Originalmente Colocado por PauloJorge
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Astra J 1.7cdti - consumo extremamente elevado
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Originalmente Colocado por lucko Ver PostChegaste a ver se o óleo que estavas a utilizar tinha as tais normas? Se não tinha garantidamente que o problema das regenerações constantes é daí. O problema de consumir muito está em parte ou totalmente relacionado! Eu com um único mês com um óleo errado dei cabo da minha FAP. Como te tinha dito as regenerações eram diárias e várias ao dia. O consumo também aumentou e muito, claro está associado às muitas regenerações (se não for o óleo indicado para as FAP vão ser produzidas mais cinzas, logo mais regenerações). Deu pelo menos para aprender. Nunca mais nenhum filho do mãe meteu óleo no meu carro sem eu o ver primeiro.
Ainda não consegui confirmar. Não consegui encontrar a embalagem nova que tinha comprado. Vou tentar passar na oficina.
So para comparar: vim agora até à regua (desde Lisboa) gastei praticamente um depósito
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Originalmente Colocado por ricardozina Ver PostAinda não consegui confirmar. Não consegui encontrar a embalagem nova que tinha comprado. Vou tentar passar na oficina.
So para comparar: vim agora até à regua (desde Lisboa) gastei praticamente um depósito
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Também é verdade, por pouco menos de 25€ tira logo as dúvidas.
http://texoleo.com/product/filtro-de-oleo-wix-refwl7460
http://texoleo.com/product/filtro-de-oleo-wix-refwl7460
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Originalmente Colocado por ricardozina Ver PostAinda não consegui confirmar. Não consegui encontrar a embalagem nova que tinha comprado. Vou tentar passar na oficina.
So para comparar: vim agora até à regua (desde Lisboa) gastei praticamente um depósitoEditado pela última vez por lucko; 01 January 2016, 21:26.
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Originalmente Colocado por Farrael Ver PostJa agora aproveito este tópico para tirar uma pequena dúvida: É normal quando se liga o carro e em ralenti o consumo instantâneo estar nos 1,2L/H e passado um pouquinho volta ao normal, aos 0,5 L/H?
Com o motor completamente quente o ralenti pode estar até nos 0,4 L/h que é o que costuma acusar no meu H 1.7 CDTI
PS. Se por exemplo ligares o AC o consumo instantâneo já aumenta em relação aos valores standard.Editado pela última vez por Gavela; 01 January 2016, 21:55.
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Originalmente Colocado por Gavela Ver PostSe o motor estiver completamente frio é normal estar acima de 1,0L/h
Com o motor completamente quente o ralenti pode estar até nos 0,4 L/h que é o que costuma acusar no meu H 1.7 CDTI
PS. Se por exemplo ligares o AC o consumo instantâneo já aumenta em relação aos valores standard.
Um abraço!
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Originalmente Colocado por ricardozina Ver PostBoa noite a todos,
após inúmeras pesquisas pela web e pelo fórum, não consigo encontrar ninguém que se queixe do mesmo problema...
Tenho um astra j 1.7cdti de 125cv (outubro 2010) e que se encontra a fazer consumos médios de 8/8,5l
faco todos os dias cerca de 30km, 5/8 em para-arranca e os restantes em velocidade constante de 60/80km/h
com todas as informações que tenho lido, o normal deste carro é ter um consumo na ordem os 5 ou 6l/100, coisa que o meu não faz, mesmo tendo muito cuidado com a condução.
Inclusive em AE e com velocidades abaixo dos 120km/h, faz uma média de 7l
o carro já foi mais do que uma vez a Opel, onde nada foi diagnosticado através dos programas que eles têm. Julgou se ser do filtro de partículas, mas este revela estar em excelente condições. No entanto eu noto que regenera quase todos os dias...
Confesso só que já estou a ficar desesperado, e daí peço por favor a vossa ajuda.
Ja já alguém teve o mesmo problema / sabe o que posso fazer?
obrigado
Ver,débitos,pressões oara começar.
Se não funcionar há que se inspecionar todo o sistema de injeção de forma fisica,ou seja desmontar os componentes(recomendo uma casa especializada em sistemas de injeção para fazer tudo isto,às vezes ainda se saem melhor que as concessões).
A qualidade do óleo mais depressa lhe mata o fap que lhe aumenta assim os consumos de combustivel.
Há que ver também o estado do filtro do gasóleo,em casos raros está colmatado e põe o sistema de injeção em esforço e pode ajudar a pôr o sistema todo "tolo".
Antigamente uma bomba injetora trabalhava na casa dos 150 bares em média hoje pode ir até aos 2000bares,e além da bomba do sistema commonrail,existe por detrás disso uma gestão eletrónica.
Basta alguém uma vez ter mexido no sistema e não ter reconfigurado os parâmetros para isso acontecer.
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Outra coisa que aqui foi debatida foi se o óleo estava em dia,etc...
Como toda a gente sabe,esse motor pede norma Dexos 2 da GM.
Existem 3 tios de SAE:
-O mais corrente em 5w30
-Em 0w30
-Em 5w40 (que começou a aparecer recentemente em 5w40).
O óleo mais fuel economy é o em SAE 0W30,mesmo usando esse o seu consumo não poderia ser assim tão elevado(em relação a um óleo Xw40 ganha no máximo uma poupança de combustivél na casa dos 3%,ou seja se o seu consumo agora arredonda os 8 litros ganharia uma poupança no máximo de 200 e picos ml).
Dou-lhe este exemplo(desculpe estar a ser chato),mas para lhe dizer que o seu problema iinfelizmente,tem grande probabilidade de estar no sistema de injeção,não lhe quero meter medo,porque na maioria das vezes basta uma reposição de valores,ou reposição de calibração da bomba e injetores para resolver o assunto.
Espero que o sei problema se resolva em breve,não perca o sono,lembre-se que é a um carro de servir o dono e não o contrário.
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Por norma o 1.7 cdti nao é dos mais economicos !
Um amigo meu tem uma astra H 1.7 cdti e consumos de 7 litros sao da praxe , mal começou a fazer percursos curtos o FAP deu barraca , resolveu tirar o FAP e depois só teve problemas com pseudo repros e safe's mode que a carrinha tinha , agora finalmente resolveu a situaçao . Porem o economico nao existiu e gastou centenas de euros com estas tangas todas !
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Tirando de parte que o problema não é do condutor (uma vez que com outro carro/motor igual consegue consumos bem mais simpáticos), eu começaria por ver o tipo de óleo que foi colocado. Uma hipótese, como já falada, é o facto de o FAP estar quase sempre a regenerar, ou a tentar regenerar, e os consumos nestas circunstâncias aumentam bastante. E isso pode ser devido ao óleo incorrecto, mas também pode ser devido ao FAP estar em fim de vida. Seria interessante saber quantos kms o carro tem e se o autor do tópico tem a certeza dos mesmos.
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Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostNovidades?
Bom dia!
Ora bem, andei aqui um pouco ausente por alguns factores familiares.. Mas a ver se tudo se resolve pela positiva ...
como tinha dito, fiz uma reclamação na Opel. No início do ano fui contactado pela GM a pedir para deixar o carro numa oficina próxima e posteriormente para lhes ligar a informar da data e local.
Assim fiz. Terça feira passada deixei o carro na IS car em Sacavem e ontem de manhã fui levantar.
Disseram me que tinham feito uma actualização ao software que gere os parâmetros do motor e ainda incluíram um Update ao sistema de assistência às subidas.
Pediram me ainda para atestar o depósito, fazer 100km, voltar a atestar e verificar o combustível que entrou para confirmar os litros.
Assim fiz. Na tarde desse dia fiz AE até Cascais (ir e vir cerca de 85KM) e dei umas voltas em circuito urbano. Sempre sem fazer uma condução agressiva.
Fiquei espantado que o consumo que fazia e com que deixei o carro na Opel era de 7.8 na altura. Nestes 100km feitos fiquei com um consumo de 5.8. No entanto ao atestar (aos 96km... Quase nos 100) entraram 6,4litros.
Ao atestar nas duas vezes fiz questão de ir a mesma bomba e parar assim que a pistola da bomba parava por estar cheio, sem forçar.
Na duvida, e como voltei a encher, vou fazer o teste novamente durante estes dias, com menos AE, e verificar.
Vou, com o decorrer do depósito, ver quantas vezes regenera. Até hoje fazia uma média de 4 a 6 regenerações por depósito. A ver se muda ...
Ficou agendada nova visita para follow up na próxima terça feira. Vamos ver
Uma nota para o pessoal da IS Car de Sacavem: atendimento 5 estrelas Editado pela última vez por ricardozina; 14 January 2016, 07:03.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post100 kms não dá muita fidelidade o ideal será fazer o deposito todo, pois abrange vários tipos de percurso e as regenerações se as fizer.
No fim deixa o feedback.
Já agora como ficou a questão do óleo? viste ao menos ser o que te meteram era compatível.
O oleo, não cheguei a ver. Mas lembro me que era o 5w30 da galp.
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Originalmente Colocado por ricardozina Ver PostBoa noite,
apesar de ainda não ter feito um depósito, já noto grandes diferenças na atualização.
o consumo baixou dos 7.8 para 6.2.
Noto que parece que o carro está se a adaptar aos novos parâmetros.
Nada como esperar por um depósito total para ver. obrigado a todos pela ajuda e dicas.
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Astra 1.7, por muitos exemplos que te possam dar de bons consumos (5~6l/100) este carro dentro da gama deste motores é dos mais gastadores.
consumos de 7.5L/100 é comum em percursos mistos como é o teu caso.
