Opel Vectra Caravan - Página 9

Página 9 de 23 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 667
Like Tree24Likes

Título: Opel Vectra Caravan

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Mais logo já coloco aqui os valores da pressão dos pneus. Mas isso normalmente devia estar num autocolante na parte interior da tampa do depósito...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CJPB Ver Post
    Viva,
    também tenho o radio com sistema de telefone através de sim. Penso que o teu também será o CD50 phone? Apesar de os menus estarem todos em Português os comandos de voz estão em alemão..... vai-se lá perceber. Tenho um cd com várias linguas mas quando o coloco no rádio não acontece nada. Também não encontro nenhum menu onde dê para escolher a lingua dos comandos de voz. Provavelmente só num concessionário é que conseguem alterar isso. Mas se quiseres posso tentar fazer chegar-te uma cópia do cd.

Em relação ás luzes, também as acho muito fraquinhas. Nem me sentia confortavel a andar com a carrinha assim á noite, principalmente em autoestrada..... não se vê um palmo na minha opinião.
    Fiz duas coisas que melhoraram a situação.

Primeiro subtitui as lampadas por umas osram nightbraker. São um bocadinho mais brancas, mas não muito, e dão mais luz. Melhora um pouco mais ainda assim achava que eram fracas. O principal problema é que acho que apontam demasiado para baixo, por isso o segundo passo foi "realinhar" as luzes... basicamente calibrei a posição 2 dos farois para o 0, e assim quando voltei a colocar o 0 já estavam a apontar mais para cima... e com um pouco de mais alcance. Testei com uns amigos e não encandeia ninguém.

Depois destas duas alterações já fiquei satisfeito.....

E aproveito para deixar um link para um forum inglês sobre o vectra-c.:
    Vectra-C.com
    Está em inglês obviamente, mas tem muita informação util. Foi aqui que encontrei a dica para as luzes

cumps,
    Carlos

Obrigado pelas dicas, carlos.

Tenho o mesmo rádio que tu. Vou passar na Opel a ver se dá para mudar a língua. E vou experimentar mudar as lâmpadas, embora ande inclinado para o xenon. Gostava no entanto de ouvir a opinião de quem tiver metido o after market. Já agora, por quanto te ficaram as lâmpadas?

Lino,

A pergunta sobre a pressão tem a ver com a utilização. Aquilo indica um modo confort e outro economico (creio). Era para ouvir a opinião do pessoal sobre o comportamento da carrinha nos dois casos.

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Boas..

Tenho um amigo que recebeu à 1 semana uma vectra caravan 1.9 cdti de 120cv de 2005. É azul escura (muito escura, quase preta) e está com 128 mil km e em óptimo estado aparente. Custou 6900 euros!!!
    Era da empresa onde trabalha o padrasto dele e sempre utilizada pelo mesmo desde nova.

Nunca tinha andado numa Vectra C e fiquei agradavelmente surpreendido

O comportamento considero superior ao Ford Focus SW 1.6 tdci de 2007 que outro amigo teve. É mais estável, mais confortável (muito mesmo), bem mais potente e dá uma maior sensação de solidez.

Aquilo que mais me surpreendeu foi o espaço atrás!!! Parece uma limousine

Os interiores não são muito "bonitos", mas também não envergonham. Só o friso prateado no tablier está a mostrar sinais de desgaste

O motor também não desilude nada. Acho até que tem uma resposta a baixos regimes melhor que o meu 320d 150cv, mas perde no resto.

Os consumos que vinham marcados eram de 6.7 e 7 nos dois CB's. Bastante bom se considerarmos que só fazia cidade (lisboa) e pouco mais.

Acho é que vem pouco equipada (visto que se tratava de um carro de director de uma empresa). Tem A/C auto bizona, CB bastante completo, vidros electricos atrás, comandos no volante e pouco mais.

Sinto claramente a falta de: Cruise-control, sensores estacionamento, sensores de luz e chuva e farois de xenon (embora tenha farois com olho-de-boi).

Quanto ao xenon after-market... já coloquei no carro que tinha antes (Astra 2.0 Dti Caravan) e sempre funcionou na perfeição.
    Muito fácil de montar (e desmontar, visto que tirava sempre que ia à inspecção) e a potência de luz não tem nada a ver.. Custou 100 euros

Acho é que só devem ser colocados em farois com o olho-de-boi, senão andam a encandear todos os que vêm de frente e fica com um aspecto mesmo Xunning.

