Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

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Título: Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

  1. #1
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    Por Defeito Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

    Boa tarde,

    gostava que me dessem uma opiniao entre qual dos seguinte carros devo comprar, tendo em conta que ando cerca de 23,000 km por ano:

    1- Mercedes C220 Coupe 143 CV de 2003 (106,000 KM)
    2- Opel Astra 1.9 CDTI GTC 150CV de 2006 (50,000 KM)


    Obrigado.


  2. #2
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    Por Defeito

    Olá,

    Eu comprava o Astra

  3. #3
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    Por Defeito

    Astra all the way...

    modelo mais recente, modelo com uma imagem mais jovem, um modelo que recente com menos km's. mas isto sou eu, que sou jovem..

  4. #4
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    Por Defeito

    Mercedes é Mercedes !!


















    Agora a sério vai para o GTC pois esse Merc é quase de certeza importado e marteladíssmo. Alem de que são sempre caríssimos e ainda não vi nenhum que valesse o que pedem mas isso é a minha opinião..

  5. #5
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    Tenho 40, ainda me considero jovem .

    Esqueci de dizer os precos sao mais ou menos iguais entre os 18 e 20 mil euros.


  6. #6
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    Por Defeito

    Esse mercedes vem de vendedor de confiança? Se sim, mercedes...se tiver mesmo 100000km está novo! Há um cá em casa com essa motorização e está com 350000km e ainda não apresenta problemas.
    Por outro lado, o mercedes tem mais pinta mas isso são opiniões pessoais...

    Cumprimentos,
    Gonçalo

  7. #7
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    Mercedes.

    E qt custam?

  8. #8
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    Astra sem duvida!!!

  9. #9
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    Se ambos forem de confiança, Mercedes sem pestanejar... acho que nem há dúvidas.

    Diferença abismal a nível de qualidade e rigor de construção. A favor do MB claro está.

    cumps

  10. #10
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    Qualquer um dos carros pode ter km's martelados

    Eu, como gosto bastante dos dois e têm motorizações muito equivalentes, iria para aquele que me inspirasse mais confiança. Por exemplo aquele em que conheças o vendedor ou o stand, se um for particular e outro de stand oferecer 2 anos de garantia...

  11. #11
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    Ambos são, de certa forma, vulgares. Mas o Astra é vulgaríssimo!

    Se o espaço atrás não for importante, Mercedes sem hesitar!

  12. #12
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    Se deixarmos as frescuras (do Status e outras parvoíces de canalha) de lado, tens de seguir o teu instinto...quando compramos um carro, devemos comprar porque gostamos, até pode ser o maior cangalho do mundo, mas se gostarmos, ...acabou-se...é aquilo. Dá uma volta boa nos dois...explora os defeitos e qualidades de cada um, e opta pelo k mais gostas.
    se fores para o Mercedes, como se diz...Mercedes é Mercedes...sim, a Marca..., agora o carro...enfim, tem de se gostar. Eu gosto, ( mas eu sou suspeito, lol).
    Quanto a Kms martelados, na cabecinha de muuuuita gente, só os importados, Mercedes, BMW´s ,Audi`s; VW´s é k vêm com Kms adulterados...os nacionais NÃO???? Não acredites na história da carochinha.
    Compra o k mais gostas,
    Mercedes é capaz de te desvalorizar menos a longo prazo.
    O OPEL é mais jovem de idade.
    Boa sorte na escolha.

  13. #13
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    Era bom que referisse o equipamento de ambos assim podia-se dar uma opinião mais fundamentada, para além dos quilómetros e ano....

  14. #14
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    Eu iria para o Mercedes.
    Mas confirma os km's, porque me parecem ser muito poucos para serem reais
    Esses carros resistem bem ao desgaste e não é raro pensarmos que têm menos km's do que os reais...

    Mas podem ser reais; nesse caso não é "nada" para o carro me questão...

    Boa sorte na compra, independentemente da escolha

  15. #15
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    O Astra é aqui da terra (Ilha Terceira). O Mercedes está á venda no standvirtual
    h**p://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/C-220/P632107/

  16. #16

  17. #17
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    Por Defeito

    Várias considerações:

    - Desde logo atenção a esses kms, em qualquer um dos casos parecem poucos kms para carros a diesel com os anos em questão, se fizermos contas vemos que ambos andaram menos de 15 000 km/ano, o que não é muito usual (apesar de poder acontecer e de acontecer por vezes). É preciso tentar pesquisar bem para ver se são reais, livros de revisões, ir com a matricula à marca, olhar bem para os sinais de desgaste nos pedais, volante, etc... Se é certo que os carros importados, nomeadamente da Alemanhã, têm fama de ter os kms adulterados (lá, em média, andam muito mais kms por ano do que cá), infelizmente os nacionais também não escapam a isso...não é tão usual (porque como em média não fazemos tantos kms por ano, não se torna tão necessário...) mas conheço vários casos em que isso aconteceu com carros nacionais;

