Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Sim é verdade, o V60 sendo monocasco é um retrocesso nas capacidades TT, e como referes provavelmente pelo mesmo preço podem existir outras opções mais válidas.
    Mas o raio do carro não deixa de ser bonito

    Actualmente, e se estivesse comprador (que não estou) iria focar-me num V20 Longo (hábito de já ter uma bagageira grande no SW ). Com poucas coisas fica um carro muito (poli)valente e que permite passeios grandes e aventuras mais ousadas.

    O meu SW tem estado à altura e não defraudou as expectativas que tinha sobre este modelo quando o comprei.
    É considerado por muitos como um patinho-feio que não vai a lado nenhum, que o motor é fraco, que não cruza, etc... mas a cada dia que passa fico mais convencido que fiz o investimento certo dentro dos preços que pretendia/podia gastar.
    É óbvio que tem as suas limitações, mas o que tem de modesto, também o tem em transparência, e é por esses motivos que o tento premiar pelo seu esforço em acompanhar o seu dono. (10mil KM num ano).
    O próximo passo provavelmente será intervenção no eixo traseiro, tirando uma coisa a mais (barra), e trocando outra coisa (LSD » 100% Diff Locker).
    É assim tirando o Patrol Gr e HDJ80 quase nenhum japonês cruza muito quando comparado com por exemplo Land Rovers.
    Conheço alguns sportwagons artilhados até aos dentes e a base é muito válida. O motor pode ser mexido e sem grandes investimentos aumentar uns 20 cvs assim de uma hora para a outra.
    Para-choques em ferro, bloqueios e ficas com uma máquina brutal. Vou ver se tenho para lá umas fotos de um sportwagon de entre muitos que foram preparados na Tecnoeleva em passados tempos.

    Comentário


      #92
      O Augusto do forum vizinho, publicou uma foto top no facebook, provavelmente desse carro que falas preparado pela Tecnoeleva. Estava altamente!
      Em relação a andamentos já tenho a básica mod de atrasar a abertura da wastegate com as anilhas e rotação na LDA, ficou bem melhor mas ainda precisa de uns toques extra.
      O motor aguenta carga, só não gosta é de andar sempre em rotações altas como alguns fazem.

      Pouco ou nada sei, e as dúvidas que tenho ainda as vou tirando com o amigo Duarte (também do fórum vizinho e que mora relativamente perto de mim).

      Para já a ideia é como disse, efectuar as alterações que descrevi. Como ando muito sozinho o bloqueio é uma ajuda extra na progressão (e talvez mais útil do que guincho, pois permite também ir poupando o restante material).
      Fica a faltar mudar a medida de pneu para 265/75/r16 (trocar de AT para MT), e Snorkel, mas ambas irão ter que ser registadas em DUA para conseguir andar descansado e isso claro fica para segundas núpcias.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
        O Augusto do forum vizinho, publicou uma foto top no facebook, provavelmente desse carro que falas preparado pela Tecnoeleva. Estava altamente!
        Em relação a andamentos já tenho a básica mod de atrasar a abertura da wastegate com as anilhas e rotação na LDA, ficou bem melhor mas ainda precisa de uns toques extra.
        O motor aguenta carga, só não gosta é de andar sempre em rotações altas como alguns fazem.

        Pouco ou nada sei, e as dúvidas que tenho ainda as vou tirando com o amigo Duarte (também do fórum vizinho e que mora relativamente perto de mim).

        Para já a ideia é como disse, efectuar as alterações que descrevi. Como ando muito sozinho o bloqueio é uma ajuda extra na progressão (e talvez mais útil do que guincho, pois permite também ir poupando o restante material).
        Fica a faltar mudar a medida de pneu para 265/75/r16 (trocar de AT para MT), e Snorkel, mas ambas irão ter que ser registadas em DUA para conseguir andar descansado e isso claro fica para segundas núpcias.
        O bloqueio a 100% do eixo traseiro é primordial.
        O sport wagon é muito parecido com o TerranoII e quando queres que o jipe seja mais eficaz offroad o bloqueio no diferencial traseiro faz toda a diferença.
        Custa a dar mas é um descanso. depois precisas de pneus como deve ser para aproveitares essa mais valia.
        Só agora começo a sentir falta do guincho e ando nisto à anos.
        Snorkel ando na dúvida, mas quanto mais andares em água mais problemas vais ter.
        Motores de arranque, alternadores, etc e tal. Assim sem snorkel vais sempre com mais cuidado e arriscas menos.

        Comentário


          #94

          Comentário


            #95
            O resto do vídeo ficou mais tremido [emoji16]

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              O resto do vídeo ficou mais tremido [emoji16]
              Um bocadito

              Comentário


                #97

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    O v20 continua a dar cartas


                    https://revistatt.pt/em-angola-tres-...45PFC7LoCuITcI

                    Isto no Campeonato Angolano de Rali/Raid, três provas, o mesmo vencedor…

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      O v20 continua a dar cartas


                      https://revistatt.pt/em-angola-tres-...45PFC7LoCuITcI

                      Isto no Campeonato Angolano de Rali/Raid, três provas, o mesmo vencedor…
                      Isto tudo!! Que mega viagem de sonho

                      "Curiosamente, em 1992, muito antes de ter nascido o CARR, já por lá tinha passado uma das corridas mais fantásticas de sempre; falamos em maratonas todo terreno. O Rali Paris-Cidade do Cabo, que iniciou a fase final no Lobito, quase ao lado de Benguela."

                      Comentário


                        Não sei se é um Pajero digno de estar neste tópico, mas qual é a vossa opinião disto?



                        .. e perguntam vocês porque é que com tanta escolha decente no mercado de usados estou a olhar para isto?

                        - aqui nas terras de Sua Majestade encontram-se com preços nas 800/1200 Libras com alguma facilidade
                        - tem espaço para o que eu quero - meter bicicleta lá dentro
                        - permite algumas aventuras fora de estrada - tenho andado a ver alguns videos no youtube e não me parece assim nada mau se tiver uns pneus mais adequados.

                        Existem alguns relatos de problemas, mas o que queria saber era se ja andaram com algum e como foi a vossa experiencia.
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                          Não sei se é um Pajero digno de estar neste tópico, mas qual é a vossa opinião disto?



                          .. e perguntam vocês porque é que com tanta escolha decente no mercado de usados estou a olhar para isto?

                          - aqui nas terras de Sua Majestade encontram-se com preços nas 800/1200 Libras com alguma facilidade
                          - tem espaço para o que eu quero - meter bicicleta lá dentro
                          - permite algumas aventuras fora de estrada - tenho andado a ver alguns videos no youtube e não me parece assim nada mau se tiver uns pneus mais adequados.

                          Existem alguns relatos de problemas, mas o que queria saber era se ja andaram com algum e como foi a vossa experiência.
                          Por acaso gosto bastante desse modelo.
                          Misto de citadino e jipe mas com as apetências necessárias para se desenvencilhar bem fora de estrada.
                          Tem a transmissão super select como o Pajero V20 e caixa redutoras. Permite usar só traçãop traseiro ou tração total permanente e ainda bloquear o diferencial central.
                          O motor gasolina GDi já chega para não adormecer.
                          No Brasil é um sucesso de vendas. conhecido também como Pinin, Pajero io, ou Pajero TR4, conforme os mercados.

                          Comentário


                            Viva,
                            Nunca andei num pinin.

                            Do pouco que sei deles, são todos a gasolina e trazem caixa super-select significando que têm bloqueio de diferencial central e redutoras (porreiro para colmatar o baixo binário - 160nm).
                            De boa construção é um carro que engana pelo seu tamanho reduzido por ser eficiente na progressão (até onde pode).