No caso da Vectra do meu amigo é só comprar o kit xenon e fica impecável

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Seis mil e novecentos euros??? Pronto, eu que pensava que tinha feito um negócio razoável... vou-me suicidar!!!

A mim propuseram-me o xénon aftermarket por 80 €... começo a pensar se não devo mesmo investir nisso...

Já agora desculpa a minha ignorância... mas o que é o olho-de-boi??

Em relação às prometidas fotos para mostrar o local do filtro do habitáculo, já as tirei e mais daqui pouco já as coloco aqui.

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Seis mil e novecentos euros??? Pronto, eu que pensava que tinha feito um negócio razoável... vou-me suicidar!!!

A mim propuseram-me o xénon aftermarket por 80 €... começo a pensar se não devo mesmo investir nisso...

Já agora desculpa a minha ignorância... mas o que é o olho-de-boi??

Em relação às prometidas fotos para mostrar o local do filtro do habitáculo, já as tirei e mais daqui pouco já as coloco aqui.

O negócio que ele fez foi como se tivesse sido vendida ao utilizador do carro desde novo após os 4 anos de renting (calculo). Vendido pela própria empresa de renting. O carro nunca chegou a ir para nenhum stand.. foi das mãos do padrasto para as do meu amigo.. directo.

O olho-de-boi é aquele farol que parece um projetor (um foco) e que vem de origem em todos os carros que possuem xenon de fábrica.

Acho que todos os vectra C têm farois olho-de-boi. Pelo menos ainda não consegui encontrar um que não tenha.

Mais exemplos:

Com olho-de-boi

Sem olho-de-boi

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Já estou a ver o que é! Sim, a minha tem, claro!

Aqui vão as prometidas fotos. Foram tiradas com o telemóvel, mas se for necessário, depois arranjam-se umas melhores :

1.º passo:

Puxar esta borracha que acompanha toda a largura do pára-brisas, paralelo com este:

2.º passo:

Levantar esta capinha de borracha, que há-de ter 2 cortes, precisamente para ser levantada no local onde se esconde o filtro:

3.º passo:

Aqui está o filtro à vista. Agora é só desencaixá-lo com jeitinho, puxando na nossa direcção, e substituir pelo novo. No filtro novo indica a posição em que ele deve ser colocado.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Qual a melhor versão do 1.9 CDTi ? Nomeadamente no que toca a fiabilidade...

É que ontem, ao acompanhar um colega meu interessado num Vectra 1.9 CDTi de 120 cv, o vendedor trouxe à conversa de que a versão de 150 cv tinha bastantes problemas ao nível do volante motor...

Alguém confirma ou desmente isto ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

É que ontem, ao acompanhar um colega meu interessado num Vectra 1.9 CDTi de 120 cv, o vendedor trouxe à conversa de que a versão de 150 cv tinha bastantes problemas ao nível do volante motor...

Nos vectras GTS da frota da minha empresa todos eles levaram volante do motor e embraiagem bimassa novas entre os 80.000km e 120.000kms. Foram 6 carros todos eles com o mesmo problema.

Segundo a Opel existia um lote com defeito, foi a justificação deles na altura.
    Não sei se nos de 120cvs existe o problema!

Abraços

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Ao que sei e tenho investigado na net, esse problema afectou ambas as versões do 1.9 CDTI (120 e 150 CV).
    A minha está a chegar aos 149.000 km, mas também só a tenho há 5000 km e não sei se isso já foi mudado. Até agora tudo tranquilo - que o diabo seja cego, surdo e mudo!
    O vendedor disse-me que tem um Signum com esse motor e que também já teve esse problema.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

A minha Vectra está com 115000Kms está prestes a mudar ambos os componentes, daqui a 2 ou 3 semanas. A garantia paga o volante de motor, mas nem sei quanto me ficará a embraiagem e respectiva MO...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmasl Ver Post
    A minha Vectra está com 115000Kms está prestes a mudar ambos os componentes, daqui a 2 ou 3 semanas. A garantia paga o volante de motor, mas nem sei quanto me ficará a embraiagem e respectiva MO...
    Não te esqueças de nos contar em quanto ficará a operação. Tenho ouvido falar em valores em torno dos 1000 €.

