Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Pajero, Pajero Sport, L200 & Galloper ! Tópico dos 3 Diamantes !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
    Que leitão é esse? Se não fosse longe de mais até era capaz de ir e levar um amigo
    Podes ver aqui
    https://forum.motorguia.net/clube-tt...post1070554900

    Comentário


      Obrigado!! Vou ver se arranjo companhia, ir sozinho de Almada não é fácil...

      Comentário


        Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
        Obrigado!! Vou ver se arranjo companhia, ir sozinho de Almada não é fácil...
        Eu ainda não sei se vou, mas sou também da margem sul.
        Entretanto e com mais vagar, conto também programar um passeio aqui por baixo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
          Obrigado!! Vou ver se arranjo companhia, ir sozinho de Almada não é fácil...
          ainda são uns kms. Vê lá isso .
          qualquer dúvida apita

          Comentário


            Vamos ver então... Um passeio mais cá por baixo era espetacular para me iniciar nas aventuras ahah

            Comentário


              Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
              Vamos ver então... Um passeio mais cá por baixo era espetacular para me iniciar nas aventuras ahah
              o rjmendes já se ofereceu...vamos ver se não deixa a ideia cair

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                o rjmendes já se ofereceu...vamos ver se não deixa a ideia cair
                +1 aqui para ajudar na organização...

                Comentário


                  Para não deixar morrer este tópico, vamos a opiniões.

                  Imaginem que têm um Pajero SportWagon, em que a sua saúde está aparentamente estável,
                  e que o mesmo continha as seguintes particularidades:

                  - Molas +5CM atrás e Aperto da barra de torção dianteira.
                  - Amortecedores sem curso aumentado, mas ainda bons.
                  - Pneus BF KO1 em 255/70R16
                  - Aumento da pressão no turbo.
                  - CB

                  O mesmo era utilizado por vocês um pouco por todo o lado, mas 90% das vezes sem companhia de outro veiculo.
                  Quais seriam os vossos próximos upgrades/prioridades? e porque?


                  Darei a minha opinião depois de ter algumas respostas. Não queria influenciar.


                  Editado pela última vez por rjpmendes; 28 November 2019, 16:21.

                  Comentário


                    Guincho.
                    Hi-lift e placas de desatascamento.
                    Bloqueio ARB traseiro.

                    Quando se anda maioritariamente sozinho, seriam imprescindíveis, por ordem de importância na minha opinião.

                    EDIT: Telefone/hotspot com boa cobertura de dados e registo no grupo do FB "Atasquei e agora?"
                    Editado pela última vez por LelodasTshirts; 28 November 2019, 15:26.

                    Comentário


                      Proteção inferior e guincho/maxtrax, visto a utilização ser quase sempre solitária.

                      Comentário


                        Bem, visto que mais ninguém se manifesta

                        Começando pelo que foi omitido.
                        As pranchas de desatascamento e a bela da pá já tenho, e a "cena" do telemóvel com rede é por vezes um filme!
                        Quando estou mais isolado, dou por mim muitas vezes a memorizar o último ponto do trilho onde sabia que ainda tinha cobertura da rede.



                        Na minha perceptiva, esta seria talvez a minha ordem de upgrades:

                        - Remoção de Barra Estabilizadora Traseira (É muito castradora, e do que tenho visto, se a suspensão tiver boa, mal se nota a sua presença).
                        - Bloqueio traseiro e compressor grande. (O LSD ajuda mas nada como um bloqueio 100% para realmente ajudar na progressão)



                        Depois viria aqueles que são importantes, mas que requerem legalização:

                        - Guincho (Muito útil, mas acho que iria utilizar 95% das vezes nos outros)
                        - Pneus ligeiramente maiores e MT (a ideia era ganhar altura ao solo, e ganhar tração no inverno)
                        - Snorkel (Há por ai uns ribeiros manhosos).


                        Mais ideias?

                        Comentário


                          Concordo com o guicho e material de desatascamento...

                          Snorkel é útil, mas atravessar riachos muito fundos quando se está a solo, é uma coisa que não aconselho mesmo a ninguém...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            Concordo com o guicho e material de desatascamento...

                            Snorkel é útil, mas atravessar riachos muito fundos quando se está a solo, é uma coisa que não aconselho mesmo a ninguém...
                            Vinha dizer mesmo isto

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                              Concordo com o guicho e material de desatascamento...

                              Snorkel é útil, mas atravessar riachos muito fundos quando se está a solo, é uma coisa que não aconselho mesmo a ninguém...
                              Concordo com tudo!
                              As nossas carteiras é que não!

