Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apaixonei-me e tenho muito medo de ter me lixado (Audi A4 2.5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Parabéns pela aquisição e desejo de bons quilómetros com o dito.

    Tenta saber se o mesmo retirou as borboletas...
    Isso é muito importante! Tive um motor igual e foi das primeiras intervenções que fiz. Se as borboletas ficam descomandadas e entram dentro do motor, pode já não haver solução e esse motor vai diretamente para o lixo.

    Comentário


      Acho que ainda tem as tais borboletas, perguntei a ele e ele nao sabia desse risco que corria
      Vou ter que mandsr tirar, sabem se qualquer mecânico faz isso? Quanto fica um serviço desses?

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        no mínimo 251 mil e uns trocos, que é o que marcava na última inspeção.
        já agora, a inspeção é a do ano passado ou deste ano? acabei por não reparar nisso.
        Esse ano o gajo nao fez, segundo ele ficou preso fora de Portugal por causa da covid e como aumentaram o prazo até outubro ele deixou passar.
        esta agora com 261k, ele tinha tbm todo o histórico das ipo, bateu certinho com o que tu disseste-me obrigado

        Comentário


          Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
          Esse ano o gajo nao fez, segundo ele ficou preso fora de Portugal por causa da covid e como aumentaram o prazo até outubro ele deixou passar.
          esta agora com 261k, ele tinha tbm todo o histórico das ipo, bateu certinho com o que tu disseste-me obrigado


          Presumo que então essa seja uma das viaturas em que o prazo de IPO coincide com aquele período de alargamento... porque caso não seja, então aí já estará em transgressão.

          Comentário


            é de abril, se me recordo assim de cabeça.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              é de abril, se me recordo assim de cabeça.


              Assim sendo, será "tranquilo"... já que o alargamento foi para viaturas que tenham sido matriculadas entre 13 de Março e 30 de Junho.

              Comentário


                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                é de abril, se me recordo assim de cabeça.
                Então sim está dentro dos meses em que o período de inspecção foi alargado

                Comentário


                  exatamente.

                  Comentário


                    Ontem levei a inspeção, feita sem problemas

                    Comentário


                      ainda bem!

                      Comentário


                        Sim senhor, só agora vi o desfecho da história.

                        Já estava na altura de editares o título ou fazeres um diário de bordo separado para o carro. Ia acompanhá-lo com interesse.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          A maior parte das oficinas não sabe como trocar o oleo correctamente a uma caixa auto. Nem é preciso ser das mais recentes com procedimentos mais complexos e sensíveis!

                          Num carro com 300mil, se tiver manutenção toda em ordem desde novo, o risco é ligeiramente menor, mas mesmo assim são muitos kms para se poder dizer que não dá problemas.

                          O problema é encontrar uma de confiança em Portugal... Eu estou a +/- 30 mil KM´s desde dilema e não sei como me virar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                            O sonho do carro alemão....

                            Concretiza-o, mas no momento em que o tiveres na mão, prepara-te para o pesadelo
                            Epah mas pelo menos este é um carro alemão a sério, ou minimamente a sério.

                            Já vi este forum babar-se por Golfs 1.9 TDI ou Skodas octavias ou Kia ceed...e um gajo fica tipo wft ?
                            Enfim, este Aude é um carro para quem pode, não para quem quer.

                            Já ouvi ao longo de 15 anos aqui, horrores de alguns carros, nomeadamente o Quattro 2.5 TDI, Grand Cherokee 3.1 TD, Cherokee 2.5 TD, etc.

                            Os mitos nem sempre surgem por acaso, mas calma.
                            Há sempre ignorância no meio disto tudo.

                            E antes que me façam a pergunta, não, claro que não comprava essa carrinha nem só pelos problemas como por tudo o resto.
                            Apesar de ser dos poucos motores diesel com som digno desse nome.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                              Atualização: comprei o signum 1.9 manual deste senhor, correu tudo bem, ele aceitou receber em dinheiro os 3k e o resto via transferência. Disse ele que preferia assim pq precisava de dinheiro rápidoppara uns compromissos e como nossos bancos eram diferentes e num sábado então ele ia ter de ficar sem tocar no dinheiro até terça.
                              o carro é de 2005 e ele tinha todo o histórico de manutenção ate hoje, antes do carro ser dele foi do pai dele, alem disso levei um amigo que percebe bem de carro e que tbm julgou a ser um bom negocio.