                            Sem conhecer-lo mecanicamente, diria que os maiores contras será provavelmente o consumo, e a altura ao solo (que algo reduzida em relação aos seus irmãos maiores).

                            Qual seria o tipo de utilização que pretendes além de ter espaço para a bicicleta?

                            Por curiosidade, considerando as mesmas idades, quanto custa um Pajero/Shogun GLS por ai?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                              Viva,
                              Nunca andei num pinin.

                              Do pouco que sei deles, são todos a gasolina e trazem caixa super-select significando que têm bloqueio de diferencial central e redutoras (porreiro para colmatar o baixo binário - 160nm).
                              De boa construção é um carro que engana pelo seu tamanho reduzido por ser eficiente na progressão (até onde pode).

                              Sem conhecer-lo mecanicamente, diria que os maiores contras será provavelmente o consumo, e a altura ao solo (que algo reduzida em relação aos seus irmãos maiores).

                              Qual seria o tipo de utilização que pretendes além de ter espaço para a bicicleta?

                              Por curiosidade, considerando as mesmas idades, quanto custa um Pajero/Shogun GLS por ai?
                              Lembro-me de quando o Pinin foi lancado foram feitas algumas criticas aos elevados consumos, mas neste caso não é critério de escolha.. não será o meu carro principal e andará poucos km por ano.

                              Será um carro maioritariamente para ser utilizado em todo o terreno numa vertente turistica, algum campismo, uns caminhos mais lamacentos e provavelmente uns passeios light fora de estrada, e aceder aqueles trilhos de BTT mais dificeis. Nada de trial e nem pensar em montar pneus 33' com eixos de unimog

                              Procuro algo que seja fácil de utilizar e relativamente fiável que me permita relaxar aos fim de semana.

                              Um Pajero Sport comecara nas 1500 libras com bons exemplares nas 2000 - isto para modelos de 2002/2004.

                              Um Pajero V20 LWB comecam a ser raros de encontrar e não há muita oferta. Preços a comecarem nas 1000/1500 para modelos 96/98. Ja vi alguns exemplares a rondar as 5000 GBP para examplares em muito bom estado.. é quase mais facil comprar um Did

                              Estive muito tentado em arranjar um pajero V20, mas a idade já pesa nestes modelos e o facto de ser a diesel (que aqui camecam a ser cada vez mais penalizados) deixam-me de pé atrás.

                              Por exemplo, HDJ80 ou 100 conseguem-se arranjar ea partir de 6000/7000 GBP em aparente bom estado.

                              Comentário


                                Pajero V20 3.5 V6
                                Claro está que um HDJ80 é outra loiça, mas o feeling de condução é o de um barco
                                e lexus LX 450 ?
                                Não sei se há aí disso...mas é um 80 em traje de gala

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Sobre o Pinin e sobre o rodar fora de estrada

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Sobre o Pinin e sobre o rodar fora de estrada
                                          este vídeo é top! Já o tinha visto no outro tópico, e dá gosto ver de todas as vezes. Como com "meia-dúzia de trocos" se é feliz

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                            este vídeo é top! Já o tinha visto no outro tópico, e dá gosto ver de todas as vezes. Como com "meia-dúzia de trocos" se é feliz
                                            Sim.
                                            Não é preciso artilhar jipes até aos dentes, para curtir o offroad

                                            Comentário


                                              Concordo contigo!

                                              Mas também é giro ver isto:
                                              https://www.facebook.com/romansp58/m...6381062&type=3


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                Concordo contigo!

                                                Mas também é giro ver isto:
                                                https://www.facebook.com/romansp58/m...6381062&type=3


                                                Porreiro
                                                O que mais gostava de ver era essa suspensão dianteira a cruzar.
                                                Tem um excelente aspecto

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                  Concordo contigo!

                                                  Mas também é giro ver isto:
                                                  https://www.facebook.com/romansp58/m...6381062&type=3


                                                  Espetacular!!!

                                                  O Pôr do Sol e o barco

                                                  O Jipe Parece um trator.

