Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto é normal? Ou é esperteza saloia da marca?? - Reclamação da Hyundai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Cuidado, há 2 tipos, regeneração activa e a passiva.
    Certo, mas tu disseste que a regeneração (não especificaste qual) não se dava acima dos 100. Eu tenho experiência contrária.

    Comentário


      Deixo aqui para lerem e perceberem as diferenças :

      https://posvenda.pt/os-segredos%E2%8...de-particulas/

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Certo, mas tu disseste que a regeneração (não especificaste qual) não se dava acima dos 100. Eu tenho experiência contrária.
        Na situação dele a passiva já não chega.

        Ou seja para irem fazer regeneração quando pede/precisa nào pode ser acima dos 100, se não é passiva e não a activa.

        Pelo menos aqui, todos os dias temos 1/2 clientes com este problema. Anos com DPF, e nem sabia da passiva, activa, etc. Até ao dia...

        P.s: por curiosidade alguém sabe, pelo menos nos VAG, quando na reserva ele não conclui regeneração? Sempre 1/4 deposito para cima, ou não finaliza.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          Na situação dele a passiva já não chega.

          Ou seja para irem fazer regeneração quando pede/precisa nào pode ser acima dos 100, se não é passiva e não a activa.

          Pelo menos aqui, todos os dias temos 1/2 clientes com este problema. Anos com DPF, e nem sabia da passiva, activa, etc. Até ao dia...

          P.s: por curiosidade alguém sabe, pelo menos nos VAG, quando na reserva ele não conclui regeneração? Sempre 1/4 deposito para cima, ou não finaliza.
          Nunca me apercebi dessa situação, mas posso ficar atento.

          Eu sei as diferenças entre regeneração activa e passiva (pelo menos acho que sei), mas eu estava mesmo a referir-me à activa, a que o condutor nota no ruído, nas ventoinhas, no consumo... Já na Astra 1.7 CDTI como no A4 2.0 tdi, a activa faz-se acima dos 100 sem espinhas.

          Uma coisa que acho estranho, e já o disse por aqui, quando aborto uma regeneração no A4, no dia seguinte ao fim de 100/200 mts com o carro completamente frio, inicia logo uma regeneração. Algo que na Astra nunca vi fazer, mas p.e., nesta o consumo no CB aumentava 2-2.5 no instantâneo. No A4, o consumo de CB não se altera.

          Comentário


            Boa tarde a todos.

            Isto está cada vez melhor....

            Ontem e hoje, carro ligado ao car scanner e em termos de regenerações estamos assim....

            Verificação de regenererações efetuadas do FAP - Hyundai I30 - XX-UM-XX
            Data Kilómetros do carro Killómetros desde última regeneração Kilómetros onde acabou a regeneração Quantidade em grs no FAP
            29-09-2020 52114 14 52100 2,6 GRS
            30-09-2020 52154 5 52149 1,66 grs
            Portanto em termos de regenerações activas estamos sensivelmente a fazê-las de 50 em 50 km....
            Isto seria normal para um carro com muitos quilómetros com um filtro já muito saturado mas para um carro com 52.000 km´s e pouca saturação, (acho eu) será assim tão normal??

            Cumprimentos a todos, abraço
            Editado pela última vez por Psalcedas; 30 September 2020, 13:26.

            Comentário


              Se esses valores são reais, e tentando achar uma explicação plausível, diria que aos 52100 fez uma regeneração que não foi concluída (ou seja, foi abortada) e 50 kms depois voltou a tentar regenerar.

              Eu estou como o nto, procuraria explicações noutra oficina.

              Comentário


                No meu Brera de 2007 tive em 2013 uma regeneração forçada porque o filtro estava bastante obstruido...e mesmo assim regenerava a cada 150km....tens aí algum bug eletrónico associado, talvez na gestão da emissão de gases...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  No meu Brera de 2007 tive em 2013 uma regeneração forçada porque o filtro estava bastante obstruido...e mesmo assim regenerava a cada 150km....tens aí algum bug eletrónico associado, talvez na gestão da emissão de gases...
                  Pelos visto isto é um problema que surgiu em muitos carros do modelo Hyundai 120 Diesel, nos I30 não tanto mas também há alguns casos, pelos vistos é um problema de software da ECU.
                  Finalmente boa notícia, a Hyundai por email predispôs-se a analisar o carro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Se esses valores são reais, e tentando achar uma explicação plausível, diria que aos 52100 fez uma regeneração que não foi concluída (ou seja, foi abortada) e 50 kms depois voltou a tentar regenerar.

                    Eu estou como o nto, procuraria explicações noutra oficina.
                    Poderia ser uma possibilidade mas eu sei que não interrompi nenhuma regeneração por desligar o carro, agora verifico sempre com o Start&Stop. quando não funciona é quase certo (se não houver outra condicionante e não há) que está a regenerar, ainda ontem quando cheguei a casa o S&S não funcionou, tomei nota dos kms do carro, dei mais uma volta de cerca de 5 kms em estrada aberta e funcionou.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                      Poderia ser uma possibilidade mas eu sei que não interrompi nenhuma regeneração por desligar o carro, agora verifico sempre com o Start&Stop. quando não funciona é quase certo (se não houver outra condicionante e não há) que está a regenerar, ainda ontem quando cheguei a casa o S&S não funcionou, tomei nota dos kms do carro, dei mais uma volta de cerca de 5 kms em estrada aberta e funcionou.
                      Ok, boa sorte com a situação então. Pode ser que tenhas sorte e seja apenas a tal questão de software.

                      Comentário


                        Bom dia a todos.
                        Bom, ontem recebi um email da Hyundai a dizer que vão executar os procedimentos necessários para examinar o carro.

                        Continuo a examinar e a registar as regenerações:

                        Verificação de regenererações efetuadas do FAP - Hyundai I30 - XX-UM-XX
                        Data da verificação Kilómetros do carro Killómetros desde última regeneração Kilómetros onde acabou a regeneração Quantidade em grs no FAP
                        29-09-2020 52114 14 52100 2,6
                        30-09-2020 52154 5 52149 1,66
                        01-10-2020 52219 17 52202 5,82
                        Talvez ainda cedo para maiores conclusões mas um padrão começa a estabelecer-se:
                        Regeneração do FAP a cada 50 km...

                        E se for assim, (parece ser), muito se explica....
                        Como já referi anteriormente, há registos de casos de Hyundais I20 com este problema, que ao que parece se resolveu com intervenção no software da ECU, mas também há casos no Hyundai I30 mas menos.

                        O que mais me aborrece é que era evidente que o carro após a revisão dos 30.000 alterou claramente o seu comportamento, longe de mim pensar que era por isto, e fiz ver à oficina o que se passava:
                        Carro parecia que perdia potência com frequência
                        Consumo médio aumentou e bastante.

                        Antes dos 30.000, o carro fazia médias muito interessantes, depois da bendita revisão/intervenção programada deixou das fazer, agora as médias andam à volta dos 7 litros e acima, pudera... a regenerar de 50 em 50 km como é que poderia não ser assim???
                        A mesma coisa aos episódios da falta de potência.... claro, isso também é um sintoma de regenerações....

                        Mas para a oficina é tudo normal quando bastaria tirar um histórico de regenerações para perceber que algo não estava bem... é mais fácil deitar a culpa ao cliente e ignorá-lo...
                        Agora vou perguntar a esses senhores: O QUE É QUE FIZERAM AO MEU CARRO NA REVISÃO DOS 30.000?????????

                        Comentário


                          Os carros atualmente parecem árvores de natal com a quantidade de comandos e avisos luminosos...custava às marcas acrescentar mais uma e avisar toda a gente de quando o processo está a decorrer. É mm a querer que a coisa corra mal a médio prazo e ganharem umas coroas em reparações.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ptuga Ver Post
                            Os carros atualmente parecem árvores de natal com a quantidade de comandos e avisos luminosos...custava às marcas acrescentar mais uma e avisar toda a gente de quando o processo está a decorrer. É mm a querer que a coisa corra mal a médio prazo e ganharem umas coroas em reparações.
                            Claro, assim sempre podem as oficinas cobrar mais umas coroas em mudanças de óleo e filtro, isto não é mau para todos... só para os clientes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                              Claro, assim sempre podem as oficinas cobrar mais umas coroas em mudanças de óleo e filtro, isto não é mau para todos... só para os clientes.
                              Como está o teu caso?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                Como está o teu caso?
                                Olá, boa tarde,
                                A Hyundai predispôs-se a analisar o carro à luz da garantia.

                                As regenerações estão muito frequentes no carro:

                                Verificação de regenerações efectuadas do FAP - Hyundai I30 - XX-UM-XX
                                Data e hora da verificação Kilómetros do carro Killómetros desde última regeneração Kilómetros onde acabou a regeneração Quantidade em grs no FAP
                                29-09-2020 - 12:30 52114 14 52100 2,6
                                30-09-2020 - 08:30 52154 5 52149 1,66
                                01-10-2020 - 08:30 52219 17 52202 5,82
                                01-10-2020 - 12:30 52259 23 52236 4,27
                                01-10-2020 - 18:30 52301 3 52298 2,33

                                Comentário


                                  Hyundai I30 - Saga do DPF - Parte III

                                  Bom, como tenho andado a monitorizar melhor as regenerações, eis alguns números:

                                  Período de avaliação começado a 29/Set 2020.

                                  Ferramenta de diagnóstico: Car Scanner Pro.

                                  Dados até agora:

                                  Verificação de regenerações efetuadas do FAP - Hyundai I30 - XX-UM-XX
                                  Data e hora da verificação Kilómetros do carro Killómetros desde última regeneração Kilómetros onde acabou a regeneração Quantidade em grs no FAP Regenerações desde última verificação
                                  29-09-2020 - 12:30 52114 14 52100 2,6 1
                                  30-09-2020 - 08:30 52154 5 52149 1,66 1
                                  01-10-2020 - 08:30 52219 17 52202 5,82 1
                                  01-10-2020 - 12:30 52259 23 52236 4,27 1
                                  01-10-2020 - 18:30 52301 3 52298 2,33 1
                                  02-10-2020 - 17:30 52332 34 52298 6,6 0
                                  02-10-2020 - 18:30 52370 3 52367 3,49 1
                                  05-10-2020 - 12:30 52456 47 52409 6,21 1
                                  06-10-2020 - 17:30 52492 14 52478 1,55 1
                                  06-10-2020 - 18:30 52531 3 52528 2,72 1
                                  07-10-2020 - 13:00 52562 20 52542 3,88 1
                                  08-10-2020 - 11:30 52600 3 52597 2,33 1
                                  Km percorridos: 486
                                  Nr de regenerações do FAP efetuadas com sucesso: 11,00
                                  Nr de regenerações interrompidas: 0,00
                                  Média de KM por regeneração: 44,18

                                  Que dizer a isto?
                                  Não alterei o meu percurso habitual, não fiz nenhuma viagem maior em autoestrada.
                                  Dá a sensação que o carro aquece e regenera muito facilmente
                                  Será um problema de sensor?
                                  Software da ECU?
                                  ....?

                                  Ora se o carro tem este tipo de comportamento há muito tempo quase impossível era não interromper nenhuma regeneração involuntariamente.
                                  Aguardo ainda indicações da Hyundai para que o carro seja visto (espero que desta vez como deve ser.)

                                  Comentário


                                    Prefiro mais curtas e rápidas que longas e demoradas onde acumula mais e mais propicio a entupir.

                                    Mas isto sou eu que não percebo nada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Prefiro mais curtas e rápidas que longas e demoradas onde acumula mais e mais propicio a entupir.

                                      Mas isto sou eu que não percebo nada.
                                      Sim mas são curtas demais, isto implica um gasto de combustível enorme e com pouco efeito prático (basta ver o nível de massa no FAP). E dada a ausência de sintomas de regeneração, muito propício a regenerações abortadas com as respetivas consequências.

                                      Comentário


                                        Parece que os coreanos têm uma boa solução para monitorizar as regenerações do DPF:

                                        https://www.youtube.com/watch?v=wShLDIctwIc

                                        Comentário


                                          Alguém já teve algum carro com comportamento semelhante em termos de regenerações?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                            Alguém já teve algum carro com comportamento semelhante em termos de regenerações?
                                            Quase todas as pessoas numa viatura com DPF Solução...uma viatura sem DPF, se não conseguimos dar lhe a utilização devida.

                                            Btw, acho que não é necessário abrir um tópico novo cada vez que há uma novidade. Convinha ficar tudo "concentrado" no mesmo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                              Quase todas as pessoas numa viatura com DPF Solução...uma viatura sem DPF, se não conseguimos dar lhe a utilização devida.

                                              Btw, acho que não é necessário abrir um tópico novo cada vez que há uma novidade. Convinha ficar tudo "concentrado" no mesmo.
                                              Ou não...com tão pouca quilometragem é quase um unicórnio tantos problemas...mais do que o componente, a anomalia deverá ser eletrónica...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                Ou não...com tão pouca quilometragem é quase um unicórnio tantos problemas...mais do que o componente, a anomalia deverá ser eletrónica...
                                                Depende.

                                                Se ele vai para a auto-estrada tentar fazer, e anda ali 30mins ou mais...está mais a acumular do que a limpar. Tem situações muito especificas em fazer uma regeneração.

                                                Sem ver nem saber ninguém sabe. Muito menos com um programa "básico" em que mostra dados, mas não mostra como é o trajeto, condições, etc.

                                                Comentário


                                                  é impossível o carro gerar tanta "cinza" em tão poucos kms.

                                                  é preciso ter sérios problemas de injeção (ou do comando da dita) para poder gerar tanto lixo.
                                                  Teria que ter obrigatoriamente outros 4 sintomas:
                                                  - Ruido enorme, tão alto que gera queixas dos vizinhos e do próprio condutor (o radio no máximo não resolve)
                                                  - Vibrações enormes
                                                  - fumo e cheiro nauseabundo, tanto que já teria sido parado pela policia ou espancado pelos vizinhos
                                                  - Completamente sem força, tão pouca força que só um condutor muito experiente é que teria coragem de andar com o carro. terá sérias dificuldades em fazer um simples arranque e vai ter qeu ter stock de embraiagens em casa.

                                                  Como não tem nada disso e até já fez bastantes kms sem furar pistons...algo está a dar a informação que o DPF está saturado quando na verdade não está, porque é impossível estar. Tudo o resto é consequência dessa informação errada.

                                                  é largar o car scanner pro, colocar uma boa maquina de diagnóstico com um bom tecnico a monitorizar em tempo real, andar com o carro e ver de onde é que está a vir a informação errada.
                                                  Não estou a dizer nada que não se saiba já, tendo em conta que já é prai o 3º tópico...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    é impossível o carro gerar tanta "cinza" em tão poucos kms.

                                                    é preciso ter sérios problemas de injeção (ou do comando da dita) para poder gerar tanto lixo.
                                                    Teria que ter obrigatoriamente outros 4 sintomas:
                                                    - Ruido enorme, tão alto que gera queixas dos vizinhos e do próprio condutor (o radio no máximo não resolve)
                                                    - Vibrações enormes
                                                    - fumo e cheiro nauseabundo, tanto que já teria sido parado pela policia ou espancado pelos vizinhos
                                                    - Completamente sem força, tão pouca força que só um condutor muito experiente é que teria coragem de andar com o carro. terá sérias dificuldades em fazer um simples arranque e vai ter qeu ter stock de embraiagens em casa.

                                                    Como não tem nada disso e até já fez bastantes kms sem furar pistons...algo está a dar a informação que o DPF está saturado quando na verdade não está, porque é impossível estar. Tudo o resto é consequência dessa informação errada.

                                                    é largar o car scanner pro, colocar uma boa maquina de diagnóstico com um bom tecnico a monitorizar em tempo real, andar com o carro e ver de onde é que está a vir a informação errada.
                                                    Não estou a dizer nada que não se saiba já, tendo em conta que já é prai o 3º tópico...
                                                    Subscrevo..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                      Depende.

                                                      Se ele vai para a auto-estrada tentar fazer, e anda ali 30mins ou mais...está mais a acumular do que a limpar. Tem situações muito especificas em fazer uma regeneração.

                                                      Sem ver nem saber ninguém sabe. Muito menos com um programa "básico" em que mostra dados, mas não mostra como é o trajeto, condições, etc.
                                                      O trajeto já eu conheço e facilmente percebo onde começa a regeneração:

                                                      Trajeto de ida:
                                                      6 km de autoestrada
                                                      26 km de nacional
                                                      (geralmente aquece nesses 6 km e a regeneração é feita em nacional, às vezes chego ao destino e está uma regeneração a decorrer, tenho que dar mais uma volta de cerca de 6 km para concluir)

                                                      Trajeto de volta:
                                                      26 km de nacional
                                                      6 km de auto estrada
                                                      (geralmente aquece na autoestrada e quando chego a casa está a regenerar, tenho que dar mais uma volta de 6 km para concluir)

                                                      É cíclico, aquece, regenera, não é normal, parece que a quantidade de massa no filtro nada tem a ver com o assunto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        é impossível o carro gerar tanta "cinza" em tão poucos kms.

                                                        é preciso ter sérios problemas de injeção (ou do comando da dita) para poder gerar tanto lixo.
                                                        Teria que ter obrigatoriamente outros 4 sintomas:
                                                        - Ruido enorme, tão alto que gera queixas dos vizinhos e do próprio condutor (o radio no máximo não resolve)
                                                        - Vibrações enormes
                                                        - fumo e cheiro nauseabundo, tanto que já teria sido parado pela policia ou espancado pelos vizinhos
                                                        - Completamente sem força, tão pouca força que só um condutor muito experiente é que teria coragem de andar com o carro. terá sérias dificuldades em fazer um simples arranque e vai ter qeu ter stock de embraiagens em casa.

                                                        Como não tem nada disso e até já fez bastantes kms sem furar pistons...algo está a dar a informação que o DPF está saturado quando na verdade não está, porque é impossível estar. Tudo o resto é consequência dessa informação errada.

                                                        é largar o car scanner pro, colocar uma boa maquina de diagnóstico com um bom tecnico a monitorizar em tempo real, andar com o carro e ver de onde é que está a vir a informação errada.
                                                        Não estou a dizer nada que não se saiba já, tendo em conta que já é prai o 3º tópico...
                                                        Obrigado.
                                                        Efetivamente o carro não tem nenhum desses sintomas (mal seria).
                                                        Estou inclinado para um problema de sensor ou de software da ECU.

                                                        Comentário


                                                          Boa tarde,
                                                          Também tenho um Hyundai i30 CRDi de 2017/03, comprado em 2019-08 com 2 anos


                                                          Devo ter o mesmo problema que descreve da regeneração a cada 50km.
                                                          A mim nunca me acendeu a luz de DPF avisadora do regeneração ou falha, acendeu-me foi a luz do motor 3 x desde que comprei o carro o ano passado, em 2 dessas vezes de trocar o oleo e o filtro ( a meu custo) porque o nivel do oleo estava muito alto e muito contaminado.


                                                          Fiz a exposição à Hyundai e segundo a resposta do apoio de cliente da Hyundai foi devido a várias falhas de regeneração que fizeram o oleo subir e que é normal se eu fizer muita cidade...


                                                          Tenho uma reclamação em aberto que respondi pouco tempo indicando que a luz de DPF deveria acender para sabermos que as regenerações foram falhadas.
                                                          Nesse caso teriamos a possibilidade de renererar nós indo para a estrada.
                                                          Penso que seja um problema do sistema de programação, não me faz sentido que nunca seja avisado de nada e quando acende a luz do motor já não nada a fazer senão trocar o óleo e o filtro.

                                                          Vou adquirir em breve um ELM327 para monitorizar os dados das regenerações.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
                                                            Alguém já teve algum carro com comportamento semelhante em termos de regenerações?
                                                            Tive exactamente o mesmo problema numa Astra H. Cada vez que pegava nela, regenerava, independentemente de quantos km tinha feito. Resolvido com a mudança do sensor de pressão do filtro de partículas (<40€ o sensor, mudei eu pois está logo ali à mão). Ela não acusava qualquer erro.

                                                            Comentário


                                                              Se fazem trajectos curtos, pensem num carro a gasolina Ou casem com um mecânico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X