                              É claro quando ando sozinho os cuidados e atenção sao mais que redobrados, e muitas das vezes não arrisco, seja numa passagem tecnica manhosa ou num riacho que não ofereça garantias.
                              (até porque ainda levo pouco tempo disto).
                              A vantagem do Snorkel é porque é porreiro no verão para evitar poeiras, e ajuda caso de azar quando não souber medir bem a água.

                              O guincho é porreiro, mas o preço, montagem, legalização vai para preços upa upa.
                              Até lá, é utilizar o Atasquei e Agora.

                              Comentário


                                falta aí um gps...o telemóvel não serve

                                Comentário


                                  Acredito que faça toda a diferença (especial em climas mais extremo), mas em Portugal e para o que faço, tenho desenrascado razoavelmente bem com o telemovel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                    Acredito que faça toda a diferença (especial em climas mais extremo), mas em Portugal e para o que faço, tenho desenrascado razoavelmente bem com o telemovel.
                                    Depende sempre de onde andares.
                                    Circulo por vários sítios que não têm qualquer rede de telemóvel por alguns bons kms, além de que se usares o GPS do telemóvel descarrega num ápice.
                                    Imagina que mais nada funciona. Nem Cb, nem telemóvel nem jipe. Tendo um gps arrancas pé para qualquer lado com a garantia de ires pelo caminho certo e conseguires pedir ajuda quando por exemplo já tiveres rede ou chegares perto de uma povoação.

                                    a minha preparação inicial
                                    https://espiritott.blogs.sapo.pt/nis...anheiro-de-539
                                    pneus, gps, suspensão, bloqueio arb, estribos protetores de carroçaria
                                    guincho é importante mas só se começares a abusar.
                                    estou a pensar colocar um no Pajero, mas levo anos de andar fora de estrada.
                                    se tenho dúvidas não arrisco, mas se puderes colocar e homologar é o ideal também
                                    algumas coisas/mods vão ficando pelo caminho e no terrano o mais difícil foi acertar com o tema da suspensão
                                    seja como for levou também reforço do reenvio do pendural da direção, ou seja é preciso também conhecer pontos débeis e reforçar, pois não é só encher os jipes de acessórios
                                    Ricos tempos, já lá vão uns anitos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Depende sempre de onde andares.
                                      Circulo por vários sítios que não têm qualquer rede de telemóvel por alguns bons kms, além de que se usares o GPS do telemóvel descarrega num ápice.
                                      Imagina que mais nada funciona. Nem Cb, nem telemóvel nem jipe. Tendo um gps arrancas pé para qualquer lado com a garantia de ires pelo caminho certo e conseguires pedir ajuda quando por exemplo já tiveres rede ou chegares perto de uma povoação.

                                      a minha preparação inicial
                                      https://espiritott.blogs.sapo.pt/nis...anheiro-de-539
                                      pneus, gps, suspensão, bloqueio arb, estribos protetores de carroçaria
                                      guincho é importante mas só se começares a abusar.
                                      estou a pensar colocar um no Pajero, mas levo anos de andar fora de estrada.
                                      se tenho dúvidas não arrisco, mas se puderes colocar e homologar é o ideal também
                                      algumas coisas/mods vão ficando pelo caminho e no terrano o mais difícil foi acertar com o tema da suspensão
                                      seja como for levou também reforço do reenvio do pendural da direção, ou seja é preciso também conhecer pontos débeis e reforçar, pois não é só encher os jipes de acessórios
                                      Ricos tempos, já lá vão uns anitos
                                      Para fazer "lone wolf", que no fundo é o que vou fazendo também por aqui, a minha ideia (já tenho GPS e CB) é reforçar o set de desatasco com as pranchas, melhorar a suspensão e pensar seriamente no bloqueio traseiro.
                                      Penso que tanto o snorkel como o guincho são coisas facilmente se "evita a necessidade" de usar com uma avaliação ponderada de onde se mete o pé. No set up atual, 40/50cm de água não são ameaça para o Terrano, e também de certeza que não me vou meter em mais que isso.

                                      Comentário


                                        @Terrano
                                        É como digo compreendo e acho que tens razão no teu ponto de vista, eu é que ainda não vi a necessidade em canalizar (para já) fundos para esse equipamento.
                                        - Meu KIT atual leva sempre 2 smartphones, com mapas live e offline, e além do carregamento que pode não estar disponivel na viatura (Falta de bateria/Alternador), tenho uma PowerBank cheia com 10000mha para esse efeito.

                                        Gostei também de ver as tuas memórias
                                        E acho que é giro ir evoluindo aos poucos e ir absorvendo todas as fases de evolução.


                                        @Brunopf
                                        Eu ando sempre tranquilo, e tento não abusar, mas bem sabemos quando estamos longe de casa e os caminhos tornam-se noutra coisa (e não naquilo que achavámos que eram).
                                        É por isso que fiz estas questões, mas para mim, o que certamente dará maior tranquilidade a curto prazo será o bloqueio e a remoção da barra do eixo traseiro.

                                        Comentário


                                          Claro. Tem a ver com a necessidade de cada um.
                                          Como andar fora de estrada sempre foi o que me fascinou, o GPS que sempre tive claro que era um aparelho fundamental.
                                          Obviamente hoje em dia existem "n" sistemas mas o GPS continua a ter o seu espaço perante os navegadores.
                                          Seja como for habituei-me à forma de trabalhar dos Garmin e é onde me sinto mais à vontade.

                                          Comentário


                                            Outra coisa que lembrei-me.
                                            No teu Pajero tens hipotese de desactivar o ABS?

                                            Estou com ideias de colocar uma forma de ligar/desligar conforme o piso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                              Outra coisa que lembrei-me.
                                              No teu Pajero tens hipotese de desactivar o ABS?

                                              Estou com ideias de colocar uma forma de ligar/desligar conforme o piso.
                                              O meu não tem ABS.
                                              Thank good
                                              Era opção
                                              Podes por um interruptor para isso
                                              O Classe G w463 dos primórdios tinha isso

                                              Comentário


                                                Acho que é o que tenho que fazer, um botão para interromper o circuito do modulo.
                                                Ainda não tive grandes sustos, mas oico por vezes com cada história.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                  Acho que é o que tenho que fazer, um botão para interromper o circuito do modulo.
                                                  Ainda não tive grandes sustos, mas oico por vezes com cada história.
                                                  é fácil em lama entrares pela traseira de outro a dentro mesmo a baixa velocidade
                                                  mesmo sozinho um encontro imediato com uma árvore é fácil de acontecer
                                                  experimenta num trilho desligar o fusível do abs para ver como se comporta

                                                  Comentário


                                                    Eu não tenho de me preocupar porque o meu está sem ABS

                                                    Tranquei as rodas da frente há uma semana atrás, apanhei um bocado de combustível à entrada de uma rotunda

                                                    Comentário


                                                      Por acaso o meu Frontera tinha um sistema porreiro.

                                                      Qualquer bocadinho de pó ou lama que entrasse na roda direita da frente, dava logo um erro no sensor de ABS e desligava o sistema...
                                                      Depois quando ia á lavagem voltava a ficar bom.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                        Por acaso o meu Frontera tinha um sistema porreiro.

                                                        Qualquer bocadinho de pó ou lama que entrasse na roda direita da frente, dava logo um erro no sensor de ABS e desligava o sistema...
                                                        Depois quando ia á lavagem voltava a ficar bom.
                                                        Isso sim, é engenharia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                          Por acaso o meu Frontera tinha um sistema porreiro.

                                                          Qualquer bocadinho de pó ou lama que entrasse na roda direita da frente, dava logo um erro no sensor de ABS e desligava o sistema...
                                                          Depois quando ia á lavagem voltava a ficar bom.
                                                          Isso sim! É uma coisa bem feita e de ciencia exacta!

                                                          Eu lá vou ter que testar colocar um corte na alimentação do modulo.

                                                          @TerranoII: Há quem faça isso, tirando um dos dois fusiveis existentes, mas é um workaround que é chato (ter que abrir capot sempre que vou para o trilho).
                                                          Nada como uma instalação com botão no habitaculo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                            Isso sim! É uma coisa bem feita e de ciencia exacta!

                                                            Eu lá vou ter que testar colocar um corte na alimentação do modulo.

                                                            @TerranoII: Há quem faça isso, tirando um dos dois fusiveis existentes, mas é um workaround que é chato (ter que abrir capot sempre que vou para o trilho).
                                                            Nada como uma instalação com botão no habitaculo.
                                                            Deve ser uma questão de hábito, tipo a questão dos cubos manuais

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                              Deve ser uma questão de hábito, tipo a questão dos cubos manuais
                                                              Bem lembrada essa questão do ABS. Já o senti a trabalhar no monte...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X