Originalmente Colocado por CoelhoImprudent
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Núcleo de Aveiro - Viagens TT e não só ...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostRiachos não há problema. Ou passamos todos ou não passa ninguém. Se chover muito aquilo aumenta 1 metro assim do dia para a noite e nem vale a pena inventar.
Para não acontecer isto. Esta é no "riacho" ....
Quanto ao GV, falava de lhe dar uma volta mas a nível de manutenção "rápida".
Óleo, líquido radiador e ver se isso engrena o 4x4 e se está operacional.
Visto que não é normal usar isso convém ver se a coisa está operacional antes e não só na altura, para precaveres fazeres uns kms de alcatrão valentes para nada.
Existem algumas zonas mais enlameadas em que tens de ir com cuidado e dar espaço para o veículo da frente.
Em princípio vamos em caravana e vens logo atrás de mim.
De facto os pneus vão desajudar bastante mas não será por aí.
O carro sofreu uma revisão à pouco tempo pelo que deverá estar em ordem, mas a ver se este próximo fim de semana lhe faço um aquecimento
Quanto às "lavagens automáticas" não há problema, quando virem o carro vão perceber porquê
Quanto às rotoras há cerca de 2 ou 3 anos já não me recordo ao certo levou uma bela revisão/reconstrução isto porque quando se engatavas as mesmas ao acelerar elas saltavam fora. Mas tenho que lhe fazer o teste.
Quanto aos pneus não há muito a fazer. O meu sogro faz muito poucos kms com o carro se estiver a fazer uns 200km p/mês já é muito e então ele desta última vez parece que meteu uns usados e estão como se vê nas fotos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostChamas a isso riacho??? A mim parece-me quase o Rio Tejo
O carro sofreu uma revisão à pouco tempo pelo que deverá estar em ordem, mas a ver se este próximo fim de semana lhe faço um aquecimento
Quanto às "lavagens automáticas" não há problema, quando virem o carro vão perceber porquê
Quanto às rotoras há cerca de 2 ou 3 anos já não me recordo ao certo levou uma bela revisão/reconstrução isto porque quando se engatavas as mesmas ao acelerar elas saltavam fora. Mas tenho que lhe fazer o teste.
Quanto aos pneus não há muito a fazer. O meu sogro faz muito poucos kms com o carro se estiver a fazer uns 200km p/mês já é muito e então ele desta última vez parece que meteu uns usados e estão como se vê nas fotos.
Ao usares em alcatrão e se estiver a funcionar deves sentir a direção presa quando viras.
Se encontrares um lugar para cruzar e por uma rodinha no ar melhor
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostExperimenta o 4x4 mesmo em alcatrão.
Ao usares em alcatrão e se estiver a funcionar deves sentir a direção presa quando viras.
Se encontrares um lugar para cruzar e por uma rodinha no ar melhor
Comentário
-
Tenho de mudar os pneus da frente, a embraiagem e ver as homocinéticas que, de vez em quando com o tempo frio, fazem barulho. Para o próximo passeio devo aparecer!
OT: Que pneus devo meter (215/80/15)? O meu pai meteu uns Insa Turbo atrás que para o monte não são nada maus (na chuva faço drifts facilmente) mas eu queria algo melhor para a frente. Estou a ver os suspeitos do costume Cooper Discoverer, General Grabber, etc, etc.
Comentário
-
Esse GV tem como principal handicap a reduzida altura ao solo.
De resto a combinação baixo peso, redutoras e razoável cruzamento de eixos até faz com que se safe benzinho.
Claro que lama com pneus de estrada, não dá para grande coisa e passagens a vau, creio que a marca diz para não ir além dos 60 cm (o que não é pouco).
Em alcatrão ainda deixa esse Pajero Big wheels para trás
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostLista Atualizada dos veículos inscritos
1 Pajero V20
1 Pajero V60
1 Terrano I
1 Pajero V20
1 Grand Vitara
1 Range Rover
... quando estiver a ser puxado por um deles
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEsse GV tem como principal handicap a reduzida altura ao solo.
De resto a combinação baixo peso, redutoras e razoável cruzamento de eixos até faz com que se safe benzinho.
Claro que lama com pneus de estrada, não dá para grande coisa e passagens a vau, creio que a marca diz para não ir além dos 60 cm (o que não é pouco).
Em alcatrão ainda deixa esse Pajero Big wheels para trás
Contudo mesmo com os 33" continua a patinar nos arranques
Já agora o GV tem autoblocante traseiro ? Não me recordo...
Este motor é um poço de força, só comparável ao meu anterior Land Cruiser HDJ80 4.2TD, onde o binário estava sempre ali disponível quando é preciso calcar.
Em areia é que se torna evidente.
O TerranoII com a mesma potência não permite sacar desde baixas esta força. BI Eletrónica vs mecânicaEditado pela última vez por TerranoII; 31 October 2018, 09:16.
Comentário
-
Programa...bem visto
Então é assim
O passeio tem um carácter lúdico e de convívio.
Zona a percorrer: Bairrada
Para que fique claro faço isto apenas pelo gosto e nada mais e como tal tentarei dentro do possível providenciar as coisas da melhor maneira sabendo que nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos.
A responsabilidade é de cada um e não existe qualquer organização é apenas um encontro de aficionados.
Como tal será um passeio de dificuldade baixa com algumas zonas para os mais aventureiros fazerem uma ou outra manobra mais atrevida. Poderão e deverão trazer a família.
Contudo a chuva se for muita em alguns locais pode provocar mais problemas por lama e subida do nível de água mas teremos sempre alternativa.
Para os que me conhecem sabem que gosto de algumas dificuldades mas gosto mais de rodar fora de estrada alguns kms valentes o mais longe do alcatrão possível.
Existirá zonas de vegetação mais fechada não própria a quem não queria ficar com com alguns riscos na viatura.
Estou a equacionar como máximo 10 jipes não mais porque torna-se complicado rodar a nível de caravana e principalmente o pelo convívio.
A ideia será arrancar cedo por volta das 8:30h do dia 10/11/2018 com concentração meia hora antes em local ainda a definir mas algures na zona Aveiro Sul.
O almoço é tipo pic nic e cada um trás o seu. Devemos ter uma manhã bastante preenchida que acabará por volta das 13/13:30h.
O local que estou a prever almoçar tem cobertura e local para churrasco e wcs (se não os estragarem até lá).
Depois de almolço voltamos aos trilhos e por volta das 17h fazemos então o nosso Magusto,. Aqui tragam castanhas, água pé o que pretenderem pois a ideia é conviver.
O clima nesta altura é muito incerto e vai estar concerteza frio e alguma chuva, mas faz parte da coisa.
Como o nome diz a ideia é partilhar o Espírito que normalmente une as pessoas nestas coisas, sujar as máquinas, qb, dar uso à artilharia dos jipe e passar-se um bom momento.
Estando a ver o pessoal contente e dado por bem empregue o tempo é suficiente para me manter motivado para desorganizar estas brincadeiras.
Volto a dizer: como é óbvio cada um irá por sua conta e risco.
Qualquer dúvida disponham.Editado pela última vez por TerranoII; 02 November 2018, 10:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Real Ver PostEntão mas isto não é um passeio tipo "Escape Livre" com refeições e dormidas nas Pousadas de Portugal?
Assim já não sei se quero
Ainda por cima com a possibilidade de riscar a belíssima pintura da minha viatura... Sei não!
Mais a sério, a malta quer é uma desculpa para conviver
Já me ajudava para o gasóleo e oficina
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário