Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Exacto, e a medida que mencionaste é equivalente a 215/80R16, que não consta lá.
    lol, pormenores esqueci-me de por lá um 75 pormenores

    Comentário


      Sapatinho novo, sim senhor

      Comentário


        Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
        lol, pormenores esqueci-me de por lá um 75 pormenores
        Ah, ok, já perecbi.

        Mas olha que essa medida (215/75 R16) é muito "chata" para se comprar pneus.
        Quando comprei os meus, ainda procurei por essa medida mas não havia nada de jeito. Optei mesmo pelos 235/70 R16.

        Comentário


          Ainda não é certo, mas estou muito virado para os 205. Já tenho os do Niva que ando sempre com o pessoal da GNR a ver as medidas, so que akeles ficam na margem dos 5%, se colocar os 235 no LR, excede os 5% e o mais provavel é andar a comprar os serviços da GNR quando eles me mandarem parar
          Ainda não dei como certo os 205, só na quarta-feira é que os vou montar, mas até lá...

          Comentário


            Eu estou a tratar do averbamento dessa medida no meu. A marca normalmente passa declaração para os 235.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Eu estou a tratar do averbamento dessa medida no meu. A marca normalmente passa declaração para os 235.
              Para já, não o vou fazer, mas provavelmente, depois devo ir optar por essa solução. enquanto vou gastando os 205, trato de averbar os 235

              Comentário


                Flávio sempre vais avançar para os Fedima Fronteira?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Flávio sempre vais avançar para os Fedima Fronteira?
                  Boas!
                  Sim, em principio serão esses. Mas para ser sincero, não tenho muita confiança nesses pneus , será um bom investimento é que com aqueles calhaus todos, os meus actuais pneus, ficaram literalmente nas lonas e tenho que despender de qualquer forma de uns €€€ para 4 pneus. Pelo que vi até agora, estes são os que me dão melhor preço e, se não estou em erro, são de produção nacional... mas,... são reconstruidos, ou são novos? Esqueci-me de perguntar isso ao vendedor

                  Comentário


                    Tenho uma questão a colocar ao pessoal dos LR.

                    Como é sabido, tenho um 300tdi. Nunca tive babas no motor, sempre limpinho (excepto uma vez que ele tentou marcar território, mas "castrei-o" a tempo ). Este fim de semana, fui fazer uma revisãosita, onde aproveitei para mudar o óleo, verificar níveis, lubrificar, etc.
                    Quando estava a olhar para o motor com mais atenção, saltou-me à vista, uma granda fuga !
                    Pensei que era combustivel a sair pela vela (estupidamente, não verifiquei se a vela estava apertada ). Segui o "rasto" ao "bedum" e dei por um tubo estalado.

                    Pergunto, que tubo é este? Quero comprar um novo para subsituir, devo ter algum cuidado em expecial, para a troca?
                    Fica a foto (é o tubo de película preta).


                    Obrigado a todos

                    Edit: Agora reparei que não é da vela que poderia vir todo este liquido. Aquilo ali a cima das velas, são os injectores?

                    Mais uma vez, obrigado
                    Editado pela última vez por fpniva; 05 March 2007, 21:46.

                    Comentário


                      Dá a sensação de ser um tubo de retorno dos injectores! Ele vem de onde para onde?

                      Comentário


                        é fuga de oleo ou de gasoleo?

                        Comentário


                          boas flávio,esse tipo de fuga parece ser de um tubo de retorno,que não é dificil de substituir,pois é um tubo de borracha.mas tambem dizes a certa altura que o tubo está rachado.se for um tubo metálico é possivel que seja um tubo de um injector.portanto aconselho que:laves bem a zona suja,depois de seca pões o carro a trabalhar e se a fuga aparecer em jacto é tubo de injector,se for só a babar é tubo de retorno.se for tubo de injector por vezes sente-se o carro a falhar por ter uma alimentação dificiente.isto tudo partindo do principio que a fuga é de gasoleo,mas nesse local não é provavel que seja de outro fluido.um abraço.

                          Comentário


                            Desde já o meu obrigado.

                            O tubo parece ser de borracha, mas está estalado junto ao encaiche na cabeça, penso que com o aquecimento, a borracha deve ter ficado ressequida e estalou.
                            O liquido deve ser gasóleo, não tenho certeza, mas pela cor e pela viscosidade aparente, deve ser.
                            O tubo está mais ou menos todo dentro da marca vermelha que fiz na foto. É o que está por detraz dos tubos fininhos metalicos e tem um diâmetro exterior apróximado de 40mm.

                            Comentário


                              O tubo apareçe babado? Se sim, cheira o liquido! Se for Gasoleo detectas logo(cheiro inconfundivel)! tiras esse e vais a uma casa que faça cravação de tubos e compras um bocado de tubo de retorno e substituis! ;)

                              Comentário


                                Parece ser do retorno do gasoleo, isso é so comprar um tubo do genero que é vendido ao metro, cortas á medida e é só enfiar nos records. É normal esses tubos estarem ressequidos, já agora , mexe nos outros tubos iguais, podem aparentar estar bons, mas se os apertares ou dobrares desfazem-se todos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por madseat Ver Post
                                  O tubo apareçe babado? Se sim, cheira o liquido! Se for Gasoleo detectas logo(cheiro inconfundivel)! tiras esse e vais a uma casa que faça cravação de tubos e compras um bocado de tubo de retorno e substituis! ;)
                                  Pois e de preferencia muda-os todos!

                                  Comentário


                                    Hehehe, pode ser a minha ignorancia,... mas eu só me lembro de ter visto um tubo destes. Hoje vou ver se é mesmo gasoleo que sai ali. Se for assim simples, como dizem, tiro o tubo e vou comprar outro equivalente.
                                    O meu receio era ter que fazer algum procedimento expecial para a troca.
                                    Nisso o Niva é mais porreiro, é só ferro, nada de sistemas evoluidos e sensiveis . Como o mecânico me disse uma vez "no Niva se não vai a bem, 3 marteladas e já tá a andar" (sentido figurativo, claro!)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                      Boas!
                                      Sim, em principio serão esses. Mas para ser sincero, não tenho muita confiança nesses pneus , será um bom investimento é que com aqueles calhaus todos, os meus actuais pneus, ficaram literalmente nas lonas e tenho que despender de qualquer forma de uns €€€ para 4 pneus. Pelo que vi até agora, estes são os que me dão melhor preço e, se não estou em erro, são de produção nacional... mas,... são reconstruidos, ou são novos? Esqueci-me de perguntar isso ao vendedor

                                      Calhaus onde?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Calhaus onde?
                                        Pois!! Deve ter sido ilusão secalhar elas não estavam lá já ando a ver OVNIS








                                        eles adem ai!!!!
                                        Editado pela última vez por fpniva; 06 March 2007, 21:59.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fpniva Ver Post




                                          Obrigado a todos
                                          não dá para perceber muito bem, fica na traseira do motor, ver de onde vem e para onde vai o tubo ,mas só deve ter um de retorno ,ainda não tenho instalado no pc o rave se não via isso

                                          Comentário


                                            Boa tarde a todos!
                                            Aproximadamente 12 anos depois do meu último post neste forum, cá estou novamente para reatar estas lides (pelo menos assim espero).
                                            O trabalho ocupa cada vez mais o meu tempo, o que não me deixa espaço para conviver e partilhar as poucas experiências que vou tendo no campo do TT.
                                            Como estou a mentalizar-me que a vida não pode ser só trabalho, quero reatar velhos hábitos de convívio há alguns anos abandonados.
                                            Há que aproveitar a esposa, o filhote e o convivo entre amigos

                                            Irei repor algumas das fotos desaparecidas deste tópico e actualizando conforme houverem novidades... Já agora, o procedimento de colocação das fotos continua igual? Arquivar a foto num qualquer site para o efeito e copiar o link dedicado para aqui. Se mudou o processo, peço que me dêem umas luzes de como se processa, se faz favor.

                                            TerranoII - Obrigado pela ajuda

                                            Comentário


                                              Bem re-vindo.

                                              O processo mantém-se. Eu uso o Imgur

                                              O LR ainda dura?

                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                Boa!

                                                Este cantinho do TT está a ganhar cada vez mais vida

                                                Eu uso o Postimag

                                                Comentário


                                                  Obrigado pelas boas vindas e pelas dicas .
                                                  Descobri que já tinha registo no imgur. Vou utilizar esse.

                                                  Quanto ao LR, sim, ainda dura
                                                  Tem sido o Carro cá de casa. Os outros vêm e vão, e sempre que preciso de um salva-vidas, lá vou tirar o LR da garagem... a frio pega mal, mas isso é típico dos ingleses ... e já faz marcação de território, coisa que não fazia até há um par de anos

                                                  Agora ganhou um maninho mais pequeno... O Lada niva foi embora e este mês veio um Kia Sportage de 2000... A ver como se comporta (O Lada Niva deixou muita saudade. Bela máquina)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                    Boa tarde a todos!
                                                    Aproximadamente 12 anos depois do meu último post neste forum, cá estou novamente para reatar estas lides (pelo menos assim espero).
                                                    O trabalho ocupa cada vez mais o meu tempo, o que não me deixa espaço para conviver e partilhar as poucas experiências que vou tendo no campo do TT.
                                                    Como estou a mentalizar-me que a vida não pode ser só trabalho, quero reatar velhos hábitos de convívio há alguns anos abandonados.
                                                    Há que aproveitar a esposa, o filhote e o convivo entre amigos

                                                    Irei repor algumas das fotos desaparecidas deste tópico e actualizando conforme houverem novidades... Já agora, o procedimento de colocação das fotos continua igual? Arquivar a foto num qualquer site para o efeito e copiar o link dedicado para aqui. Se mudou o processo, peço que me dêem umas luzes de como se processa, se faz favor.

                                                    TerranoII - Obrigado pela ajuda
                                                    Olha olha quem é ele

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Olha olha quem é ele
                                                      De volta às lides

                                                      Comentário


                                                        Sou um membro relativamente recente, mas é com grande satisfação que vejo membros mais antigos a regressar a este canto!
                                                        Força ai com os updates e fotos do maquinão!

                                                        Comentário


                                                          Bom, bom é ver fotos / vídeos!!

                                                          Comentário


                                                            Fica aqui uma foto do Disco... não há muitas porque não tem feito muitos passeios...

                                                            E sim, tem o para-choques empenado.
                                                            Num cruzamento um rapaz com uma Peugeot Partner só parou quando se enfiou por baixo do LR. Até me custou a mim quando puxei o LR à frente. Veio tudo o que são plásticos, veio o radiador e algumas coisas mais...
                                                            Mandei reparar o para-choques (pelo seguro, claro) mas para minha surpresa, só quase um ano depois é que reparei que o bate-chapas deixou o dito empenado, da mesma forma que estava quando saiu de cima da Partner
                                                            Já não tive para me chatear e ficou assim...

                                                            Comentário


                                                              Está no ponto, LR que é LR tem que babar e tem que ter algumas cicatrizes

                                                              PS: Esse Landinho está precisar de uns pneus que deixem rasto como esses da esquerda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X