Pois é.. acabei por comprar o vitara.
Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
cumps...
Pois é.. acabei por comprar o vitara.
Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
cumps...
Boas...
Tao e fotos??
No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
Pois é.. acabei por comprar o vitara.
Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
cumps...
Boas...
Tao e fotos??
No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
Acho que o Rodrigoe já disse tudo.
Quanto ao barulho dos amortecedores, provavelmente já conheceram melhores dias. Na marca custam cerca de € 80,00 cada mas na concorrencia és capaz de encontrar 2 por esse preço, não são a mesma coisa mas andam lá muito perto.
Pois é.. acabei por comprar o vitara.
Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
cumps...
Boas...
Tao e fotos??
No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
E travões:D:D
Não sei se se lembram do que escrevi sobre os travões do meu vitara...travei em piso molhado, ele deslizou, é normal, e o mecânico disse-me que estava tudo bem, como a minha mãe tem um clio e trava que se farta, fiquei descansada.
Este mês vai à revisão, vai fazer a mudança da correia, essencialmente, e vou aproveitar para falar novamente sobre os travões, não estou convencida, é que de vez enquando o pedal fica duro, e não acho isso normal.
Sei o que provavelmente alguns estão a pensar "É mulher, passa a vida com o pé no travão" :D:DGaranto-vos que não tem nada a ver.;)
O pedal fica duro quando acabas de ligar ou é quando lhe apetece?
Acho que é quando lhe apetece,[8D] e hoje reparei que aconteceu no famoso "pára arranca" no caminho para o trabalho, estava numa fila enorme e à medida que ía travando notei que o pedal ía ficando duro, depois de andar um bocado já estava normal.
O pedal fica duro quando acabas de ligar ou é quando lhe apetece?
Acho que é quando lhe apetece,[8D] e hoje reparei que aconteceu no famoso "pára arranca" no caminho para o trabalho, estava numa fila enorme e à medida que ía travando notei que o pedal ía ficando duro, depois de andar um bocado já estava normal.
Cheira-me a servo-freio marado.... ou o repartidor...
O pedal fica duro quando acabas de ligar ou é quando lhe apetece?
Acho que é quando lhe apetece,[8D] e hoje reparei que aconteceu no famoso "pára arranca" no caminho para o trabalho, estava numa fila enorme e à medida que ía travando notei que o pedal ía ficando duro, depois de andar um bocado já estava normal.
Cheira-me a servo-freio marado.... ou o repartidor...
Agora tava a ler melhor, essa questão do pedal ficar duro no para arranca é normal. O servo-freio fica sem pressão, e o pedal fica duro. Se travares mtas vezes seguidas com o motor a trabalhar ao relanti o pedal vai ficar duro e passados alguns segundos volta ao normal pq o motor repõe a pressão.
A questão das rodas blokearem no caso do meu patrol era o repartidor de travagem. As rodas de tras tinham tendecia a blokear com facilidade.
Quando fores no famoso "pára arranca" e começares a sentir o pedal rijo, dá 2 ou 3 gazadas no acelerador e de seguida experimenta outra vez o travao. Se porventura ele ficar macio é o servo-freio que perde pressao! Se ele continuar rijo poderá ser outra coisa no circuito dos travoes!
mas pelos sintomas aponto tambem para o servo-freio.
Agora tava a ler melhor, essa questão do pedal ficar duro no para arranca é normal. O servo-freio fica sem pressão, e o pedal fica duro. Se travares mtas vezes seguidas com o motor a trabalhar ao relanti o pedal vai ficar duro e passados alguns segundos volta ao normal pq o motor repõe a pressão.
A questão das rodas blokearem no caso do meu patrol era o repartidor de travagem. As rodas de tras tinham tendecia a blokear com facilidade.
Quando as rodas bloquearam foi normal(acho), tenho de confessar que ía um bocadito acelerada, na rotunda tinha de ceder passagem e tive mesmo de travar, piso molhado o jipe foi a derrapar.
Confesso que fiquei com algum medo, e sem confiança nos travões, acho que tenho de conduzir outro Zuki para tirar as teimas.
Quando fores no famoso "pára arranca" e começares a sentir o pedal rijo, dá 2 ou 3 gazadas no acelerador e de seguida experimenta outra vez o travao. Se porventura ele ficar macio é o servo-freio que perde pressao! Se ele continuar rijo poderá ser outra coisa no circuito dos travoes!
mas pelos sintomas aponto tambem para o servo-freio.
Vou experimentar.
Ele fez isso numa fila nos semáforos, e mal os passei pisei ao de leve o pedal e pareceu-me normal, e agora à hora de almoço não notei nada. Mas vou testar novamente, obrigado pela dica;)
Ele fez revisão em Março (por aí assim), os travões foram vistos, calços mudados, entre outras coisas.
Em finais de Maio foi mudar amortecedores e rótulas e coloquei algumas questões ao mecânico, quando fui levantar o jipe, disse-me que estava tudo normal e que o Zuki estava a travar bem.
O deslize que ele teve, apesar do "sustito", acho que foi normal, travei a fundo, o piso estava molhado ele foi a derrapar.
Mas vou falar novamente com o mecânico e depois dou novidades;)
Pois é.. acabei por comprar o vitara.
Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
cumps...
Boas...
Tao e fotos??
No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
Tenho aki uma foto medrosa...
É de 1997 c ar condicionado...
Isso dos oleos filtros ja foi tudo revisto akuando da compra do mesmo...
Kero é fazer-lhes umas alteraçoes e n sei por onde começar...
kero lhe meter o kit da calmini de 2", proteger melhor as partes baixas, uns pneus maiores...
Por onde me recomendam começar?
Que tal as protecções...se nao partires nada mais rapido tens guita po passo seguinte.
Mas quando lhe começares a mexer vais sempre descubrir mais uma coisa a fazer, por isso, por onde quer que começes nunca mais paras...€€€ ehehe
Boa sorte com ele
Pois é.. acabei por comprar o vitara.
Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
cumps...
Boas...
Tao e fotos??
No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
Tenho aki uma foto medrosa...
É de 1997 c ar condicionado...
Isso dos oleos filtros ja foi tudo revisto akuando da compra do mesmo...
Kero é fazer-lhes umas alteraçoes e n sei por onde começar...
kero lhe meter o kit da calmini de 2", proteger melhor as partes baixas, uns pneus maiores...
Por onde me recomendam começar?
Pois é.. acabei por comprar o vitara.
Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
cumps...
Boas...
Tao e fotos??
No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
Tenho aki uma foto medrosa...
F O T O
É de 1997 c ar condicionado...
Isso dos oleos filtros ja foi tudo revisto akuando da compra do mesmo...
Kero é fazer-lhes umas alteraçoes e n sei por onde começar...
kero lhe meter o kit da calmini de 2", proteger melhor as partes baixas, uns pneus maiores...
Por onde me recomendam começar?
As vezes é marado aceder, mas com tempo e paciencia sacam tudo. Abram o capitulo desejado e esperem um bocado. Ja agora se alguem souber de onde possa sacar o manual do TD... ui era de valor [:X]
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