Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apaixonei-me e tenho muito medo de ter me lixado (Audi A4 2.5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como referido, é óbvio que a colocação de GPL numa viatura não a "vai valorizar"...

    No entanto e o que se vê em muitos anúncios de quem as coloca à venda... é querer fazer repercutir o investimento da conversão para GPL, para o novo adquirente, para além do valor que a viatura tem em si...

    Quer se queira ou não, a maioria dos casos, é isso que se verifica.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Ninguém coloca um carro a GPL para o valorizar, neste momento e atendendo às necessidades do OP, parece-me ser a solução mais económica.
      Isto estando o 206 em condições.
      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Mas alguém coloca um carro a gpl para o valorizar? Tenho ideia se é para economia e quando se tem em mente ficar com o carro uns anos.

      Dou-te o meu exemplo, comprei o meu Mazda323 1.5 e passado um ano comecei a fazer mais kms, vender o carro o comprar um diesel? Não comprava nada decente com 3000€. Levou com gpl, ficou pago em 2 anos, leva 22anos, 245.000kms 110.000 dos quais a gpl e hoje em dia se o vendesse ficava contente se me dessem 1000eur.

      Não valorizou em nada nem o fiz com esse propósito, fiz pra poupança estou super satisfeito e hoje fazia novamente.

      Agora, pra quem tem vergonha de andar na estrada com um carro com 22 anos é capaz de ser algo que não entre na cabeça ;)
      Para já o OP disse que o carro está à beira da morte.

      Depois, o homem está interessado num segmento D, robusto, com andamento, espaço, qualidade de construção, seguro... continuar com o 206 em que o depósito iria roubar mais espaço, num carro datado em termos de segurança passiva e ativa, com uma performance horrível. Certamente não seria o melhor dos investimentos.

      Na minha opinião o GPL faz sentido: i)num carro novo; ii) num carro usado mas que tenha espaço e potência (mesmo com 15 ou mais anos); iii) num que já esteja há muitos anos na família e que se saiba o real estado dele e até se poderá incluir alguma ligação sentimental.


      Agora investir 1k ou 1,5k euros num carro que vale 500e, que é uma autêntica lata em termos de segurança passiva, não é, de todo, algo que faça sentido a meu ver.

      Agora se estivéssemos a valor de uma T5, ou de um E39 28i (carros com a mesma idade mas de outro nível), aí já seria algo interessante.


      Obviamente que num cenário em que o carro esteja impecável e o objetivo seja fazer KM's com o mínimo custo possível, então até um Saxo 1.1 seria perfeito.

      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Como referido, é óbvio que a colocação de GPL numa viatura não a "vai valorizar"...

      No entanto e o que se vê em muitos anúncios de quem as coloca à venda... é querer fazer repercutir o investimento da conversão para GPL, para o novo adquirente, para além do valor que a viatura tem em si...

      Quer se queira ou não, a maioria dos casos, é isso que se verifica.
      Exatamente!

      E o mais interessante é que quem opta para juntar o valor da instalação ao valor do carro são pessoas que montaram o KIT há poucos KM's ou há pouco tempo, por isso presumo logo que a instalação não ficou perfeita ou que o carro tem problemas graves, porque ninguém gasta 1500e para passado 10k ou 20k KM's o vender...

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
        Creio que temos que aprender a diferenciar avarias de manutenção/revisão... Coisa que ele não sabia e pelos vistos não é o único.
        Volto a dizer, comprar um carro caro e esperar que custe tanto como um Clio ou Punto a manter, é coisa que não existe.

        O carro é caro, tem mais sistemas e mecãnica mais complexa, as revisões vão ser caras, sobretudo se for na marca. Manutenção correctiva nem se fala.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Isto do GPL às vezes atinge laivos de irracionalidade...
          Sem dúvida, até se podia justificar se o carro estivesse irrepreensível e não fosse para vender nos próximos anos, agora estar a meter um kit que vale mais do que o carro, numa viatura que segundo o dono está presa por arames, na minha opinião é simplesmente má economia.

          Comentário


            para quem anda pouco, a gasolina é o ideal.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              O stand não tem outro carro mais de encontro às tuas necessidades? Digo-te já que o homem foi muito correto, só te devolveu o dinheiro porque quis, não tinha obrigação nenhuma de o fazer e tenho sérias dúvidas se noutro stand qualquer tinhas essa sorte. Só te ficava bem comprar lá outro carro mais de acordo com aquilo que pretendes.