Há carros económicos, há carros menos económicos, há carros com melhor performance, há carros com pior performance... Para economia, seria o 1.3cdti, para performance o 1.7 ou 1.9 cdti. (também imagino que digam que o 1.3cdti gasta mais que o 1.7 cdti, mas não corresponde à generalidade)
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostAstra 1.7, por muitos exemplos que te possam dar de bons consumos (5~6l/100) este carro dentro da gama deste motores é dos mais gastadores.
consumos de 7.5L/100 é comum em percursos mistos como é o teu caso.
Há carros económicos, há carros menos económicos, há carros com melhor performance, há carros com pior performance... Para economia, seria o 1.3cdti, para performance o 1.7 ou 1.9 cdti. (também imagino que digam que o 1.3cdti gasta mais que o 1.7 cdti, mas não corresponde à generalidade)
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostAstra 1.7, por muitos exemplos que te possam dar de bons consumos (5~6l/100) este carro dentro da gama deste motores é dos mais gastadores.
consumos de 7.5L/100 é comum em percursos mistos como é o teu caso.
Há carros económicos, há carros menos económicos, há carros com melhor performance, há carros com pior performance... Para economia, seria o 1.3cdti, para performance o 1.7 ou 1.9 cdti. (também imagino que digam que o 1.3cdti gasta mais que o 1.7 cdti, mas não corresponde à generalidade)Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostConcordo que seja dos mais gastadores, mas não concordo que faça 7.5 em misto. Obviamente que falo em termos gerais, não de alguém que conduz com o pé pesado ou que ande com os pneus vazios ou que não tenha atenção à manutenção. Aponto para uns 7.5 em cidade, e uns 6.5 em misto, e isto já considerando o mais gastador (125cv). O de 110cv será marginalmente menos gastador que o de 101cv.
Eu que faço por volta de 80% cidade, tenho uma condução tranquila, faço uma média de 6,2-6,5.
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Originalmente Colocado por PauloJorge Ver PostEu sou da opinião do Ecoflex, a astra não é das mais económicas mas vejo por ai relatos bem piores.
Eu que faço por volta de 80% cidade, tenho uma condução tranquila, faço uma média de 6,2-6,5.
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Resumo:
hiace1 - É comum a Astra 1.7 gastar 7.5 em misto
PauloJorge - Eu faço 80% cidade, tenho uma condução tranquila e faço 6.2-6.5
hiace1- 6.5-7.5 é um instante
Isto é a mesma coisa que dizer que a Paris Hilton já não é virgem porque fez uma cirurgia reconstrutiva do hímen.
Mas, eu que fiz mais de 27 mil kms no ano passado com média de 5.1, em misto a dar para o favorável, devo fazer 7.5 em 2 instantes.
O user Gavela que fez 40 mil kms (salvo erro) com média de 3.9 deve fazer 7.5 em 3 ou 4 instantes.
O site preferido aqui do fórum para se ver as médias, em todos os astras 1.7 CDTI, tanto H como J, e alguns 1.9 lá misturados no meio, apresenta 6.14.
Mas continuemos a falar da Paris Hilton que sempre é mais interessante.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostResumo:
hiace1 - É comum a Astra 1.7 gastar 7.5 em misto
PauloJorge - Eu faço 80% cidade, tenho uma condução tranquila e faço 6.2-6.5
hiace1- 6.5-7.5 é um instante
Isto é a mesma coisa que dizer que a Paris Hilton já não é virgem porque fez uma cirurgia reconstrutiva do hímen.
Mas, eu que fiz mais de 27 mil kms no ano passado com média de 5.1, em misto a dar para o favorável, devo fazer 7.5 em 2 instantes.
O user Gavela que fez 40 mil kms (salvo erro) com média de 3.9 deve fazer 7.5 em 3 ou 4 instantes.
O site preferido aqui do fórum para se ver as médias, em todos os astras 1.7 CDTI, tanto H como J, e alguns 1.9 lá misturados no meio, apresenta 6.14.
Mas continuemos a falar da Paris Hilton que sempre é mais interessante.
7.5 L /100 é tão fácil que o user que abriu este tópico fazia 8l/100 ou algo do género.
Há quem faça 3.9l/100, claro que há, não são é regra.
3.9 muita gente não faz num smart diesel, que como sabemos é bem mais económico que um astra 1.7.Editado pela última vez por hiace1; 21 January 2016, 14:23.
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostEntre fazer 6.5 ou 7.5 numa Astra 1.7 é um instante...
Mesmo que eu tivesse um quotidiano de AE, andar a conduzir com a faca nos destes, tenho a certeza que fazia melhores consumos que andar todos os dias a fazer 20k em para arranca em 1ª.
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