O Freelander safou-se bem no meio dos "puros e duros"?
Só não feZ esta parte de “Mini trial” por limitação clara de altura ao solo mas de resto passou onde outros acabaram por ficar, a verdade é que a experiência do condutor conta sempre muito e o @Mike tirou um curso a solo bem interessante.
Só não feZ esta parte de “Mini trial” por limitação clara de altura ao solo mas de resto passou onde outros acabaram por ficar, a verdade é que a experiência do condutor conta sempre muito e o @Mike tirou um curso a solo bem interessante.
A fórmula é simples 25% do jipe, 75% do condutor. Um bom jipe compensa um condutor "mais fraco", mas um bom condutor faz maravilhas com um jipe "mais fraco". O @MikePug82 é um excelente condutor!
Não meti nesse Playground porque pensei que a única saída era a mesma que a entrada e para sair dali no meu teria que ser de pé a fundo e ainda assim ia bater de barriga e como essa parte já era mais rochosa tinha medo de partir algo.
Só depois de vocês saírem é que o @TerranoII me disse que havia outra saída...
Apesar de ter ficado com vontade de descer já não valia a pena colocar o pessoal à espera. Mas para uma próxima vou lá [emoji12]
Quanto à experiência ela é sempre muito importante seja qual for o bicho que temos em mãos.
Mas num mais limitado como o meu esse conhecimento das capacidades e limitações do mesmo tem que estar bem definida na nossa cabeça.
Depois de termos a noção, que só se ganha andando e experimentando em variadíssimas situações diferentes, é mais fácil saber quais os obstáculos que podemos enfrentar e como o fazer.
A fórmula é simples 25% do jipe, 75% do condutor. Um bom jipe compensa um condutor "mais fraco", mas um bom condutor faz maravilhas com um jipe "mais fraco". O @MikePug82 é um excelente condutor!
Ui... Eu assim tenho que ir comprar umas babas [emoji23][emoji23][emoji23]
E apenas uma partilha que também creio ser importante.
Hoje fui finamente lavar a máquina, acho que fiz um bom trabalho! (@BrunoD, depôs logo me dizes…)
Aproveitei também para ir atestar o depósito já que a próxima semana o diesel volta a subir…
Ora bem, no passado Domingo tive que regressar do passeio em Aveiro em ritmos pouco habituais… andei muito muito tempo nos 130/140, as vezes até mais umas pinguinhas…
Pois bem, fiz as contas e a média passou dos habituais 12/13… e com esta viagem… ficou nos 17,25l/100!
Não se queixou a máquina dos ritmos, queixo me eu da carteira!
Portanto, por todas as razões e mais algumas, estes ritmos não são nada aconselháveis.
Ali até aos 110/120 a coisa é bastante razoável. A partir daí está claro que a coisa complica…
Verdade seja dita, este depósito tb incluiu umas brincadeiras em areia… fizemos Aveiro até à “Mauritânia” com uma parte relevante em areia e algumas brincadeira no playground por ali.
Ainda não lhe meti as mãos mas aparenta estar realmente muito bom.
O que mais me surpreendeu positivamente é ter se conseguido encontrar um tom de pele que alinha bem com o centro do volante, algo que vejo muitas vezes enorme dificuldade em conseguir.
Comentário