                              Claro que tudo isso não é garantia de nada e o carro pode ter uma avaria grave prestes a acontecer, mas é o risco que todos corremos ao comprar um usado com particular com esta idade nao é mesmo?
                              Fiquei satisfeito! Pelo menos por enquanto
                              🤣
                              Sim é sempre um risco.
                              No passado cheguei a fazer o mesmo embora a Stand.
                              Eu tive azar, há quem tenha sorte.
                              Obvio que há bons negócios de usados, sobretudo topos de gama que desvalorizam muito, porque se tiverem sido bem tratados, o preço continua a ser bom.

                              Mas infelizmente a probabilidade de se ter azar ainda é alguma, mas, contigo correrá bem

                              Comentário


                                Sei que devia de criar um DB para isto, mas assumo que não conseguiria o manter .

                                Para já o carro já me deu dores de cabeça, fiz uma revisão geral básica onde troquei fluidos, óleo e filtros para poder ter controlo deles e passado 2 dias após trocar o refrigerante tava a sair do trabalho, liguei o carro, pus a trabalhar e tinha um aviso no painel de baixo liquido refrigerante, sai do carro para ver e tava a vazar tudo por de baixo do carro, fdsssssss deve ter rasgado uma mangueira ou o gajo que trocou não fechou direito, neste dia fui embora de reboque.

                                Para piorar o azar, foi bem naquela semana em que todas as oficinas tiram férias, levei em uma oficina que achei, levantaram o carro e disseram "oh, não consigo nem mesmo ver de onde vem o vazamento, teria que desmontar tudo até chegar lá, só teremos tempo para daqui a duas semanas.... *****, lá fui eu atrás de outra oficina....Achei uma outra perto de casa, tbm levantaram o carro e veio um susto, o mecanico disse-me algo parecido com o anterior, e deu o palpite dele de que era um vazamento pela rela do motor, que teria que desmontar quase que o carro inteiro e quase que tirar o motor fora para reparar isso e que o custo disso seria muito caro por causa da mão de obra pois levaria 2 dias e a peça em si custava menos de 3€ e me sugeriu até mesmo vender o carro, disse que como aconteceu logo após trocar o fluido, o antigo dono para não mandar reparar o vazamento que seria muito caro, meteu aqueles produtos tapa furo e passou para frente e agora como troquei o fluido o produto saiu e o vazamento voltou a acontecer.... disse que só podiam aceitar a ficar com o carro daqui a uma semana e que era para eu tentar outra oficina, pq não queriam fazer aquele serviço de tão problemático que era...

                                Saí de lá assustado pensando que tava mesmo lixado, fui a procura de outra oficina e descobri uma a 50 metros da minha casa, fica tão escondida que eu nunca a tinha visto, cheguei lá e foi o mesmo filme, levantou, nao viu de onde vinha e sugeriu que tbm viesse da rela, resumindo e concluindo, me deu o orçamento de 200 euros de mão de obra, achei muito barato pelo terror que me puseram, mandei fazer, demorou 2 dias para me entregar o carro, durante esse tempo passei por la umas 2 vezes para ver como corria e ele tava sempre lá a trabalhar no carro e me mostrar as cenas, no fim me mostrou a rela com um furinho e que aproveitou e trocou todas as outras relas que tbm já estavam gastas e qualquer dia poderia furar, me sugeriu ainda a trocar a correia da distribuição e do alternador que já tavam com um pouco mais de meia vida e não teria gasto com mão de obra para isso já que elas tiveram de sair fora para fazer a reparação das relas. no final saiu-me tudo por 300€.

                                Ah uma semana antes deste caos estive preso em um engarrafamento terrível na VCI e durante isso todo o painel do carro apagou, o carro continuava a funcionar normal, mas com o painel todo apagado, quando cheguei em casa fui ao mercado e ao sair do mercado o painel voltou a acender, pesquisei e descobri que isso é um problema comum neste carro e que tem que mandar o painel para reparar mas não achei ainda um sitio de jeito que o faça, enquanto isso continuo com ele com horas a funcionar e outras horas não, pelo menos as informações mais importantes consigo ver no BC, menos o combustivel, que por falar nele, deve haver algum problema tbm na boia do tanque, demora muito a marcar o certo, tem ali um ligeiro "lag"

                                Para já é tudo, próximo passo vai ser anular as borboletas que são problemáticas neste motor, só a espera que a pecinha chegue da china.

