Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Núcleo de Aveiro - Viagens TT e não só ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Diz ao teu sogro que lhe devolves o jipe todo lavadinho por baixo
    Por baixo é o menos o pior são estas "lavagens automáticos" como lhe chamamos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Riachos não há problema. Ou passamos todos ou não passa ninguém. Se chover muito aquilo aumenta 1 metro assim do dia para a noite e nem vale a pena inventar.
      Para não acontecer isto. Esta é no "riacho" ....


      Quanto ao GV, falava de lhe dar uma volta mas a nível de manutenção "rápida".
      Óleo, líquido radiador e ver se isso engrena o 4x4 e se está operacional.
      Visto que não é normal usar isso convém ver se a coisa está operacional antes e não só na altura, para precaveres fazeres uns kms de alcatrão valentes para nada.
      Existem algumas zonas mais enlameadas em que tens de ir com cuidado e dar espaço para o veículo da frente.
      Em princípio vamos em caravana e vens logo atrás de mim.
      De facto os pneus vão desajudar bastante mas não será por aí.
      Chamas a isso riacho??? A mim parece-me quase o Rio Tejo

      O carro sofreu uma revisão à pouco tempo pelo que deverá estar em ordem, mas a ver se este próximo fim de semana lhe faço um aquecimento

      Quanto às "lavagens automáticas" não há problema, quando virem o carro vão perceber porquê

      Quanto às rotoras há cerca de 2 ou 3 anos já não me recordo ao certo levou uma bela revisão/reconstrução isto porque quando se engatavas as mesmas ao acelerar elas saltavam fora. Mas tenho que lhe fazer o teste.

      Quanto aos pneus não há muito a fazer. O meu sogro faz muito poucos kms com o carro se estiver a fazer uns 200km p/mês já é muito e então ele desta última vez parece que meteu uns usados e estão como se vê nas fotos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Chamas a isso riacho??? A mim parece-me quase o Rio Tejo

        O carro sofreu uma revisão à pouco tempo pelo que deverá estar em ordem, mas a ver se este próximo fim de semana lhe faço um aquecimento

        Quanto às "lavagens automáticas" não há problema, quando virem o carro vão perceber porquê

        Quanto às rotoras há cerca de 2 ou 3 anos já não me recordo ao certo levou uma bela revisão/reconstrução isto porque quando se engatavas as mesmas ao acelerar elas saltavam fora. Mas tenho que lhe fazer o teste.

        Quanto aos pneus não há muito a fazer. O meu sogro faz muito poucos kms com o carro se estiver a fazer uns 200km p/mês já é muito e então ele desta última vez parece que meteu uns usados e estão como se vê nas fotos.
        Experimenta o 4x4 mesmo em alcatrão.
        Ao usares em alcatrão e se estiver a funcionar deves sentir a direção presa quando viras.
        Se encontrares um lugar para cruzar e por uma rodinha no ar melhor

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Experimenta o 4x4 mesmo em alcatrão.
          Ao usares em alcatrão e se estiver a funcionar deves sentir a direção presa quando viras.
          Se encontrares um lugar para cruzar e por uma rodinha no ar melhor
          Vou fazer o teste no fim de semana, depois faço um pequeno video e coloco aqui o resultado

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Vou fazer o teste no fim de semana, depois faço um pequeno video e coloco aqui o resultado

            Subir passeios não conta!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              Subir passeios não conta!
              Vou tentar um pouco mais que isso

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                Subir passeios não conta!
                Subir passeios com tempo de chuva num jipe rwd nem sempre é fácil

                Comentário


                  #98
                  Tenho de mudar os pneus da frente, a embraiagem e ver as homocinéticas que, de vez em quando com o tempo frio, fazem barulho. Para o próximo passeio devo aparecer!

                  OT: Que pneus devo meter (215/80/15)? O meu pai meteu uns Insa Turbo atrás que para o monte não são nada maus (na chuva faço drifts facilmente) mas eu queria algo melhor para a frente. Estou a ver os suspeitos do costume Cooper Discoverer, General Grabber, etc, etc.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Subir passeios com tempo de chuva num jipe rwd nem sempre é fácil
                    Full speed ahead!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                      Full speed ahead!
                      Ou ligas a tração ou tem mesmo de ser com inércia o que nem sempre é bom.

                      Comentário


                        Pessoal mais ninguém alinha ?

                        Comentário


                          Esse GV tem como principal handicap a reduzida altura ao solo.

                          De resto a combinação baixo peso, redutoras e razoável cruzamento de eixos até faz com que se safe benzinho.

                          Claro que lama com pneus de estrada, não dá para grande coisa e passagens a vau, creio que a marca diz para não ir além dos 60 cm (o que não é pouco).

                          Em alcatrão ainda deixa esse Pajero Big wheels para trás

                          Comentário


                            Conta comigo!

                            Ainda não sei se vou a solo ou acompanhado, mas logo se vê

                            Levo uma cinta para ser puxado (o mais provável) ou puxar!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Lista Atualizada dos veículos inscritos

                              1 Pajero V20
                              1 Pajero V60
                              1 Terrano I
                              1 Pajero V20
                              1 Grand Vitara
                              1 Range Rover
                              Lá vai ter de ir um inglês para estes japoneses terem motivos para tirar fotos...

















                              ... quando estiver a ser puxado por um deles

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Conta comigo!

