Opel Vectra Caravan - Página 18

Página 18 de 23 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por satch Ver Post
    Sou proprietário de uma Vectra 1.9 ctdi 120 cvs, de Abril de 2006, que adquiri em Março deste ano, com cerca de 72000 kms. Presentemente, está com 86000 kms.

Desde que a comprei que notei que o ponteiro da temperatura dificilmente sai do mínimo. Estou inclinado para o termostato, como li aqui e noutros locais. Com o tempo a arrefecer, vou ter de trocar este componente.
    Há poucas semanas, acedeu a luz da bateria e teve de levar um alternador por pouco mais de 300€. Após umas pesquisas online, verifiquei que é problema crónico deste motor.

Ontem, ao preparar-me para mudar o óleo, verifiquei que tenho óleo babado no carter, perto da caixa. Segundo um familiar, deverá ser o vedante da cambota que foi à vida.

Ao engrenar as mudanças, sinto que entram à força. Além disso, ao ralenti, se pisar a embraiagem faz um som ligeiramente diferente do que não pisando a embraiagem. Arriscaria dizer que poderá ser mais um problema crónico a revelar-se: volante bimassa.

Para terminar, a carrinha fica na rua e, de manhã, existe sempre alguma dificuldade para pegar o carro. Já aconteceu o mesmo com alguém?
    O que estranho é todos esses problemas crónicos com apenas 72 mil kms...

Esses kms são fidedignos?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post

Os kms são reais, pois o carro era de um amigo. A assistência foi sempre efectuada na Opel e os kms batem certo com os que estão no livro de revisões.

Relativamente ao óleo babado, vou seguir o conselho de um mecânico amigo e deixar andar, até porque não a quantidade de óleo babado não é grande.

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

o meu vectra com 72.000km (1.9cdti 150cv) comprado novo já tinha levado Bimassa,2 alternadores, colector de admissão, problema do termostato ...

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Sou proprietário de uma Vectra 1.9 ctdi 120 cvs, de Abril de 2006, que adquiri em Março deste ano, com cerca de 72000 kms. Presentemente, está com 86000 kms.

Desde que a comprei que notei que o ponteiro da temperatura dificilmente sai do mínimo. Estou inclinado para o termostato, como li aqui e noutros locais. Com o tempo a arrefecer, vou ter de trocar este componente.
    Há poucas semanas, acedeu a luz da bateria e teve de levar um alternador por pouco mais de 300€. Após umas pesquisas online, verifiquei que é problema crónico deste motor.

Ontem, ao preparar-me para mudar o óleo, verifiquei que tenho óleo babado no carter, perto da caixa. Segundo um familiar, deverá ser o vedante da cambota que foi à vida.

Ao engrenar as mudanças, sinto que entram à força. Além disso, ao ralenti, se pisar a embraiagem faz um som ligeiramente diferente do que não pisando a embraiagem. Arriscaria dizer que poderá ser mais um problema crónico a revelar-se: volante bimassa.

Para terminar, a carrinha fica na rua e, de manhã, existe sempre alguma dificuldade para pegar o carro. Já aconteceu o mesmo com alguém?

Tenho um vectra GTS com 150cv de 2005 com 190.000km e já tem o problema do termostato desde novo e nunca trocámos.

Alternadores é normal, ja meti 2.

Óleo babado também tenho e todos têm, é óleo que vem de cima (um defeito qualquer de origem) e que escorre , passando pelo turbo (que acaba por avariar a longo prazo devido a este óleo, problema mais que conhecido no Reino Unido e ocultado cá, e o meu turbo está muito próximo do fim de vida, faz bastante assobio, o mecânico já verificou e a única solução é a troca).

As mudanças entrarem à força também tenho, de manhã, se não puxar o pedal da embraiagem para cima várias vezes nem consigo engatar marcha-atrás, o meu problema é devido a uma suposta mola do pedal que partiu e que segundo os engenheiros na Opel não tinha qualquer influência mas na verdade, se não andar de vez em quando à pancada ao pedal, fico sem caixa de velocidades. Pedal novo é a solução (+ 600€)

Pisar a embraiagem e sentir que deixa de vibrar, tenho isso , e já mudei volante bimassa, portanto deve estar para se estragar de novo. (Preço , muito dinheiro, já não me lembro quanto)

Dificuldade a pegar, quando tive foi sempre na semana anterior às mudas dos alternadores e da bateria

Edit: Para resolver o problema do óleo e do turbo, a EDS (alterador de várias marcas, das quais Opel) vende um acessório que o permite:

Reducer for the engine ventilation for all Z19DTH/Z19DTJ engines-EDSCALMB

Vendem também uma junta cega para a EGR que evita que o carro soluce, tenha quebras, etc (Necessita de update na centralina, que eles vendem também, por 100€)

AGR - deactivation plate for all Z19DTH/Z19DTJ engines-EDSAGR1
    Última edição por LuisPedro : 21-11-11 às 19:53:00

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Estás bem informado, Luís Pedro. Também frequentas o forum Vectra-C.com

Eu quero ver se troco o termostato antes do final do ano, porque não me agrada ver o ponteiro da temperatura quase sempre no mínimo. Porque nunca trocaste o termostato?

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    o meu vectra com 72.000km (1.9cdti 150cv) comprado novo já tinha levado Bimassa,2 alternadores, colector de admissão, problema do termostato ...
    ouch.....

Ja tinha ouvido falar nestes problemas dos vectras, mas nunca pensei que fosse a este ponto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Curioso, tenho sentido alguns desses sintomas: dificuldade em pegar a frio (mesmo não sendo temperaturas exteriores muito baixas), mas a bateria foi trocada há poucos meses. O que será?

Barulho diferente ao pisar embraiagem em ponto morto também, mas isso julgo ser normal.

Caixa não propriamente leve, mas sem grandes dificuldades de engrenagem, excepto nos primeiros metros engatar uma 1.ª a 10-15 km/h. Acho normal para um carro com 192.000 km.

Termostato foi trocado há ca. de 2 anos, mas ultimamente a temperatura tem variado bastante, chegando a cair ligeiramente abaixo dos 80 ºC em situações de rolar sem esforço (recta ou ligeiramente a descer a velocidade constante) e com tempo fresco. Depois lá chega aos 85, mas facilmente volta a cair para os 80. Tenho que falar com o mecânico um dia destas, não sei se é normal por ser Inverno.

Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Bom dia,

Também eu tenho uma Vectra de 2007 e revejo-me em boa parte dos problemas crónicos aqui anunciados.
    Já levou uma reparação no alternador,o termostato não funciona ou funciona mal ,tive alguns problemas com o FAP que, aprendi a resolver levando a carrinha para a auto estrada e rolar durante uns bons kms entre as 2500/3000 rpm.

Resumindo até ver chato foi só mesmo a situação do alternador que me obrigou à imobilização.

Agora quero perguntar o seguinte a quem me puder ajudar,a substituição do termostato é uma tarefa complicada se for eu mesmo a fazê-la? Estou a pensar comprar a peça no ebay e fazer eu mesmo a substituição,que me dizem?

Cumprimentos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    Bom dia,

Também eu tenho uma Vectra de 2007 e revejo-me em boa parte dos problemas crónicos aqui anunciados.
    Já levou uma reparação no alternador,o termostato não funciona ou funciona mal ,tive alguns problemas com o FAP que, aprendi a resolver levando a carrinha para a auto estrada e rolar durante uns bons kms entre as 2500/3000 rpm.

Resumindo até ver chato foi só mesmo a situação do alternador que me obrigou à imobilização.

Agora quero perguntar o seguinte a quem me puder ajudar,a substituição do termostato é uma tarefa complicada se for eu mesmo a fazê-la? Estou a pensar comprar a peça no ebay e fazer eu mesmo a substituição,que me dizem?

Cumprimentos
    Segundo o que li online, é mais fácil na versão 150cvs do que na 120cvs.
    Eu estou a pensar fazê-lo, seguindo um DIY.
    Encontrei o termostato no ebay.co.uk, mas pareceu-me que não enviam para PT. Na Opel, custa cerca de 110€.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bom dia,

Cumprimentos
    Não eras tu que tinhas um 306?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O que é mais engraçado é que a Vectra C 1.9 CDTI 150 cv, com caixa automatica e entre outros extras porta bagagens com fecho automatic, ids plus e tecto de abrir electrico (tendo este extra e segundo o que leio neste forum, ter que dar sempre barraca), nunca nos deixou ficar mal (a pé). A carrinha para além de uma papa km e tambem uma papa calços de travao traseiros.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não eras tu que tinhas um 306?
    Estás a fazer confusão não tenho nem nunca tive nenhum Peugeot,tenho isso sim,já desde a minha inscrição no forum um Astra G.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Segundo o que li online, é mais fácil na versão 150cvs do que na 120cvs.
    Eu estou a pensar fazê-lo, seguindo um DIY.
    Encontrei o termostato no ebay.co.uk, mas pareceu-me que não enviam para PT. Na Opel, custa cerca de 110€.
    Sei que na Opel é bem mais caro daí querer ser eu a fazer a substituição.Se souberes de mais alguns detalhes sobre isso agradeço que partilhes.

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

ouch.....

Ja tinha ouvido falar nestes problemas dos vectras, mas nunca pensei que fosse a este ponto.
    Ao LuísPedro calhou-lhe o limão...

Eu tenho um carro igual ao dele e até hoje, passados mais de 200K, levou o famoso termostato e velas.

Tenho o bi-massa a queixar-se cada vez mais, mas já anda a queixar-se desde os 120K, por isso deve aguentar até aos 300K.
    Bateria, talvez leve este inverno, mas a que tem é ainda a de origem.

Como vêm não me posso queixar, sobretudo depois dos relatos que tenho lido por aqui relativamente a carros premium.

Quanto aos outros problemas crónicos, preveni. Pus o motor a respirar para um "recipiente" e tapei a EGR, após limpeza, com um junta semi-cega da Fiat.
    As mudanças duras de manhã,(marcha-atrás), resolvi com a mudança e quantidade certa do óleo da caixa.

Cumps!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Ainda bem que falas na questão do óleo da caixa, campos1. Trocas o óleo da caixa de acordo com o plano de manutenção, se não estou em erro, de 2 em 2 anos?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Afinal, o vendedor do ebay envia o termostato para Portugal. O termostato custa 35.30£, acrescido de 8.95£ de portes, ou seja, pouco mais de 50€, metade do preço pedido pela Opel. Fica o link.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Afinal, o vendedor do ebay envia o termostato para Portugal. O termostato custa 35.30£, acrescido de 8.95£ de portes, ou seja, pouco mais de 50€, metade do preço pedido pela Opel. Fica o link.
    Obrigado pela informação,já tinha visto esse termostato mas pensei que o vendedor não enviava para PT.Tens também uma loja em Espanha que envia para cá e que segundo muitos users aqui do forum são seguros e rápidos no envio.Pesquisa por oscaro.es ou seekpart24.com

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Já agora uma curiosidade,os termostatos não têm arranjo? No meu caso o sensor de temperatura que vem incorporado mesmo funciona bem, levando-me a pensar que será a válvula encravada.
    Retirando e limpando não ficará o termostato a funcionar?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ainda bem que falas na questão do óleo da caixa, campos1. Trocas o óleo da caixa de acordo com o plano de manutenção, se não estou em erro, de 2 em 2 anos?
    .
    Não há plano de manutenção para o óleo das caixas manuais, no nosso caso a F40.
    Quando fui à Opel, eles pura e simplesmente recusaram e disseram que não era preciso. Só depois da minha insistência e de lhes dar referências de como deviam proceder, eles acederam ainda que a contragosto. No final confessaram que tinha sido a primeira vez que tinham trocado o óleo da caixa num Vectra

O facto é que resolveu o problema das mudanças impossíveis quando o carro estava frio, especialmente a marcha a ré e 1ª e deixou-me mais sossegado quanto a eventuais problemas que pudessem surgir devido à "sobredosagem" que vinha de fábrica. A Opel aconselhou a redução em quase um litro a menos da quantidade de óleo na caixa relativamente ao que vem de fábrica, sendo agora o valor de 3,2 litros.