              Por esses valores esquecia audis, bmw e afins com 300 ou 400000km e 17 anos, comprava algo mais “humilde” e com menos probabilidade de chatices caras.
              O Kia Ceed - Hyundai i30 já se encontram por esses valores com relativamente poucos KMs...

              4000-5000K já dá para comprar produtos interessantes, caso se saiba escolher.

              Comentário


                isto de meter GPL é muito bonito, mas depois dá raia e a culpa é do GPL ou do instalador ou das dezenas pessoas que aconselharam...

                Meter gpl num carro com tantos anos/kms é pagar (e bem) para ter problemas. A probabilidade de começar a ter problemas sérios nas válvulas e consumo de óleo é muito grande. Problemas nas válvulas dificultam a boa afinação do GPL, o que geralmente se transmite em menos potência, mais consumo, e rentabilidade quase nula.
                Podia simplesmente não usar o GPL, mas o mal já está feito, tem mesmo que ser reparado.

                Portanto, ou o carro acabou de levar uma boa reparação à cabeça, ou se tem dinheiro já de parte para quando precisar. Quanto tempo é que demora até precisar? bom...2 minutos, 2 dias, 2 meses...é perguntar à maia, mas vai precisar.

                Comentário


                  da última vez que fui ao instalador, estava lá um nissan sunny com... 29 anos para levar gpl! achei aquilo .

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    da última vez que fui ao instalador, estava lá um nissan sunny com... 29 anos para levar gpl! achei aquilo .
                    1.4 slx?

                    Grande máquina, o meu avô tem um parado na garagem, apesar de ter inspeção, seguro e andar ocasionalmente.

                    Há 2 semanas, numa visita, pediu-me para dar uma lavadela ao carro, a metê-lo a jeito para lavar reparei num enorme barulho perto da distribuição, conclusão: Bomba de água nas coves.

                    Parece que já andava a gastar liquido do radiador, foi uma sorte eu ter pego no carro para o lavar, senão tinha queimado a junta e ia para a sucata.

                    Ainda assim foram 120e a reparação, com bomba de água, uma correia de acessórios e MO.

                    Tem 170k KM's, é um carrito que serve de desenrasque essencialmente para mim quando preciso, em Outubro passado precisei dele, fez quase 800KM's num dia, impecável!

                    Um carro destes vale cerca de 500e num estado decente, um KIT GPL para estes carros é barato penso eu (700 a 900e).

                    Comentário


                      E na altura em que saíram eram excelentes máquinas - muito bem equipados e confortáveis. Falo deste modelo:

                      Comentário


                        Exatamente o que falo, mas numa cor bem melhor e mais bonita, um azul escuro.

                        Confortável, não tem muitos barulhos parasitas, o que demonstra razoável montagem.

                        Equipamento, não sei se para a época era bom, mas aquilo não tem grande coisa.

                        Comentário


                          O SLX, que era a versão mais luxuosa, tinha vários itens de conforto como 4 vidros eléctricos, fecho central com comando, conta-rotações, vidros fumados, estofos de veludo, direcção assistida, etc. São coisas que hoje nos parecem corriqueiras e nos fazem sorrir, mas na época eram itens que não se encontravam na maior parte dos carros do segmento.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            O SLX, que era a versão mais luxuosa, tinha vários itens de conforto como 4 vidros eléctricos, fecho central com comando, conta-rotações, vidros fumados, estofos de veludo, direcção assistida, etc. São coisas que hoje nos parecem corriqueiras e nos fazem sorrir, mas na época eram itens que não se encontravam na maior parte dos carros do segmento.
                            Realmente é bem verdade, uma pessoa já toma isso por adquirido.

                            De facto tem esses extras que mencionaste. Não sei se o Volante em pele faz parte, é uma pele agradável.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              da última vez que fui ao instalador, estava lá um nissan sunny com... 29 anos para levar gpl! achei aquilo .
                              Grande máquina.. dos tempos em que a Nissan era Nissan e não havia (más) influências dos franciús..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                Atualização: O senhor do stand ficou chateado, mas disse que iria devolver todo meu dinheiro...
                                Ainda no aguardo ds transferência, só acredito quando chegar na conta ordem.
                                Foi o melhor que fizeste.
                                Não comprava o 1.9TDI por achar sobrevalorizado e que também têm os seus problemas, do tipo 90% do parque está reprogramado ou têm km's adulterados por exemplo.
                                Por esses valores esquecia essa marca e via outras coisas mais recentes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brofrider Ver Post
                                  Foi o melhor que fizeste.
                                  Não comprava o 1.9TDI por achar sobrevalorizado e que também têm os seus problemas, do tipo 90% do parque está reprogramado ou têm km's adulterados por exemplo.
                                  Por esses valores esquecia essa marca e via outras coisas mais recentes.
                                  Ainda nada do dinheiro, nao me atende e nem rewponde sms... Sei não

                                  Não faço questão de Audi, gostei mt do interior daquela e por acaso era Audi, não vou atrás de outra, to a pensar no signum por exemplo, o que achas?