                                Ainda não sei se vou a solo ou acompanhado, mas logo se vê

                                Levo uma cinta para ser puxado (o mais provável) ou puxar!
                                Boa
                                é esse o espírito

                                Comentário


                                  Lista atualizada

                                  1 Pajero V20
                                  1 Pajero V60
                                  1 Terrano I
                                  1 Pajero V20
                                  1 Grand Vitara
                                  1 Range Rover

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    Esse GV tem como principal handicap a reduzida altura ao solo.
                                    De resto a combinação baixo peso, redutoras e razoável cruzamento de eixos até faz com que se safe benzinho.
                                    Claro que lama com pneus de estrada, não dá para grande coisa e passagens a vau, creio que a marca diz para não ir além dos 60 cm (o que não é pouco).
                                    Em alcatrão ainda deixa esse Pajero Big wheels para trás
                                    Vamos estar no sítio certo para ver isso.
                                    Contudo mesmo com os 33" continua a patinar nos arranques
                                    Já agora o GV tem autoblocante traseiro ? Não me recordo...
                                    Este motor é um poço de força, só comparável ao meu anterior Land Cruiser HDJ80 4.2TD, onde o binário estava sempre ali disponível quando é preciso calcar.
                                    Em areia é que se torna evidente.
                                    O TerranoII com a mesma potência não permite sacar desde baixas esta força. BI Eletrónica vs mecânica
                                    Editado pela última vez por TerranoII; 31 October 2018, 09:16.

                                    Comentário


                                      Ora bem, e dado que isto é um MagusTTo, é para levar castanhas? Vai haver assador?

                                      Como é com refeições? Picnic, restaurante?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Ora bem, e dado que isto é um MagusTTo, é para levar castanhas? Vai haver assador?

                                        Como é com refeições? Picnic, restaurante?
                                        Refeição tipo pic nic.
                                        castanhas água pé lenha tudo é bem vindo para o convívio

                                        Comentário


                                          Mas é preciso levar assador?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            Mas é preciso levar assador?
                                            eu vou levar mas mais um não se perde nada

                                            Comentário


                                              TerranoII, aponta aí que para o próximo podes contar comigo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                TerranoII, aponta aí que para o próximo podes contar comigo!
                                                Copy that.

                                                Comentário


                                                  Depois da chuva isto já está mais macio.
                                                  a ver se o pessoal brinca um pouco nesta passagem

                                                  Comentário


                                                    Gosto disso!

                                                    Já temos programa?

                                                    Comentário


                                                      Programa...bem visto
                                                      Então é assim

                                                      O passeio tem um carácter lúdico e de convívio.
                                                      Zona a percorrer: Bairrada
                                                      Para que fique claro faço isto apenas pelo gosto e nada mais e como tal tentarei dentro do possível providenciar as coisas da melhor maneira sabendo que nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos.
                                                      A responsabilidade é de cada um e não existe qualquer organização é apenas um encontro de aficionados.
                                                      Como tal será um passeio de dificuldade baixa com algumas zonas para os mais aventureiros fazerem uma ou outra manobra mais atrevida. Poderão e deverão trazer a família.
                                                      Contudo a chuva se for muita em alguns locais pode provocar mais problemas por lama e subida do nível de água mas teremos sempre alternativa.
                                                      Para os que me conhecem sabem que gosto de algumas dificuldades mas gosto mais de rodar fora de estrada alguns kms valentes o mais longe do alcatrão possível.
                                                      Existirá zonas de vegetação mais fechada não própria a quem não queria ficar com com alguns riscos na viatura.
                                                      Estou a equacionar como máximo 10 jipes não mais porque torna-se complicado rodar a nível de caravana e principalmente o pelo convívio.
                                                      A ideia será arrancar cedo por volta das 8:30h do dia 10/11/2018 com concentração meia hora antes em local ainda a definir mas algures na zona Aveiro Sul.
                                                      O almoço é tipo pic nic e cada um trás o seu. Devemos ter uma manhã bastante preenchida que acabará por volta das 13/13:30h.
                                                      O local que estou a prever almoçar tem cobertura e local para churrasco e wcs (se não os estragarem até lá).
                                                      Depois de almolço voltamos aos trilhos e por volta das 17h fazemos então o nosso Magusto,. Aqui tragam castanhas, água pé o que pretenderem pois a ideia é conviver.
                                                      O clima nesta altura é muito incerto e vai estar concerteza frio e alguma chuva, mas faz parte da coisa.
                                                      Como o nome diz a ideia é partilhar o Espírito que normalmente une as pessoas nestas coisas, sujar as máquinas, qb, dar uso à artilharia dos jipe e passar-se um bom momento.
                                                      Estando a ver o pessoal contente e dado por bem empregue o tempo é suficiente para me manter motivado para desorganizar estas brincadeiras.
                                                      Volto a dizer: como é óbvio cada um irá por sua conta e risco.
                                                      Qualquer dúvida disponham.
                                                      Editado pela última vez por TerranoII; 02 November 2018, 10:52.

                                                      Comentário


                                                        Então mas isto não é um passeio tipo "Escape Livre" com refeições e dormidas nas Pousadas de Portugal?

                                                        Assim já não sei se quero

                                                        Ainda por cima com a possibilidade de riscar a belíssima pintura da minha viatura... Sei não!

                                                        Mais a sério, a malta quer é uma desculpa para conviver

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                          Então mas isto não é um passeio tipo "Escape Livre" com refeições e dormidas nas Pousadas de Portugal?

                                                          Assim já não sei se quero

                                                          Ainda por cima com a possibilidade de riscar a belíssima pintura da minha viatura... Sei não!

                                                          Mais a sério, a malta quer é uma desculpa para conviver
                                                          Tivesse eu tempo e começavam a largar 50 € para cada inscrição
                                                          Já me ajudava para o gasóleo e oficina

                                                          Comentário


                                                            Aceitam-se apostas

                                                            Comentário


                                                              Naice! [emoji106][emoji106]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X