Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra J 1.7cdti - consumo extremamente elevado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Então o carro continua a beber demasiado ou ta melhor companheiro?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
      Tens uma astra 1.7! Ficaste quase ofendido por eu dizer que é dos mais gastadores na classe do motor!
      7.5 L /100 é tão fácil que o user que abriu este tópico fazia 8l/100 ou algo do género.
      Há quem faça 3.9l/100, claro que há, não são é regra.
      3.9 muita gente não faz num smart diesel, que como sabemos é bem mais económico que um astra 1.7.
      Fiquei tão ofendido que até disse isto:

      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Concordo que seja dos mais gastadores, mas não concordo que faça 7.5 em misto. Obviamente que falo em termos gerais, não de alguém que conduz com o pé pesado ou que ande com os pneus vazios ou que não tenha atenção à manutenção. Aponto para uns 7.5 em cidade, e uns 6.5 em misto, e isto já considerando o mais gastador (125cv). O de 110cv será marginalmente menos gastador que o de 101cv.
      Mas devias ter lido o tópico todo, não apenas na diagonal. Aqui tens alguns highlights:

      Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
      Boa noite a todos,

      após inúmeras pesquisas pela web e pelo fórum, não consigo encontrar ninguém que se queixe do mesmo problema...

      Tenho um astra j 1.7cdti de 125cv (outubro 2010) e que se encontra a fazer consumos médios de 8/8,5l
      faco todos os dias cerca de 30km, 5/8 em para-arranca e os restantes em velocidade constante de 60/80km/h
      com todas as informações que tenho lido, o normal deste carro é ter um consumo na ordem os 5 ou 6l/100, coisa que o meu não faz, mesmo tendo muito cuidado com a condução.
      Inclusive em AE e com velocidades abaixo dos 120km/h, faz uma média de 7l
      o carro já foi mais do que uma vez a Opel, onde nada foi diagnosticado através dos programas que eles têm. Julgou se ser do filtro de partículas, mas este revela estar em excelente condições. No entanto eu noto que regenera quase todos os dias...

      Confesso só que já estou a ficar desesperado, e daí peço por favor a vossa ajuda.

      Ja já alguém teve o mesmo problema / sabe o que posso fazer?

      obrigado
      Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
      Bom dia, e muito obrigado pela resposta.

      Nessas as velocidades normalmente ando em 4 ou 5. Preocupo me até em seguir a recomendação do carro para fazer subir a mudança consoante a velocidade.

      Eu eu faço este percurso já há mais de 5anos, no entanto o astra só tenho há 1 e pouco. Cheguei inclusive a trocar com um primo meu que tem um do mesmo ano e com o mesmo motor, e com o dele fiz consumos mesmos muito abaixo dos do meu.
      Desde que o tenho que o consumo tem sido sempre muito alto, no entanto tenho notado um pequeno agravamento.

      A última revisão que fez, levou óleo e ambos os filtros (gasóleo e ar), que fui quem comprou. Tanto o óleo como os filtros foram comprados de acordo com as recomendações da marca. Depois levei a uma oficina relativamente bem conceituada daqui da zona e lá fizeram a troca. Algo que já tinham inclusive feito antes e em outros carros meus. Sempre sem problema.
      Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
      Bom dia!

      Ora bem, andei aqui um pouco ausente por alguns factores familiares.. Mas a ver se tudo se resolve pela positiva ...


      como tinha dito, fiz uma reclamação na Opel. No início do ano fui contactado pela GM a pedir para deixar o carro numa oficina próxima e posteriormente para lhes ligar a informar da data e local.

      Assim fiz. Terça feira passada deixei o carro na IS car em Sacavem e ontem de manhã fui levantar.
      Disseram me que tinham feito uma actualização ao software que gere os parâmetros do motor e ainda incluíram um Update ao sistema de assistência às subidas.

      Pediram me ainda para atestar o depósito, fazer 100km, voltar a atestar e verificar o combustível que entrou para confirmar os litros.

      Assim fiz. Na tarde desse dia fiz AE até Cascais (ir e vir cerca de 85KM) e dei umas voltas em circuito urbano. Sempre sem fazer uma condução agressiva.
      Fiquei espantado que o consumo que fazia e com que deixei o carro na Opel era de 7.8 na altura. Nestes 100km feitos fiquei com um consumo de 5.8. No entanto ao atestar (aos 96km... Quase nos 100) entraram 6,4litros.
      Ao atestar nas duas vezes fiz questão de ir a mesma bomba e parar assim que a pistola da bomba parava por estar cheio, sem forçar.

      Na duvida, e como voltei a encher, vou fazer o teste novamente durante estes dias, com menos AE, e verificar.