Cumps!
    LinoMarques e UserAHO gostam disto.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Já agora uma curiosidade,os termostatos não têm arranjo? No meu caso o sensor de temperatura que vem incorporado mesmo funciona bem, levando-me a pensar que será a válvula encravada.
    Retirando e limpando não ficará o termostato a funcionar?
    Pode dar como não pode. O melhor mesmo é comprar a peça até porque os mais recentes trazem melhorias.
    Agora é tudo de plástico e não sendo uma avaria óbvia, fácil de solucionar, arriscas a que daqui a uns tempos o problema reapareça e contas feitas, a reparação pode ficar-te mais cara que a peça.

Cumps!

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

[QUOTE=campos1;1066271252]Pode dar como não pode. O melhor mesmo é comprar a peça até porque os mais recentes trazem melhorias.
    Agora é tudo de plástico e não sendo uma avaria óbvia, fácil de solucionar, arriscas a que daqui a uns tempos o problema reapareça e contas feitas, a reparação pode ficar-te mais cara que a peça.

OK,obrigado pelo conselho.

Estive a ver agora com mais atenção a localização do termostato...acho que vou desistir,o acesso é complicado.Compro a peça e peço a alguem para a instalar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Como posso retirar a indicação de Insp 0?

Edit: Já descobri como fazê-lo.
    Aqui fica: Carregar no botão de colocar os kms a zero e carregar no pedal de travão. Ligar a ignição e esperar alguns segundos até que apareça Insp 30000.
    Última edição por satch : 29-11-11 às 14:07:25

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Para quem já tem Vectras há algum tempo: 2 anos e ca. de 50.000 km, numa utilização moderada, não são algo "curtos" para um jogo de pastilhas de travão??

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Boas, desisti dos xenons.

Gostava de saber se posso actualizar o software do computador de bordo da minha vectra. Como se faz?
    Última edição por betus : 12-12-11 às 01:07:53

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Boas, desisti dos xenons.

Gostava de saber se posso actualizar o software do computador de bordo da minha vectra. Como se faz?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

This is a job for... Tubular Bells!

De referir que a minha levou ontem um polimento geral e eliminação de pequenos riscos e hoje está no mecânico para ver a questão do termostato, das pastilhas de travão, de uma certa dificuldade para pegar a frio, de uma fuga de gasóleo junto à roda frontal direita e da substituição dos 2 foles de transmissão rotos.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

This is a job for... Tubular Bells!

De referir que a minha levou ontem um polimento geral e eliminação de pequenos riscos e hoje está no mecânico para ver a questão do termostato, das pastilhas de travão, de uma certa dificuldade para pegar a frio, de uma fuga de gasóleo junto à roda frontal direita e da substituição dos 2 foles de transmissão rotos.
    Boas Lino.

Bom "Makínõê" era a 306, nunca se renegou a transportar quilos e quilos de revistas
    Tens planos para instalar o computador de bordo com GPS?
    E para tirar aquele kit ranhoso de telemovel?
    Melhorava o aspecto interior da carrinha

Já agora aproveito para perguntar.
    Há alguma solução caseira, para polir os farois da frente em plastico, que já estejam a ficar amarelecidos? COm polish grosso dará? O carro neste caso e um Corsa C.

Abraço GTTDI

hsr
    hsr está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Boa tarde,
    Algum DIY sobre limpeza da válvula EGR das nossas 1.9 CDTI?

Na minha carrinha, quando ainda está com motor frio, em baixa velocidade e com o acelerador na mesma posição, a baixa rotação (antes das 2.000rpm), i.e. sem acelerar para mudar de mudança, por vezes nota-se umas ligeiras falhas, que resultam em solavancos,...

Suspeito que seja da EGR, como são sintomas bastante ténues, penso que uma limpeza resolverá o problema...
    Obrigado!

Piloto que ensinou o Stig eLniNo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Para quem já tem Vectras há algum tempo: 2 anos e ca. de 50.000 km, numa utilização moderada, não são algo "curtos" para um jogo de pastilhas de travão??

Acho um valor normal. Atendendo a que o Golf do meu pai é um carro mais leve que o vectra e chegava aos 60 000kms já no ferro, acho perfeitamente normal.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Afinal eram as pastilhas de trás. E a luz no tablier avisou, GTTDI.

Página 18 de 23 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima