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    citação:Originalmente colocada por markito77



    bem, vamos ver se consigo colocar a foto, acho que fiz tudo bem!!!
    Pelos vistos não.

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=72571

    Comentário


      markito, tens que tirar os "espaços" do nome do ficheiro q queres fazer o upload...

      Comentário


        Pois é.. acabei por comprar o vitara.
        Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
        Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
        Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
        cumps...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por frea

          Pois é.. acabei por comprar o vitara.
          Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
          Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
          Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
          cumps...
          Boas...
          Tao e fotos??
          No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
          Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
          A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por rodrigoe

            citação:Originalmente colocada por frea

            Pois é.. acabei por comprar o vitara.
            Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
            Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
            Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
            cumps...
            Boas...
            Tao e fotos??
            No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
            Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
            A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
            Acho que o Rodrigoe já disse tudo.

            Quanto ao barulho dos amortecedores, provavelmente já conheceram melhores dias. Na marca custam cerca de € 80,00 cada mas na concorrencia és capaz de encontrar 2 por esse preço, não são a mesma coisa mas andam lá muito perto.

            Boa sorte e bons TTrilhos.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por rodrigoe

              citação:Originalmente colocada por frea

              Pois é.. acabei por comprar o vitara.
              Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
              Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
              Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
              cumps...
              Boas...
              Tao e fotos??
              No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
              Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
              A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]

              E travões:D:D


              Não sei se se lembram do que escrevi sobre os travões do meu vitara...travei em piso molhado, ele deslizou, é normal, e o mecânico disse-me que estava tudo bem, como a minha mãe tem um clio e trava que se farta, fiquei descansada.

              Este mês vai à revisão, vai fazer a mudança da correia, essencialmente, e vou aproveitar para falar novamente sobre os travões, não estou convencida, é que de vez enquando o pedal fica duro, e não acho isso normal.

              Sei o que provavelmente alguns estão a pensar "É mulher, passa a vida com o pé no travão" :D:DGaranto-vos que não tem nada a ver.;)

              Comentário


                O pedal fica duro quando acabas de ligar ou é quando lhe apetece?

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

                  O pedal fica duro quando acabas de ligar ou é quando lhe apetece?
                  Acho que é quando lhe apetece,[8D] e hoje reparei que aconteceu no famoso "pára arranca" no caminho para o trabalho, estava numa fila enorme e à medida que ía travando notei que o pedal ía ficando duro, depois de andar um bocado já estava normal.


                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por AndLemos

                    citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

                    O pedal fica duro quando acabas de ligar ou é quando lhe apetece?
                    Acho que é quando lhe apetece,[8D] e hoje reparei que aconteceu no famoso "pára arranca" no caminho para o trabalho, estava numa fila enorme e à medida que ía travando notei que o pedal ía ficando duro, depois de andar um bocado já estava normal.


                    Cheira-me a servo-freio marado.... ou o repartidor...

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                      citação:Originalmente colocada por AndLemos

                      citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

                      O pedal fica duro quando acabas de ligar ou é quando lhe apetece?
                      Acho que é quando lhe apetece,[8D] e hoje reparei que aconteceu no famoso "pára arranca" no caminho para o trabalho, estava numa fila enorme e à medida que ía travando notei que o pedal ía ficando duro, depois de andar um bocado já estava normal.


                      Cheira-me a servo-freio marado.... ou o repartidor...
                      E isso consiste em..??

                      Comentário


                        Agora tava a ler melhor, essa questão do pedal ficar duro no para arranca é normal. O servo-freio fica sem pressão, e o pedal fica duro. Se travares mtas vezes seguidas com o motor a trabalhar ao relanti o pedal vai ficar duro e passados alguns segundos volta ao normal pq o motor repõe a pressão.

                        A questão das rodas blokearem no caso do meu patrol era o repartidor de travagem. As rodas de tras tinham tendecia a blokear com facilidade.

                        Comentário


                          Experimenta uma coisa!

                          Quando fores no famoso "pára arranca" e começares a sentir o pedal rijo, dá 2 ou 3 gazadas no acelerador e de seguida experimenta outra vez o travao. Se porventura ele ficar macio é o servo-freio que perde pressao! Se ele continuar rijo poderá ser outra coisa no circuito dos travoes!

                          mas pelos sintomas aponto tambem para o servo-freio.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                            Agora tava a ler melhor, essa questão do pedal ficar duro no para arranca é normal. O servo-freio fica sem pressão, e o pedal fica duro. Se travares mtas vezes seguidas com o motor a trabalhar ao relanti o pedal vai ficar duro e passados alguns segundos volta ao normal pq o motor repõe a pressão.

                            A questão das rodas blokearem no caso do meu patrol era o repartidor de travagem. As rodas de tras tinham tendecia a blokear com facilidade.
                            Quando as rodas bloquearam foi normal(acho), tenho de confessar que ía um bocadito acelerada, na rotunda tinha de ceder passagem e tive mesmo de travar, piso molhado o jipe foi a derrapar.

                            Confesso que fiquei com algum medo, e sem confiança nos travões, acho que tenho de conduzir outro Zuki para tirar as teimas.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por madseat

                              Experimenta uma coisa!

                              Quando fores no famoso "pára arranca" e começares a sentir o pedal rijo, dá 2 ou 3 gazadas no acelerador e de seguida experimenta outra vez o travao. Se porventura ele ficar macio é o servo-freio que perde pressao! Se ele continuar rijo poderá ser outra coisa no circuito dos travoes!

                              mas pelos sintomas aponto tambem para o servo-freio.

                              Vou experimentar.
                              Ele fez isso numa fila nos semáforos, e mal os passei pisei ao de leve o pedal e pareceu-me normal, e agora à hora de almoço não notei nada. Mas vou testar novamente, obrigado pela dica;)

                              Comentário


                                Eu nã vacilava muito com isso, ficar sem travões é muito perigoso, não esperava nem mais um dia...oficina com ele já!

                                Comentário


                                  pois, nessas coisas de travões é melhor não "deixar andar"...

                                  até pode ser uma coisa simples que mais tarde se compliqu€...

                                  Comentário


                                    Calma, eu não sou inconsciente.

                                    Ele fez revisão em Março (por aí assim), os travões foram vistos, calços mudados, entre outras coisas.

                                    Em finais de Maio foi mudar amortecedores e rótulas e coloquei algumas questões ao mecânico, quando fui levantar o jipe, disse-me que estava tudo normal e que o Zuki estava a travar bem.

                                    O deslize que ele teve, apesar do "sustito", acho que foi normal, travei a fundo, o piso estava molhado ele foi a derrapar.

                                    Mas vou falar novamente com o mecânico e depois dou novidades;)







                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por rodrigoe

                                      citação:Originalmente colocada por frea

                                      Pois é.. acabei por comprar o vitara.
                                      Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
                                      Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
                                      Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
                                      cumps...
                                      Boas...
                                      Tao e fotos??
                                      No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
                                      Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
                                      A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
                                      Tenho aki uma foto medrosa...

                                      É de 1997 c ar condicionado...
                                      Isso dos oleos filtros ja foi tudo revisto akuando da compra do mesmo...
                                      Kero é fazer-lhes umas alteraçoes e n sei por onde começar...
                                      kero lhe meter o kit da calmini de 2", proteger melhor as partes baixas, uns pneus maiores...
                                      Por onde me recomendam começar?

                                      cumps

                                      Comentário


                                        Que tal as protecções...se nao partires nada mais rapido tens guita po passo seguinte.
                                        Mas quando lhe começares a mexer vais sempre descubrir mais uma coisa a fazer, por isso, por onde quer que começes nunca mais paras...€€€ ehehe
                                        Boa sorte com ele

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por frea

                                          citação:Originalmente colocada por rodrigoe

                                          citação:Originalmente colocada por frea

                                          Pois é.. acabei por comprar o vitara.
                                          Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
                                          Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
                                          Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
                                          cumps...
                                          Boas...
                                          Tao e fotos??
                                          No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
                                          Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
                                          A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
                                          Tenho aki uma foto medrosa...