      Vou, com o decorrer do depósito, ver quantas vezes regenera. Até hoje fazia uma média de 4 a 6 regenerações por depósito. A ver se muda ...
      Ficou agendada nova visita para follow up na próxima terça feira. Vamos ver 
      Uma nota para o pessoal da IS Car de Sacavem: atendimento 5 estrelas 
      Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
      Boa noite,

      apesar de ainda não ter feito um depósito, já noto grandes diferenças na atualização.
      o consumo baixou dos 7.8 para 6.2.
      Noto que parece que o carro está se a adaptar aos novos parâmetros.

      Nada como esperar por um depósito total para ver. obrigado a todos pela ajuda e dicas.
      São pormenores importantes, digo eu.

      O que parece que é difícil perceberes, é que tens uma ideia desfasada da realidade, e seja qual for o exemplo pelo qual te guias para dizer que um 1.7 CDTI faz 7.5 em misto, esse é que não é a regra, como eu já te mostrei. O resto...bom, o resto é a Paris Hilton.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Fiquei tão ofendido que até disse isto:



        Mas devias ter lido o tópico todo, não apenas na diagonal. Aqui tens alguns highlights:









        São pormenores importantes, digo eu.

        O que parece que é difícil perceberes, é que tens uma ideia desfasada da realidade, e seja qual for o exemplo pelo qual te guias para dizer que um 1.7 CDTI faz 7.5 em misto, esse é que não é a regra, como eu já te mostrei. O resto...bom, o resto é a Paris Hilton.

        Todo o tom usado nas respostas, como esta última, me indica que estás ofendido com a ideia de alguém dizer que o astra 1.7 gasta 7.5l/100, que até nem foi o que eu disse.
        O que disse, em resposta a alguém que se estava a queixar que o astra 1.7 gastava 8.5/100 é que este carro (1.7) é dos mais gastadores desta classe de motores (parece que concordaste com isso) e que é comum gastar 7.5l/100, que o é, conheço exemplos, não disse que todos gastam esse n.º ou sequer que é a média de consumo... Mas quando nos ofendemos com algo tendemos a ridicularizar o outro (paris hilton) na tentativa de descredibilizar o que o outro disse...
        É mais fácil, muito mais fácil fazer 7.5l/100 neste carro em misto que num 1.5 dci, 1.6 tdci, 1.6 hdi, etc etc. É que a maioria das pessoas não anda a aproveitar as descidas para ganhar lanço para as subidas... E conduzem naturalmente sem preocupações nem exageros, e nesses casos, é comum relatos de 7.5l/100 nestes carros, que com outros talvez se cifrassem pelos 6.5l/100 nas mesmas circunstancias.
        É comum as pessoas se ofenderem com Politica e Futebol, com marcas de carros e modelos de carros não é tanto, mas ok, cada um valoriza o que entende.

        Comentário


          #94
          Já agora o sprintmonitor é uma boa ferramenta para se perceber o consumo do carro, assim como os consumos anunciados pelos construtores, mas como sabemos o anunciado pelos construtores está muito longe da realidade Portuguesa e mundial, o sprintmonitor está mais próximo da realidade do comum Português mas mesmo assim (para bom entendedor) apresenta médias mais baixas do que o comum Português faz, à média apresentada acrescento sempre pelo menos 0.5l/100.
          primeiro porque a maioria dos utilizadores não são portugueses nem conduzem nas estradas portuguesas, segundo porque a maioria das pessoas que usam uma ferramenta para controlar o consumo tem uma noção mais apurada do que é o consumo do carro e naturalmente uma preocupação maior com esse aspecto, normalmente com uma condução feita em prol dos consumos.
          Basta perceber que quando vamos verificar o consumo de um modelo, és apresentado 100/200/300 carros, depende da popularidade do modelo e isso representa 0.0x% de todos os carros a circular desse modelo.
          É sempre preciso cuidado com as ilações que se tiram dessa ferramenta, nunca a usar como uma verdade absoluta.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
            Todo o tom usado nas respostas, como esta última, me indica que estás ofendido com a ideia de alguém dizer que o astra 1.7 gasta 7.5l/100, que até nem foi o que eu disse.
            O que disse, em resposta a alguém que se estava a queixar que o astra 1.7 gastava 8.5/100 é que este carro (1.7) é dos mais gastadores desta classe de motores (parece que concordaste com isso) e que é comum gastar 7.5l/100, que o é, conheço exemplos, não disse que todos gastam esse n.º ou sequer que é a média de consumo... Mas quando nos ofendemos com algo tendemos a ridicularizar o outro (paris hilton) na tentativa de descredibilizar o que o outro disse...
            É mais fácil, muito mais fácil fazer 7.5l/100 neste carro em misto que num 1.5 dci, 1.6 tdci, 1.6 hdi, etc etc. É que a maioria das pessoas não anda a aproveitar as descidas para ganhar lanço para as subidas... E conduzem naturalmente sem preocupações nem exageros, e nesses casos, é comum relatos de 7.5l/100 nestes carros, que com outros talvez se cifrassem pelos 6.5l/100 nas mesmas circunstancias.
            É comum as pessoas se ofenderem com Politica e Futebol, com marcas de carros e modelos de carros não é tanto, mas ok, cada um valoriza o que entende.
            Obviamente que eu não vou alimentar esta conversa por muito mais tempo, mas permite-me estas linhas, se não te importas. Se não concordar contigo é, para ti, o mesmo que estar ofendido, então sim, estou ofendido, ok?

            A Paris Hilton foi apenas para aligeirar o post, não tem nada a ver com ridicularizar seja quem for. Não faz parte de mim esse tipo de situações. Portanto, não vás por aí. Nem tão pouco achares que se consegue tirar grandes ilações de uns posts na net. Simplesmente sem entoação e expressão é muito difícil avaliar uma participação deste tipo.

            Quanto ao consumo, já disse o que tinha a dizer, não o vou repetir. Concordamos em discordar, no ponto em que dizes que este motor faz 7.5 em misto. Para que se note, é importante ressalvar que até pode fazer mais, muito mais. Mas não é isto que está em causa, mas sim em condições normais (manutenção, condução, etc). Não percebo para que trazes o balanço das descidas para a conversa, mas pronto.

            Quanto a gastar mais que os outros, concordámos em primeira instância, não seria preciso repetires. Mas eu não faço ideia se gasta mais 1 L que os outros nas mesmas circunstâncias porque não tenho a oportunidade de o testar. Não acredito que alguém tenha tido a sorte de o fazer por milhares (ou vá, centenas) de kms. Portanto, eu não sei, e estou convicto que tu também não, mas é superior à maioria da concorrência, sem dúvida. Não esquecer que entre a de 101 cv e a de 125 cv há uma diferença de consumo.

            Já agora, para que se conste eu também não me ofendo com política ou futebol.

            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
            Já agora o sprintmonitor é uma boa ferramenta para se perceber o consumo do carro, assim como os consumos anunciados pelos construtores, mas como sabemos o anunciado pelos construtores está muito longe da realidade Portuguesa e mundial, o sprintmonitor está mais próximo da realidade do comum Português mas mesmo assim (para bom entendedor) apresenta médias mais baixas do que o comum Português faz, à média apresentada acrescento sempre pelo menos 0.5l/100.
            primeiro porque a maioria dos utilizadores não são portugueses nem conduzem nas estradas portuguesas, segundo porque a maioria das pessoas que usam uma ferramenta para controlar o consumo tem uma noção mais apurada do que é o consumo do carro e naturalmente uma preocupação maior com esse aspecto, normalmente com uma condução feita em prol dos consumos.
            Basta perceber que quando vamos verificar o consumo de um modelo, és apresentado 100/200/300 carros, depende da popularidade do modelo e isso representa 0.0x% de todos os carros a circular desse modelo.
            É sempre preciso cuidado com as ilações que se tiram dessa ferramenta, nunca a usar como uma verdade absoluta.
            Aceito que se deve olhar para o spritmonitor e olhar com a devida atenção para os dados. E, pegando na tua opinião, somas 0.5 aos 6.14 que apresentei e ficas com 6.64 de média. Já sei, é um instante até 7.5, certo?

            Cumps.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Obviamente que eu não vou alimentar esta conversa por muito mais tempo, mas permite-me estas linhas, se não te importas. Se não concordar contigo é, para ti, o mesmo que estar ofendido, então sim, estou ofendido, ok?

              A Paris Hilton foi apenas para aligeirar o post, não tem nada a ver com ridicularizar seja quem for. Não faz parte de mim esse tipo de situações. Portanto, não vás por aí. Nem tão pouco achares que se consegue tirar grandes ilações de uns posts na net. Simplesmente sem entoação e expressão é muito difícil avaliar uma participação deste tipo.

              Quanto ao consumo, já disse o que tinha a dizer, não o vou repetir. Concordamos em discordar, no ponto em que dizes que este motor faz 7.5 em misto. Para que se note, é importante ressalvar que até pode fazer mais, muito mais. Mas não é isto que está em causa, mas sim em condições normais (manutenção, condução, etc). Não percebo para que trazes o balanço das descidas para a conversa, mas pronto.

              Quanto a gastar mais que os outros, concordámos em primeira instância, não seria preciso repetires. Mas eu não faço ideia se gasta mais 1 L que os outros nas mesmas circunstâncias porque não tenho a oportunidade de o testar. Não acredito que alguém tenha tido a sorte de o fazer por milhares (ou vá, centenas) de kms. Portanto, eu não sei, e estou convicto que tu também não, mas é superior à maioria da concorrência, sem dúvida. Não esquecer que entre a de 101 cv e a de 125 cv há uma diferença de consumo.

              Já agora, para que se conste eu também não me ofendo com política ou futebol.



              Aceito que se deve olhar para o spritmonitor e olhar com a devida atenção para os dados. E, pegando na tua opinião, somas 0.5 aos 6.14 que apresentei e ficas com 6.64 de média. Já sei, é um instante até 7.5, certo?

              Cumps.
              Permito tudo o que entenderes escrever, estás no teu direito. Assim como não escreveres resposta.
              Não concordar não é ficar ofendido, ficar ofendido, ou pelo menos passar a ideia que ficaste ofendido (já que dizes não ter ficado) é fazê-lo da forma que eu já enunciei atrás e que curiosamente, usas de novo neste post, na forma como escreves a última frase, "Já sei, é um instante até 7.5, certo?", podias simplesmente dizer, "mesmo que acrescentes 0.5 aos 6.64 só daria 7.14l/100 que é diferente dos 7.5l/100 que referes", mas como saberás e perceberás que de facto para passar de 7.14 a 7.5 é mesmo um instante, preferiste usar a piada fácil.

              Pois para mim, 7.14l/100 em misto para uma carro segmento C diesel com +- 1700cc continua a entrar na mesma categoria de um uma carro segmento C diesel com +- 1700cc que gaste 7.5l/100.
              A única explicação que encontro, será a de que alguém que tem este carro não se sinta confortável com a ideia de que alguém disse que este carro é o pior na característica xyz, o que é errado, porque ninguém tem o carro perfeito. No final das contas, quem se sente assim é apenas alguém inseguro consigo próprio e com as suas escolhas.

              Dito isto, se alguém me pergunta, tenho um astra 1.7, gasta 7.5l/100 em misto, achas que está avariado, eu direi sempre que é sempre prudente fazer um checkup mas que para o carro em especifico, apostaria que não tem nada de errado com o carro porque já vi mais que um nessas circunstancias.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                Permito tudo o que entenderes escrever, estás no teu direito. Assim como não escreveres resposta.
                Não concordar não é ficar ofendido, ficar ofendido, ou pelo menos passar a ideia que ficaste ofendido (já que dizes não ter ficado) é fazê-lo da forma que eu já enunciei atrás e que curiosamente, usas de novo neste post, na forma como escreves a última frase, "Já sei, é um instante até 7.5, certo?", podias simplesmente dizer, "mesmo que acrescentes 0.5 aos 6.64 só daria 7.14l/100 que é diferente dos 7.5l/100 que referes", mas como saberás e perceberás que de facto para passar de 7.14 a 7.5 é mesmo um instante, preferiste usar a piada fácil.

                Pois para mim, 7.14l/100 em misto para uma carro segmento C diesel com +- 1700cc continua a entrar na mesma categoria de um uma carro segmento C diesel com +- 1700cc que gaste 7.5l/100.
                A única explicação que encontro, será a de que alguém que tem este carro não se sinta confortável com a ideia de que alguém disse que este carro é o pior na característica xyz, o que é errado, porque ninguém tem o carro perfeito. No final das contas, quem se sente assim é apenas alguém inseguro consigo próprio e com as suas escolhas.

                Dito isto, se alguém me pergunta, tenho um astra 1.7, gasta 7.5l/100 em misto, achas que está avariado, eu direi sempre que é sempre prudente fazer um checkup mas que para o carro em especifico, apostaria que não tem nada de errado com o carro porque já vi mais que um nessas circunstancias.
                Não é 6.64 + 0.5... a média do spritmonitor deu 6.14. Os 6.64 já têm o meio litro em cima. Mas já vi que não aguentas ou aceitas uma piada ou tão pouco uma opinião contrária à tua.

                O que eu não aceito é que alguém ache que outra pessoa é insegura de si própria e com as suas escolhas, só porque não concorda com outra. Isto sim é de um nível extraordinário. Psicologia barata baseada em de posts publicados na internet só está ao alcance de alguns. Podes ler e reler os meus posts e verás que só discuti a ideia de consumo. Nunca a tua pessoa. Em tempos vi um ditado engraçado e deixo aqui para dar por terminada esta discussão.

                Great minds discuss ideas
                Average minds discuss events
                Small minds discuss people

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Não é 6.64 + 0.5... a média do spritmonitor deu 6.14. Os 6.64 já têm o meio litro em cima. Mas já vi que não aguentas ou aceitas uma piada ou tão pouco uma opinião contrária à tua.

                  O que eu não aceito é que alguém ache que outra pessoa é insegura de si própria e com as suas escolhas, só porque não concorda com outra. Isto sim é de um nível extraordinário. Psicologia barata baseada em de posts publicados na internet só está ao alcance de alguns. Podes ler e reler os meus posts e verás que só discuti a ideia de consumo. Nunca a tua pessoa. Em tempos vi um ditado engraçado e deixo aqui para dar por terminada esta discussão.

                  Great minds discuss ideas
                  Average minds discuss events
                  Small minds discuss people
                  E pronto, continuamos na senda da piadola e da ridicularizarão do outro.
                  Não tens de aceitar ou de deixar de aceitar que eu eu ache que outra pessoa é insegura de si própria e com as suas escolhas, porque o demonstrou na forma como interagiu com o outro. Eu acho x tu achas y, eu até posso achar mal.
                  Eu na minha mente pequenina, continuo a dizer que 7.5l/100 em misto neste carro é normal, comum e não indica que nada de mal se passe com o carro. Porquê, porque já vi a acontecer mais que uma vez.

                  Comentário


                    #99
                    Caros, boa noite.

                    Passados cerca de 400km eis que surge a primeira regeneração.
                    Aparentemente (pode ser apenas impressão minha) mas não afectou o indicador da qualidade do óleo. Tinha 41%, e assim se manteve.

                    O consumo, e mantendo exactamente os mesmos padrões de condução, está atualmente nos 6.4.
                    bom, é de certo mais baixo do que os quase 8 que estava a fazer, mas mesmo assim acima dos 5 e poucos que o do meu primo fazia, no mesmo trajeto que eu.

                    Ainda estou no meio depósito e tudo aponta para que seja garantidamente um depósito mais económico
                    no entanto, hoje ligaram me Opel para deixar novamente o carro na quarta feira, sendo que querem ser eles a fazer o teste dos 100km e verificar se se enquadra o consumo nas médias normais.

                    É muito estranho ver a marca anunciar uns irreais 4.1L/100km e nós assumirmos que seja normal fazer 6 e tal.

                    Mal por mal, já me posso dar por contente por ter baixado quase 2litros e saber que a FAP não tem problemas.

                    Assim que receber novamente o carro, dou vos feedback.

                    Aproveito o post para agradecer todas as repostas. Efetivamente estamos sempre a aprender uns com os outros, e com todas as dicas, há sempre algo que fica. Muito obrigado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
                      Caros, boa noite.

                      Passados cerca de 400km eis que surge a primeira regeneração.
                      Aparentemente (pode ser apenas impressão minha) mas não afectou o indicador da qualidade do óleo. Tinha 41%, e assim se manteve.

                      O consumo, e mantendo exactamente os mesmos padrões de condução, está atualmente nos 6.4.
                      bom, é de certo mais baixo do que os quase 8 que estava a fazer, mas mesmo assim acima dos 5 e poucos que o do meu primo fazia, no mesmo trajeto que eu.

                      Ainda estou no meio depósito e tudo aponta para que seja garantidamente um depósito mais económico
                      no entanto, hoje ligaram me Opel para deixar novamente o carro na quarta feira, sendo que querem ser eles a fazer o teste dos 100km e verificar se se enquadra o consumo nas médias normais.

                      É muito estranho ver a marca anunciar uns irreais 4.1L/100km e nós assumirmos que seja normal fazer 6 e tal.

                      Mal por mal, já me posso dar por contente por ter baixado quase 2litros e saber que a FAP não tem problemas.

                      Assim que receber novamente o carro, dou vos feedback.

                      Aproveito o post para agradecer todas as repostas. Efetivamente estamos sempre a aprender uns com os outros, e com todas as dicas, há sempre algo que fica. Muito obrigado.
                      Esse valor que a marca indica, refere-se ao consumo em testes de homologação. Não tem nada a ver com a utilização real. Servem apenas para comprar os carros uns com os outros e saber se cumprem as normas nesses testes.

                      Comentário


                        E a novela do astra ainda não terminou ... Afinal.
                        Durante este tempo passado, e após inúmeras vistas e testes na IS Car de sacavem, os senhores técnicos chegaram à seguinte conclusão:
                        o carro tem algum injetor danificado, que não sabendo qual têm de mandar vir todos novos. Ainda, o turbo não está a 100%, por isso mandavam vir um novo. Sem me dar orçamento, apenas apontam para uns largos milhares. O que é bom. Rapidamente se prontificaram a dar um orçamento para ficarem com o meu carro e eu comprar um novo lá. Proposta ridiculosamente rejeitada!
                        A somar à festa, os senhores durante os testes fizeram questão de fumar dentro do meu carro, tendo queimado com uma beata parte do teto (perfeito!!!) quando fiz questão de apontar o sucedido, disseram me calmamente que não foram eles. Simplesmente apareceu (maravilha) e eu que não fumo, fico com um carro a tresandar a tabaco e mais uma queimadura.
                        Esse processo aguarda resolução por parte da Opel, onde já fiz a reclamação.
                        Resumindo e concluindo: atingi o limite da paciência. Durante esta semana vou entregar o carro Mercedes e ir buscar um classe a usado.
                        É triste e lamentável, mas acabo por desistir do carro que tanto gosto, por pura incompetência deste representante da marca, que fez com que tão cedo não volte a pensar em Opel.

                        Desculpem o desabafo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
                          E a novela do astra ainda não terminou ... Afinal.
                          Durante este tempo passado, e após inúmeras vistas e testes na IS Car de sacavem, os senhores técnicos chegaram à seguinte conclusão:
                          o carro tem algum injetor danificado, que não sabendo qual têm de mandar vir todos novos. Ainda, o turbo não está a 100%, por isso mandavam vir um novo. Sem me dar orçamento, apenas apontam para uns largos milhares. O que é bom. Rapidamente se prontificaram a dar um orçamento para ficarem com o meu carro e eu comprar um novo lá. Proposta ridiculosamente rejeitada!
                          A somar à festa, os senhores durante os testes fizeram questão de fumar dentro do meu carro, tendo queimado com uma beata parte do teto (perfeito!!!) quando fiz questão de apontar o sucedido, disseram me calmamente que não foram eles. Simplesmente apareceu (maravilha) e eu que não fumo, fico com um carro a tresandar a tabaco e mais uma queimadura.
                          Esse processo aguarda resolução por parte da Opel, onde já fiz a reclamação.
                          Resumindo e concluindo: atingi o limite da paciência. Durante esta semana vou entregar o carro Mercedes e ir buscar um classe a usado.
                          É triste e lamentável, mas acabo por desistir do carro que tanto gosto, por pura incompetência deste representante da marca, que fez com que tão cedo não volte a pensar em Opel.

                          Desculpem o desabafo.
                          Não percebo como podem afirmar com tanta certeza que tem um injetor danificado, e ao mesmo tempo não saberem qual... Simplesmente ridículo.

                          Façam o favor de não se deixar enganar com essas conversas. Existem vários métodos de diagnosticar injetores common rail danificados, sem sequer os retirar do motor.

                          Em ultimo recurso, se não tiverem conhecimento ou meios para realizar esse tipo de procedimentos de diagnóstico (nem todas as oficinas necessitam de o ter), sendo injetores Denso, é possível enviá-los para teste em bancada, por exemplo, ao representante Denso em Portugal. O custo do teste por injetor é um valor pouco significativo, face ao preço de um novo. Em casos favoráveis, existe sempre a possibilidade de efetuar a reconstrução do injetor, ficando sempre mais económico que um novo.

                          Quanto à questão do turbo, assumindo que efetivamente está danificado, não estamos a falar de milhares de euros de certeza...

                          Comentário


                            Eu pediria uma 2ª opinião noutra oficina, Opel ou multimarcas, antes de gastares uns milhares noutro carro.

                            Comentário


                              Uma média de 6,4 lts já melhorou bastante em alguns casos de percursos e utilização não dá para melhorar mais. É preciso ter isto em conta para que de algum modo não andar à procura de problemas onde não existam.

                              Tenho um Astra G 1.7 Dti com muitos kms 330 mil feitos na minha mão, e na condução e percursos que faço as média dificilmente passa os 5 lts reais, agora na compra de uma nova viatura exclui o Astra devido a realmente a estas motorizações terem um consumo mais alto cerca 6lts até mesmo 6,5 lts mas não os 7,5 lts que facilmente se verifica nos relatos no ClubeAstraPortugal mais uma vez o Spritmonitor confirma.

                              Também sou da opinião de uma 2ª opinião, mas primeiro fazer um tentativa de busca de uma oficina competente que certamente poderá passar por uma oficina não Opel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
                                E a novela do astra ainda não terminou ... Afinal.
                                Durante este tempo passado, e após inúmeras vistas e testes na IS Car de sacavem, os senhores técnicos chegaram à seguinte conclusão:
                                o carro tem algum injetor danificado, que não sabendo qual têm de mandar vir todos novos. Ainda, o turbo não está a 100%, por isso mandavam vir um novo. Sem me dar orçamento, apenas apontam para uns largos milhares. O que é bom. Rapidamente se prontificaram a dar um orçamento para ficarem com o meu carro e eu comprar um novo lá. Proposta ridiculosamente rejeitada!
                                A somar à festa, os senhores durante os testes fizeram questão de fumar dentro do meu carro, tendo queimado com uma beata parte do teto (perfeito!!!) quando fiz questão de apontar o sucedido, disseram me calmamente que não foram eles. Simplesmente apareceu (maravilha) e eu que não fumo, fico com um carro a tresandar a tabaco e mais uma queimadura.
                                Esse processo aguarda resolução por parte da Opel, onde já fiz a reclamação.
                                Resumindo e concluindo: atingi o limite da paciência. Durante esta semana vou entregar o carro Mercedes e ir buscar um classe a usado.
                                É triste e lamentável, mas acabo por desistir do carro que tanto gosto, por pura incompetência deste representante da marca, que fez com que tão cedo não volte a pensar em Opel.

                                Desculpem o desabafo.
                                Boas.

                                A parte da Opel não saber detectar e resolver um problemas não me surpreende em nada, em próprio tive essa experiência na 1ª pessoa, por isso...mais do mesmo.

                                Eles começarem a fazer uma lista também não me surpreende, é para isso que els lá estão, para substituir peças. Tudo que seja fora disso, eles já estão "fora de pé".

                                Agora, é certo que Opel é problema atrás de problemas mas acho que não é para tanto.