                                Comentário


                                  Carros usados é assim, agora é ir tratando das coisas aos poucos, mas claro, desmotiva logo ter tantos stresses e chamar reboque nos primeiros dias, eu pelo menos ficava desgostoso com o carro.

                                  Obviamente que se depois se portar bem uma pessoa esquece isso...

                                  Comentário


                                    Boa sorte é o que desejo!

                                    Realmente, uma pessoa primeiro vê-se aflita até conseguir um carro, depois quando consegue passam uns dias e chama o reboque... bolas!

                                    Como o delta18 disse, é ir arranjando essas coisitas (se ocarro valer a pena, claro) e depois com ele composto é ir aproveitando, que entretanto as "dores" passam!

                                    Boa sorte!

                                    Comentário


                                      Olha esse mecânico até parece decente se no fim te trocou a correia de distribuição e ao todo pagaste 300€ nem levou muito caro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        Olha esse mecânico até parece decente se no fim te trocou a correia de distribuição e ao todo pagaste 300€ nem levou muito caro.
                                        É isto. Mantém esse mecânico porque pelos vistos é competente e não é careiro, já são raros.
                                        Quanto ao carro é como já foi dito mais acima, são carros usados e com alguma idade, é normal esses pepinos, vai fazendo uma manutenção preventiva que já afasta muitas dores de cabeça.

                                        Comentário


                                          Essas A4 são boas é com o 1.8T, são quase dadas e têm sempre menos kms do que as TDi. E depois se os consumos forem demasiado elevados é meter a GPL.

                                          Resta-me desejar boa sorte, não passes das 3000rpm e nunca faças arranques bruscos mas sim suaves.

                                          Comentário


                                            O user comprou um Opel Signum 1.9...
                                            ;)

                                            Comentário


                                              São muitos km´s, e pelos vistos é um carro que dá problemas crónicos...
                                              Se fosse a ti, via junto do stand outras alternativas para não perder o sinal.
                                              Não te esqueças que o carro come à mesa com os donos, se não podes comprar caviar para esse bicho é um problema grande. Arranja um "bicho" mais modesto mas que podes sustentar.
                                              Abraço

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                                São muitos km´s, e pelos vistos é um carro que dá problemas crónicos...
                                                Se fosse a ti, via junto do stand outras alternativas para não perder o sinal.
                                                Não te esqueças que o carro come à mesa com os donos, se não podes comprar caviar para esse bicho é um problema grande. Arranja um "bicho" mais modesto mas que podes sustentar.
                                                Abraço

                                                Se vires tópico todo.. ele comprou viatura... e no caso, um Opel Sigmun.

                                                Comentário


                                                  O autor devia mudar o título do tópico, pois só causa confusão...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Se vires tópico todo.. ele comprou viatura... e no caso, um Opel Sigmun.
                                                    Ah, ok, não tinha reparado, não foi na cantiga do audi cheio de km´s

                                                    Fez muito bem

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                      Olha esse mecânico até parece decente se no fim te trocou a correia de distribuição e ao todo pagaste 300€ nem levou muito caro.
                                                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                      É isto. Mantém esse mecânico porque pelos vistos é competente e não é careiro, já são raros.
                                                      Quanto ao carro é como já foi dito mais acima, são carros usados e com alguma idade, é normal esses pepinos, vai fazendo uma manutenção preventiva que já afasta muitas dores de cabeça.


                                                      "Assino" por baixo da questão do mecânico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                                        Sei que devia de criar um DB para isto, mas assumo que não conseguiria o manter .

                                                        Para já o carro já me deu dores de cabeça, fiz uma revisão geral básica onde troquei fluidos, óleo e filtros para poder ter controlo deles e passado 2 dias após trocar o refrigerante tava a sair do trabalho, liguei o carro, pus a trabalhar e tinha um aviso no painel de baixo liquido refrigerante, sai do carro para ver e tava a vazar tudo por de baixo do carro, fdsssssss deve ter rasgado uma mangueira ou o gajo que trocou não fechou direito, neste dia fui embora de reboque.