    - Depois há que considerar que são carros de arquitectura diferente, o Mercedes um coupe, o Astra um compacto de 3 portas (apesar de a Opel o ter tentanto vender como um coupe...), logo o Astra, apesar de não ter uma traseira muito avantajada, de espaço leva vantagem;

    - Um tem tracção traseira (Mercedes) e outro dianteira (Opel) o que supostamente poderá dar um comportamento mais divertido ao Mercedes, mas pelo que tenho lido e ouvido dizer não é o um carro que dê muito divertimento. A nível de comportamento o Astra GTC julgo que seja um carro competente.

    - O Mercedes é mais confortável e tem melhor qualidade de construção, no entanto, prefiro o interior do Opel pois o do Mercedes já tem um ar consideravelmente antiquado (ainda se fosse o do pós restyling...);

    - A nível de prestações andam ela por ela, ligeira vantagem para o Opel nas acelerações, ligeira vantagem para o Mercedes nas recuperações;

    - A nível de consumos julgo andarem equilibrados;

    Acho que deves avaliar todos estes factores e com base no que for mais importante para ti decidires.

    Entre esses, escolheria o Opel, por ter menos anos, menos Kilometros e ter um look que me agrada mais. No entanto, até preferiria o Audi A3 contido no link que o sc13nt1s te indica.
    Última edição por carman : 07-05-10 às 22:38:21

  18. #18
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    Atenção que o usar vive numa ilha, é normal os carros terem poucos km.

    Eu ia para o mercedes, mais raro, quase não existe tunners com eles, tracção atrás etc..

  19. #19
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    O GTC ja foi vendido. Os kilometros eram reais, pois cmo disse o Bansheefreak numa ilha nao se pode andar muito.
    Resta o Mercedes, ou entao procurar outra opcao.
    Queria um carro com look um pouco desportivo, tenha um bom binario, e que seja robusto, faco cerca de 100 km todos os dias, vou de uma ponta de ilha a outra.

  20. #20
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    Em lugar algum.
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    Citação Originalmente Colocado por romeiroa Ver Post
    O GTC ja foi vendido. Os kilometros eram reais, pois cmo disse o Bansheefreak numa ilha nao se pode andar muito.
    Resta o Mercedes, ou entao procurar outra opcao.
    Queria um carro com look um pouco desportivo, tenha um bom binario, e que seja robusto, faco cerca de 100 km todos os dias, vou de uma ponta de ilha a outra.
    Tens aí muitas opções, na minha lista de links e ñ só...

    Eu optaria por 1 carro o + recente possível, como o Laguna, o Vectra ou o Bravo, mas se preferes algo com 1 pouco + de "status" (seja lá o q isso for), o A3 ñ me parece má opção, a confirmarem-se os kms...

  21. #21
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    Muito a custo, mas muito mesmo: marcedes é outra loiça. ( só por causa dos km é q custa)

    Tive um Astra por isso...

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ambos são, de certa forma, vulgares. Mas o Astra é vulgaríssimo!

    Se o espaço atrás não for importante, Mercedes sem hesitar!
    Lino, não haverá aqui uma pequena redundância??

    Eu optava pelo Astra.
    Menos kms, mais recente, projecto mais recente, estética soberba.

  23. #23
    STS
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    Mas há Duvidas

    MERCEDES

  24. #24
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    Sinceramente ainda não percebi o que as pessoas vêm nesse carro.

    Para a potência que tem não anda nada de especial, fora em ponta mas para lá chegar demora séculos, depois gasta bem, mais do que o já nada poupado 1.9JTD/CDTi e para terminar é um projecto com 10 anos e com ópticas frontais do tempo da carochinha.


    Se é mais confortável que o Astra ? Claro que sim.

    O motor e o carro no geral é mais durável ? Tenho ideia sim.

    Se vale o que pedem por ele ? Claro que não.


    E sim conheço de bem perto um carro destes.

    Já andei 700km à pendura num e inclusivamente conduzi-o durante 100km.

    Outra coisa o carro não tem espaço nenhum quer atrás quer na bagageira.


    Para terminar nunca o achei feliz esteticamente mas lá está aqui falamos de uma opinião pessoal.

    Aliás chega a ser incrivel ver carros destes ao preço de E220 CDi W211 que é um carro muuuuuuuuito melhor e mesmo eu que sou jovem o prefiro em detrimento do SCoupe.

    E podem-me chamar maluco mas eu prefiro mesmo a banheira E ao pseudo Coupe da Mercedes.

  25. #25
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    Como diz o ClioRS este carro é muito antigo, do tempo da carochina.






