Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pick-up 110

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

    Por acaso gosto mto de ver as 110 com a lonazinha!

    Pedro perguntei ao Manecas e ele n sabe a referencia das cores da Land Rover. Ele disse ke se fores a uma casa de tintas e pedires o verde belize solido, da Land Rover eles sabem o que é. É akele verde escuro sem ser metalizado.
    thanks;)
    é isso que vou fazer ,falaram-me a pouco que eles nas casas de tintas tem uma base de dados das cores das varias marcas

    verde belize solido com partes escondidas de branco deve de ficar bonito deve...
    Ja que andas numa de pinturas que tens a dizer do mate green??? Tambem fica muito fixe! [:X]

    @braços

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

      Bem só agora pude ver as fotos da tua Defender, que rico tombo
      Acho que devem ter rogado uma praga ou macumba aos Defender´s, hehehe, mas ainda bem que saimos ilesos dos tombos.

      Só a titulo de curiosidade e extraido da revista inglesa "LandRover" que adquiri por falar de um comparativo do Defender entre dois modelos com vinte anos de diferença, o seguinte artigo.

      Os bifes ate podem dizer isso mas eu vi um crash test frontal no fifth gear entre o Disco 300 e uma Espace e coitadinho do Disco.... Kem ia a conduzir morreu logo!

      Comentário


        tb vi isso as pessoas tem a ideia q um jipe é mais seguro...

        Comentário


          É uma ideia generalizada e errada... [8]

          @braços

          Comentário


            Ando há que tempos para colocar aqui um scan de um crash test de 94, entre um Patrol GR Y60 e um Golf.(Mas pode ser mal interpretado) Digo já que os resultados foram alarmantes tanto para o jipe como para o Golf. Basicamente o Golf encaixou por debaixo do GR. Apesar de à vista o Gr ter ficado mais ou menos o habitáculo sofreu bastante e os dummies não deixam enganar.

            Comentário


              O problema dos jipes é a coluna da direcção empurrarem o volante na direcção do condutor e..., dai um jipe dos mais antigos como os GR´s VX, UMM, BJ´s, Land´s, não serem assim tão seguros, por acaso no meu Defender a coluna da direcção tinha (julgo eu) um mecanismo que em caso de embate frontal, faz "desligar ou soltar" a coluna da direcção do volante evitando esse mal.
              A robustez não é sinónimo de segurança como muita gente julga.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                Ando há que tempos para colocar aqui um scan de um crash test de 94, entre um Patrol GR Y60 e um Golf.(Mas pode ser mal interpretado) Digo já que os resultados foram alarmantes tanto para o jipe como para o Golf. Basicamente o Golf encaixou por debaixo do GR. Apesar de à vista o Gr ter ficado mais ou menos o habitáculo sofreu bastante e os dummies não deixam enganar.
                Extacto, ia referir também esse crash-test, que li na AutoMagazine nessa altura.
                O jipes até à pouco tempo atrás não eram grande exemplo de segurança passiva.
                As marcas começaram por investir em segurança passiva nos automóveis, e depois então é que começaram a vir os jipes mais seguros neste aspecto.
                Lembro-me também que o primeiro crash-test do Mercedes ML era para esquecer...


                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

                  O problema dos jipes é a coluna da direcção empurrarem o volante na direcção do condutor e..., dai um jipe dos mais antigos como os GR´s VX, UMM, BJ´s, Land´s, não serem assim tão seguros, por acaso no meu Defender a coluna da direcção tinha (julgo eu) um mecanismo que em caso de embate frontal, faz "desligar ou soltar" a coluna da direcção do volante evitando esse mal.
                  A robustez não é sinónimo de segurança como muita gente julga.
                  É isso mas n só... Segundo o que disse um especialista nesse programa, os chassis de logarinas dos jipes não conseguem absover a energia do impacto como um chassis monobloco de um ligeiro. Esse energia não e absovida e passa para os habitantes do veiculo.

                  Neste caso deste crash test foi mesmo o volante...

                  Nada como o video para ver... e vale bem a pena.

                  http://www.youtube.com/watch?v=rIKu1UDoa6s

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                    citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

                    O problema dos jipes é a coluna da direcção empurrarem o volante na direcção do condutor e..., dai um jipe dos mais antigos como os GR´s VX, UMM, BJ´s, Land´s, não serem assim tão seguros, por acaso no meu Defender a coluna da direcção tinha (julgo eu) um mecanismo que em caso de embate frontal, faz "desligar ou soltar" a coluna da direcção do volante evitando esse mal.
                    A robustez não é sinónimo de segurança como muita gente julga.
                    É isso mas n só... Segundo o que disse um especialista nesse programa, os chassis de logarinas dos jipes não conseguem absover a energia do impacto como um chassis monobloco de um ligeiro. Esse energia não e absovida e passa para os habitantes do veiculo.

                    Neste caso deste crash test foi mesmo o volante...

                    Nada como o video para ver... e vale bem a pena.

                    http://www.youtube.com/watch?v=rIKu1UDoa6s
                    De certeza que com o Disco 3 a coisa não se passava assim

                    EDIT : relembro o tópico existente - http://forum.autohoje.com/topic.asp?...ms=crash,tests

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por loucao_jr

                      citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                      Por acaso gosto mto de ver as 110 com a lonazinha!

                      Pedro perguntei ao Manecas e ele n sabe a referencia das cores da Land Rover. Ele disse ke se fores a uma casa de tintas e pedires o verde belize solido, da Land Rover eles sabem o que é. É akele verde escuro sem ser metalizado.
                      thanks;)
                      é isso que vou fazer ,falaram-me a pouco que eles nas casas de tintas tem uma base de dados das cores das varias marcas

                      verde belize solido com partes escondidas de branco deve de ficar bonito deve...
                      Ja que andas numa de pinturas que tens a dizer do mate green??? Tambem fica muito fixe! [:X]

                      @braços
                      só conheço dois verdes no defender o normal e metalizado não sei qual é esse ... mas tambem já pedi para fazerem a cor verde normal, não posso inventar com cores malucas porque a carrinha não vai ser pintada em pintor ,um compressor e tinta para cima

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                        É isso mas n só... Segundo o que disse um especialista nesse programa, os chassis de logarinas dos jipes não conseguem absover a energia do impacto como um chassis monobloco de um ligeiro. Esse energia não e absovida e passa para os habitantes do veiculo.
                        quanto mais o carro se deformar menos sofrem os ocupantes ,desde que a estrutura do cockpit se mantenha

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                          citação:Originalmente colocada por loucao_jr

                          citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                          citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                          Por acaso gosto mto de ver as 110 com a lonazinha!

                          Pedro perguntei ao Manecas e ele n sabe a referencia das cores da Land Rover. Ele disse ke se fores a uma casa de tintas e pedires o verde belize solido, da Land Rover eles sabem o que é. É akele verde escuro sem ser metalizado.
                          thanks;)
                          é isso que vou fazer ,falaram-me a pouco que eles nas casas de tintas tem uma base de dados das cores das varias marcas

                          verde belize solido com partes escondidas de branco deve de ficar bonito deve...
                          Ja que andas numa de pinturas que tens a dizer do mate green??? Tambem fica muito fixe! [:X]

                          @braços
                          só conheço dois verdes no defender o normal e metalizado não sei qual é esse ... mas tambem já pedi para fazerem a cor verde normal, não posso inventar com cores malucas porque a carrinha não vai ser pintada em pintor ,um compressor e tinta para cima
                          A cor que mencionaca era aquele verde fosco, tipo o verde militar! Visto nao ser uma tinta glossy e facil de aplicar pois nao a reflexos que denunciem a qualidade da pintura! ;)

                          @braços

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por TerranoII

                            Ando há que tempos para colocar aqui um scan de um crash test de 94, entre um Patrol GR Y60 e um Golf.(Mas pode ser mal interpretado) Digo já que os resultados foram alarmantes tanto para o jipe como para o Golf. Basicamente o Golf encaixou por debaixo do GR. Apesar de à vista o Gr ter ficado mais ou menos o habitáculo sofreu bastante e os dummies não deixam enganar.
                            Tambem tenho la essa revista... e ja serviu para acabar com algumas teimas... precisamente sobre a segurança dos jipes... E segundo me lembro a causa da morte do conductor do GR era precisamente o que o vitor foca, a coluna de direcção. Mas nao é so em choque forntal que estes se tornam mais perigosos, em colisao lateral facilmente entram em capotamento devido ao centro de gravidade elevado! Resumindo em caso de acidente o melhor lugar para se estar nao e dentro de um jipe!

                            @braços

                            Comentário


                              ainda falta acabar de montar, as abas ,piscas e mais umas coisitas ...mas já rola











                              passeio TTZEZERE muitas fotos em abtfotos.com

                              Comentário


                                Ficou altamente!

                                Qual é esse verde?

                                Pneuzinho aligator, ta mesmo bom pro calhau da Serra de Grandola!

                                Comentário


                                  obrigado
                                  o verde foi o que tu falas-te ;)

                                  quanto ao magusto vamos a ver no que dá ...mas até ao fim de semana fica decidido ,estes peneus é que não podem ir até lá

                                  Comentário


                                    Ficou 5 estrelas.
                                    E as jantes também.

                                    [^]



                                    Isso já tem as bolachas ou não?

                                    Comentário


                                      no passeio acabei por ter que tirar o amortecedor e ando a ver como será melhor para resolver um problemazito

                                      tinha posto um calço na traseira com mais 5cm


                                      o amortecedor com mais 9 cm ,a mola raramente saia do suporte mas ia soldar uma verguinha para fazer de cone


                                      o que estava a limitar o curso era o amortecedor pois sem amortecedor abria cerca de 20 cm mais o calço de 5 cm


                                      por o amortecedor estar a fazer de limitador e sem grandes abusos partiu o espigão ,agora tenho que soldar um ...


                                      seria defeito de fabrico do amortecedor ,ou não aguenta ,tenho que prender a mola?

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por MGomes

                                        Ficou 5 estrelas.
                                        E as jantes também.

                                        [^]
                                        Isso já tem as bolachas ou não?

                                        [B)]
                                        já as tinha antes da cambalhota por enquanto as rodas saem da carroceria mas depois monto as abas e fica dentro...bem as abas os piscas ,os cintos,o forro do tejadilho, pintar a caixa ,resolver os amortecedores etc etc etc

                                        Comentário


                                          tens que limitar o curso da suspensão sob pena de, com qualquer amortecedor que lá metas, isso acontecer.

                                          Comentário


                                            conheço umas quantas pessoas que andam com os pro comp a limitar o curso e nunca tiveram problemas pelo que consta tem um batente interno em borracha,os OME se os abrir nota-se que o limite é ferro com ferro mas não pensei que fosse partir assim ...até no carro de origem é o amortecedor que limita o curso ? se calhar tenho que prender a mola mas vou perder um pouco de curso...

                                            Comentário


                                              Essa cor é fixe ! Em relaçao ao problema dos amortecedores o material cedeu por fadiga quase de certeza, tens de fazer como o Rui diz!

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                                                conheço umas quantas pessoas que andam com os pro comp a limitar o curso e nunca tiveram problemas pelo que consta tem um batente interno em borracha,os OME se os abrir nota-se que o limite é ferro com ferro mas não pensei que fosse partir assim ...até no carro de origem é o amortecedor que limita o curso ? se calhar tenho que prender a mola mas vou perder um pouco de curso...
                                                Nesse caso, siga os ProComp!

                                                Comentário


                                                  vou mas é prender a mola?

                                                  Comentário


                                                    Limita com uma cinta

                                                    Comentário


                                                      Aquele é o Vitor Santos que anda ali?

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                                                        vou mas é prender a mola?
                                                        Prender e orientar a mola é sempre boa ideia.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

                                                          obrigado
                                                          o verde foi o que tu falas-te ;)

                                                          quanto ao magusto vamos a ver no que dá ...mas até ao fim de semana fica decidido ,estes peneus é que não podem ir até lá
                                                          Pois bem me parecia ke era este o verdinho....

                                                          Acho ke ficou show a camineta da fruta, esse verde e para mim o mais louco da LR.

                                                          Qt aos amortecedores eu voto nas cintas tb.

                                                          Comentário


                                                            não sei porque ,mas não gosto nada de ver um carro com cintas...eu sei que é carrinha mas mesmo assim:Dvou tentar prender a mola e ver se ela ainda estica alguma coisa ,para prender a mola e deixar alguma folga para a mola poder sair ligeiramente provavelmente esse limitador é capaz de não aguentar ?
                                                            terranoII era o vitor que andava com o pajero azul



                                                            Comentário




                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X