1º - cerca de 270 000 km
2º - não sei responder a essa pergunta
Pá eu não percebo nada disto, tenho dificuldades inclusivé em localizar onde estão os casquilhos, para ver o estado atual deles.
Os de poliuretano deixam o carro mais desconfortável? atenção que eu não sei se o problema atual são os casquilhos, eu ouço um ranger/chiar vindo das partes móveis da frente do carro, mas a nível de comportamento não noto alteração alguma, daí assumir que será esse o problema.
É chato um gajo não perceber nada disto porque depois não sabe bem como lidar com estas coisas.
os casquilhos são o que estão nos triângulos. 2 no triângulo superior e 2 no inferior.
Por norma tempo seco faz isso.
Por norma os da barra estabilizadora é que duram pouco e as ponteiras podem gripar e fazer barulho, mas não altera nada no comportamento ou segurança do carro.
os casquilhos são o que estão nos triângulos. 2 no triângulo superior e 2 no inferior.
Por norma tempo seco faz isso.
Por norma os da barra estabilizadora é que duram pouco e as ponteiras podem gripar e fazer barulho, mas não altera nada no comportamento ou segurança do carro.
vou ver se consigo fazer um vídeo da chiadeira para partilhar convosco.
Da minha experiência, os que costumam ter um tempo de vida mais reduzido são os traseiros dos triângulos inferiores frontais.
A barra estabilizadora, resolveu-se com a barra da D21.
Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.
Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.
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Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.
Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.
IVA? lol... comprei o meu no custo justo há vários anos.
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Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.
Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.
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Que pontaria do caraças! São precisamente esses que, de tempos a tempos (2 em 2 anos), começam a ranger no meu, especificamente do lado do pendura. É só por estarem secos que rangem, mas ainda não estão gretados/rasgados. Levam com um bocadinho de massa em cima e ficam ok por mais 2 anos.
Edit: Este verão devo meter o reforço do pendural da direção. Pensava que era 50€+IVA, mas o imposto já está incluído.
Para lubrificar isso é preciso levantar o carro, ou é só tirar o pneu e besuntar com massa? Já agora, que massa recomendam?
“A referida proposta tem em vista garantir uma total equiparação, ao nível do tratamento dado em IUC, entre os veículos objeto de uma primeira matrícula noutro Estado-Membro da União Europeia e os veículos registados ou matriculados objeto de uma primeira matrícula em Portugal” explicou fonte oficial do Ministério das Finanças.
“A referida proposta tem em vista garantir uma total equiparação, ao nível do tratamento dado em IUC, entre os veículos objeto de uma primeira matrícula noutro Estado-Membro da União Europeia e os veículos registados ou matriculados objeto de uma primeira matrícula em Portugal” explicou fonte oficial do Ministério das Finanças.
Estou à espera de cortarem com o ISV nos usados. Isso sim seria uma pedrada no charco
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Estou à espera de cortarem com o ISV nos usados. Isso sim seria uma pedrada no charco
O ISV sempre existiu e não deixará de existir. É uma luta antiga e perdida.
Aqui o que interessa é não teres de pagar 800€ de IUC anual se amanhã fores buscar um TerranoII ali a Espanha e o legalizares cá.
Vai abrir um mundo de oportunidades. Viaturas clássicas e mais antigas terão assim porta aberta. Entrará o bom e o menos bom, mas teremos acesso a mais modelos que de outra maneira nunca existiriam em Portugal.
O ISV sempre existiu e não deixará de existir. É uma luta antiga e perdida.
Aqui o que interessa é não teres de pagar 800€ de IUC anual se amanhã fores buscar um TerranoII ali a Espanha e o legalizares cá.
Vai abrir um mundo de oportunidades. Viaturas clássicas e mais antigas terão assim porta aberta. Entrará o bom e o menos bom, mas teremos acesso a mais modelos que de outra maneira nunca existiriam em Portugal.
É sempre positivo, mas, por exemplo, ter de pagar 30k se quiser importar uma Audi S6 que custa 15k lá fora é só estúpido
Hoje lá fui ao mecânico deixar o carro para ver da chiadeira. Diagnóstico muito precoce, depois de lhe dar com spray de silicone: falta de lubrificação nas rótulas!
"badum tsss"
Amanhã já vai levar nas superiores, que tem depósito. As de baixo ele diz que não são as de origem, que ia ver das duas uma, se tinham depósito ou se dava para instalar a "torneira". Ele disse me o nome mas já não me lembro
Diz ele que em certos modelos da para instalar à posteriori, aliás mostrou-me isso numa de um Pajero que estava lá, e que ia ver se também dava para colocar ali. Se não der, vão lubrificar e ficará para pensar colocar umas com o depósito.
Já fiquei mais tranquilo, o carro não estava a morrer afinal xD
Isto dos TT com suspensão de triângulos disse ele enquanto soltava um suspiro...
Os Pajeros já trazem rótulas com copos de lubrificação. Os Terranos não.
E tens todo a razão. Mas como ele diz, o pessoal quando vai substituir peças vai para o mais barato, e às vezes não é como o original
No caso do meu, já tem rótulas novas com os copos, no caso do Pajero, o proprietário tinha posto umas aftermarket mais rasca...resultado, passado uns tempos lá estava a bater à porta do mecânico a dizer que tinha sido enganado pelo anterior mecânico, que rangia e não sei quê, para poupar uns trocos.
A título de curiosidade, estava lá um Wrangler a tunar-se para expedição...embraiagem extreme outback, kit suspensão OME novinho...tava bem bonito o carro. Mas como diz o homem, eles têm um problema, é que partem por todos os lados
E tens todo a razão. Mas como ele diz, o pessoal quando vai substituir peças vai para o mais barato, e às vezes não é como o original
No caso do meu, já tem rótulas novas com os copos, no caso do Pajero, o proprietário tinha posto umas aftermarket mais rasca...resultado, passado uns tempos lá estava a bater à porta do mecânico a dizer que tinha sido enganado pelo anterior mecânico, que rangia e não sei quê, para poupar uns trocos.
A título de curiosidade, estava lá um Wrangler a tunar-se para expedição...embraiagem extreme outback, kit suspensão OME novinho...tava bem bonito o carro. Mas como diz o homem, eles têm um problema, é que partem por todos os lados
Como já te tinha dito. Originalmente o Terrano não tem , mas depois com as manutenções acaba-se por colocar. Foi o que aconteceu no meu.
Para TT expedicionário o wrangler não seria a minha escolha, mas daí a partirem-se todos ainda vai uma grande distância.
Como já te tinha dito. Originalmente o Terrano não tem , mas depois com as manutenções acaba-se por colocar. Foi o que aconteceu no meu.
Para TT expedicionário o wrangler não seria a minha escolha, mas daí a partirem-se todos ainda vai uma grande distância.
É claramente malta que usa e abusa do carro, inclusive "velocidades" em piso suspeito.
Nas palavras do mecânico, "têm muito €€€ para investir"
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