Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém tem feedback dos Hankook RT01 MT? Estao a excelente preço e está na hora de arranjar algo para calçar o Patrol ...

    https://m.auto-doc.pt/pneus/hankook-...419916-1021714
    Editado pela última vez por FastLee; 05 July 2020, 21:01.

    Comentário


      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
      Alguém tem feedback dos Hankook RT01 MT? Estao a excelente preço e está na hora de arranjar algo para calçar o Patrol ...

      https://m.auto-doc.pt/pneus/hankook-...419916-1021714
      talvez demasiado rudes para o efeito que pretendes.
      Não arranjas algo mais estadista ?

      Comentário


        Eu gosto muito dos que coloquei no meu GV Hankook Dynopro AT, têm um excelente compromisso entre offroad e onroad

        Comentário




          Neste momento só me arrependo de não ter comprado os 70 em vez de 60 (única medida do livrete)
          Editado pela última vez por MikePug82; 06 July 2020, 12:42.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
            Alguém tem feedback dos Hankook RT01 MT? Estao a excelente preço e está na hora de arranjar algo para calçar o Patrol ...

            https://m.auto-doc.pt/pneus/hankook-...419916-1021714
            Não tenho feedback sobre o modelo.
            Mas em parte a questão do TerranoII é válida. Estás a pensar andar mais com ele fora de alcatrão?

            Comentário


              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
              Não tenho feedback sobre o modelo.
              Mas em parte a questão do TerranoII é válida. Estás a pensar andar mais com ele fora de alcatrão?
              O Patrol nem por isso... mas enquanto nao trato do restauro ficava com pneus para andar pouco com ele aqui e ali na medida legal, ja que vou tratar do seguro nos proximos dias. entretanto devo ter o Micra pronto e entra o Patrol em estágio de restauro ... que deve ser demorado.

              A ideia de uns MT nessa medida é colocar os ditos nas jantes extra que tenho para o GV quando vier o inverno... mas por agora serviam para levar o Patrol à rua.
              Depois so me falta cravar umas jantes 15 de um UMM e de uma assentada homologar medidas extra em 15 e 16 no Vitara porque pneus 235/75R15 já eu tenho cá...

              Isto para mim é fácil... tenho máquina de montar pneus.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Eu gosto muito dos que coloquei no meu GV Hankook Dynopro AT, têm um excelente compromisso entre offroad e onroad
                O objectivo destes MT é depois saltarem para o GV e tratar da homologação. O Patrol quando for restaurado há de levar pneus para estrada,

                Comentário


                  Orçamentos recebidos agora, para um par de pneus em 235/75 R15...

                  Cooper AT3 - 100€/cada
                  BF AT - 140€/cada

                  Que me dizem?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Orçamentos recebidos agora, para um par de pneus em 235/75 R15...

                    Cooper AT3 - 100€/cada
                    BF AT - 140€/cada

                    Que me dizem?
                    Dos BF não tou a par do preço, dos Cooper é o preço normal (incluindo montagem, calibração, ecovalor, bla bla). Eu ia para os Cooper. No mercado atual, e dos feedbacks que se vão vendo, os BF não são 40% melhores que os Cooper...mas nunca tive nenhum desses xD

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Orçamentos recebidos agora, para um par de pneus em 235/75 R15...

                      Cooper AT3 - 100€/cada
                      BF AT - 140€/cada

                      Que me dizem?
                      Eu ia para os Cooper por causa do preço. São bons, não tenho queixa. O único ponto a ter em atenção é a lateral: é um bocado mole e cria barriga (pelo menos mais do que estava à espera). Pressão um bocadinho mais elevada e siga.

                      Comentário


                        Pneus TT

                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                        Dos BF não tou a par do preço, dos Cooper é o preço normal (incluindo montagem, calibração, ecovalor, bla bla). Eu ia para os Cooper. No mercado atual, e dos feedbacks que se vão vendo, os BF não são 40% melhores que os Cooper...mas nunca tive nenhum desses xD
                        Certo, mas a diferença é de 29%, quanto melhor pode ser e quantos mais kms duram?

                        Os meus BF já levam 72mil e ainda duram....
                        No entanto, terei a mesma dúvida quando tiver que mudar, será provavelmente entre BF ou Cooper e não chego nenhuma conclusão porque não conheço ninguém com o estilo de uso que lhes dou.
                        Editado pela última vez por rjpmendes; 25 July 2020, 18:42.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                          Certo, mas a diferença é de 29%, quanto melhor pode ser e quantos mais kms duram?

                          Os meus BF já levam 72mil e ainda duram....
                          No entanto, terei a mesma dúvida quando tiver que mudar, será provavelmente entre BF ou Cooper e não chego nenhuma conclusão porque não conheço ninguém com o estilo de uso que lhes dou.
                          Pá os Wrangler que coloquei da Goodyear supostamente tem garantia de 80000 milhas (!). E os relatos na NET de feedback vão nesse sentido. Se vão durar mesmo não sei. Aliás, é um pneu com excelente reputação na sua formulação mais recente.

                          Comentário


                            Os pneus AT recentes duram porradas e porradas de kms. Basta pesquisar videos e foruns americanos e os gajos fazem 60 a 90k kms na boa com um conjunto

                            Comentário


                              Só hoje arrumei este assunto...

                              A durabilidade é o último factor na lista de prioridades, dado que o Terrano fez apenas uns 40 mil km nos últimos 6 anos, 10 mil deles num mês.

                              A escolha recaiu sobre os Cooper, mais propriamente Discoverer AT3 Sport. Há a versão 4S, mas no site pareceu-me que a Sport será a versão mais adequada.

                              Agora é só esperar que o mecânico acabe a mudança de discos, pastilhas, rótulas e sinoblocos, para seguir para a casa de pneus. Assim os mesmos cheguem lá também...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Só hoje arrumei este assunto...

                                A durabilidade é o último factor na lista de prioridades, dado que o Terrano fez apenas uns 40 mil km nos últimos 6 anos, 10 mil deles num mês.

                                A escolha recaiu sobre os Cooper, mais propriamente Discoverer AT3 Sport. Há a versão 4S, mas no site pareceu-me que a Sport será a versão mais adequada.

                                Agora é só esperar que o mecânico acabe a mudança de discos, pastilhas, rótulas e sinoblocos, para seguir para a casa de pneus. Assim os mesmos cheguem lá também...
                                São os que eu tenho. Bem jeitosos. A 4S é a versão seguinte. O padrão parece ser menos agressivo

                                Comentário


                                  Pneus TT

                                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                  São os que eu tenho. Bem jeitosos. A 4S é a versão seguinte. O padrão parece ser menos agressivo
                                  Nao sei se são a versão a seguir, parece-me que são uma versão diferente, 4 seasons.

                                  Sim, rasto menos agressivo. Está explicado no site, por isso achei os Sport mais indicados.

                                  Comentário


                                    Os Cooper são bons pneus, mas não são verdadeiros All-Terrain como os BF.
                                    Têm paredes laterais menos reforçadas e fazem menos kms, possivelmente até menos de metade que os BF AT nas mesmas condições.
                                    Se o TT não for prioritário os Cooper são a opção a fazer ainda mais num veículo que não roda muitos kms.
                                    Os BF AT Ko2 também são pneus recentes da última geração.
                                    Colocas BF e esqueces-te que tens pneus.
                                    Já usei BF AT Ko1 em 2 veículos diferentes, Mud Terrain KM1 e atulamente os BF MT KM2 e dificilmente sairei desta marca. Nunca tive um furo em nenhum deles e todos fizeram muito TT.
                                    Não estou a ser prepotente, basta dizer que no Terrano que passa mais tempo parado tem uns chineses Nakang FT4, não gosto mas chega par ao pouco uso que tem.
                                    No último passeio oficial em Março

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Os Cooper são bons pneus, mas não são verdadeiros All-Terrain como os BF.
                                      Têm paredes laterais menos reforçadas e fazem menos kms, possivelmente até menos de metade que os BF AT nas mesmas condições.
                                      Se o TT não for prioritário os Cooper são a opção a fazer ainda mais num veículo que não roda muitos kms.
                                      Os BF AT Ko2 também são pneus recentes da última geração.
                                      Colocas BF e esqueces-te que tens pneus.
                                      Já usei BF AT Ko1 em 2 veículos diferentes, Mud Terrain KM1 e atulamente os BF MT KM2 e dificilmente sairei desta marca. Nunca tive um furo em nenhum deles e todos fizeram muito TT.
                                      Não estou a ser prepotente, basta dizer que no Terrano que passa mais tempo parado tem uns chineses Nakang FT4, não gosto mas chega par ao pouco uso que tem.
                                      No último passeio oficial em Março
                                      Tranquilo...

                                      Começando pelo fim. Esses FT4 parecem ser a opção budget no que se refere aos Terranos. O meu amigo que tem um curto de 93, colocou agora 4 novos, a substituir os 4 FT4 que lá vinham. Boa durabilidade e grip aceitável.

                                      Não discuto que os BF sejam melhores, disso ninguém tem dúvida. Se para a minha utilização isso se justifica? Estou convicto que não.... Depois de quase 6 anos com os General Grabber AT, se ainda se produzissem, provavelmente até teria optado pelos mesmos. Este set, dos quais ainda fica um par, sobreviveram a uma grande prova de fogo, incluindo os já muitas vezes falados 200km numa linha do comboio. Vou trocar porque um deles levou um golpe com algo pontiagudo no "ombro" interior. Tem a lona à mostra... Provavelmente, aqui às voltinhas aquilo nem rebentaria, mas este carro às vezes faz umas centenas de km de alcatrão, e eu já vi uma KZJ 90 às cambalhotas por causa de um pneu rebentado...

                                      Eu já vi BF AT, recente, a rebentar... KDJ 120 carregado com 4 pessoas, mais bagagens (apenas na bagageira), apanhou uma pedra pontiaguda num trilho pedregoso, abriu um rasgo do "ombro" à jante. Mas sem dúvida que têm laterias mais resistentes... Nos furos, epá quando tens que pisar um prego/parafuso, não há pneu que se desvie... é uma conjugação de factores entre o ângulo do objecto, comprimento do mesmo, altura do rasto e se acerta no rasto ou na carcaça.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Os Cooper são bons pneus, mas não são verdadeiros All-Terrain como os BF.
                                        Têm paredes laterais menos reforçadas e fazem menos kms, possivelmente até menos de metade que os BF AT nas mesmas condições.
                                        Se o TT não for prioritário os Cooper são a opção a fazer ainda mais num veículo que não roda muitos kms.
                                        Os BF AT Ko2 também são pneus recentes da última geração.
                                        Colocas BF e esqueces-te que tens pneus.
                                        Já usei BF AT Ko1 em 2 veículos diferentes, Mud Terrain KM1 e atulamente os BF MT KM2 e dificilmente sairei desta marca. Nunca tive um furo em nenhum deles e todos fizeram muito TT.
                                        Não estou a ser prepotente, basta dizer que no Terrano que passa mais tempo parado tem uns chineses Nakang FT4, não gosto mas chega par ao pouco uso que tem.
                                        No último passeio oficial em Março

                                        Em novembro falei disso com o @brunopf. Quando baixamos as pressões no início os Insa Mountain ficaram com pouca barriga e os Cooper pareciam que estavam a 10 PSI

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                          Em novembro falei disso com o @brunopf. Quando baixamos as pressões no início os Insa Mountain ficaram com pouca barriga e os Cooper pareciam que estavam a 10 PSI
                                          A questão das paredes vê-se claramente no problema que o Mike agora tem do corte lateral, apesar do reforço que se fala ser interno, mas o composto externo também é afetado.
                                          Pode não ser perceptível a olho nu mas a diferença está lá e a diferença é que existe sim um composto e e construção diferente, também porque como disse são pneus diferentes.
                                          Pneus como o goodyear wrangler MTR são inclusive reforçados na lateral com Kevlar, o material que é aplicado nos coletes à prova de bala.
                                          Obviamente a BF também se faz pagar bem, mas têm um excelente produto.
                                          Comparativamente os BF MT face a uns Cooper STT Pro é a mesma coisa. O composto é diferente.
                                          Os BF aguentam rasgos no piso e os gomos/tacos não saem ao contrário do que o pessoal reporta nos STT Pro. Mas lá está tudo depende da utilização.
                                          Poderia-se falar que os BF serem maus em estrada ou o piso ser pouco flexível mas nem isso acontece, pois em rocha os BF MT também são superiores aos STT PRO, lá está uma vez mais pelo composto da borracha.
                                          Também tem muito de Marketing a BF mas têm na mesma medida um bom produto desde à anos no mercado dos Todo terreno, equipando já muitas viaturas de origem.
                                          Os Insaturbo ou Fedima têm esse problema, não lidam bem com pisos arenosos e fazem pouca barriga. Já tive insaturbo dakar e fedima f-mud. Os primeiros 235/75r15 e os segundos 31x10.r15, ambos no terrano. Gostei de ambos mais claro nos últimos pela altura e rasto adicional principalmente quando era para andar na lama, fora disso eram demasiado rígidos mesmo baixando drasticamente a pressão e em estrada nem eram maus de todo.
                                          Agora a malta não tem de ter o "state of the art" existem muitos bons pneus mas neste caso dos TTs os BFs não é só fama.
                                          Editado pela última vez por TerranoII; 12 August 2020, 11:00.

                                          Comentário


                                            os Goodyear Wrangler AT Adventure também têm as laterais reforçadas com kevlar. Dentro da gama dos 100paus +/- foi uma das razões que me levou a optar por eles, além dos relatos de longevidade e de bom comportamento/relação estrada/offroad. A verdade é que estou satisfeito. 10 000km depois, parece que saíram ontem da loja. E nunca experienciei nada semelhante aqueles relatos de ter o carro a fugir nas rotundas ou afins (é o segundo carro, mas ainda faz bastante cidade). Em offroad, pressão para baixo e sempre a andar. Jeitoso em lama, top em pedra/terra secas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Eu já vi BF AT, recente, a rebentar... KDJ 120 carregado com 4 pessoas, mais bagagens (apenas na bagageira), apanhou uma pedra pontiaguda num trilho pedregoso, abriu um rasgo do "ombro" à jante. Mas sem dúvida que têm laterias mais resistentes... Nos furos, epá quando tens que pisar um prego/parafuso, não há pneu que se desvie... é uma conjugação de factores entre o ângulo do objecto, comprimento do mesmo, altura do rasto e se acerta no rasto ou na carcaça.
                                              Isso é outra coisa.
                                              Existe muito negócio de pneus em 2ª mão e o pessoal tende a ignorar índices de carga e às acontecem esse tipo de coisas.
                                              Muitas das vezes fala-se de determinado pneu e vamos a ver datas de produção e já têm mais de 15 anos...logo toda a conversa deixa de fazer sentido.
                                              Cheguei a comprar pneus usados para o Terrano Yokohma Geolander AT, piso XPTO e com excelente aspeto, passados uns meses foram pró lixo, pois 2 deles rebentaram as lonas internas e fizeram bolha.
                                              Acho que se existir uma marca que nos dá segurança é por ai que devemos ir. No caso do ML só entra Continental ou Michelin. Nos rasteirinhos Michelin, continental e Bridgestone.
                                              Esta última nos TT para mim só se forem oferecidos.
                                              Pior que a conversa dos pneus é falarmos de amortecedores

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Isso é outra coisa.
                                                Existe muito negócio de pneus em 2ª mão e o pessoal tende a ignorar índices de carga e às acontecem esse tipo de coisas.
                                                Muitas das vezes fala-se de determinado pneu e vamos a ver datas de produção e já têm mais de 15 anos...logo toda a conversa deixa de fazer sentido.
                                                Cheguei a comprar pneus usados para o Terrano Yokohma Geolander AT, piso XPTO e com excelente aspeto, passados uns meses foram pró lixo, pois 2 deles rebentaram as lonas internas e fizeram bolha.
                                                Acho que se existir uma marca que nos dá segurança é por ai que devemos ir. No caso do ML só entra Continental ou Michelin. Nos rasteirinhos Michelin, continental e Bridgestone.
                                                Esta última nos TT para mim só se forem oferecidos.
                                                Pior que a conversa dos pneus é falarmos de amortecedores
                                                No meu post todos os pneus que referi foram montados novos.

                                                Mas sim, aqui há tempos quiseram vender uns usados com 15 anos ao meu amigo que tem o Terrano.

                                                Usados só em condições muito particulares...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                  os Goodyear Wrangler AT Adventure também têm as laterais reforçadas com kevlar. Dentro da gama dos 100paus +/- foi uma das razões que me levou a optar por eles, além dos relatos de longevidade e de bom comportamento/relação estrada/offroad. A verdade é que estou satisfeito. 10 000km depois, parece que saíram ontem da loja. E nunca experienciei nada semelhante aqueles relatos de ter o carro a fugir nas rotundas ou afins (é o segundo carro, mas ainda faz bastante cidade). Em offroad, pressão para baixo e sempre a andar. Jeitoso em lama, top em pedra/terra secas.
                                                  Isso é algo que tem de se fazer. Jogar com as pressões. Tanto para estrada como para TT.
                                                  É o ideal como fazes, adaptar conforme os casos.
                                                  Mas atenção um pneu novo é sempre um pneu novo.
                                                  Da mesma maneira que tens amortecedores que valem mais ou menos 40% do que outros.
                                                  Existem conjuntos que custam 4 amortecedores 300 € e depois tens marcas e modelos que custam mais do que isso cada amortecedor.
                                                  Obviamente a prestação não pode ser idêntica.

                                                  Comentário


                                                    O problema para o meu é a falta de medidas...
                                                    Ainda assim tenho achado estes que tenho no meu, muito bons.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      O problema para o meu é a falta de medidas...
                                                      Ainda assim tenho achado estes que tenho no meu, muito bons.
                                                      Esta conversa dos pneus dá azo a opiniões completamente diferentes.
                                                      Basta ver os tópicos no forum geral disso, dá sempre confusão.
                                                      O mesmo pneu, com a mesma medida, marca e modelo aplicado numa Viatura A e Viatura B tem comportamentos idstintos, logo a percepçãoqw ue cad aum tem altera-se nesse sentido.
                                                      Já tive essa experiência. Num veículo era um FWD e noutro um RWD. Um Segmento C e um Segmento D.
                                                      No segmento C FWD eram pneus de excelentes prestações na segmento D rwd eram uma desgraça.
                                                      Um pneu com um corte lateral como o teu em tão pouco tempo não classificaria de muito bom ou eventualmente está a ser utilizado para uma situação que não é a ideal ou foi mesmo azar.
                                                      Podemos estar indefinidamente nisto.
                                                      Seja como for um bom AT para quem usa o jipe com frequência no fora de estrada é essencial e depois trabalhar pressões.
                                                      Na minha opinião atualmente os MT já permitem também um uso sem stresses em alcatrão, contudo por vezes estão limitados em medidas e índices de velocidade e há o estigma do ruído.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        O problema para o meu é a falta de medidas...
                                                        Ainda assim tenho achado estes que tenho no meu, muito bons.
                                                        Sim, isso e uma certeza. Os pneus não existem todos nas mesmas medidas e isso é um fator que pesa na escolha, especialmente quando não podemos/queremos legalizar outros tamanhos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Esta conversa dos pneus dá azo a opiniões completamente diferentes.
                                                          Basta ver os tópicos no forum geral disso, dá sempre confusão.
                                                          O mesmo pneu, com a mesma medida, marca e modelo aplicado numa Viatura A e Viatura B tem comportamentos idstintos, logo a percepçãoqw ue cad aum tem altera-se nesse sentido.
                                                          Já tive essa experiência. Num veículo era um FWD e noutro um RWD. Um Segmento C e um Segmento D.
                                                          No segmento C FWD eram pneus de excelentes prestações na segmento D rwd eram uma desgraça.
                                                          Um pneu com um corte lateral como o teu em tão pouco tempo não classificaria de muito bom ou eventualmente está a ser utilizado para uma situação que não é a ideal ou foi mesmo azar.
                                                          Podemos estar indefinidamente nisto.
                                                          Seja como for um bom AT para quem usa o jipe com frequência no fora de estrada é essencial e depois trabalhar pressões.
                                                          Na minha opinião atualmente os MT já permitem também um uso sem stresses em alcatrão, contudo por vezes estão limitados em medidas e índices de velocidade e há o estigma do ruído.
                                                          Acho que o problema do corte lateral no pneu é mesmo a jante.
                                                          Com a pancada que deu, lascou a jante e aquilo está tipo lâmina e com a fricção está a cortar aos poucos...

                                                          Claro que há pneus muito melhores, não é isso que estou a colocar em causa, mas estes que tenho têm casado muito bem com o que faço com o GV.

                                                          Mas como já disse muitas vezes quem me podera poder ter comprado uns BF [emoji7]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Acho que o problema do corte lateral no pneu é mesmo a jante.
                                                            Com a pancada que deu, lascou a jante e aquilo está tipo lâmina e com a fricção está a cortar aos poucos...
                                                            Claro que há pneus muito melhores, não é isso que estou a colocar em causa, mas estes que tenho têm casado muito bem com o que faço com o GV.
                                                            Mas como já disse muitas vezes quem me podera poder ter comprado uns BF [emoji7]
                                                            é possível mas também é possível que a mesma pedra tenha feito o dano ao mesmo tempo na jante e no pneu.
                                                            O melhor em caso de dúvida não é desviar da pedra mas passar com o centro da roda mesmo em cima dela, se fores com a lateral é meio caminho andado para isso que te aconteceu.
                                                            é o tipo de situação mais usual no tt no que se refere a danos nos pneus.

                                                            Comentário


                                                              Tenho de admitir que se apanhar uns MT decentes a preço da próxima vez que tiver de por pneus vou ponderar seriamente essa opção.

                                                              Também vai depender muito do carro que for calçado claro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X