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Não é só Opel, o problema é comum a outras marcas. O problema é mesmo a embraiagem bi-massa. Os componentes que foram fornecidos à Opel foram-no também a outras marcas!

Inclusive, há quem esteja a converter para os velhinhos mono-massa.

Segundo tenho lido, a geração bi-massa actual é mais fiável e durável!

Tenho um vectra GTS com 160.000km e zero problemas! Vai ter é que levar a tal embraiagem daqui a uns tempos pois já oiço um matraquear de vez em quando e sinto também trepidações no pedal da dita!

Este carro é usado sobretudo em AE e trajectos longos. Se usares muito em cidade e trajectos curtos, podes vir a ter problemas com a EGR e resíduos no colector de admissão a causarem problemas, sobretudo nas versões pré-restyling.

Na Opel deram-me um orçamento à volta de €1200 para substituir kit de embraiagem e volante.
    Cumps
    Última edição por campos1 : 09-11-09 às 12:47:33

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Não é só Opel, o problema é comum a outras marcas. O problema é mesmo a embraiagem bi-massa. Os componentes que foram fornecidos à Opel foram-no também a outras marcas!

Inclusive, há quem esteja a converter para os velhinhos mono-massa.

Segundo tenho lido, a geração bi-massa actual é mais fiável e durável!

Tenho um vectra GTS com 160.000km e zero problemas! Vai ter é que levar a tal embraiagem daqui a uns tempos pois já oiço um matraquear de vez em quando e sinto também trepidações no pedal da dita!

Este carro é usado sobretudo em AE e trajectos longos. Se usares muito em cidade e trajectos curtos, podes vir a ter problemas com a EGR e resíduos no colector de admissão a causarem problemas, sobretudo nas versões pré-restyling.

Na Opel deram-me um orçamento à volta de €1200 para substituir kit de embraiagem e volante.
    Cumps
    Vai mas é a uma oficina normal e vê se não fica por metade do preço e, em muitos casos, com o trabalho mais bem feito. Muitas vezes (nem sempre, claro) há material da concorrência exactamente igual ao da marca, feito na mesma fábrica, mas sem o logo, a custar metade. E quanto à mão de obra, para além de custar muito mais que numa oficina comum, por vezes somos mal servidos qb.

Mas enfim, o dinheiro é de cada um...

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Bem vou aproveitar este tópico para colocar uma questão, qual a vossa opinião sobre o Vectra GTS na versão 2.2d de 125 cvs?

Este motor anda noutros modelos mas sinceramente sei pouco sobre ele. Problemas conhecidos com este motorização do GTS? Custos de manutenção, etc?.

Já andei a ver os DB mas os que lá andam são os 1.9 de 150 cvs.

Obrigado e desculpem o Off topic

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Para veres isso, penso que tens aqui um bom tópico, que eu próprio abri, por ter chegado a estar indeciso entre ambos os motores (2.2 DTI, 125 CV, e 1.9 CDTI, 120 CV).

http://forum.autohoje.com/forum-gera...highlight=cdti - a partir do post n.º 34.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Obrigado Lino, tinha anda à procura no Forum e não dei com esse tópico.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Pessoal,

Uma pergunta de algibeira...

Quando comprei a carrinha em Julho fiz muitas perguntas, excepto que tipo de oleo aquilo leva e de quantos em quantos Kms se muda.

Que me dizem?

Obrigado.

(e já alguém meteu xenon?)

Data de Registo
    Jul 2009

Red face

E ninguém diz nada?

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Eu não tenho uma vectra, mas posso dar a minha contribuição..

O óleo é sempre do melhor, independentemente de qual é o recomendado pela marca.. (mete o Castrol Edge Turbo Diesel 5w40).

O intervalo de troca deve estar no manual do proprietário que deve ter vindo com o carro... de qualquer maneira, acho que o carro avisa quando chegar a altura
    (o meu diz-me quantos km faltam sempre que ligo o carro. Quando troquei o óleo dizia 30000 e vai baixando de 50 em 50km)

O xenon é MUITO fácil de montar. É mesmo plug & play
    Já montei noutro carro que tive e não tem nada que saber. Escolhe é uma "temperatura de cor" (acho que é assim) abaixo de 6000 Kelvin, senão fica azul e eu, pelo menos, não gosto. E, já agora que seja de 55w, porque dá mais potência de luz que um de 35w..
    Última edição por bezugo1 : 30-11-09 às 02:27:33 Razão: esqueci-me do xenon

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
    Eu não tenho uma vectra, mas posso dar a minha contribuição..