                                          É de 1997 c ar condicionado...
                                          Isso dos oleos filtros ja foi tudo revisto akuando da compra do mesmo...
                                          Kero é fazer-lhes umas alteraçoes e n sei por onde começar...
                                          kero lhe meter o kit da calmini de 2", proteger melhor as partes baixas, uns pneus maiores...
                                          Por onde me recomendam começar?

                                          cumps
                                          Olá frea. Bem vindo ao forum.
                                          Olha dá uma vista de olhos aqui de um antigo jipe de um membro.
                                          Podes tirar muitas ideias.
                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=vitara,

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                                            citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                            citação:Originalmente colocada por frea

                                            citação:Originalmente colocada por rodrigoe

                                            citação:Originalmente colocada por frea

                                            Pois é.. acabei por comprar o vitara.
                                            Ja fui dar uma voltita com ele e notei algum barulho nos amortecedores traseiros...
                                            Vou começar por protege lo nas partes baixas.. :D
                                            Quanto a mecanica preventiva, o k aconselham a verficar??
                                            cumps...
                                            Boas...
                                            Tao e fotos??
                                            No meu as primeiras coisas foram os oleos, valvolinas e todos os filtros, nunca se sabe quanto tempo e k aquilo ja ali andou...
                                            Nao sei se deve ser a primeira coisa, mas prontos...
                                            A seguir ia sendo a bateria, mas isso ja é outra historia[8)]
                                            Tenho aki uma foto medrosa...
                                            F O T O
                                            É de 1997 c ar condicionado...
                                            Isso dos oleos filtros ja foi tudo revisto akuando da compra do mesmo...
                                            Kero é fazer-lhes umas alteraçoes e n sei por onde começar...
                                            kero lhe meter o kit da calmini de 2", proteger melhor as partes baixas, uns pneus maiores...
                                            Por onde me recomendam começar?

                                            cumps
                                            Olá frea. Bem vindo ao forum.
                                            Olha dá uma vista de olhos aqui de um antigo jipe de um membro.
                                            Podes tirar muitas ideias.
                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=vitara,
                                            Podes também ver aqui as protecções deles, os preços até são bem em conta para o que já tenho consultado. ;) (Tens que telefonar para teres preços)

                                            http://www.afn.pt/v2/index.php?idioma=pt

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                                              Umas fotos do meu Zuki;)

                                              [img]uploaded/AndLemos/200687234127_fotod.JPG [/img]


                                              [img] uploaded/AndLemos/200687234432_foto1d.JPG [/img]


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                                                E já com traseira nova;)

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                                                  Ficou porreiro...e já anda com rodinha no ar

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por NMCPower

                                                    Ficou porreiro...e já anda com rodinha no ar
                                                    Ando a tentar aprender umas coisas:D

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                                                      Andreia.. tu ja andas a ir aos treinos..

                                                      Isso foi onde?

                                                      Comentário




                                                        [img]uploaded/markito77/200688185833_santana1.jpg[/img]
                                                        acho que é desta

                                                        Comentário


                                                          Uma contribuiçãozita ... O manual do SJ413 ;)

                                                          http://www.4x4.in.th/manual_sj413/index.html

                                                          As vezes é marado aceder, mas com tempo e paciencia sacam tudo. Abram o capitulo desejado e esperem um bocado. Ja agora se alguem souber de onde possa sacar o manual do TD... ui era de valor [:X]

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                                                            Ao meter o kit pro body lift vou ter problemas na inspecçao?
                                                            Ou da pra homologar como os pneus?
                                                            cumps

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                                                              Boas, estou a espera que alguem diga se devo ou não virar as jantes para desta maneira alargar o jipe.

                                                              obg

                                                              Comentário

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