Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Land Cruiser KZJ70 VX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    No meu Maverick não dá para montar facilmente um rádio de 2 DIN, essa solução como dá para escolher a posição do ecrã fica pouco à frente das saídas de ar. Assim em vez de um espelho com câmara de marcha trás, um tablet para navegação mais suporte e um rádio fica tudo integrado! Se puderes diz-me por PM o nome da empresa de Coimbra onde compraste.

    Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
    Aqui fica uma review do mesmo rádio montado num jipe igual ao teu

    https://jm4x4tt.wixsite.com/jm4x4/po...3%A7%C3%A3o-tt

    E em foto:


    Retirada da página: https://www.facebook.com/JM4x4TT

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
      Projecto bastante interessante, este carro saiu com essas abas em cinza prata?
      Acho que não ficam nada bem....

      Sou obrigado a concordar mas é a pintura de origem. A única alteração que tem foi a pintura do para-choques frontal à mesma cor das abas, já foi comprado assim.



      Eventualmente no futuro irei voltar a cromar o para-choques de origem, mas tenho ideia que é algo dispendioso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
        Sou obrigado a concordar mas é a pintura de origem. A única alteração que tem foi a pintura do para-choques frontal à mesma cor das abas, já foi comprado assim.



        Eventualmente no futuro irei voltar a cromar o para-choques de origem, mas tenho ideia que é algo dispendioso.
        Tenho ideia que as abas eram pretas de origem. No do meu pai, que também é preto, são na mesma cor. Não terá sido uma alteração do anterior proprietário?

        Eu acho que ficam melhor em preto.

        Comentário


          #34
          O meu foi comprado novo e as abas eram pretas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
            Sou obrigado a concordar mas é a pintura de origem. A única alteração que tem foi a pintura do para-choques frontal à mesma cor das abas, já foi comprado assim.

            Eventualmente no futuro irei voltar a cromar o para-choques de origem, mas tenho ideia que é algo dispendioso.
            Se for nacional não saiu com essas abas dessa cor nem com os parachoques pintados.
            Mas isso tb pouco interessa

            Comentário


              #36
              Ontem estive a pesquisar também sobre isto e não encontrei nenhum Toyota kzj70 nesta configuração. Estava convencido que era de origem, uma vez que comprei o jipe sem qualquer alteração.

              Vou já apontar aqui na ordem de trabalhos a pintura das abas

              TerranoII, é nacional.

              Para ilustrar o tópico deixo aqui uma imagem que recebi há pouco, este belo tablier dos anos 80 já renderizado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                Ontem estive a pesquisar também sobre isto e não encontrei nenhum Toyota kzj70 nesta configuração. Estava convencido que era de origem, uma vez que comprei o jipe sem qualquer alteração.

                Vou já apontar aqui na ordem de trabalhos a pintura das abas

                TerranoII, é nacional.

                Para ilustrar o tópico deixo aqui uma imagem que recebi há pouco, este belo tablier dos anos 80 já renderizado.
                Esta é a configuração no mercado nacional


                Tenho um conhecido que tem 1 comprado novo.
                Onde moro existem 2 completamente originais com a capa de roda e tudo.
                Um é da cor do teu e outro igual a este bordeaux que coloquei.

                Existem versões noutros mercados de origem bicolores, mas o esquema é assim e não só nas abas
                Editado pela última vez por TerranoII; 13 April 2021, 09:49.

                Comentário


                  #38
                  Bela unidade, e já vi que está bem entregue.

                  Belo trabalho, mais um que dá gosto ver.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                    ...e este é o estado atual do meu Land Cruiser:

                    Fantástico

                    Adoro esse modelo.

                    Excelente trabalho que estás a fazer.
                    Só lhe mudava a cor das abas dos guarda-lamas para preto.

                    Vai actualizando aqui a coisa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Bela unidade, e já vi que está bem entregue.

                      Belo trabalho, mais um que dá gosto ver.
                      Muito obrigado! Já existe uma evolução mas ainda tenho algumas coisas para recuperar Falando na mecânica, está pronto para qualquer passeio ou viagem. Na carroçaria é preciso trocar algumas borrachas/plásticos e também gostava de arranjar uma solução para a roda suplente. Colocar um pneu 33 na porta provavelmente não é boa ideia Também já vi alguns reforços ao suporte mas exigem um para-choques traseiro diferente do original.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Fantástico

                        Adoro esse modelo.

                        Excelente trabalho que estás a fazer.
                        Só lhe mudava a cor das abas dos guarda-lamas para preto.

                        Vai actualizando aqui a coisa.
                        Obrigado Está prometido que vão ser pintados de preto! E se possível cromar o para-choques frontal.

                        Comentário


                          #42
                          O carro ate esta vistoso com essas ligeiras alterações feitas, agora não convém inventar muito para não estragar
                          Editado pela última vez por Rools; 14 April 2021, 13:20.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                            Muito obrigado! Já existe uma evolução mas ainda tenho algumas coisas para recuperar Falando na mecânica, está pronto para qualquer passeio ou viagem. Na carroçaria é preciso trocar algumas borrachas/plásticos e também gostava de arranjar uma solução para a roda suplente. Colocar um pneu 33 na porta provavelmente não é boa ideia Também já vi alguns reforços ao suporte mas exigem um para-choques traseiro diferente do original.
                            Pois essa questão do pneu é sempre chata. Dentro da minúscula bagageira nem deve caber, no tejadilho é mau por varias razões, mas ficam muito giros.

                            O meu irmão no 80 comprou um para choques com suporte de pneu e de jerrican e ficou porreiro.

                            Comentário


                              #44
                              Mais uma atualização do trabalho no interior do Land Cruiser:






                              Já podemos ver o frame para integrar o rádio (que irá encaixar na furação original), acho que vai dar muita classe ao tablier
                              No entanto, a grande novidade é mesmo o display na parte superior. Mais uma vez vamos utilizar as fixações de origem e a peça retirada fica intacta.

                              Funções do Boost Controller:

                              - Controlador de pressão de turbo;
                              - Indicador de pressão de óleo;
                              - Temperatura de óleo;
                              - Voltímetro;
                              - Temperatura de ar de admissão;
                              - Inclinómetro;
                              - Bússola;
                              - Altímetro;
                              - Controlador de turbo de geometria variável e sem geometria (Que é o caso deste);

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                O carro ate esta vistoso com essas ligeiras alterações feitas, agora não convém inventar muito para não estragar
                                A ideia é melhorar e não estragar. Também tenho noção do potencial de valorização deste modelo, tenho a preocupação de que qualquer "upgrade" seja facilmente reversível.

                                Comentário


                                  #46
                                  Excelente projeto @DanielV

                                  Continua a dar feedback da evolução do mesmo.

                                  Top mesmo, parabéns

                                  Comentário


                                    #47
                                    Está a ficar muito fixe. A consola vai ficar espectacular, um toque de modernidade com gosto fica sempre bem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Pois essa questão do pneu é sempre chata. Dentro da minúscula bagageira nem deve caber, no tejadilho é mau por varias razões, mas ficam muito giros.

                                      O meu irmão no 80 comprou um para choques com suporte de pneu e de jerrican e ficou porreiro.

                                      A AFN tem algumas soluções mas não queria mudar todo o para-choques Uma outra alternativa é arranjar uma roda 235/85R16 que tem quase a mesma altura de um pneu 33.
                                      É mais leve e deve permitir chegar a casa ou a uma oficina. Também tenho essa medida averbada, aliás a Toyota é impecável com as medidas de pneus.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                        Muito obrigado! Já existe uma evolução mas ainda tenho algumas coisas para recuperar Falando na mecânica, está pronto para qualquer passeio ou viagem. Na carroçaria é preciso trocar algumas borrachas/plásticos e também gostava de arranjar uma solução para a roda suplente. Colocar um pneu 33 na porta provavelmente não é boa ideia Também já vi alguns reforços ao suporte mas exigem um para-choques traseiro diferente do original.
                                        5 anos a andar com pneu BF MT 33x12.5r15 nas 4 rodas e o suplente mantém-se o original 265/70R15.
                                        Só tive um furo lento e nada mais. Claro que pode existir a possibilidade d e saltar de uma jante ou outra coisa.
                                        Se furar ou rebentar é o suplente em medida original que leva e dá para desenrascar...além do mais é um pneu que fica ali toda a vida parado.
                                        Se tiveres compressor podes sempre meter o pneu 33 na porta mas sem ar.
                                        Só pensaria num pneu ou pneus suplentes na mesma medida se me propusesse a fazer uma viagem mais longa em Marrocos / Tunísia ou América do sul.
                                        Para andarmos aqui no quintal o suplente chega bem.
                                        Não me recordo de ter problemas nestes anos todos que tenho BF goodrich. Nem furos , nem cortes ou outras coisas. É material bom de nível.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Apesar do motor ser potente com esses pneus carro fica um pouco pastelão, ideal seria meter pinhão e coroa nos dois diferenciais mais reduzido como vem no antecessor LJ70, e se financeiramente fosse possível já que mexias na massa meter bloqueio traseiro.
                                          Esteticamente não mexia mais nisso porque esta bem assim.
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                                          Editado pela última vez por Rools; 16 April 2021, 13:32.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pastelão!?
                                            Pelos primeiros posts já tem novo êmbolo na bomba e um turbo com mfs. Quer parecer que o andamento está já bem bom!
                                            Então com pneus em condições (não pesados) estará no ponto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Essa performance extra creio que se fazia sentir bem mais com pneus com medidas mais modestas mas é descompensada por esses pneus 33 principalmente a subir.
                                              Mas é só minha opinião baseado de algum conhecimento em causa
                                              Editado pela última vez por Rools; 16 April 2021, 17:21.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                Apesar do motor ser potente com esses pneus carro fica um pouco pastelão, ideal seria meter pinhão e coroa nos dois diferenciais mais reduzido como vem no antecessor LJ70, e se financeiramente fosse possível já que mexias na massa meter bloqueio traseiro.
                                                Esteticamente não mexia mais nisso porque esta bem assim.
                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
                                                Montei estes pneus uma hora depois de ter feito o negócio e sim, era mesmo muito pastelão. O problema estava mesmo bomba injetora e nos resíduos acumulados no depósito e não nas rodas como tive oportunidade de explicar. Este jipe não é para picadas, grupos cónicos reduzidos iriam tornar viagens a 110 - 120 km/h muito desconfortáveis.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                  Essa performance extra creio que se fazia sentir bem mais com pneus com medidas mais modestas mas é descompensada por esses pneus 33 principalmente a subir.
                                                  Mas é só minha opinião baseado de algum conhecimento em causa
                                                  A minha curta experiência demonstra isso mesmo. Aqui há uns tempos ajudei um conhecido meu a alterar bastante um Wrangler JK com o motor 2.8 CRD de 177cvs: suspensão subida, pneus grandes, pára-choques ARB e mais uma fortuna que lá gastou. Conduzi o carro antes e depois da alteração e a diferença de andamento era muito tangível mesmo. Mas uma diferença muito significativa.

                                                  Comentário


                                                    #55

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                      Montei estes pneus uma hora depois de ter feito o negócio e sim, era mesmo muito pastelão. O problema estava mesmo bomba injetora e nos resíduos acumulados no depósito e não nas rodas como tive oportunidade de explicar. Este jipe não é para picadas, grupos cónicos reduzidos iriam tornar viagens a 110 - 120 km/h muito desconfortáveis.
                                                      Com esses cónicos a diminuição velocidade de ponta ía ser compensado pelo tamanho extra do pneus, iam ficar com um andamento idêntico como se tivesse original. Assim como tens agora depois de embalado ganhas mais em velocidade e perdes em força
                                                      Editado pela última vez por Rools; 16 April 2021, 17:52.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O meu como tem um motor mais modesto fiquei-me pelos 235/75 R15 e mesmo assim... as subidas na minha terra nao facilita
                                                        Mas é so a minha perspetiva e venho partilhar, e vale o que vale pois no fim so a ti cabe a decisão
                                                        Editado pela última vez por Rools; 16 April 2021, 17:39.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O upgrade dos pneus de origem para 33 não justifica a troca de grupos cónicos, ainda para mais se o motor estiver saudável ou com uns cavalitos extra. Acredito que para trialeiras essa alteração seja um "must have" mas para a utilização que este jipe tem não vale mesmo a pena. Tive a oportunidade de fazer alguns testes em subidas (estrada) que conheço e chega ao topo com mais velocidade que o meu VW Passat 1.9TDI 105 cavalos

                                                          Relembro que o turbo tem uma MFS maior, a bomba injetora foi reconstruída e os injetores fazem mais pressão.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Após esse upgrade na bomba e turbo e injetores esta fazer muito fumo?
                                                            As vezes vejo nas estradas jipes alterados a circular e fazem um cagaçal de fumo negro principalmente a subir

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                              Após esse upgrade na bomba e turbo e injetores esta fazer muito fumo?
                                                              As vezes vejo nas estradas jipes alterados a circular e fazem um cagaçal de fumo negro principalmente a subir
                                                              Isso já é uma questão de afinação, por exemplo, eu sei que tenho margem para mais pressão de turbo e mais débito na bomba (e mais potência), mas prefiro não andar no limite do material e sem fumo. Já no meu Samurai segui a mesma tendência, se bem que foi mais por uma limitação da caixa de velocidades

                                                              Tenho que tirar umas fotos aos 2 meninos juntos:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X