                                                        Para piorar o azar, foi bem naquela semana em que todas as oficinas tiram férias, levei em uma oficina que achei, levantaram o carro e disseram "oh, não consigo nem mesmo ver de onde vem o vazamento, teria que desmontar tudo até chegar lá, só teremos tempo para daqui a duas semanas.... *****, lá fui eu atrás de outra oficina....Achei uma outra perto de casa, tbm levantaram o carro e veio um susto, o mecanico disse-me algo parecido com o anterior, e deu o palpite dele de que era um vazamento pela rela do motor, que teria que desmontar quase que o carro inteiro e quase que tirar o motor fora para reparar isso e que o custo disso seria muito caro por causa da mão de obra pois levaria 2 dias e a peça em si custava menos de 3€ e me sugeriu até mesmo vender o carro, disse que como aconteceu logo após trocar o fluido, o antigo dono para não mandar reparar o vazamento que seria muito caro, meteu aqueles produtos tapa furo e passou para frente e agora como troquei o fluido o produto saiu e o vazamento voltou a acontecer.... disse que só podiam aceitar a ficar com o carro daqui a uma semana e que era para eu tentar outra oficina, pq não queriam fazer aquele serviço de tão problemático que era...

                                                        Saí de lá assustado pensando que tava mesmo lixado, fui a procura de outra oficina e descobri uma a 50 metros da minha casa, fica tão escondida que eu nunca a tinha visto, cheguei lá e foi o mesmo filme, levantou, nao viu de onde vinha e sugeriu que tbm viesse da rela, resumindo e concluindo, me deu o orçamento de 200 euros de mão de obra, achei muito barato pelo terror que me puseram, mandei fazer, demorou 2 dias para me entregar o carro, durante esse tempo passei por la umas 2 vezes para ver como corria e ele tava sempre lá a trabalhar no carro e me mostrar as cenas, no fim me mostrou a rela com um furinho e que aproveitou e trocou todas as outras relas que tbm já estavam gastas e qualquer dia poderia furar, me sugeriu ainda a trocar a correia da distribuição e do alternador que já tavam com um pouco mais de meia vida e não teria gasto com mão de obra para isso já que elas tiveram de sair fora para fazer a reparação das relas. no final saiu-me tudo por 300€.

                                                        Ah uma semana antes deste caos estive preso em um engarrafamento terrível na VCI e durante isso todo o painel do carro apagou, o carro continuava a funcionar normal, mas com o painel todo apagado, quando cheguei em casa fui ao mercado e ao sair do mercado o painel voltou a acender, pesquisei e descobri que isso é um problema comum neste carro e que tem que mandar o painel para reparar mas não achei ainda um sitio de jeito que o faça, enquanto isso continuo com ele com horas a funcionar e outras horas não, pelo menos as informações mais importantes consigo ver no BC, menos o combustivel, que por falar nele, deve haver algum problema tbm na boia do tanque, demora muito a marcar o certo, tem ali um ligeiro "lag"

                                                        Para já é tudo, próximo passo vai ser anular as borboletas que são problemáticas neste motor, só a espera que a pecinha chegue da china.
                                                        Bom, problemas não faltam...
                                                        Carros usados e com alguns anos que estejam bons e não deem problemas é mesmo uma questão de sorte para quem os compra...
                                                        Estima esse mecânico, foi um gajo honesto e pouco careiro, o que falta para aí são charlatões, inclusive nas marcas.

                                                        Comentário


                                                          sim o mecanico me pareceu de confiança e com preço honesto e para ficar melhor deixa-me levar peças compradas por mim por fora.

                                                          Pedi a ele o orçamento para remover a admissão, limpar, remover e anular as borboletas e o senhor me cobrou 70€ acho que vou até dar uma gorjeta

                                                          Comentário


                                                            O que importa é que faça um trabalho bem feito e não trate de uma coisa e estrague outro.

                                                            Mecânico honesto e competente não faz o trabalho de borla!

                                                            Sem falar que é a 1ºx lá, normal que queira fidelizar, não vai ser desta vez que te limpa a carteira...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                              O que importa é que faça um trabalho bem feito e não trate de uma coisa e estrague outro.

                                                              Mecânico honesto e competente não faz o trabalho de borla!

                                                              Sem falar que é a 1ºx lá, normal que queira fidelizar, não vai ser desta vez que te limpa a carteira...
                                                              Ele vai compensar quando chegar a altura de trocar o bimassa e embreiagem.... medoooo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X