    Achas o carro assim tão desatualizado!!!!!!!!!!
    Eu não acho nada desatualizado, e longe está disso

  26. #26
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    para ti desde que tenha o simbolo mercedes está sempre actualizado.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    para ti desde que tenha o simbolo mercedes está sempre actualizado.
    pois é. Não acho um carro de 2003 antigo e desatualizado, ainda para mais um Mercedes. Se ainda fosse um Ford ou um Renault aí já podía dizer que está um pouco desatualizado, principalmente a nível de equipamento e segurança, mas este não é o caso.

  28. #28
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    Basta conduzir um e outro para perceber que o Sportcoupe é mais carro. A base do Sportcoupe é a do C, logo é de segmento superior e isso percebe-se, logo pelo interior mais robusto. O facto, de ter essa base faz com que seja bastante pesado para o tamanho dele o que claro vai trazer contras no desempenho dinâmico.

    Não conheço bem esse 1.9, mas penso que pelo que vi noutro modelo não é tão linear a subir de regime como o 220 CDI.

    Conheço bem este ultimo (tive experiencia com um C sedan de 01 dos 85 mil aos 200 mil kms), e em termos de consumos/ andamento é bastante equilibrado, tendo em conta que o peso em vazio é cerca de 1500 kg. De resto, não é um motor silencioso no trabalhar e é globalmente fiável.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por sportline Ver Post
    Como diz o ClioRS este carro é muito antigo, do tempo da carochina.





    Achas o carro assim tão desatualizado!!!!!!!!!!
    Eu não acho nada desatualizado, e longe está disso
    Se me disseres que o carro era bom para a altura eu dou-te razão.

    Se me disseres que mesmo actualmente é um bom carro e melhor que o Astra nalguns pontos também te dou razão.

    Agora a imagem é tudo menos feliz e muito menos actual. Se a parte do feliz podes dizer que é subjectivo a parte do actual já nem por isso. E sim as ópticas à antiga fazem-me comichão


    A prova que a versão pré-restyling é menos feliz é que foste buscar imagens ou do restyling ( muito feliz por sinal, quer exteriormente quer sobretudo no interior e isto é válido para sedan, station e scoupe ) ou então do pré-restyling mas com xénon

    E claro para o interior metes aí uma versão full extras quando a maioria destes carros em PT são Evolution, ou seja, têm CC, CB, sensores de luz e chuva e jante 17'. Ou seja para altura não é nada mau mas face ao preço da altura também não era nada demais em equipamento.

    Agora o carro aqui em questão é o scoupe pré-restyling, ou seja, isto:







    E estou a ser simpático pois tens aí fotos trabalhadas em totoshop e a gasolina, ou seja, com a ponteira bonita em vez da 220 CDi que tem dois canos de escape a apontar para o chão.

    A imagem de interiores é um Evolution que é o mais comum cá por PT e é a versão que conheço e já andei.

    Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Basta conduzir um e outro para perceber que o Sportcoupe é mais carro. A base do Sportcoupe é a do C, logo é de segmento superior e isso percebe-se, logo pelo interior mais robusto. O facto, de ter essa base faz com que seja bastante pesado para o tamanho dele o que claro vai trazer contras no desempenho dinâmico.

    Não conheço bem esse 1.9, mas penso que pelo que vi noutro modelo não é tão linear a subir de regime como o 220 CDI.

    Conheço bem este ultimo (tive experiencia com um C sedan de 01 dos 85 mil aos 200 mil kms), e em termos de consumos/ andamento é bastante equilibrado, tendo em conta que o peso em vazio é cerca de 1500 kg. De resto, não é um motor silencioso no trabalhar e é globalmente fiável.
    Nada a dizer.

    É um facto que é um bom carro, não nego, mas o peso dele sente-se bem tal como dizes. Isto quer em dinâmica quer em performance.

    E sim o motor não nem silencioso, nem poupado e o fumo é tipo TDi old-school.

    Por outro lado é um motor bem fiável.
    Última edição por ClioIIIRS : 09-05-10 às 00:01:52

  30. #30
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    Por Defeito

    Como é possível dizer-se tanta parvoíce sobre o 220cdi SC só porque não se gosta.

    Não me parece ter sido assim tão mal sucedido nem "infeliz" esteticamente quando ainda estava no mercado.
    Prova disso mesmo foi o sucesso comercial que alcançou "abafando" por completo o seu concorrente directo 320td compact (felizmente não era um Astra).

    Desculpem a franqueza, mas detesto ir 220km/h e sentir o efeito dos ventos laterais no comportamento do carro. O SC partilhando a base com o C, usufrui de uma estabilidade a alta velocidade que ainda hoje é referencial.
    Acredito que o astra de 2016/17 esteja ao seu nível neste capítulo.

    cumps

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