acho nada mau.

            Na 2ª Feria vou instalar no entreposto do feijó o cruise control, encomendei a manete e marquei tudo deve rondar os 100€, não acho caro, depois de o ter irei experimentá-lo numa viagem qualquer que ainda não está definida.

            Agora tenho uma dúvida quando estou com a chave na ignição acende uma luz no painel de um carro com uma chave ao centro, mas quando ligo o motor desaparece, no manual diz que pode ser na bomba do gasóleo, mas não especifica muito bem. Só que quando ligo o motor esse sinal desaparece!

            É normal?

            Aguardo respostas!

            Comentário


              Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
              Realmente...Fico feliz por ti e pelo teu EXCELENTE negócio,(se tudo estiver OK) Parece-me muito barata, ou estás a gozar... Mas se me dissesses que tinhas dado mais 5000, acreditava em ti. Com esse nível de equipamento e com os preços que a bmw pratica... Foi um achado, mesmo que eventualmente o motor dê o badagaio,(bato na madeira) ainda assim é um excelente negócio!

              Eu sei que custa a acreditar.. tive muita sorte. Vendedor desesperado mais timing perfeito, igual a negócio do ano (para mim, claro).
              Depois de ter comprado a minha carrinha, o meu pai também quis uma igual (ficou com inveja). Fartei-me de procurar uma para ele e a mais próxima da minha (ano; equipamento; estado) custava 24000. Ficou essa por 23500 euros. Foram só mais 7000 euros. Ainda assim foi um negócio razoável, visto que por esse preço não se arranja nada melhor.

              Tive mesmo sorte.. até agora está tudo 5 estrelas. Até trazia livro de revisões completo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por betus Ver Post
                Bem o que eu posso dizer é que continuo bem impressionado com a minha aquisição.
                Já vi onde posso saber qual o motor que a equipa, sabendo o número do motor faz referencia á cavalagem, por isso tenho uma Vectra Caravan 1.9 Cdti FP de 150 cv, versão elegance.

                Já fiz quase 1000 Km com ela, uma vez que ainda não fiz viagem nenhuma. Tenho uma média de consumo na casa dos 6.8l/100 o que para cidade e para o carro que é não acho nada mau.

                Na 2ª Feria vou instalar no entreposto do feijó o cruise control, encomendei a manete e marquei tudo deve rondar os 100€, não acho caro, depois de o ter irei experimentá-lo numa viagem qualquer que ainda não está definida.

                Agora tenho uma dúvida quando estou com a chave na ignição acende uma luz no painel de um carro com uma chave ao centro, mas quando ligo o motor desaparece, no manual diz que pode ser na bomba do gasóleo, mas não especifica muito bem. Só que quando ligo o motor esse sinal desaparece!

                É normal?

                Aguardo respostas!
                Sim, isso é normal. É o diagnóstico inicial, a ver se está tudo bem. Só é mau sinal quando a luz não apaga após uns minutos.

                Comentário


                  Obrigado.

                  Pensei que fosse normal, mas não tinha bem a certeza e no manual não explica.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por betus Ver Post
                    Já vi onde posso saber qual o motor que a equipa, sabendo o número do motor faz referencia á cavalagem, por isso tenho uma Vectra Caravan 1.9 Cdti FP de 150 cv, versão elegance.
                    Não deves ter visto o meu post em que te respondi à questão. Se o tampão do oleo estiver do lado direito é de 150cv, se estiver do lado esquerdo é de 120.


                    E sobre o telefone, ninguém me diz nada?

                    Comentário


                      Não vi, sorri, às vezes quando aqui venho ler já venho a ver mal...lol

                      thanks na mesma...

                      Comentário


                        Boas, ando á procura de uma carrinha destas, sabem que esta é bom negocio??
                        Será mesmo a de 150 cv?
                        Obrigado
                        Hemoauto

                        Comentário


                          Quase de certeza é a de 120 CV, pois o "TI" da sigla está a "branco". Se estivessem a vermelho é que seria a de 150 CV.

                          Ou seja:

                          CDTI = 120 CV
                          CDTI = 150 CV

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques
                            Quase de certeza é a de 120 CV, pois o "TI" da sigla está a "branco". Se estivessem a vermelho é que seria a de 150 CV.

                            Ou seja:

                            CDTI = 120 CV
                            CDTI = 150 CV
                            Correcto, essa carrinha é de 120cv.

                            Parece em excelente estado...e excelente kilometragem para diesel em 4 anos.
                            Convém confirmar.

                            Comentário


                              Tem uns riscos na pintura na frente e uns plásticos soltos na cave da roda traseira, de resto parece impecável.
                              Esta malta quando não sabe os CV mete sempre o máximo de cv com que o motor saiu, passa-se o mesmo nas meganes a partir de 2006, as de 5 velocidades são todas de 100cv, lol.
                              Obrigado pelas respostas, mesmo sendo de 120cv não parece mau negócio, certo?
                              Confirmar os Kms é que é mais complicado.

                              Comentário


                                E mais engraçado vai ser o vendedor continuar a jurar a pés juntos que tem 150cv...

                                Tenta sacar-lhe o VIN (ou até mesmo com a matrícula) e passa num concessionário, explicando que estás para comprar o carro e pretendes confirmar a kilometragem.
                                Com esses kms não teve muita oficina, pelo é que provável que tenha andado pela rede oficial.

                                Contudo, por ex., se o registo da última intervenção indicar algo como 60.000km em 2006, pede explicações ao vendedor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                  E mais engraçado vai ser o vendedor continuar a jurar a pés juntos que tem 150cv...

                                  Tenta sacar-lhe o VIN (ou até mesmo com a matrícula) e passa num concessionário, explicando que estás para comprar o carro e pretendes confirmar a kilometragem.
                                  Com esses kms não teve muita oficina, pelo é que provável que tenha andado pela rede oficial.

                                  Contudo, por ex., se o registo da última intervenção indicar algo como 60.000km em 2006, pede explicações ao vendedor.
                                  A minha foi comprada na santogal do cacém como disse...

                                  Eu se fosse a ti ia estando atento ao site da santogal/nacionalcar uma vez que eles estão a receber imensas vectras por causa das insignia.

                                  Santogal - O mundo automóvel

                                  Boa sorte


                                  [B[/B]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                    Tem uns riscos na pintura na frente e uns plásticos soltos na cave da roda traseira, de resto parece impecável.
                                    Esta malta quando não sabe os CV mete sempre o máximo de cv com que o motor saiu, passa-se o mesmo nas meganes a partir de 2006, as de 5 velocidades são todas de 100cv, lol.
                                    Obrigado pelas respostas, mesmo sendo de 120cv não parece mau negócio, certo?
                                    Confirmar os Kms é que é mais complicado.
                                    Não parece mau negócio, não senhor. Mas o equipamento apresentado nessa lista não tem nada de excepcional, já que era quase tudo de série, mesmo nas versões base, como a minha.
                                    Quanto aos kms, podes fazer 2 coisas: pedir o livro de revisões, que um carro desses deveria ter, e pedir o papel da IPO, que deverá ter feito pela 1ª vez em Maio passado, e até comparar ambos os documentos entre eles.
                                    Se quiseres ver o número do VIN, está gravado no chão do carro, no sítio dos pés do passageiro, próximo do banco e da embaladeira. Basta levantares o tapete do passageiro e vês logo um pequeno "alçapão", que basta puxar para veres o número gravado na chapa.
                                    Em relação aos 120 CV (e 280 Nm!), eles são mais que suficientes para locomover o "bicho", embora não se possa dizer que é um "foguete". Mas se acertarmos na rotação ideal de "disparo", ela não nos deixa ficar mal, mesmo em subidas íngremes!
                                    Além do mais, em termos de consumos consegue-se fazer abaixo dos 6 L/100 km, o que para um carro destas dimensões e peso (1600 kg vazio!) é muito bom!
                                    Como este motor atinge a potência máxima às 3500 rpm e tem uma 6.ª bastante longa (ca. de 2000 rpm a 140 km/h!), fazer longas etapas de AE a velocidades interessantes não é nada que nos faça sentir um peso na consciência por estarmos a forçar demasiado a mecânica ou a consumir muito.

                                    Comentário


                                      Fui ver de tarde a carrinha, o preço marcado é 17500€ e refere que é 120cv,
                                      Tem um risco por fora e o plastico interior da cava está solto, de resto nada a apontar.
                                      Mas está fora do baralho, a maria não gostou, prefere uma megane 105 de 2006, diz que a megane é mais barata e mais recente, decididamente, mulheres e carros não condizem mesmo.
                                      Por mim já nem troco de carro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                        Fui ver de tarde a carrinha, o preço marcado é 17500€ e refere que é 120cv,
                                        Tem um risco por fora e o plastico interior da cava está solto, de resto nada a apontar.
                                        Mas está fora do baralho, a maria não gostou, prefere uma megane 105 de 2006, diz que a megane é mais barata e mais recente, decididamente, mulheres e carros não condizem mesmo.
                                        Por mim já nem troco de carro.
                                        Essas Méganes não velam nada mesmo, andei a ver muitas, pois esteticamente são muito giras, mas depois de falar com alguns mecânicos desisti logo da ideia, além de que são de gamas diferentes, no vectra estamos a falar de um executivo no mégane é um pequeno familiar comprido...

                                        Boa sorte na compra...mas franceses não aconselho....

                                        Comentário


                                          Programação do rádio

                                          Viva,
                                          Alguém me pode indicar um concessionário da Opel na zona norte, onde seja possível alterar o rádio CD30 de uma vectra para o cd 70?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pedroamg Ver Post
                                            Viva,
                                            Alguém me pode indicar um concessionário da Opel na zona norte, onde seja possível alterar o rádio CD30 de uma vectra para o cd 70?
                                            Se fores ao site Opel Portugal de certeza que encontras os concessionários autorizados.

                                            Uma curiosidade, qual a difereça entre um e outro?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                              Se fores ao site Opel Portugal de certeza que encontras os concessionários autorizados.

                                              Uma curiosidade, qual a difereça entre um e outro?
                                              O cd30 é o básico. o cd70 permite incorporar telefone, navegação e entrada auxiliar para ligar um leitor de mp3.

                                              Obrigado. Vou procurar no site da Opel algum concessionário que não seja fernando simão, porque já tou farto deles.

                                              Mas a opinião de alguém que conheça algum, e tenha boa impressão é sempre bem-vinda.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                                Fui ver de tarde a carrinha, o preço marcado é 17500€ e refere que é 120cv,
                                                Tem um risco por fora e o plastico interior da cava está solto, de resto nada a apontar.
                                                Mas está fora do baralho, a maria não gostou, prefere uma megane 105 de 2006, diz que a megane é mais barata e mais recente, decididamente, mulheres e carros não condizem mesmo.
                                                Por mim já nem troco de carro.
                                                Como eu te compreendo! A minha Maria também se fartava de falar nessa "Abortogane" (sem ofensa para quem passou pela traumática experiência do aborto): "Ai, por que não compras essa, que é tão gira e serve perfeitamente para nós?".

                                                Bom, eu quase explodia de raiva de cada vez que ouvia essa sugestão, e tinha de juntar toda a minha paciência para a convencer que seria melhor procurar um carro da gama acima, para além dos inúmeros relatos de problemas crónicos que as primeiras unidades apresentavam, e não foram tão poucas quanto isso.

                                                Resultado, 1 mês depois de comprarmos a Vectra: ela não quer outra coisa, adora o carro, diz que foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado.

