Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O plástico fora e já se vê o estado da calha do elevador... muita ferrugem
    IMG_20231203_125446_557.jpg

    Um suporte inventado no momento para o vidro não atrapalhar a operação
    IMG_20231203_130404_576.jpg

    Desligar o motor do elevador
    IMG_20231203_131246_067.jpg

    Comentário


      Retirar o elevado com o motor acoplado foi a parte mais complicada. Tive de encontrar uma posição ajustada das calhas para conseguir tirar o conjunto
      IMG_20231203_131659_831.jpg

      IMG_20231203_131721_1CS.jpg
      O meu ajudante desconfiado do sucesso da nossa intervenção
      IMG_20231203_131722_6CS.jpg
      Ficheiros anexados

      Comentário


        Motor no novo elevador
        IMG_20231203_133439_886.jpg

        Novo elevador na posição de serviço
        IMG_20231203_161817_805.jpg

        Trabalho concluido
        IMG_20231203_163408_168.jpg

        Comentário


          Desta vez foi o Alternador
          No final da viagem de Santiago do Cacém para Portimão, ao chegar a Portimão, a luz da bateria acende e o conta voltinhas deixou de contar seja o o que for
          IMG_20231205_193442_027.jpg

          Zoada estranha vinda do alternador e pronto. Está a festa feita.
          Lá encomendei hoje mais um "consumível" para substituir no Disco...

          Eu gosto destas coisas da "mecânica na óptica do utilizador" mas quando são umas atrás das outras, cansa...

          Comentário


            Velhadas… não há muito a fazer, querendo usar (e abusar!🤣).

            Comentário


              É como diz o Vrumm.

              Usando e por vezes abusando dos velhinhos eles não perdoam 😅

              Comentário


                Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                Desta vez foi o Alternador
                No final da viagem de Santiago do Cacém para Portimão, ao chegar a Portimão, a luz da bateria acende e o conta voltinhas deixou de contar seja o o que for
                IMG_20231205_193442_027.jpg

                Zoada estranha vinda do alternador e pronto. Está a festa feita.
                Lá encomendei hoje mais um "consumível" para substituir no Disco...

                Eu gosto destas coisas da "mecânica na óptica do utilizador" mas quando são umas atrás das outras, cansa...
                Bom ao menos avariou perto de casa, há que ver o copo meio-cheio 😁

                Comentário


                  E esta ali quase nos 300, upa apanhar aqui a maioria da malta

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Velhadas… não há muito a fazer, querendo usar (e abusar!🤣).
                    É mesmo! Estas máquinas já contam com muitos anos, e alguns abusos (não muitos ). É natural que algumas peças cedam à idade e uso...
                    Mas neste fim-de-semana estive a reparar o elevador do vidro, podia ter esperado eu degostar o meu trabalho por uns tempos e depois logo estoirava com o alternador

                    Pela zoada, parece ser rolamentos... alguém sabe se dá para recuperar o alternador, e se o custo justifica? (novo custou +- 120€)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      É como diz o Vrumm.

                      Usando e por vezes abusando dos velhinhos eles não perdoam 😅
                      Não perdoam mesmo... mas nós gostamos tanto deles que não os largamos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

                        Bom ao menos avariou perto de casa, há que ver o copo meio-cheio 😁
                        Estava a 6 quilómetros de Portimão... Não disse nada à Sofia para ela não ficar preocupada... mas eu vinha a ver quando ia ficar sem luz no Disco

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                          E esta ali quase nos 300, upa apanhar aqui a maioria da malta
                          Há +- 8 anos que não faço mais de 4k por ano (alguns anos fez 300km). Mas quando chegar aos 300k faço uma festa com churrasco e vinho

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                            Estava a 6 quilómetros de Portimão... Não disse nada à Sofia para ela não ficar preocupada... mas eu vinha a ver quando ia ficar sem luz no Disco
                            🤣🤣🤣 o que não sabem, não as preocupa 😎

                            Comentário


                              Chegou hoje
                              IMG_20231214_203843_929.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                Ainda vais meter a máquina a rolar bk fim de semana 😎

                                Comentário


                                  Se não for amanhã, vai ser no sábado de manhã.
                                  Domingo vai ser passeio de família à serra

                                  Comentário


                                    Lá se vai a minha esperança de este domingo solarengo, ir até à serra

                                    Tudo porque encontrei um fio/módulo com o qual não estava a contar
                                    O diâmetro do parafuso do alternador original é maior do que o novo alternador, logo, não consigo roscar a porca original onde o fio/módulo vái ficar ligado
                                    Alguém me sabe dizer se haverá algum tipo de adaptador para aumentar o diâmetro do parafuso, ou outra forma qualquer para ligar esta peça ao novo alternador?
                                    Obrigado
                                    IMG_20231216_173416_437_1.jpg

                                    IMG_20231216_173457_873.jpg

                                    Comentário


                                      Hoje lá fui a uma loja da especialidade e explicaram-me que esse módulo serve apenas para reduzir as interferências/ruído no rádio e que a maior parte do pessoal já não utiliza.
                                      Como eu não tenho o rádio instalado, acabei por não colocar este módulo. Fica guardado e se sentir que justifica, depois logo o coloco

                                      Comentário


                                        Aqui vão algumas fotos da minha tarefa de hoje...
                                        Sempre na boa companhia dos meus putos
                                        IMG_20231218_155543_233_updated.png

                                        Primeira parte é comum. Desligar a bateria, alargar o tensor e retirar a correia trapezoidal
                                        IMG_20231216_124738_725.jpg

                                        A tubagem está tão ressequida e os parafusos estão tão calcinados que optei por não mexer e tocar o mínimo possível. Seria bem mais simples se retirasse os tubos.
                                        Mas lá se fez o trabalho.
                                        Dois parafusos. Um no topo com porca, outro no fundo, curto e sem porca.
                                        IMG_20231216_124749_424.jpg
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          Três fios para desligar
                                          IMG_20231216_172239_598.jpg

                                          Ligar o novo alternador (agora sem o módulo de redução de ruido para o rádio)
                                          IMG_20231218_155443_515.jpg

                                          O maior problema que tive nesta fase, foi conseguir por a chave dinamómetro para dar o aperto correto.
                                          Por causa dos tubos não tive espaço suficiente. Ficou apertado "a olho"
                                          IMG_20231218_160241_625.jpg


                                          Pronto a testar
                                          IMG_20231218_163221_222.jpg

                                          Já fiz o teste e até agora está OK.
                                          Mais umas horas de diversão passadas com esta máquina
                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            Belo trabalho 💯

                                            Relamente mexer nesses tubos ia ser para arranjar mais uma carga de trabalhos 😅😂

                                            Comentário


                                              Gosto de ter sempre o kit de "primeiros socorros" no Disco. Nunca se sabe quando temos de safar um companheiro enrascado.
                                              Por sorte deste companheiro, eu ia a passar e percebi que ele estava com alguns problemas... Um bom final de dia

                                              IMG_20240215_164944_372.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                                Gosto de ter sempre o kit de "primeiros socorros" no Disco. Nunca se sabe quando temos de safar um companheiro enrascado.
                                                Por sorte deste companheiro, eu ia a passar e percebi que ele estava com alguns problemas... Um bom final de dia

                                                IMG_20240215_164944_372.jpg
                                                Ajudas que são sempre de louvar.
                                                No meu também anda sempre o material todo 😎

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X