O óleo é sempre do melhor, independentemente de qual é o recomendado pela marca.. (mete o Castrol Edge Turbo Diesel 5w40).

O intervalo de troca deve estar no manual do proprietário que deve ter vindo com o mesmo... de qualquer maneira, acho que o carro avisa quando chegar a altura
    (o meu diz-me quantos km faltam sempre que ligo o carro. Quando troquei o óleo dizia 30000 e vai baixando de 50 em 50km)

O xenon é MUITO fácil de montar. É mesmo plug & play
    Já montei noutro carro que tive e não tem nada que saber. Escolhe é uma "temperatura de cor" (acho que é assim) abaixo de 6000 Kelvin, senão fica azul e eu, pelo menos, não gosto. E, já agora que seja de 55w, porque dá mais potência de luz que um de 35w..

Obrigado!

E quanto gastaste no xenon?

Banido bezugo1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

A cerca de 2 anos custou-me 100 euros, mas agora já se arranja mais barato.
    Numa loja aqui em frente a casa vendem por 80 euros se não me engano...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Também foi esse o preço que me propuseram...

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A minha tem 77milKm e levou kit completo de embraiagem e respectivo volante do motor, a sorte foi ter sido ao abrigo da garantia, pelo que não paguei um tostão!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Isto interessa-me bastante. Exactamente que sintomas levaram a que se tivesse de proceder à substituição? Não fazes ideia dos custos totais, mesmo que cobertos pela garantia?

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não sei, estou à espera que me enviem a 2ª via da factura, pois com esta fico com mais um ano de garantia sobre a mesma!!!

Mas já tenho ouvido falar em cerca de 800€...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E os sintomas?

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E os sintomas?

Uma espécie de tremor no pedal da embraiagem antes de "pegar", assim como "pegar" muito em cima!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu penso que começo a ter um sintoma desse tipo na minha! O stand onde compraste a tua mostrou-se disponível para fazer a troca? Quando é que podemos realmente argumentar que está a precisar de ser trocada e reclamar nesse sentido? Quem faz esse diagnóstico?

Já agora, no manual fala em que se deve ter o pedal da embraiagem pressionado ao pôr o carro a trabalhar. Vocês fazem isso? É por alguma razão em especial para aumentar a durabilidade da embraiagem ou é só por medida de segurança para evitar pôr o carro a trabalhar com ele engatado??

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Em relação aos sintomas, foi um mecânico meu amigo que me aconselhou a trocar...

Ou seja eu queixei.me, ele disse que era normal esse desgaste nesses carros com estes quilometros, mas como estava dentro da garantia aconselhou.-me a mudar, foi o que fiz liguei para a santogal marquei peritagem deixei lá o carro para a peritagem(1 dia) depois voltei quando deram o aval para se trocar a embraiagem tive de deixar o carro 2 dias...

No final entregaram-me o carro, sem ter pago um tostão!

Em relação à disponibilidade para trocarem não tiveram hipotese pois era bem claro que o tinham de fazer...diz mesmo no papel de garantia...

Agora por exemplo estou à espera que me dêem o aval para trocar os amortecedores e o turbo que faz um zumbido estranho...pois também está lá na garantia a dizer que mudam no caso de não estarem em condições...é o caso...vamos ver se me respondem, amanhã vou voltar a ligar para eles...

Segundo o meu amigo que é mecânico vag, ele diz que neste ano de garantia é melhor trocar tudo o que houver para trocar mesmo que não esteja totalmente danificado.

Em relação a ligar o carro com pé na embraiagem, pelo que sei, tem a ver com os gases tóxicos, em certos paises é mesmo proibido ligar sem o pé na embraiagem

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pois, eu tenho que ver isso muito bem, apesar de ainda ter algum tempo, pois comprei o carro em Agosto. Pelo que é costume, se eu lhes falar nisso, também devem vir com a treta que é desgaste normal e que não houve nenhuma "avaria", pelo que convém saber como proceder nesses casos, já que ainda é uma despesa "jeitosa".

Página 9 de 23 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima