Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Maverick LWB - Projecto Overland

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
    O GV vai morrer nas mãos dele, por isso não há por onde desvalorizar
    Olha que eu ainda tenho fé nele, mas posso estar a ser ingénuo [emoji16][emoji16]

    Comentário


      Para que as pranchas não tornem a ficar esquecidas em casa, toca de fixá-las na grade.













      Comentário


        Varão de 8?
        Podias ter toda essa parte de cima oculta, porca longa interior que fica nessa ranhura das pranchas, e depois o cadeado.

        ps: bem novinhas essas pranchas

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Varão de 8?
          Podias ter toda essa parte de cima oculta, porca longa interior que fica nessa ranhura das pranchas, e depois o cadeado.

          ps: bem novinhas essas pranchas
          Varão de 12mm. Não optei por porca porque quero um setup em que não seja necessário chaves, ainda pensei em usar "maçanetas" destas


          Mas tenho receio que com o andar comecem a desapertar, para além de que posso ter grampos suplentes no jipe sem que ocupem espaço.

          Espero que continuem assim novas durante muito tempo...
          Ficheiros anexados
          Editado pela última vez por lokinhas; 28 May 2021, 09:49.

          Comentário


            Como tens, ainda podes fazer um "double deck" para mais coisas É só apertar nessa rosca.
            As minhas estão nas barras de tejadilho, portanto não podia passar com 12mm. Tenho que estudar uma grade, mas daquelas muito low profile.

            Mas vou dar-te uma má noticia!
            Vais sempre ter que usar uma chave!
            Nem que seja a desse cadeado!

            Comentário


              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
              Como tens, ainda podes fazer um "double deck" para mais coisas É só apertar nessa rosca.
              As minhas estão nas barras de tejadilho, portanto não podia passar com 12mm. Tenho que estudar uma grade, mas daquelas muito low profile.

              Mas vou dar-te uma má noticia!
              Vais sempre ter que usar uma chave!
              Nem que seja a desse cadeado!
              Tipo andor...Tenho espaço para trás, RTT não está nos planos para já. A próxima compra será uma mala para tirar as cadeiras de campismo ou equipamento de resgate da bagageira.



              Em relação à grade já aqui falei pelo fórum várias vezes do sistema que fiz a minha, o meu perfil é de 40mm, mas tens de 30mm e de 20mm.

              Comentário


                Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                Em relação à grade já aqui falei pelo fórum várias vezes do sistema que fiz a minha, o meu perfil é de 40mm, mas tens de 30mm e de 20mm.
                Não fosse eu artista, mas somente de teclado!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                  Não fosse eu artista, mas somente de teclado!


                  A empresa que vende os perfis faz o corte à medida e ângulo exacto que pedires. Mas não foi o que fiz, como não tinha ninguém conhecido com uma grade parecida e no mesmo carro comprei um pouco maior, como tenho um amigo que trabalha com alumínios ele depois fez os ajustes necessários. Qual é a tua ideia, manter as barras originais e fixar nelas (não cobrem o tejadilho todo, certo?) ou remover as barras e fixar directamente no jipe?

                  Comentário


                    Ainda não está em pipeline para execução!
                    No entanto, a colocar seria mantendo as barras longitudinais do jipe, mas não pode ser total, terá que considerar o tecto de abrir.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                      Ainda não está em pipeline para execução!
                      No entanto, a colocar seria mantendo as barras longitudinais do jipe, mas não pode ser total, terá que considerar o tecto de abrir.
                      Sem stress.

                      A solução que te disse dá bem para o que queres, se mais tarde precisares de ajuda estás à vontade.

                      Só para que não fiquem dúvidas, não tenho nenhuma ligação com a empresa que os vende, a minha área é completamente diferente da deles, fiquei foi muito surpreendido com a solução e as suas capacidades, até existe malta que faz os móveis para a bagageira com perfil desse.

                      Comentário


                        Pode ser que um dia destes consiga ver no teu

                        Comentário


                          Pode ser que sim.

                          Comentário


                            estás forte

                            Comentário


                              Tudo pintado.

                              Comentário


                                Como tinha dito o plano para o fim de semana era ir sábado até Sagres, dormir lá e voltar em fora de estrada até Milfontes. Sábado viagem por estrada nacional à velocidade média recomendada (90km/h ), fiquei surpreendido com o comportamento dinâmico do jipe em curva que apesar do peso e altura é bastante estável, o conforto é suficiente para a viagem sem que se chegue todo maçado.







                                Editado pela última vez por lokinhas; 31 May 2021, 20:05.

                                Comentário


                                  Domingo viagem para cima, início do percurso em Sagres.



















                                  Comentário












                                    Comentário


                                      Praia do Amado, aqui o primeiro erro de principiante, nos tracks que tinha visto todos evitavam esta zona, apenas um deles seguia e foi nesse que me baseie.







                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                        O GV vai morrer nas mãos dele, por isso não há por onde desvalorizar
                                        Ora [emoji6]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                          Olha que eu ainda tenho fé nele, mas posso estar a ser ingénuo [emoji16][emoji16]
                                          Acho que não o despacho mesmo. Está cá para me continuar a servir lindamente [emoji41]

                                          Comentário


                                            Já bastante perto da praia a vegetação bastante fechada (segundo erro não reparar que pouca gente seguia por ali...), mais uma série de risco na pintura e começam as subidas íngremes, engatar baixas e a primeira subida a minha mulher fica logo em sentido... Tudo o que sobe tem que descer, e o nível de ansiedade fica mais alto. Ficamos num pico mais baixo, mas que a próxima descida é ainda mais íngreme... A minha mulher logo a dizer que não desce, que vai a pé e leva os miúdos e eu começo a ficar também com algum receio, vou ver e é de facto bastante íngreme com cascalho solto de um lado e de outro vários buracos da malta tentar subir...





                                            As fotos não lhe fazem justiça. Solução voltar para trás, subir o que tínhamos descido e fazer quase todo o percurso deste troço para trás.

                                            Comentário


                                              @lokinhas trabalho e passeio TOP

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Praia do Canal, uma secção sempre a direito culmina num troço a serpentar sempre a descer. Cá em baixo, transposição de uma ribeira seca com curva, escape roça a pontinha e a mulher em sentido outra vez... Subida mais íngreme com curva inicial para se fazer, a mulher logo em defesa, saio para ver, faço o troço a pé para ver por onde passo e o estado. E ela não quer ir, diz que fica com os miúdos a ver... Ok, vou sozinho! Aqui fiz o único vídeo da viagem.

                                                  Comentário


                                                    Já cá em cima.









                                                    Editado pela última vez por lokinhas; 31 May 2021, 19:09.

                                                    Comentário


                                                      E isto já eram 15h, bastante atrasados em relação ao que tínhamos planeado. Toda a gente moída (ainda com pouco calo nestas andanças) e os miúdos saturados de verem praia e não brincar em nenhuma... Segui o resto de troço até ao alcatrão e dei o fora de estrada por terminado, já perto de Aljezur. Repor um pouco de ar no pneus e o resto do percurso até Milfontes por estrada para os miúdos irem finalmente à praia.



                                                      Editado pela última vez por lokinhas; 31 May 2021, 21:15.

                                                      Comentário


                                                        Chegada a casa, pó, arranhões e mais pó...



                                                        Editado pela última vez por lokinhas; 31 May 2021, 19:11.

                                                        Comentário


                                                          Grande pinta Lokinhas!

                                                          Belas fotos e paisagens.

                                                          Realmente muito tempo nesses contextos, não é para toda a gente... e creio que é mais cansativo para quem não vai a conduzir.

                                                          Nós temos sempre o factor concentração e adrenalina a dominar todas as outras sensações, os outros nem por isso...

                                                          Isso parece me uma ideia bem gira, alcatrão até Sagres, dormir ai uma noite e depois dividir o regresso em 2/3 tranches.

                                                          Tem que ser!

                                                          Tenho uma semana em Julho... vai na volta tem que ser!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Grande pinta Lokinhas!

                                                            Belas fotos e paisagens.

                                                            Realmente muito tempo nesses contextos, não é para toda a gente... e creio que é mais cansativo para quem não vai a conduzir.

                                                            Nós temos sempre o factor concentração e adrenalina a dominar todas as outras sensações, os outros nem por isso...

                                                            Isso parece me uma ideia bem gira, alcatrão até Sagres, dormir ai uma noite e depois dividir o regresso em 2/3 tranches.

                                                            Tem que ser!

                                                            Tenho uma semana em Julho... vai na volta tem que ser!

                                                            É mesmo isso, e muitas das vezes quem nos acompanha só vai porque sabe que gostamos e que de outra forma não iriamos. Há que valorizar e ter isso em atenção.

                                                            Em relação ao percurso, a paisagem é espectacular e saltei muitos pontos e miradouros. Agora com conhecimento de causa, diria que o ideal é sair bem cedo de manhã (8h) para evitar o calor e andar até à hora de almoço, almoçar e a tarde de praia. Pelo menos 2 dias nisto, para andar sem stress nem pressas, e só até Milfontes, de Milfontes para cima é só areia, quem quiser experimentar areia pode vir outro dia e fazer de Tróia a Santo André de manhã e praia à tarde na zona.
                                                            Editado pela última vez por lokinhas; 31 May 2021, 20:03.

                                                            Comentário


                                                              Para concluir o resumo da viagem. O jipe portou-se 5 estrelas sem nada a apontar, fez média de 9,5lt em alcatrão (o melhor que já consegui ) e está a fazer um barulho na suspensão quando passo em lombas (parece-me que é um casquilho).
                                                              Preciso de melhorar/corrigir quatro coisas.
                                                              1 - o zumbido da grade em viagens grandes torna-se irritante.
                                                              2 - preciso de libertar/organizar espaço na bagageira, quando preciso tirar um acessório tenho que tirar as malas e o comer... Ou arranjo a mala para a grade, ou avanço com os armários da bagageira.
                                                              3 - películas, apesar do custo elevado tem que ser.
                                                              4 - ar condicionado tem que ser reparado (prioritário).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X