Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 cdti - partiu corrente de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Eu sei disso tudo, mas o facto é que o motor é fiat, e apesar da opel lhe ter trocado alguns periféricos e dado uma gestão electrónica diferente, não invalida que a base do projecto (corrente incluída) foi da autoria da fiat. Era só um preciosismo e nada tem a ver com estipular culpas, não foi com essa intenção que disse o que disse.

    É um facto que os 1.3 cdtis deram mais problemas que os 1.3 multijet. Nada a dizer aí.
    Sem problemas Ecoflex não te preocupes, também só disse o que pensava e julgo que não fugi muito à verdade.

    Não sou de defender marcas, para a marca sou apenas um número e actualmente só sabem desiludir o cliente, portanto também não estou aqui para defender marca nenhuma.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Ora aí está um excelente exemplo que a manutenção correcta é fundamental!

      Agora, atenção que dessa data, julgo que ainda pode ser dos contemplados com o tensor defeituoso...A não ser que já esteja corrigido por ti!

      Pelo que me estive a informar, supostamente a partir de 2004, esse problema está corrigido, sendo que no Mjet II, nem sequer se deveria colocar essa hipotese!

      Agora, esfregas, óleo com graduação errada, nível de óleo baixo, manutenção/verificação descuidada, podem
      sempre potenciar barracada...
      Até agora nada, neste 157 mil km não deu sinais de nada.

      Mas já agora vou me informar à cerca do tensor..

      Comentário


        #63
        Eu espero é que quem aponta as esfregas como causas para os motores/periféricos começarem a dar de si com poucos km, depois não ande num qualquer tópico/post sobre repros a dizer que mais 10cv não faz mal a ninguém

        Aqui em casa, desde que era miúdo, que os carros levam esfregas, uns aguentaram muitos kmr ainda andam por aí sem problemas outros nem por isso, independentemente da manutenção sempre a horas.

        É como tudo há mecânica robusta e há tipo "papel"

        Comentário


          #64
          Com o péssimo pós venda que a Opel tem não prevejo eles assumirem nada, contudo estes testemunhos deverão ser tidos em conta para a nossa exposição.

          Não fazia a mínima ideia da existência deste problema nestes motores (estamos sempre a aprender )

          Quem conheçe minimamente a Opel, neste caso os diesel, este deve ser o mais grave problema que já tiveram... Os meus pais têm um DTI quase a fazer 300k km e aquilo parece um relógio, nunca teve manutenção a este tipo de peças. (também é por corrente).
          Editado pela última vez por STEINMETZ; 28 July 2013, 07:37.

          Comentário


            #65
            alemão é que é bom...já venho

            Comentário


              #66
              antigamente a corrente engrenava num veio de excêntricos 8 válvulas e algo mais.... atualmente a corrente atua em dois veios de excêntricos 16 válvulas mais depressor mais bomba de óleo ,mais bomba da direção carretos intermediários... mas na minha opinião a corrente não pode partir portanto acho que o desgaste na corrente é prematuro ganha folga e o esticador hidráulico chegou ao limite e não compensa a dita folga originando que a corrente se encavalite nos carretos partindo o motor, é inaceitável não pode acontecer será que temos de voltar aos carretos na distribuição; os carros têm material de vários países da união europeia assim sendo podemos ter um carro de uma grande marca e o motor foi desenvolvido e fabricado no Pais que não é da marca do carro....... mas antes de partir é costume fazer um ruido quando se coloca o motor a trabalhar ...concluindo material jovem não devidamente testado é inaceitável.
              Editado pela última vez por veterano; 28 July 2013, 11:22.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                Com o péssimo pós venda que a Opel tem não prevejo eles assumirem nada, contudo estes testemunhos deverão ser tidos em conta para a nossa exposição.

                Não fazia a mínima ideia da existência deste problema nestes motores (estamos sempre a aprender )

                Quem conheçe minimamente a Opel, neste caso os diesel, este deve ser o mais grave problema que já tiveram... Os meus pais têm um DTI quase a fazer 300k km e aquilo parece um relógio, nunca teve manutenção a este tipo de peças. (também é por corrente).
                Pois, mas esse DTI é um 2.0 ou 2.2 DTI, foram motores que em 95/96 estavam desenvolvidos, dentro da casa de Rüsselsheim, carregados de material Bosch e Siemens por todo o lado, e só em 98 chegaram ao mercado... E foi uma pena terem alterado as bombas injectoras "à ultima hora", que foi o que deu barraca nas primeiras unidades desses motores. Felizmente que logo de seguida foi corrigido, e as versões com a bomba PSG-16 são praticamente imunes a problemas, a não ser limpezas de EGR e tubos de vácuo deteriorados. Porque é que acabaram esses motores? Custos, tão simples quanto isto. Eram ambos muito caros de construir e quando veio a geração do common-rail não se pensou duas vezes, entre investir em alterar esses dois motores (investindo mais capital) continuando a produzir motores caros e comprar outros motores fora, foi mais rentável ir busca-los fora. É tudo um jogo de interesses e de dinheiro, os Gestores defendem a satisfação do cliente, mas lá no fundo eles defendem são os bolsos deles.
                Editado pela última vez por TubularBells; 28 July 2013, 11:47.