                                Não percebo assim muito mas se temos um vela queimada a tech diz qual a vela, será que não diz qual o injector?!

                                Se as H´s foi o que foi; com as J´s é o que é; com os K´s nem quero ver. É que a malta anda toda ponposa de peito feito a motrar a sua nova maquina aos amigos e não sabem a bomba relógio que têm na mão. Pior, depois não podem fazer nada pois a grande maioria vai estar 7/10 anos a pagar essa carro.

                                No teu lugar, seguia a dica que te deram e ia pedir uma 2ª opinião. Não à opel, pois isso é mais do mesmo, mas uma multi marcas como deve de ser.
                                Por outro lado compreendo-te, és um pouco como eu, perdeste a confiança e mesmo que o carro fique bom já não tens confiança nele e perdeste toda aquele gosto inicial.

                                Tanto faz se tu vais tentar resolver o problemas da astra como comprares o classe A, desejo-te as melhores felicidades.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post

                                  Não percebo assim muito mas se temos um vela queimada a tech diz qual a vela, será que não diz qual o injector?!
                                  A forma de monitorização do funcionamento do circuito das velas, neste sistema em particular, não permite distinguir individualmente qual a o circuito potencialmente problemático.
                                  Existem dois circuitos de velas de aquecimento, um para cilindro 1 e 2 e outro para cilindro 3 e 4. Fica registado um DTC em memória, quando, durante um período de ativação das velas de aquecimento existir uma quebra de voltagem entre os circuitos superior a um valor limite. Desta forma não é possível identificar qual vela, ou mais propriamente o circuito individual, potencialmente em falta.

                                  Em outros sistemas, existe por vezes uma monitorização da quebra de voltagem individual de cada circuito. Circuito este que é por vela. Aqui sim pode existir um DTC identificativo da vela, ou então um DTC por grupo, ou circuito. Seja como for um DTC nunca é o fim de um diagnóstico, apenas tem que ser tido em conta como mais uma fonte de informação.

                                  Neste sistema, pode existir um DTC relacionado com um injetor em particular, se o problema estiver na fiação ou no solenóide do injetor. Mais propriamente um circuito aberto de controlo do injetor, um curto à massa ou à corrente. Nos casos de curtos à massa ou à corrente não posso garantir que em todos os casos seja lançado um DTC que identifique o circuito do injetor em particular, pois o gerador de alta voltagem do circuito de controlo dos injetores é partilhado aos pares de injetores. Apenas a massa é controlada de forma individual.
                                  Seja como for, neste caso, este tipo de DTC está normalmente relacionado com um injetor ou circuito de controlo muito provavelmente inoperacional.

                                  Não existe neste caso, nenhum DTC relacionado com a função hidráulica do injetor. Apesar de no software existir uma adaptação dinâmica por injetor, este valor não é acessível por nenhum PID, nem, em caso de atingido o limite de adaptação, é registado um DTC correspondente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Eu pediria uma 2ª opinião noutra oficina, Opel ou multimarcas, antes de gastares uns milhares noutro carro.

                                    Viva! Sim, até pensei nisso.
                                    Como disse, eu gosto (muito mesmo) do meu astra. No entanto, ainda me surgiu a ideia de o mandar arranjar onde garantidamente não seria nesta oficina. Eu inclusive sinto que o carro perdeu força desde que veio da Opel nesta última vez. Desconfio que tenham mexido em alguma coisa, mas não posso acusar ninguém de ter agido de má fé, pois não o posso comprovar. Mas suspeito. Honestamente.

                                    Acho há ridículo atirarem valores para o ar quando me falaram de milhares. Eu entendi que havia mais interesse em vender um novo carro do que arranjar o meu.
                                    Seja como for, mesmo com eventuais arranjos acabo na mesma com um carro que já leva uns bons 180.000km e que com muita pena acabo por trocar.
                                    No entanto, e como achei desprezível a resposta da Opel em relação à queimadura do cigarro e à falta de profissionalismo como lidaram com o problema / tentativa de solução, vou fazer questão de mencionar o meu desagrado quando me ligarem do apoio ao cliente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
                                      Viva! Sim, até pensei nisso.
                                      Como disse, eu gosto (muito mesmo) do meu astra. No entanto, ainda me surgiu a ideia de o mandar arranjar onde garantidamente não seria nesta oficina. Eu inclusive sinto que o carro perdeu força desde que veio da Opel nesta última vez. Desconfio que tenham mexido em alguma coisa, mas não posso acusar ninguém de ter agido de má fé, pois não o posso comprovar. Mas suspeito. Honestamente.

