Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
    Hoje estive no Autódromo do estoril no track day e vi coisas muito engraçadas...Porsche 918 spyder, lamborghini, ferrari, mercedes SLS AMG, etc e tirei fotografias...
    É preciso pedir ou não queres partilhar?

    Comentário


      Na semana passada um vizinho onde eu trabalho veio falar comigo sobre um Swift de 95cv que ele tem (penso ser um 1.3, ano 2007 se não me engano) na garagem parado que serve de carro de reserva. À pouco tempo pela firma ele teve a oportunidade de andar em pista e adorou, sendo assim pensou em fazer algumas alterações básicas para tirar mais proveito do carro mas também a segurança e também os cuidados a ter para não danificar o motor.

      A ideia dele é simplesmente se divertir sem grandes maluqueiras ou intenções de bater recordes.

      Na altura falei lhe que o importante seria travagem e suspensão, o carro está completamente de origem e com menos de 50.000kms.

      Mais tarde falei lhe de que um radiador de óleo pode além de um óleo mais adaptado a este tipo de uso pode ser a solução que ele procura para poupar o motor. Pneus ele tem uns relativamente novos e penso que mais vale primeiro gastar estes e depois optar por uns mais desportivos.

      Para poupar algum dinheiro perante a troca de jantes visto que as de origem fazem com que as vias sejam pouco largas pensei que a melhor opção seria espaçadores (sendo que molas H&R e espaçadores H&R aqui na Alemanha trazem documentação e não se precisa de registar/legalizar nada acaba por ficar em conta).

      Resumindo a minha ideia seria:

      -molas H&R 35mm
      -espaçadores (cerca de 15 mm por roda, medida ainda a ver por questões legais)
      -radiador de óleo
      -pneus da gama Toyota t1-r (quando os que lá estão se acabarem)
      -pastilhas de travão EBC Yellowstuff (mais tarde discos)
      -tubos do óleo dos travões.

      Penso que sairia em conta e já permitiria gozar do carro e aprender a conduzir o carro (nunca o usou de forma desportiva) antes de partir para coisas mais radicais.

      Ps: interessa me bastante este projecto e inclusive lhe vou dar uma ajuda porque ando no avança e não avança para fazer o mesmo

      Comentário


        twingo32v, em relaçáo aos pneus toyo r1 r...e náo t1r...de resto tudo bem...

        Comentário


          Segunda Feira temos trackday no AIA

          Comentário


            Deu gosto ver o Vasco Sameiro a abarrotar hoje

            Comentário


              Último TD do Ano no Estoril.Amanhã dia 4.12. 9.00 ás 17.00

              http://www.estorilexperienceday.com/

              Datas dos track-days 2017/Estoril sendo que, a última data ainda está por definir dependendo da disponibilidade do Circuito:

              12 Fevereiro
              8 Abril.
              2 Julho
              10 Setembro
              Editado pela última vez por pmv6; 10 December 2016, 09:38.

              Comentário


                Inscrições abertas


                Comentário


                  Eu vou lá estar com um VTI para partir a loiça...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                    Eu vou lá estar com um VTI para partir a loiça...
                    Já há algumas categorias esgotadas. Vai estar bem composto!

                    Comentário


                      AIA

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                        Já há algumas categorias esgotadas. Vai estar bem composto!
                        Já só restam 3 vagas para as sessões Extra da parte da manhã e também há vagas para as sessões Exclusive.
                        Esta última categoria deve ser para impedir que os clássicos mais requintados e os super desportivos "xpto" se misturem com a plebe . Funciona por convite.

                        Lá estarei!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                          Já só restam 3 vagas para as sessões Extra da parte da manhã e também há vagas para as sessões Exclusive.
                          Esta última categoria deve ser para impedir que os clássicos mais requintados e os super desportivos "xpto" se misturem com a plebe . Funciona por convite.

                          Lá estarei!
                          Dá pra ver em algum lado a lista de inscritos?
                          Se tiver envie me o link sfv
                          Abraço e boas acelaradelas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rfelix93 Ver Post
                            Dá pra ver em algum lado a lista de inscritos?
                            Se tiver envie me o link sfv
                            Abraço e boas acelaradelas

                            Que eu saiba não dá para ver.Regra geral dou uma olhadela na lista no próprio dia/dia anterior quando vou buscar pulseira/autocolante viatura.

                            Com esta antecedência, só ligando directamente ao André da CRM e ele estiver na disposição de dar essa informação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Já só restam 3 vagas para as sessões Extra da parte da manhã e também há vagas para as sessões Exclusive.
                              Esta última categoria deve ser para impedir que os clássicos mais requintados e os super desportivos "xpto" se misturem com a plebe . Funciona por convite.

                              Lá estarei!


                              Vais rodar ou apenas ver? Vamos ver se o tempo ajuda..

                              Comentário


                                Rodar.

                                Espero que chova ou pelo menos aguaceiros (até pode haver abertas desde que a pista esteja húmida ou mesmo molhada.
                                Desgasta menos o material e as coisas ficam mais niveladas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Rodar.

                                  Espero que chova ou pelo menos aguaceiros (até pode haver abertas desde que a pista esteja húmida ou mesmo molhada.
                                  Desgasta menos o material e as coisas ficam mais niveladas
                                  Mesmo..

                                  Comentário


                                    Parece que o São Pedro vai estragar o dia... ou não

                                    https://www.youtube.com/watch?v=eXh9z3SlZfA

                                    Comentário


                                      pmv6, fui somente a assistir a este último Track Day no Estoril e deduzo que tu estivesses inserido no grupo onde circulava também um BMW série 2 (Azul Estoril). Estou correcto ?

                                      Tinha noção que seria relativamente fácil com uma viatura já bastante razoável aferir-se tempos a rondarem os 2 minutos e 10 segundos, mas estava completamente enganado. Cronometrei alguns tempos e por exemplo um Golf V 2.0 TSI Edition 30 DSG efectuava na casa dos 2,23 minutos, um Mini John Cooper Works (deduzo que já com alguma preparação) 2,12, um Ferrari F458 (deduzo eu) os 2 minutos certos, etc, etc , etc.

                                      Comentário


                                        Boas Sandro,

                                        O BMW serie 2 azul Estoril era um M2 do CD (corpo diplomático). Estava nos iniciados (andava o Pai com o filho ao lado).

                                        Eu inscrevi-me nos avançados mas como deixei passar uns dias fui parar na classe extra (sinonimo da malta que deixa o pagamento mais para o fim)

                                        Sobre os tempos: se sais na frente podes tentar fazer um tempo mais limpo mas se sais a meio ou no fim, esquece lá isso.

                                        Um F458 em condições normais fica sempre abaixo dos 2.00.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                          Boas Sandro,

                                          O BMW serie 2 azul Estoril era um M2 do CD (corpo diplomático). Estava nos iniciados (andava o Pai com o filho ao lado).

                                          Eu inscrevi-me nos avançados mas como deixei passar uns dias fui parar na classe extra (sinonimo da malta que deixa o pagamento mais para o fim)

                                          Sobre os tempos: se sais na frente podes tentar fazer um tempo mais limpo mas se sais a meio ou no fim, esquece lá isso.

                                          Um F458 em condições normais fica sempre abaixo dos 2.00.

                                          pmv6, sim, tenho noção que no meio do "pelotão" existam várias voltas que nunca se conseguem efectuar "limpas", mas dá sempre para termos uma noção que tempos realmente conseguimos aferir.

                                          Os dois Ferrari F458 que lá se encontravam rondavam aproximadamente os 2 minutos por volta.

                                          Em track Days (no Estoril) o melhor tempo que já consegui cronometrar foi de uma "Barchetta" que efectuava quase sempre 1,49 (que canhão) !!!


                                          PS. Tens a certeza que esse BMW série 2 era realmente um M2 ? Deduzo que não, pois pelo aspecto estético talvez fosse mesmo um M235i.
                                          Editado pela última vez por SandroTrigo; 13 February 2017, 20:17.

                                          Comentário


                                            Tenho a certeza: estive com o meu carro na box 16 (AP) mesmo ao lado dele .
                                            Editado pela última vez por pmv6; 13 February 2017, 23:05.

                                            Comentário


                                              Sandro,
                                              Também convém notar que os tempos dependem acima de tudo da experiência e vontade de arriscar do condutor, portanto não é fácil fazer comparações ou tentar inferir algo apenas olhando para os carros.
                                              Por exemplo, no primeiro TD que fiz o meu melhor tempo foi 2:42. Ao terceiro TD já conseguia fazer menos de 2:30 com regularidade. O carro era o mesmo, o comportamento do condutor é que mudou, especialmente no ganhar confiança para explorar mais os limites.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                Tenho a certeza: estive com o meu carro na boxe 16 (AP) mesmo ao lado dele .


                                                pmv6, estive somente a assistir da bancada principal e não me pareceu ter avistado as 4 ponteiras de escape que o BMW M2 possui (entre outros pormenores). Como será evidente acredito naquilo que afirmas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                  Sandro,
                                                  Também convém notar que os tempos dependem acima de tudo da experiência e vontade de arriscar do condutor, portanto não é fácil fazer comparações ou tentar inferir algo apenas olhando para os carros.
                                                  Por exemplo, no primeiro TD que fiz o meu melhor tempo foi 2:42. Ao terceiro TD já conseguia fazer menos de 2:30 com regularidade. O carro era o mesmo, o comportamento do condutor é que mudou, especialmente no ganhar confiança para explorar mais os limites.

                                                  Zar, é evidente que sim.

                                                  Obrigado pelo teu comentário.

                                                  Comentário


                                                    Vídeo do Exige, sem maluqueiras, sem calcar correctores nem sequer no limite do carro e a fazer 2.10



                                                    Que bem que anda esta porra, atrás de um 997 GT3

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Vídeo do Exige, sem maluqueiras, sem calcar correctores nem sequer no limite do carro e a fazer 2.10



                                                      Que bem que anda esta porra, atrás de um 997 GT3

                                                      Não ia no limite, mas houve ali um calafrio aos 4:30...

                                                      A pista estava molhada na parabólica?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                        Não ia no limite, mas houve ali um calafrio aos 4:30...

                                                        A pista estava molhada na parabólica?
                                                        Chegou a virar no mesmo sítio

                                                        Dá para ver neste vídeo que a pista está realmente molhada em algumas zonas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                          Chegou a virar no mesmo sítio

                                                          Dá para ver neste vídeo que a pista está realmente molhada em algumas zonas

                                                          Ele realmente pareceu estar a ser muito cauteloso na parabólica no primeiro vídeo que postaste. Agora percebe-se porquê.

                                                          Se me acontecesse a mim, teria de sair do carro para ir procurá-los à entrada da curva.
                                                          Já em vídeo foi suficientemente assustador estar de repente virado para os rails...dasse!

                                                          Comentário


                                                            O tira teimas

                                                            Comentário


                                                              Não confundir máquinas e pilotos (ou vontade destes de andar mais ou menos depressa).

                                                              Um GT3 esta uns quantos furos acima do Exige (não obstante as qualidades deste último)

                                                              Danone: mistério esclarecido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X