                                  Comentário


                                    Depende, qual motor?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                      Ainda nada do dinheiro, nao me atende e nem rewponde sms... Sei não

                                      Não faço questão de Audi, gostei mt do interior daquela e por acaso era Audi, não vou atrás de outra, to a pensar no signum por exemplo, o que achas?
                                      Tens que ir lá varias vezes pessoalmente ate ele se chatear e fazer cumprir como ia te devolver os dinheiro

                                      Comentário


                                        Signum pode ser boa opção, sobretudo com o motor 1.9 CDTI.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                          Tens que ir lá varias vezes pessoalmente ate ele se chatear e fazer cumprir como ia te devolver os dinheiro
                                          o problema é que fica a 40min de casa =(

                                          Comentário


                                            Os signum 2.2 dti são ruins? esse carro é tão dificil de achar e encontrar um 1.9 com o interior que queremos é ainda mais raro.

                                            Comentário


                                              O gajo do stand ja voltou a vender o carro e no mesmo dia já foi Vendido

                                              Ao final a minha idéia de na altura de comprar para revender não era assim tão mal, dava para fazer dinheiro ali, mas disseram aqui que não.

                                              Comentário


                                                O stand vendeu porque a pessoa pensa "comprei num stand". Se fosse particular era totalmente diferente e ambos sem garantia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                                  O gajo do stand ja voltou a vender o carro e no mesmo dia já foi Vendido

                                                  Ao final a minha idéia de na altura de comprar para revender não era assim tão mal, dava para fazer dinheiro ali, mas disseram aqui que não.
                                                  Dava para fazer dinheiro se conseguisses vender por mais e sinceramente duvido que alguém desse mais de 4500€ por esse carro sabendo os problemas que pode vir a ter

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                                    Os signum 2.2 dti são ruins? esse carro é tão dificil de achar e encontrar um 1.9 com o interior que queremos é ainda mais raro.
                                                    Deixando a mecânica de lado, na minha opinião acho que de alguma forma gostas de sarilhos.

                                                    O Signum é um carro com pouca saída e não há muitos no mercado. Se no futuro tiveres um problema e precisares de certas peças vais ter que correr sucatas ou tens que comprar peças novas de origem se a marca ainda vender...

                                                    Comentário


                                                      Se o carro estivesse mesmo estimadinho, dentro de um ano vendias por 3750 ou 4000e, com sorte.

                                                      Entretanto já tinhas feito uma revisão ou 2, sem contar com problemas, mais registos, perdias, facilmente, 1000e dentro de meses.

                                                      São 300k, comprar sem ser a stand as pessoas têm medo, pode sempre aparecer comprador, mas não te iludas.

                                                      Se tinhas um orçamento fixo e apertado, então um carro destes pode levar-te à falência, agora se tiveres uma vida sossegada e queres uma B6 para fazer uns passeios em família ao fds...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Deixando a mecânica de lado, na minha opinião acho que de alguma forma gostas de sarilhos.

                                                        O Signum é um carro com pouca saída e não há muitos no mercado. Se no futuro tiveres um problema e precisares de certas peças vais ter que correr sucatas ou tens que comprar peças novas de origem se a marca ainda vender...


                                                        Será em certas peças específicas claro está...

                                                        Não deixa de ser um Vectra... mas também já existiram mais do que agora.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                                          O gajo do stand ja voltou a vender o carro e no mesmo dia já foi Vendido

                                                          Ao final a minha idéia de na altura de comprar para revender não era assim tão mal, dava para fazer dinheiro ali, mas disseram aqui que não.
                                                          Mentaliza-te que foi a melhor coisa que fizeste...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Será em certas peças específicas claro está...

                                                            Não deixa de ser um Vectra... mas também já existiram mais do que agora.
                                                            Pois é o que eu ia dizer, isso usa quase tudo do Vectra, algumas cenas mais exclusivas como farolim por exemplo aí pode ser que encontrasse dificuldades, acho eu.

                                                            Comentário


                                                              Uma fonte segura me confirmou que quem ficou com o audi foi um user participante aqui deste tópico, houve conspiração

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X