Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Da minha experiência, os que costumam ter um tempo de vida mais reduzido são os traseiros dos triângulos inferiores frontais.

    A barra estabilizadora, resolveu-se com a barra da D21.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
      1º - cerca de 270 000 km
      2º - não sei responder a essa pergunta

      Pá eu não percebo nada disto, tenho dificuldades inclusivé em localizar onde estão os casquilhos, para ver o estado atual deles.
      Os de poliuretano deixam o carro mais desconfortável? atenção que eu não sei se o problema atual são os casquilhos, eu ouço um ranger/chiar vindo das partes móveis da frente do carro, mas a nível de comportamento não noto alteração alguma, daí assumir que será esse o problema.

      É chato um gajo não perceber nada disto porque depois não sabe bem como lidar com estas coisas.
      os casquilhos são o que estão nos triângulos. 2 no triângulo superior e 2 no inferior.
      Por norma tempo seco faz isso.
      Por norma os da barra estabilizadora é que duram pouco e as ponteiras podem gripar e fazer barulho, mas não altera nada no comportamento ou segurança do carro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        os casquilhos são o que estão nos triângulos. 2 no triângulo superior e 2 no inferior.
        Por norma tempo seco faz isso.
        Por norma os da barra estabilizadora é que duram pouco e as ponteiras podem gripar e fazer barulho, mas não altera nada no comportamento ou segurança do carro.
        vou ver se consigo fazer um vídeo da chiadeira para partilhar convosco.

        Comentário


          Obviamente existem muitos mais casquilhos na viatura do que aqueles que eu falei

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Da minha experiência, os que costumam ter um tempo de vida mais reduzido são os traseiros dos triângulos inferiores frontais.

            A barra estabilizadora, resolveu-se com a barra da D21.
            Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.

            Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.

            Comentário


              Assim de repente a única coisa de borracha que já está ressequida são os apoios da carroçaria no chassis (não sei o nome em português )

              Comentário


                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.

                Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.
                IVA? lol... comprei o meu no custo justo há vários anos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                  Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.

                  Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.
                  Isso com lama passa logo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Isso com lama passa logo
                    Nem todos têm um quintal nas traseiras de casa

                    Antigamente em menos de 5 minutos metia-me no alto da serra. Hoje em dia demoro 30 minutos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      IVA? lol... comprei o meu no custo justo há vários anos.
                      https://www.custojusto.pt/porto/peca...rano-2-8354803

                      Fica mais barato o novo

                      Comentário


                        Alto e pára o baile. Vou meter isto

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                          O meu custou uns 20€,,, entretanto já serviu de molde para o de um amigo.

                          Comentário


                            'se lixe. Aquilo é só apertar os parafusos certo? Tem de se ter cuidado com medidas de binário de aperto ou é a olho?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                              Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.

                              Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.

                              Para lubrificar isso é preciso levantar o carro, ou é só tirar o pneu e besuntar com massa? Já agora, que massa recomendam?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                'se lixe. Aquilo é só apertar os parafusos certo? Tem de se ter cuidado com medidas de binário de aperto ou é a olho?
                                é a olho, desde que não seja "até cheirar a alho"

                                Comentário


                                  Será desta que se repõe a justiça? IUC sobre os importados vai baixar... ora bem Mercedes G, Toyota HDJ80...uhm já estou com ideias

                                  in:https://www.dinheirovivo.pt/economia...aixar-em-2020/

                                  “A referida proposta tem em vista garantir uma total equiparação, ao nível do tratamento dado em IUC, entre os veículos objeto de uma primeira matrícula noutro Estado-Membro da União Europeia e os veículos registados ou matriculados objeto de uma primeira matrícula em Portugal” explicou fonte oficial do Ministério das Finanças.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Será desta que se repõe a justiça? IUC sobre os importados vai baixar... ora bem Mercedes G, Toyota HDJ80...uhm já estou com ideias

                                    in:https://www.dinheirovivo.pt/economia...aixar-em-2020/

                                    “A referida proposta tem em vista garantir uma total equiparação, ao nível do tratamento dado em IUC, entre os veículos objeto de uma primeira matrícula noutro Estado-Membro da União Europeia e os veículos registados ou matriculados objeto de uma primeira matrícula em Portugal” explicou fonte oficial do Ministério das Finanças.
                                    Estou à espera de cortarem com o ISV nos usados. Isso sim seria uma pedrada no charco

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                      Estou à espera de cortarem com o ISV nos usados. Isso sim seria uma pedrada no charco
                                      O ISV sempre existiu e não deixará de existir. É uma luta antiga e perdida.
                                      Aqui o que interessa é não teres de pagar 800€ de IUC anual se amanhã fores buscar um TerranoII ali a Espanha e o legalizares cá.
                                      Vai abrir um mundo de oportunidades. Viaturas clássicas e mais antigas terão assim porta aberta. Entrará o bom e o menos bom, mas teremos acesso a mais modelos que de outra maneira nunca existiriam em Portugal.

                                      Comentário


                                        apagar.repetido

                                        Comentário


                                          Eu gostaria mais de Classe 1 nos jipes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            O ISV sempre existiu e não deixará de existir. É uma luta antiga e perdida.
                                            Aqui o que interessa é não teres de pagar 800€ de IUC anual se amanhã fores buscar um TerranoII ali a Espanha e o legalizares cá.
                                            Vai abrir um mundo de oportunidades. Viaturas clássicas e mais antigas terão assim porta aberta. Entrará o bom e o menos bom, mas teremos acesso a mais modelos que de outra maneira nunca existiriam em Portugal.

                                            É sempre positivo, mas, por exemplo, ter de pagar 30k se quiser importar uma Audi S6 que custa 15k lá fora é só estúpido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                              É sempre positivo, mas, por exemplo, ter de pagar 30k se quiser importar uma Audi S6 que custa 15k lá fora é só estúpido
                                              isso já são grandes andamentos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                isso já são grandes andamentos
                                                S6 para a semana, HDJ80 para o fim-de-semana. Só trabalhava para manter os carros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                  S6 para a semana, HDJ80 para o fim-de-semana. Só trabalhava para manter os carros
                                                  antes para os carros do que para os médicos e farmácias...sanidade mental também ajuda

                                                  Comentário


                                                    Hoje lá fui ao mecânico deixar o carro para ver da chiadeira. Diagnóstico muito precoce, depois de lhe dar com spray de silicone: falta de lubrificação nas rótulas!

                                                    "badum tsss"

                                                    Amanhã já vai levar nas superiores, que tem depósito. As de baixo ele diz que não são as de origem, que ia ver das duas uma, se tinham depósito ou se dava para instalar a "torneira". Ele disse me o nome mas já não me lembro

                                                    Diz ele que em certos modelos da para instalar à posteriori, aliás mostrou-me isso numa de um Pajero que estava lá, e que ia ver se também dava para colocar ali. Se não der, vão lubrificar e ficará para pensar colocar umas com o depósito.

                                                    Já fiquei mais tranquilo, o carro não estava a morrer afinal xD

                                                    Isto dos TT com suspensão de triângulos disse ele enquanto soltava um suspiro...

                                                    Comentário


                                                      Os Pajeros já trazem rótulas com copos de lubrificação. Os Terranos não.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Os Pajeros já trazem rótulas com copos de lubrificação. Os Terranos não.
                                                        E tens todo a razão. Mas como ele diz, o pessoal quando vai substituir peças vai para o mais barato, e às vezes não é como o original

                                                        No caso do meu, já tem rótulas novas com os copos, no caso do Pajero, o proprietário tinha posto umas aftermarket mais rasca...resultado, passado uns tempos lá estava a bater à porta do mecânico a dizer que tinha sido enganado pelo anterior mecânico, que rangia e não sei quê, para poupar uns trocos.

                                                        A título de curiosidade, estava lá um Wrangler a tunar-se para expedição...embraiagem extreme outback, kit suspensão OME novinho...tava bem bonito o carro. Mas como diz o homem, eles têm um problema, é que partem por todos os lados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                          E tens todo a razão. Mas como ele diz, o pessoal quando vai substituir peças vai para o mais barato, e às vezes não é como o original

                                                          No caso do meu, já tem rótulas novas com os copos, no caso do Pajero, o proprietário tinha posto umas aftermarket mais rasca...resultado, passado uns tempos lá estava a bater à porta do mecânico a dizer que tinha sido enganado pelo anterior mecânico, que rangia e não sei quê, para poupar uns trocos.

                                                          A título de curiosidade, estava lá um Wrangler a tunar-se para expedição...embraiagem extreme outback, kit suspensão OME novinho...tava bem bonito o carro. Mas como diz o homem, eles têm um problema, é que partem por todos os lados
                                                          Como já te tinha dito. Originalmente o Terrano não tem , mas depois com as manutenções acaba-se por colocar. Foi o que aconteceu no meu.
                                                          Para TT expedicionário o wrangler não seria a minha escolha, mas daí a partirem-se todos ainda vai uma grande distância.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Como já te tinha dito. Originalmente o Terrano não tem , mas depois com as manutenções acaba-se por colocar. Foi o que aconteceu no meu.
                                                            Para TT expedicionário o wrangler não seria a minha escolha, mas daí a partirem-se todos ainda vai uma grande distância.
                                                            É claramente malta que usa e abusa do carro, inclusive "velocidades" em piso suspeito.
                                                            Nas palavras do mecânico, "têm muito €€€ para investir"

                                                            Comentário


                                                              Masters dos Terranos, opiniões acerca da pressão nos pneus para:

                                                              - Alcatrão
                                                              - Offroad "comum"
                                                              - Areia

                                                              Acho que tenho a 2.4 (de cabeça), e offroad parece-me um bocado duro o carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X