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Limpar motor de gasolina "perda de potencia e consumos elevados"

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    #61
    Mais dados fresquinhos:

    Consumo medio das pequenas viagens que faço todos os dias, sempre o mesmo trajecto sem transito apenas as mesmas manobras de circulação todos os dias, 6 paragens em stop´s, semaferos e rotundas...

    Distancia 2.2km

    13.3l - manha ida
    10.9l - almoço volta
    11.4l - almoço ida
    12.0l - tarde volta

    11.3l - manha ida
    9.6l - almoço volta
    10.8l - almoço ida
    9.2l - tarde volta

    11.7l - manha ida
    9.3l - almoço volta
    10.8l - almoço ida
    9.7l - tarde volta

    16.0l - manha ida
    13.7l - almoço volta
    12.5l - almoço ida
    12.1l - tarde volta

    Vou actualidando á medida que for fazendo as viagens :p

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
      Mais dados fresquinhos:

      Consumo medio das pequenas viagens que faço todos os dias, sempre o mesmo trajecto sem transito apenas as mesmas manobras de circulação todos os dias, 6 paragens em stop´s, semaferos e rotundas...

      Distancia 2.2km

      13.3l - manha ida
      10.9l - almoço volta
      11.4l - almoço ida
      12.0l - tarde volta

      11.3l - manha ida
      9.6l - almoço volta
      10.8l - almoço ida
      9.2l - tarde volta

      11.7l - manha ida
      9.3l - almoço volta
      10.8l - almoço ida
      9.7l - tarde volta

      16.0l - manha ida
      13.7l - almoço volta
      12.5l - almoço ida
      12.1l - tarde volta

      Vou actualidando á medida que for fazendo as viagens :p
      Ora esses dados valem zero..... com o carro frio não é a melhor altura para fazer médias.

      Comentário


        #63
        Para fazer as médias, tem de ser com o acumular dos quilómetros e aferir com depósitos cheios.

        Comentário


          #64
          Bolas, e eu a pensar que valiam alguma coisa

          mas mesmo com o carro frio não é demais 16l?
          ando a apontar todo, acumular varias viagens como estas tambem serve para fazer uma media?
          neste momento já vou em metade do deposito...

          Comentário


            #65
            á outra duvida... o carro a partir das 4500rpm começa a assubiar tipo sirvo... parece-me ser do turbo... é normal assubiar a estas rotaçoes?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
              á outra duvida... o carro a partir das 4500rpm começa a assubiar tipo sirvo... parece-me ser do turbo... é normal assubiar a estas rotaçoes?
              Turbo?
              O teu motor não tem turbo.

              O assobio pode ser um rolamento ou uma correia.

              Comentário


                #67
                sério? sempre estive convencido que tinha... onde viste que não tinha?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                  sério? sempre estive convencido que tinha... onde viste que não tinha?
                  O teu não é o 1.6? Se for, não tem turbo, seguramente.

                  Comentário


                    #69
                    sim é o 1.6... os outros 1.8 2.0 já teem turbo?

                    pensava que este tinha

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                      sim é o 1.6... os outros 1.8 2.0 já teem turbo?

                      pensava que este tinha


                      Não, não tem.

                      Com Turbo no Lybra, somente os motores a diesel.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                        sim é o 1.6... os outros 1.8 2.0 já teem turbo?

                        pensava que este tinha
                        Estás com azar. Além de estares a gastar muito, já ficaste sem turbo.

                        De qualquer forma, como estão os seguintes componentes?

                        - filtro de ar
                        - óleo (estado e viscosidade usada)
                        - filtro de combustível
                        - velas e respectiva folga

                        Mais duas coisas: O pedal do acelerador é suave? Está muito baixo ou muito alto ou parece normal?

                        O motor aquece até à temperatura correcta após uns minutos de condução?

                        Comentário


                          #72
                          como é que voces conhecem os motores todos?

                          já agora... como é que é feita a injeção de gasolina neste motor... é um MPI certo?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                            como é que voces conhecem os motores todos?

                            já agora... como é que é feita a injeção de gasolina neste motor... é um MPI certo?


                            Injecção (indirecta) multiponto sequencial.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                              como é que voces conhecem os motores todos?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Injecção (indirecta) multiponto sequencial.
                                Explica-me o funcionamento como se fosse mais ou menos burro :p

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                  Explica-me o funcionamento como se fosse mais ou menos burro :p

                                  Tens um injector para cada cilindro (4 cilindros = 4 injectores), sendo que a injecção é feita numa "pré-câmara", antes do cilindro, daí ser injecção indirecta.

                                  Vê vídeo a apartir do segundo 44.

                                  Tens ali o injector a libertar o combustível, antes das válvulas de admissão e que entra juntamente com o ar.



                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                    Estás com azar. Além de estares a gastar muito, já ficaste sem turbo.

                                    De qualquer forma, como estão os seguintes componentes?

                                    - filtro de ar
                                    - óleo (estado e viscosidade usada)
                                    - filtro de combustível
                                    - velas e respectiva folga

                                    Mais duas coisas: O pedal do acelerador é suave? Está muito baixo ou muito alto ou parece normal?

                                    O motor aquece até à temperatura correcta após uns minutos de condução?
                                    sim está tudo ok... a folga das velas é o k?

                                    parece normal... o carro é bastante nervoso, responde logo ao toque no pedal
                                    nas viagens de 2 km´s de manha é dificil chegar aos 60 meio dia e tarde 75/80 quando desligo o carro... termostato parece funcionar bem

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Tens um injector para cada cilindro (4 cilindros = 4 injectores), sendo que a injecção é feita numa "pré-câmara", antes do cilindro, daí ser injecção indirecta.

                                      Vê vídeo a apartir do segundo 44.

                                      Tens ali o injector a libertar o combustível, antes das válvulas de admissão e que entra juntamente com o ar.



                                      [vieo=youtube;t9JXiYxfcTk]http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=t9JXiYxfcTk& amp;t=49[/vido]

                                      100% exclarecido... :D
                                      outra questão não muito importante... o facto de ser injectado liquido e não gasoso, ele corre o risco de não escorrer todo, para o cilindro, ou a preção do ar é demaxiada para deixar lá restos?
                                      Editado pela última vez por bellsb88; 09 August 2013, 23:02.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                        100% exclarecido... :D
                                        outra questão não muito importante... o facto de ser injectado liquido e não gasoso, ele corre o risco de não escorrer todo, para o cilindro, ou a preção do ar é demaxiada para deixar lá restos?



                                        Estando injector a funcionar correctamente, não tens com que te preocupar com isso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                          sim está tudo ok... a folga das velas é o k?

                                          parece normal... o carro é bastante nervoso, responde logo ao toque no pedal
                                          nas viagens de 2 km´s de manha é dificil chegar aos 60 meio dia e tarde 75/80 quando desligo o carro... termostato parece funcionar bem


                                          Cada motor, tem uma recomendação para a folga nas velas.

                                          Portanto e para funcionar correctamente, a vela deve ter a folga recomendada pelo fabricante.

                                          Dá vista de olhos:


                                          NGK - NTK web.site



                                          Para medir a folga:








                                          E para verificar:



                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Cada motor, tem uma recomendação para a folga nas velas.

                                            Portanto e para funcionar correctamente, a vela deve ter a folga recomendada pelo fabricante.

                                            Dá vista de olhos:


                                            NGK - NTK web.site



                                            Para medir a folga:








                                            E para verificar:




                                            100% exclarecido :D
                                            devias estar na faculdade a dar aulas pah

                                            Comentário


                                              #82
                                              malta, que sprey é que usam para limpar os componentes do motor?
                                              de preferencia um k dê para tudo

                                              MAF, borboleta de admissão, censor de temperatura e pressão de ar, Sonda Lambda

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                malta, que sprey é que usam para limpar os componentes do motor?
                                                de preferencia um k dê para tudo

                                                MAF, borboleta de admissão, censor de temperatura e pressão de ar, Sonda Lambda
                                                a maf não precisa de ser limpa...........

                                                Uso limpa-travões para tudo excepto fichas eléctricas. Aí uso um da Motip.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  imagino que esse limpa travoes não tem nenhum componente de oleo? posso limpar tudo descansadamente com o sprey que disseste?

                                                  o wd-40 tambem é bom para limpar aquelas coisas todas?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    a maf não precisa de ser limpa...........

                                                    Uso limpa-travões para tudo excepto fichas eléctricas. Aí uso um da Motip.
                                                    Desses componentes que indicaste, apenas a borboleta de admissão, carece de limpeza.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                      Não sei se percebi alguma coisa, com o que disseste... ou se era para perceber

                                                      7.000rpm não te parece excessivo? falaste assim, notaste alguma coisa no barulho o que te pareceu?

                                                      Podes ficar-te pelas 6.000-6.500 rpm, se tens medo que o motor parta...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                        Desses componentes que indicaste, apenas a borboleta de admissão, carece de limpeza.
                                                        não me importo de limpar o resto tambem... a duvida era se o WD-40 tambem servia para limpar todos aqueles componemtes?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Podes ficar-te pelas 6.000-6.500 rpm, se tens medo que o motor parta...
                                                          não me parece correcto para um motor que numca atingio tais rotaçoes, o limite que atingio na vida util foi 4.500 :/

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            new info:
                                                            60€ foram 39l e com esses fiz 375km

                                                            condução mista AE e urbano sem experiencias... acham normal? não é exagerado o antigo carro fazia 650km nas voltas que dei com este...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                                                              new info:
                                                              60€ foram 39l e com esses fiz 375km

                                                              condução mista AE e urbano sem experiencias... acham normal? não é exagerado o antigo carro fazia 650km nas voltas que dei com este...
                                                              Tens o pé pesado? Isso foi em cidade?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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