                                                Sempre podes mostrar este post à tua mulher, pois foi exactamente isto que se passou!

                                                Comentário


                                                  Jcorreia,

                                                  Devo confessar que também eu pensei na Megane, mas quando comecei a ver preços descobri que havia melhores (muito!) opções. E descobri a Vectra ( que a mulher adora!)

                                                  Vê melhor os anuncios. Essa de que falas tá cara. Comprei a minha em Agosto deste ano por 14.900 de 11/2005 (versão pós) 150cv (146000Km)com esp, barras tej., cruise, telefone, ar cond. auto bizona, cb.
                                                  E leva a tua mulher a ver uma. Quando entrar, já não vai querer sair...

                                                  Edit: esqueci-me dos sensores de estacionamento à frente e atrás, que dão um jeito do caraças! (estacionar aquele monstro n é fácil)
                                                  Editado pela última vez por cole; 21 September 2009, 13:29.

                                                  Comentário


                                                    Viva,
                                                    Alguém me pode indicar um concessionário da Opel na zona norte, onde seja possível alterar o rádio CD30 de uma vectra para o cd 70?
                                                    Só por curiosidade, já viste o preço do cd70?


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Comprei um avião

                                                      Boas
                                                      Acabo de ser mais um felizardo com a compra de uma Vectra, espero não me vir a enganar ou desiludir ao dizer isto.
                                                      Eu tambem andava de volta de uma megane ( a mulher tambem tem opinião ), mas nunca por de parte um bom negocio de outra carrinha. Felizmente apareceu o tal bom negocio, e foi a vectra a escolhida . Ficou-me por 13.000€, com a revisão e correia de distribuição nova.
                                                      Comprei a Vectra C Caravan Execut 1.9 CDTI de 120 CV, de 07/05 Pré-Reestyling, com 158.000 Km, Verde (Garrafa), pelo que tenho visto existe mt boa gente a por equipamento neste modelo na qual a minha não tem, como por exemplo o ESP e o Cruise Control, das duas umas ou é para vender, ou dentro da execut existem ainda mais versões. Quanto ao resto tem barras no tejadilho, CB, AC Bi Zona, Bancos Desportivos (Tecido) , Volante desportivo, Farois com Fundo Preto, Farois de Nevoeiro, etc.
                                                      Quanto á carrinha em si, estava bem estimada, quer fora quer dentro, espaço é que não lhe falta, motor nem é preciso falar, para quem andava com um, astra G 1.4, este motor parece de um avião.
                                                      Dos 350 km que fiz, deu para ver que em em cidade faz entre os 7.0 e os 7.5 e que em auto-estrada faz por volta dos 6 e 6.5, já a puxei aos 200 km/h em curva a descer e logo a seguir contra curva a subir e não senti vibrações, nem a fugir e é confortavél Q.B.
                                                      Quanto a Mimos:
                                                      O que foi feito:
                                                      Tapetes Novos
                                                      Tapate de borracha para a bagageira
                                                      Rede para o chão da bagageira
                                                      Antena Curta
                                                      Tranmissor FM
                                                      Materiais de Limpeza (O Basico)
                                                      O que tenho na Agenda:
                                                      Manete das Mudanças
                                                      Limpeza detalhada ao Exterior e Interior
                                                      Reprogramação (Para gastar menos)
                                                      Cruise Control
                                                      Rede com dois varões para a bagageira ( Para melhor condicionamento das bagagens)
                                                      Sensores de Estacionamento frente e tras.
                                                      Auto-Rádio
                                                      Cumps
                                                      Editado pela última vez por GhostDCRV; 21 September 2009, 11:03.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GhostDCRV Ver Post
                                                        Boas
                                                        Acabo de ser mais um felizardo com a compra de uma Vectra, espero não me vir a enganar ou desiludir ao dizer isto.
                                                        Eu tambem andava de volta de uma megane ( a mulher tambem tem opinião ), mas nunca por de parte um bom negocio de outra carrinha. Felizmente apareceu o tal bom negocio, e foi a vectra a escolhida . Ficou-me por 13.000€, com a revisão e correia de distribuição nova.
                                                        Comprei a Vectra C Caravan Execut 1.9 CDTI de 120 CV, de 07/05 Pré-Reestyling, com 158.000 Km, Verde (Garrafa), pelo que tenho visto existe mt boa gente a por equipamento neste modelo na qual a minha não tem, como por exemplo o ESP e o Cruise Control, das duas umas ou é para vender, ou dentro da execut existem ainda mais versões. Quanto ao resto tem barras no tejadilho, CB, AC Bi Zona, Bancos Desportivos (Tecido) , Volante desportivo, Farois com Fundo Preto, Farois de Nevoeiro, etc.
                                                        Quanto á carrinha em si, estava bem estimada, quer fora quer dentro, espaço é que não lhe falta, motor nem é preciso falar, para quem andava com um, astra G 1.4, este motor parece de um avião.
                                                        Dos 350 km que fiz, deu para ver que em em cidade faz entre os 7.0 e os 7.5 e que em auto-estrada faz por volta dos 6 e 6.5, já a puxei aos 200 km/h em curva a descer e logo a seguir contra curva a subir e não senti vibrações, nem a fugir e é confortavél Q.B.
                                                        Quanto a Mimos:
                                                        O que foi feito:
                                                        Tapetes Novos
                                                        Tapate de borracha para a bagageira
                                                        Rede para o chão da bagageira
                                                        Antena Curta
                                                        Tranmissor FM
                                                        Materiais de Limpeza (O Basico)
                                                        O que tenho na Agenda:
                                                        Manete das Mudanças
                                                        Limpeza detalhada ao Exterior e Interior
                                                        Reprogramação (Para gastar menos)
                                                        Cruise Control
                                                        Rede com dois varões para a bagageira ( Para melhor condicionamento das bagagens)
                                                        Sensores de Estacionamento frente e tras.
                                                        Auto-Rádio
                                                        Cumps
                                                        Problema que descobri hoje....

