Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto é normal? Ou é esperteza saloia da marca?? - Reclamação da Hyundai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Não percebo a necessidade de ir em 6ª a 150km/h...precisamente para evitar esses excessos é que podes rolar em 4ª a uma velocidade bem mais legal e a rotação nas 3mil rpm para forçar a tal regeneração....após o carro estar na temp normal de funcionamento (manómetro a meio +/- 90º)...
    Para regenerar um FAP não preciso fazer nada de especial, basta conduzir como normalmente se conduz, 30 minutos costumam ser mais que suficientes para aquecer o carro e regenerar.
    Até com o carro ao relantim regenera o FAP.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
      Uma regeneração demora +- 15 minutos, máximo 20 minutos. Acima disto não é normal. Conduzir 32km, chegar ao destino perceber que não fez o SS, deixar o carro ligado mais 30 minutos e mesmo assim não funcionar o SS quer dizer que, se tudo estiver a funcionar bem (bateria, SS, etc) o FAP e o seu funcionamento estão com uma anomalia.

      Tu já perdeste a garantia na prática (não assumiram nada), porque é que não perdes o amor a umas dezenas de € e levas o carro a uma boa oficina (não hyundai) e isenta, para te fazerem um diagnóstico? Uma coisa tipo bosch car service com boas reviews sobre o seu trabalho.
      Sim, acho que é o que vou fazer, já agora tirar o problema a limpo, isto faz-me muita confusão e respostas da oficina Hyundai são vagas e inúteis.
      Obrigado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Não percebo a necessidade de ir em 6ª a 150km/h...precisamente para evitar esses excessos é que podes rolar em 4ª a uma velocidade bem mais legal e a rotação nas 3mil rpm para forçar a tal regeneração....após o carro estar na temp normal de funcionamento (manómetro a meio +/- 90º)...
        Sim, efectivamente tem razão, mas eu rolei em 5ª sensivelmente 10 a 12 minutos, onde fui a uma velocidade mais legal (a rondar os 120 km hora) só depois é que a coisa descambou para os 150 km...
        Coisas de maçarico nestes problemas de FAP´S e afins

        Comentário


          #64
          Bom, no trajecto de volta para casa (os tais 32 km´s) vim a conduzir normalmente como sempre faço, chego, estaciono e acciono o SS que funcionou de imediato...
          Menos mau, pode ser que a esfrega da manhã tenha resultado.
          Tal como me aconselharam, vou pedir um diagnóstico a uma oficina credível e isenta.

          Comentário


            #65
            Isso é muita regeneração falhada como já foi dito.

            Na minha Astra J 1.6cdti o Start&Stop deixa de funcionar quando está a regenerar, o consumo instantâneo sobe bastante, o aquecimento dos espelhos e vidros são activados, é bastante fácil perceber uma regeneração neste motor.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Isso é muita regeneração falhada como já foi dito.

              Na minha Astra J 1.6cdti o Start&Stop deixa de funcionar quando está a regenerar, o consumo instantâneo sobe bastante, o aquecimento dos espelhos e vidros são activados, é bastante fácil perceber uma regeneração neste motor.
              Pois, infelizmente no meu carro n é assim tão perceptível..

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                Para regenerar um FAP não preciso fazer nada de especial, basta conduzir como normalmente se conduz, 30 minutos costumam ser mais que suficientes para aquecer o carro e regenerar.
                Até com o carro ao relantim regenera o FAP.
                Obrigado pela dica...não tinha essa ideia de conseguir regenerar ao ralentim...pelo menos no meu Brera a coisa ao ralentim parece não resultar...mas também é um motor mais antigo...e neste o fap é um panelão.

                Comentário


                  #68
                  Bom, hoje fui verificar o óleo, +/- 800 km depois da muda de óleo e filtro que fui forçado a fazer (nível do óleo alto) o mês passado.
                  Verifiquei que está no nível que estava quando saiu da oficina, ou seja: não subiu absolutamente nada.
                  Não deixam de ser boas notícias, parece que a minha estratégia tem dado resultado.
                  A ver vamos.

                  Comentário


                    #69
                    Muito mau seria se 800kms depois de mudar o oleo, já tivesse com o nivel alto.

                    Comentário


                      #70
                      Ou é esperteza saloia da marca? - Reclamação da Hyundai - Parte II - Saga do DPF

                      Boa tarde.

                      Continuando a saga das regenerações abortadas do filtro de partículas (causadoras da subida do nível do óleo do motor).

                      Desde há umas semanas para cá, e continuando na busca de respostas sobre o bendito filtro de partículas do meu Hyundai I30, percebendo que ajuda da marca para resolver o problema só acontecerá dia de S. Nunca à tarde, fui tentando perceber como acontecem as regenerações no meu carro, nomeadamente de quantos em quantos Km´s elas acontecem.
                      Como referi no tópico anterior, a minha dificuldade era efectivamente saber quando o carro estava a regenerar para não interromper as regenerações ou pelo menos inconscientemente.

                      Pensei que a forma mais fácil (não tendo ferramentas de diagnóstico) seria através da função start&stop, considerando que quando (estando reunidas todas as condições normalmente exigidas para o efeito) este não desliga o carro a probabilidade de estar a ocorrer uma regeneração é elevada. Claro que, a utilização deste S&S não é o melhor para o carro mas creio que os fins justificavam os meios.
                      Portanto, após a minha viagem ininterrupta habitual de 32 km´s diários, chegando ao local de destino, accionar o S&S, caso este não funcionasse, manter o carro ligado pelo menos por 20 a 25 minutos e dar mais uma volta.
                      Além disto, passei a efectuar todas as semanas (pelo menos uma vez) uma viagem em autoestrada tendo o cuidado de meter as rotações a 2500 pelo menos durante 10 a 15 minutos com o objectivo de efectuar a regeneração passiva.

                      Deste processo todo, aqui ficam as conclusões:
                      1 - O carro (como referido Hyundai I30 1.6 CRDI DE 110 CV Comfort + Navi), quando faz a regeneração, injecta 3 vezes gasóleo no processo (e não continuamente como eu pensava), essas injecções são detectáveis através do consumo instantâneo que aumenta mesmo sem se acelerar e do ralentim do carro
                      2 - O consumo médio instantâneo sobe cerca de 1,2 lts (por exemplo, passa de 6,0 lts para 7,2 lts).
                      3 - Nota-se uma ligeira perda de potência, mas não muito acentuada.
                      4 - Não liga nenhum ventilador ou desembaciador
                      5- Como referido acima, o S&S não funciona durante o processo, acrescentando que se acende a luz cor de laranja no painel do carro e o led da função (que fica ao lado da maneta de mudanças do I30)

                      Agora aquilo que eu precisava muito de saber para me orientar:
                      1 - A regeneração activa está a ocorrer a intervalos de 130 km (entre 120 a 130) o que não me parece nada normal nem nada bom .
                      2 - Após a regeneração passiva, a regeneração activa seguinte é realizada sensivelmente 350 km depois.

                      Portanto, é este o ponto de situação, continuo a achar que as regenerações activas ACONTECEM em intervalos demasiado curtos, será problema do filtro? será já sujidade que não sai nas regenerações? Será problema dos sensores? da ECU?

                      Boas perguntas....

                      Há relatos que os Hyundais I20 apresentaram há uns tempos problemas semelhantes e há dias li um artigo num fórum internacional da Hyundai um caso de um automobilista cujo I30 estava a regenerar activamente de 50 em 50 km... o que é um problema monumental tornando a utilização do carro muito complicada.

                      Geralmente a Hyundai nunca quis saber do problema, mas parece que no I20 a coisa foi resolvida com uma actualização do software da ECU, muito possivelmente, no I30 a solução poderá passar por aí, mas a Hyundai para os I30 nada fez para resolver porque são muito poucos casos, portanto a mim calhou-me a fava....

                      Caros automobilistas deste estimado fórum, gostava de ler a vossa opinião nesta matéria.
                      Abraço a todos

                      Comentário


                        #71
                        Os 350 km que apontas, batem certo comigo.

                        O carro tem identificado 180 pedidos de regeneração em 64000 km, por isso tem a média de uma regeneração por cada 355 km.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                          Os 350 km que apontas, batem certo comigo.

                          O carro tem identificado 180 pedidos de regeneração em 64000 km, por isso tem a média de uma regeneração por cada 355 km.
                          Sim, e creio que a média andará em quase todos os modelos entre os 350 km e os 500.
                          Agora intervalos de 120 km parece-me manifestamente pouco.

                          Comentário


                            #73
                            Bom, hoje fui verificar o óleo, 500 km depois da última verificação e está mais alto, subiu um pouco, como tenho 99% de certeza que ultimamente não interrompi qualquer regeneração.... o que fazer....??
                            Não sei....
                            Estou a ficar deseperado...

                            Comentário


                              #74
                              Há mais alguma coisa que possa fazer aumentar o nível do óleo sem ser as regenerações? Uma fuga num injetor por exemplo??

                              Comentário


                                #75
                                De que ano e quantos kms tem o carro?

                                Comentário


                                  #76
                                  Confesso que não percebi qual é o problema. Em concreto o que te está a afligir não saberes quando acontecem as regenerações? 32 kms diários deveriam ser mais que suficientes para não ter problemas, o meu segundo carro fazia pouco mais que isso por semana e nunca se queixou.

                                  O carro já avariou? Já tiveste alguma intervenção no filtro de partículas?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Confesso que não percebi qual é o problema. Em concreto o que te está a afligir não saberes quando acontecem as regenerações? 32 kms diários deveriam ser mais que suficientes para não ter problemas, o meu segundo carro fazia pouco mais que isso por semana e nunca se queixou.

                                    O carro já avariou? Já tiveste alguma intervenção no filtro de partículas?



                                    No tópico a seguir e que é anterior a este, este relata as situações que já teve... e que aparentemente para a marca, está tudo normal...


                                    https://forum.motorguia.net/auto-aju...a-hyundai.html

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      De que ano e quantos kms tem o carro?
                                      É de 2018, e tem cerca de 51.000 km, anda a dar este problema desde os 38.000

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Confesso que não percebi qual é o problema. Em concreto o que te está a afligir não saberes quando acontecem as regenerações? 32 kms diários deveriam ser mais que suficientes para não ter problemas, o meu segundo carro fazia pouco mais que isso por semana e nunca se queixou.

                                        O carro já avariou? Já tiveste alguma intervenção no filtro de partículas?
                                        Olá bom dia,
                                        Os problemas que tive foram subidas do nível do óleo que segundo a oficina se devem a regenerações abortadas.
                                        De resto, o carro não deu qualquer tipo de avaria. O filtro de partículas nunca sofreu nenhuma intervenção (acho eu)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                          Bom, hoje fui verificar o óleo, 500 km depois da última verificação e está mais alto, subiu um pouco, como tenho 99% de certeza que ultimamente não interrompi qualquer regeneração.... o que fazer....??
                                          Não sei....
                                          Estou a ficar deseperado...
                                          O que é "subir um pouco"? Estava no nivel máximo da vareta e agora está acima? as condições de medição foram as mesmas (carro nivelado, motor frio)? MT sinceramente se não notas qualquer irregularidade no trabalhar do motor e a marca não encontra nada de errado, aproveita o carro e a garantia que a marca dá está lá para de futuro, se surgir algo, depois te debateres com eles. Eu já nem me chateio com isto, se precisar parar páro, se é para andar ando, senão entramos em paranóia com os carros.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            O que é "subir um pouco"? Estava no nivel máximo da vareta e agora está acima? as condições de medição foram as mesmas (carro nivelado, motor frio)? MT sinceramente se não notas qualquer irregularidade no trabalhar do motor e a marca não encontra nada de errado, aproveita o carro e a garantia que a marca dá está lá para de futuro, se surgir algo, depois te debateres com eles. Eu já nem me chateio com isto, se precisar parar páro, se é para andar ando, senão entramos em paranóia com os carros.
                                            Subir um pouco, cerca de 1 cm acima do máximo na vareta...
                                            A única coisa que vai acontecendo é o óleo subir e depois chegar a um ponto que dá sinal no computador de bordo, avisa para "óleo reduzido" mas é óleo alto, quando aqui chega é necessário mudar óleo e filtro como já me aconteceu 2 vezes, uma das vezes 8.000 km após a revisão, a outra vez cerca de 11.000 km após revisão e agora parece que vai pelo mesmo caminho pese embora todo o meu cuidado em não abortar regenerações que pelos vistos são as causadoras deste aumento de óleo.
                                            E segundo a oficina da marca, tudo se deve a regenerações abortadas, mais nada, e a marca recusa-se a resolver o problema.
                                            O carro tem 51.000 km e uma garantia (ou suposta) de 5 anos, é de 2018.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              O que é "subir um pouco"? Estava no nivel máximo da vareta e agora está acima? as condições de medição foram as mesmas (carro nivelado, motor frio)? MT sinceramente se não notas qualquer irregularidade no trabalhar do motor e a marca não encontra nada de errado, aproveita o carro e a garantia que a marca dá está lá para de futuro, se surgir algo, depois te debateres com eles. Eu já nem me chateio com isto, se precisar parar páro, se é para andar ando, senão entramos em paranóia com os carros.
                                              E sim, as condições de medição foram as mesmas (carro plano, motor frio)

                                              Comentário


                                                #83
                                                com tantos kms não percebo como não regenera, só se é 32 kms de pára arranque
                                                o problema aqui é mudanças de óleo desnecessárias

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  com tantos kms não percebo como não regenera, só se é 32 kms de pára arranque
                                                  o problema aqui é mudanças de óleo desnecessárias
                                                  O carro regenerar regenera, o problema não é esse, o que me parece é que por algum factor que desconheço está a regenerar demasiadas vezes o que torna quase impossível não interromper uma regeneração com o consequente aumento do óleo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    com tantos kms não percebo como não regenera, só se é 32 kms de pára arranque
                                                    o problema aqui é mudanças de óleo desnecessárias
                                                    Desses 32 km´s, 6 são em auto estrada, os restantes em nacional, são 32 de manhã e á tarde outros 32, perfazendo 64 km´s por dia

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                                      É de 2018, e tem cerca de 51.000 km, anda a dar este problema desde os 38.000
                                                      Ui.

                                                      Parece-me que há aí alguma incompatibilidade com os trajectos realizados ou problema de fabrico / causado pelo anterior dono (foi comprado de serviço correcto?)

                                                      A incompetência dos nossos concessionários e a impunidade com que descartam problemas de fabrico ou pelos quais devem ser responsáveis é generalizada. Podes sempre vender o carro... É triste mas parece-me a única maneira de resolveres...

                                                      Depois daquele relato que houve aqui de um kia ceed GT vendido 0km que tinha afinal andado a competir em pista na mão de várias pessoas aleatórias escolhidas mediante sorteio e até tido um pequeno sinistro na pista, cheio de riscos no interior e caixa estourada fazem-me fugir ainda mais dessa gente...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A subida do nível do óleo pode acontecer não só pelas regenerações abortadas. Se as condições não forem óptimas (imaginemos um carro a rodar a 2500rpms) aquando da regeneração, haverá sempre gasóleo não queimado que vai escorrer para o cárter, fazendo aumentar o nível do óleo.

                                                        Psalcedas, consegues aperceber-te das regenerações em andamento?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Ui.

                                                          Parece-me que há aí alguma incompatibilidade com os trajectos realizados ou problema de fabrico / causado pelo anterior dono (foi comprado de serviço correcto?)

                                                          A incompetência dos nossos concessionários e a impunidade com que descartam problemas de fabrico ou pelos quais devem ser responsáveis é generalizada. Podes sempre vender o carro... É triste mas parece-me a única maneira de resolveres...

                                                          Depois daquele relato que houve aqui de um kia ceed GT vendido 0km que tinha afinal andado a competir em pista na mão de várias pessoas aleatórias escolhidas mediante sorteio e até tido um pequeno sinistro na pista, cheio de riscos no interior e caixa estourada fazem-me fugir ainda mais dessa gente...
                                                          Sim, o carro era de serviço, tinha 10.000 km quando o comprei

                                                          Também já me ocorreu vender mas ainda o estou a pagar e falta muito ainda.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            A subida do nível do óleo pode acontecer não só pelas regenerações abortadas. Se as condições não forem óptimas (imaginemos um carro a rodar a 2500rpms) aquando da regeneração, haverá sempre gasóleo não queimado que vai escorrer para o cárter, fazendo aumentar o nível do óleo.

                                                            Psalcedas, consegues aperceber-te das regenerações em andamento?
                                                            O consumo aumenta mais de 1 lt de repente e o consumo instantâneo dispara, fora isso, não consigo aperceber-me.
                                                            Tenho usado o Start & Stop para ME assegurar que não o desligo com regeneração a decorrer mas parece que nem assim resulta.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                                              O consumo aumenta mais de 1 lt de repente e o consumo instantâneo dispara, fora isso, não consigo aperceber-me.
                                                              Tenho usado o Start & Stop para ME assegurar que não o desligo com regeneração a decorrer mas parece que nem assim resulta.
                                                              Se consegues aperceber-te, experimenta andares pelas 2500rpms durante a regeneração para uma queima mais eficaz. Pode ser que não te suba tão depressa o nível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X