                                      Acho há ridículo atirarem valores para o ar quando me falaram de milhares. Eu entendi que havia mais interesse em vender um novo carro do que arranjar o meu.
                                      Seja como for, mesmo com eventuais arranjos acabo na mesma com um carro que já leva uns bons 180.000km e que com muita pena acabo por trocar.
                                      No entanto, e como achei desprezível a resposta da Opel em relação à queimadura do cigarro e à falta de profissionalismo como lidaram com o problema / tentativa de solução, vou fazer questão de mencionar o meu desagrado quando me ligarem do apoio ao cliente.
                                      Os 180 mil kms não são muito, mas tu é que sabes, se já não tens confiança no carro, acho que fazes bem em trocar. Mas reforço a minha ideia, que é, antes de tomares qualquer decisão definitiva, ires a outro lado. Até pode ser que o estrago não seja muito grande e resolves a situação de uma forma mais simples e económica (comparando com trocar de carro).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
                                        E a novela do astra ainda não terminou ... Afinal.
                                        Durante este tempo passado, e após inúmeras vistas e testes na IS Car de sacavem, os senhores técnicos chegaram à seguinte conclusão:
                                        o carro tem algum injetor danificado, que não sabendo qual têm de mandar vir todos novos. Ainda, o turbo não está a 100%, por isso mandavam vir um novo. Sem me dar orçamento, apenas apontam para uns largos milhares. O que é bom. Rapidamente se prontificaram a dar um orçamento para ficarem com o meu carro e eu comprar um novo lá. Proposta ridiculosamente rejeitada!
                                        A somar à festa, os senhores durante os testes fizeram questão de fumar dentro do meu carro, tendo queimado com uma beata parte do teto (perfeito!!!) quando fiz questão de apontar o sucedido, disseram me calmamente que não foram eles. Simplesmente apareceu (maravilha) e eu que não fumo, fico com um carro a tresandar a tabaco e mais uma queimadura.
                                        Esse processo aguarda resolução por parte da Opel, onde já fiz a reclamação.
                                        Resumindo e concluindo: atingi o limite da paciência. Durante esta semana vou entregar o carro Mercedes e ir buscar um classe a usado.
                                        É triste e lamentável, mas acabo por desistir do carro que tanto gosto, por pura incompetência deste representante da marca, que fez com que tão cedo não volte a pensar em Opel.

                                        Desculpem o desabafo.
                                        Classe a?! tens um carro superior quer em motor quer noutros parâmetros e vais trocar.. Arranja esse e vais ver que ficas melhor servido.. Caso avances acho que vais sentir falta.
                                        É só a minha opinião

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                          Classe a?! tens um carro superior quer em motor quer noutros parâmetros e vais trocar.. Arranja esse e vais ver que ficas melhor servido.. Caso avances acho que vais sentir falta.
                                          É só a minha opinião
                                          O astra está ao nível dos premiuns Seg C?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
                                            Viva! Sim, até pensei nisso.
                                            Como disse, eu gosto (muito mesmo) do meu astra. No entanto, ainda me surgiu a ideia de o mandar arranjar onde garantidamente não seria nesta oficina. Eu inclusive sinto que o carro perdeu força desde que veio da Opel nesta última vez. Desconfio que tenham mexido em alguma coisa, mas não posso acusar ninguém de ter agido de má fé, pois não o posso comprovar. Mas suspeito. Honestamente.

                                            Acho há ridículo atirarem valores para o ar quando me falaram de milhares. Eu entendi que havia mais interesse em vender um novo carro do que arranjar o meu.
                                            Seja como for, mesmo com eventuais arranjos acabo na mesma com um carro que já leva uns bons 180.000km e que com muita pena acabo por trocar.
                                            No entanto, e como achei desprezível a resposta da Opel em relação à queimadura do cigarro e à falta de profissionalismo como lidaram com o problema / tentativa de solução, vou fazer questão de mencionar o meu desagrado quando me ligarem do apoio ao cliente.
                                            Uma altura tive um Opel, tive um problema eléctrico e na Opel a solução era trocar uma caixa junto ao motor onde estava o problema, num dos componentes eléctricos, orçamento 700€.
                                            Fui a um electricista auto multimnarcas, trocou apenas 1 componente dentro da caixa, preço 5€.

                                            A opel é perita nestas coisas, vai a outro lado, mas não a outra Opel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                              O astra está ao nível dos premiuns Seg C?
                                              Um Mercedes básico com estofos em tecido e tampões nas rodas no modelo de entrada contra um astra, focus ou ceed equipados com o maximo de equipamento é melhor?! Levante a mão quem preferir o Mercedes.. Não é por acaso que secalhar as marcas neste segmento tem todas o preço de entrada de gama semelhante, mas pronto e tal é Mercedes é superior e muitas vezes pagam a marca e levam uma coisa inferior às outras.. A mentalidade das pessoas é que está habituada a que bom tem de ser necessariamente caro e que uma marca premium inspira luxo ou qualidade, mas não é assim..

                                              Comentário


                                                Olá!
                                                Tenho uma opel astra 1.7cc 125cv de 2011 com um problema semelhante.
                                                http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...-9l-100km.html
                                                Que conselhos tens para me dar @ricardozina?
                                                Obrigado

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X