                                                  Adoro como está o Pajero do @TerrenoII os parachoques todos originais e no máximo aquele tamanho de pneus e está no ponto

                                                  Comentário


                                                    Até percebo o teu ponto de vista! E concordo que gosto do carro do TerranoII, mas não são carros para a mesma coisa certamente!
                                                    Um carro com esta preparação toda (Não sei se viste o projecto por inteiro) não é para ir às compras.

                                                    Dentro do possível, acho que ficou muito bom! Até houve uma tentativa de aproximar a estética das abas às do original MItsubishi Evolution.


                                                    Quando mais dificuldades vais passando, mais vais querendo ter no jipe!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                      Até percebo o teu ponto de vista! E concordo que gosto do carro do TerranoII, mas não são carros para a mesma coisa certamente!
                                                      Um carro com esta preparação toda (Não sei se viste o projecto por inteiro) não é para ir às compras.

                                                      Dentro do possível, acho que ficou muito bom! Até houve uma tentativa de aproximar a estética das abas às do original MItsubishi Evolution.
                                                      Quando mais dificuldades vais passando, mais vais querendo ter no jipe!
                                                      Aprecio alguns melhoramentos nesse Pajero. Como já disse a suspensão dianteira.
                                                      Agora pneus 37 e por mais artilhanço que tenha não se consegue bater com um Patrol GR em trialadas.
                                                      Para fazer deserto também tem uma altura de carroçaria e pneus exagerados...como tal fica ali num meio termo que não se percebe muito bem qual o uso pretendido.
                                                      Seja como for está vistoso, algo muito em voga atualmente. Pior mesmo é o investimento avultado que está ali e o retorno do mesmo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                        Até percebo o teu ponto de vista! E concordo que gosto do carro do TerranoII, mas não são carros para a mesma coisa certamente!
                                                        Um carro com esta preparação toda (Não sei se viste o projecto por inteiro) não é para ir às compras.

                                                        Dentro do possível, acho que ficou muito bom! Até houve uma tentativa de aproximar a estética das abas às do original MItsubishi Evolution.


                                                        Quando mais dificuldades vais passando, mais vais querendo ter no jipe!
                                                        Lá está, tudo depende do que se pretende e do que se gosta

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Seja como for está vistoso, algo muito em voga atualmente.
                                                          Nem mais nem menos.

                                                          Fez-me lembrar deste vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=eQB5Odf9RUY

                                                          Wrangler cenas XPTO bla bla bla. Samurai cabrito lá vai ele, e com um tipo ao volante que parece que vai a conduzir vendado, podia trabalhar bem melhor a estrada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Aprecio alguns melhoramentos nesse Pajero. Como já disse a suspensão dianteira.
                                                            Agora pneus 37 e por mais artilhanço que tenha não se consegue bater com um Patrol GR em trialadas.
                                                            Para fazer deserto também tem uma altura de carroçaria e pneus exagerados...como tal fica ali num meio termo que não se percebe muito bem qual o uso pretendido.
                                                            Seja como for está vistoso, algo muito em voga atualmente. Pior mesmo é o investimento avultado que está ali e o retorno do mesmo.
                                                            Claro que não chega a um GR, mas aquela altura é porreira para levar os miudos até a neve, ou atravessar o rio lá perto de casa.
                                                            Estes investimentos são feitos pelo coração, nunca pelo cérebro! Já sabemos como é!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                              Claro que não chega a um GR, mas aquela altura é porreira para levar os miudos até a neve, ou atravessar o rio lá perto de casa.
                                                              Estes investimentos são feitos pelo coração, nunca pelo cérebro! Já sabemos como é!
                                                              Exacto mas prefiro esta réplica do Pajero EVO. Apesar de ser um 3.5 V6 não é um evolution verdadeiro mas manda um cenário brutal.
                                                              Cá ficam umas fotos do Pajero V6 kit Evolution by Petertumble Motorsport






                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X