                                                        Na opel depois de comprar a peça e de marcar a instalação de cruise control, ligaram-me á bocado a dizer que a minha carrinha não o pode ter, pois vem desactivado de fábrica, estou a falar de uma elegance de 7/05, na auto industrial disseram-me que tinha 99,9% de hipotese de dar para colocar, mas pelos vistos fui abrangido pelo 0,1% que não dá para colocar isso....

                                                        Talvez ainda vá tentar na auto insdustrial com o mecânico que me disse isso, caso contrário devolvo a peça...fiquei mesmo lixado...alguém conhece solução, eles disseram-me que para colocar teriam de mudar muitas peças e que custava por volta dos 2000€...

                                                        Estou F*****

                                                        Comentário


                                                          1ª regra: nunca confiar totalmente no que a "marca" nos diz.
                                                          2ª regra: consultar/chamar o Tubular Bells!

                                                          A sério.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            1ª regra: nunca confiar totalmente no que a "marca" nos diz.
                                                            2ª regra: consultar/chamar o Tubular Bells!

                                                            A sério.
                                                            Mas isto é em relação ao meu problema?

                                                            Comentário


                                                              Instalar cruise control na Vectra caravan 2005 URGENTE

                                                              Depois de comprar a peça marcar a instalação, telefonaram-me da opel a dizer que a minha carrinha não tem a pré instalação para colocar cruise control, e que o montarem teriam de fazer alterações por cerca de 2000€.

                                                              A minha pergunta é, sabem de alguém que instale o cruise control por mais barato mesmo depois dessas alterações?


                                                              Obrigado...

                                                              Qua grande melão que levei, mas todos os mecãnicos com quem falei quase que garantiram que dava para instalar, mas depois de aberta a carrinha faltava lá meia dúzia de peças!

                                                              Ajudem-me please....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X