                Comentário


                  #68
                  O que é mais irónico (numa forma triste) é que as correntes deveriam ser um motivo de descanso e ausência de manutenção face às correias.

                  Claro que não se pode generalizar estes casos, mas uma corrente deixar-me-ia (à partida) mais tranquilo do que uma correia.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O que é mais irónico (numa forma triste) é que as correntes deveriam ser um motivo de descanso e ausência de manutenção face às correias.

                    Claro que não se pode generalizar estes casos, mas uma corrente deixar-me-ia (à partida) mais tranquilo do que uma correia.
                    Exactamente como referi. Corrente é sinónimo de descanso para o cliente. Se esse factor fica comprometido mais vale optarem por correias. Pelo menos não enganam o cliente com falsas expectativas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                      Pois, mas esse DTI é um 2.0 ou 2.2 DTI, foram motores que em 95/96 estavam desenvolvidos, dentro da casa de Rüsselsheim, carregados de material Bosch e Siemens por todo o lado, e só em 98 chegaram ao mercado... E foi uma pena terem alterado as bombas injectoras "à ultima hora", que foi o que deu barraca nas primeiras unidades desses motores. Felizmente que logo de seguida foi corrigido, e as versões com a bomba PSG-16 são praticamente imunes a problemas, a não ser limpezas de EGR e tubos de vácuo deteriorados. Porque é que acabaram esses motores? Custos, tão simples quanto isto. Eram ambos muito caros de construir e quando veio a geração do common-rail não se pensou duas vezes, entre investir em alterar esses dois motores (investindo mais capital) continuando a produzir motores caros e comprar outros motores fora, foi mais rentável ir busca-los fora. É tudo um jogo de interesses e de dinheiro, os Gestores defendem a satisfação do cliente, mas lá no fundo eles defendem são os bolsos deles.
                      No caso até nem ficaram mal com os 1.9CDTi.

                      Infelizmente, não foi só neste caso que a qualidade caiu, foi geral. Os motores dos anos 90 eram por norma muito resistentes. Estes novos têm mais por onde avariar, são motores mais pequenos e sensíveis, com níveis de potencia e consumos reduzidos, então parece que cortam na qualidade a coisas que até já nem são novidade.

                      Pelo menos é o que me parece.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        No caso até nem ficaram mal com os 1.9CDTi.

                        Infelizmente, não foi só neste caso que a qualidade caiu, foi geral. Os motores dos anos 90 eram por norma muito resistentes. Estes novos têm mais por onde avariar, são motores mais pequenos e sensíveis, com níveis de potencia e consumos reduzidos, então parece que cortam na qualidade a coisas que até já nem são novidade.

                        Pelo menos é o que me parece.
                        Concordo, por acaso no caso do 1.9 a coisa correu bem, se bem que há detalhes que pronto...

                        De resto é mesmo isso, parece que qualquer motor de qualquer marca dos anos 90 era muito mais duradouro e resistente que nos dias de hoje. E o que é mais espantoso, é precisamente aquilo que acabas por referir, cortam e falham em coisas que já não são novidade, que já souberam fazer sem falhas, e agora estão a falhar. Que estranho, ou então não...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          Exactamente como referi. Corrente é sinónimo de descanso para o cliente. Se esse factor fica comprometido mais vale optarem por correias. Pelo menos não enganam o cliente com falsas expectativas.
                          Confesso que não sei, pois se o controlo de qualidade ou as falhas de concepção se mantiverem, as correias partem na mesma.

                          O que ainda não consegui perceber é como é existem cada vez menos fabricantes de motores (basta ver a quantidade de marcas e modelos que alguns motores partilham), e ainda assim não se consegue atingir um patamar de fiabilidade elevadíssimo.

                          Intuitivamente diria que todos os motores que são muito partilhados (desde este ao 1.6 HDI, passando pelos 1.5 dci, etc) deveriam ser quase à prova de bala!

                          Mas a realidade nem sempre demonstra isso, o que confesso que me baralha.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                            antigamente a corrente engrenava num veio de excêntricos 8 válvulas e algo mais.... atualmente a corrente atua em dois veios de excêntricos 16 válvulas mais depressor mais bomba de óleo ,mais bomba da direção carretos intermediários... mas na minha opinião a corrente não pode partir portanto acho que o desgaste na corrente é prematuro ganha folga e o esticador hidráulico chegou ao limite e não compensa a dita folga originando que a corrente se encavalite nos carretos partindo o motor, é inaceitável não pode acontecer será que temos de voltar aos carretos na distribuição; os carros têm material de vários países da união europeia assim sendo podemos ter um carro de uma grande marca e o motor foi desenvolvido e fabricado no Pais que não é da marca do carro....... mas antes de partir é costume fazer um ruido quando se coloca o motor a trabalhar ...concluindo material jovem não devidamente testado é inaceitável.
                            Só um apontamento veterano, o 1.3 jtd tem 16v mas uma única árvore de cames, ou seja, esta tem o dobro dos excêntricos das habituais nas arquitecturas dupla árvore de cames há cabeça.

                            Outra cena que falam ai do 1.9cdti dos vectras e astras, este motor é mjet tb da fiat. De resto convivi alguns anos com um vectra GTS 1.9 cdti 150cv de 2004 e o carro foi excelente em tudo. Gostei bastante :D

                            Comentário


                              #74
                              conheço uma marca que usa corrente em vários motores de 8V e 16V desde 1980 e nunca partiram alguns com 500.000klm embora fizessem ruido nunca partiram; em 2003 esta mesma marca colocou no mercado um carro que entre os 70/100.000klm o motor falhava porque a corrente ficou mais comprida desgaste prematuro e o sensor devido á folga não conseguia detetar o inicio de injeção e o motor trabalhava incerto e por vezes os motores paravam....mas nunca partiram uma corrente portanto não podemos generalizar o problema. No caso das correntes rebentarem em algumas marcas deviam assumir o problema porque tanto quanto sei não está previsto a substituição da corrente para concluir a marca que eu menciono tem motores em que a Engrenagem é de Corrente tripla.
                              Editado pela última vez por veterano; 28 July 2013, 14:49.

                              Comentário


                                #75
                                Allo,

                                3ªf ao fim do dia devo conseguir fazer o video do punto q conheço q está com um barulho acima do normal e aproveito e faço no meu tb.

                                Mais ninguem com motores similares faz? Isto é a bem da ciência, mais nada...;)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                  alemão é que é bom...já venho
                                  Aqui é mais italiano disfarçado de alemão ou melhor, um alemão com coração italiano

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                    Só um apontamento veterano, o 1.3 jtd tem 16v mas uma única árvore de cames, ou seja, esta tem o dobro dos excêntricos das habituais nas arquitecturas dupla árvore de cames há cabeça.

                                    Outra cena que falam ai do 1.9cdti dos vectras e astras, este motor é mjet tb da fiat. De resto convivi alguns anos com um vectra GTS 1.9 cdti 150cv de 2004 e o carro foi excelente em tudo. Gostei bastante :D
                                    Nesse caso não seria um SOHC? Sempre li que estes motores eram DOHC.
                                    Não percebo muito de mecânica se calhar até estou a dizer parvoíce...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                      Só um apontamento veterano, o 1.3 jtd tem 16v mas uma única árvore de cames, ou seja, esta tem o dobro dos excêntricos das habituais nas arquitecturas dupla árvore de cames há cabeça.

                                      Outra cena que falam ai do 1.9cdti dos vectras e astras, este motor é mjet tb da fiat. De resto convivi alguns anos com um vectra GTS 1.9 cdti 150cv de 2004 e o carro foi excelente em tudo. Gostei bastante :D
                                      Allo JoelM,

                                      Em relação ao que disse "meti" a pata na poça! Vou então "redizer", pois na explicação acabei por me baralhar e não dizer correctamente.
                                      Deste modo, a distribuição no 1.3 jtd não ataca directamente as 2 cams, (por isso na distribuição existe apenas um carreto no topo do motor, e outro na cambota, contudo dps basicamente por um sistema de carretos (podem encontrar no google imagens do q digo), a distribuição é feita realmente com auxilio de 2 árvores de cams, ou seja, uma para admissão e outra para escape, como é normal. Apenas a corrente de distribuição não ataca directamente as cams como é mais usual e por isso a tentar explicar antes misturei as cenas!

                                      Não me levem a mal o erro, pois não foi intencional..
                                      Editado pela última vez por PeterISEL; 28 July 2013, 17:39.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                                        Allo JoelM,

                                        Em relação ao que disse "meti" a pata na poça! Vou então "redizer", pois na explicação acabei por me baralhar e não dizer correctamente.
                                        Deste modo, a distribuição no 1.3 jtd não ataca directamente as 2 cams, (por isso na distribuição existe apenas um carreto no topo do motor, e outro na cambota, contudo dps basicamente por um sistema de carretos (podem encontrar no google imagens do q digo), a distribuição é feita realmente com auxilio de 2 árvores de cams, ou seja, uma para admissão e outra para escape, como é normal. Apenas a corrente de distribuição não ataca directamente as cams como é mais usual e por isso a tentar explicar antes misturei as cenas!

                                        Não me levem a mal o erro, pois não foi intencional..
                                        Ora essa, eu é que agradeço a explicação.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Não é grande novidade...Um colega meu à 2 meses aconteceu o mesmo no seu Opel, mas o dele é revisões tarde e a más horas, nem sabe que óleo colocam no carro (desde novo nunca foi sequer à marca) e depois anda sempre a assapar com o carro..

                                          Bom, mas o dele também ainda é da serie mal fadada do problema das correntes de distribuição com problemas!

                                          Mas tenho a certeza que vão aparecer aqui muitos users que te explicam isso

                                          De que ano é o carro?

                                          O carro foi comprado em 15-12-2008, por isso o problema não estará resolvido para a produção pós 2008.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Este motor avisa com bastante antecedência que algo está mal, como é habitual em qualquer um que utilize corrente, onde os tensores não cumprem a sua função com baixa pressão de óleo.

                                            Normalmente avisam (e bem) nos primeiros segundos ao ligar.

                                            O que acho mau, aliás... muito mau é um motor partir por este motivo quando é mantido em concessões oficiais.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                              O carro foi comprado em 15-12-2008, por isso o problema não estará resolvido para a produção pós 2008.

                                              Estanho...É o de 90 ou 95 CV´s?

                                              De qualquer maneira, é mau, para não dizer vergonhoso, que algo como isso aconteça a um carro mantido por um concessionário oficial

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Este motor avisa com bastante antecedência que algo está mal, como é habitual em qualquer um que utilize corrente, onde os tensores não cumprem a sua função com baixa pressão de óleo.

                                                Normalmente avisam (e bem) nos primeiros segundos ao ligar.

                                                O que acho mau, aliás... muito mau é um motor partir por este motivo quando é mantido em concessões oficiais.
                                                É de facto verdade nos primeiros segundos fazem ruido principalmente de manha no meu texto de cima os motores que eu descrevi faziam muito barulho nos primeiros segundos..... mas é inaceitável as marcas não assumirem...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Estanho...É o de 90 ou 95 CV´s?

                                                  De qualquer maneira, é mau, para não dizer vergonhoso, que algo como isso aconteça a um carro mantido por um concessionário oficial
                                                  Estamos a falar do motor mais fraco, julgo que é de 75 Cv. Sempre foi assistido na REVAL e mais recentemente na JUSTINO de Oliveira de Azeméis... Para variar a marca está a dizer que não tem conhecimento de outros casos (pudera). Quando levar com a nossa reclamação quero ver se vai manter o que diz.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                    Até agora nada, neste 157 mil km não deu sinais de nada.

                                                    Mas já agora vou me informar à cerca do tensor..
                                                    podes prestar atenção ao colocar o motor a trabalhar de preferência de manha se a corrente tiver muita folga faz um ruido porque pode bater na tampa da distribuição ou nas almofadas por onde deslizam mas o ruido é 2/3 segundos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já aqui há uns anos quando tive a minha astra com este motor, li vários relatos sobre este problema, mas estavam associados a uma oficina (oficial opel!), que ao que parece colocava oleo com especificações erradas.

                                                      Mas realmente, cada vez mais se sabem de situações idênticas...

                                                      O melhor é isto:



                                                      Assim não falha


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É impressão minha ou o problema da corrente acontece mais nos opel que nos fiat?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Como é que é? Negaram conhecimento de outras situações idênticas neste motor?

                                                          Oh pá...ainda há quem vá à origem?

                                                          Enfim.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Como é que é? Negaram conhecimento de outras situações idênticas neste motor?

                                                            Oh pá...ainda há quem vá à origem?

                                                            Enfim.
                                                            Devem estar tipo falidos e então qualquer trabalho deste género compensa e de que maneira a entrada de receita, afinal 3 mil e tal euros numa reparação destas não são de atirar para a garantia... A casa mãe nem deve saber muito bem o que se passa (digo eu a brincar...)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nem é preciso dizer a brincar amigo Steinmetz....sabem e de que maneira!

                                                              Mesmo assim não é tão grave como a BMW até porque o motor tem algumas protecções contra isso mas não deixa de ser uma situação muito chata quando não é detectada a tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X