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Produto para limpeza dos injectores no Diesel ? Sim, não ou nim ?

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    #61
    Más notícias de Espanha para os injectores!
    Fraude em larga escala no gasóleo ...

    El gran fraude del gasóleo en España se cobra ya más de 130 detenidos | CarandDriverTheF1.com

    Comentário


      #62
      é pá sei que a thread já é antiga, mas faz bem ou mal usar essas porcarias de limpeza de injetores?
      é que ainda agora usei um da STP que comprei no Intermarché, é que eu tenho a injeção meia lixada, tenho de a trocar só que tenho de esperar pelo famoso subsidio de final de ano porque mudar a injeção fica caro...
      meti metade do produto, medido a unha, fiz uma viagem de 400KM e o carro deixou de deitar fumo preto (ou melhor, ainda deita, mas é tipo 5% do que deitava), não sei se foi por puxar pelo carro ou se o produto teve ou não efeito...
      aqui na conversa que li há quem diga que mal não faz outros dizem que pode entupir, dar gases altos ou provocar avarias...

      Comentário


        #63
        Mal acho que não faz. Eu coloco sempre a cada 15 mil kms uma lata de liquy moly diesel spulung e atesto, e uso esse depósito até acender a reserva, este sim noto que faz efeito. Curiosamente tenho um frasco de STP limpeza injeção para colocar noutra viatura, mas é menor quantidade e não acredito que faça grande efeito...

        Comentário


          #64
          Já usei algumas vezes e não notei nada de mal.

          Se o teu carro habitualmente só faz trajectos curtos, uma viagem de 400 kms só lhe fez bem.

          Comentário


            #65
            Fotos dos produtos: https://s1.kuantokusta.pt/img_upload...lung-500ml.jpg

            https://www.autopartslogistic.com/te...9a8536892b.jpg

            Comentário


              #66
              a STP até recomenda colocar um produto a cada 4800 kms para limpar a injeção...mas acho que é limpeza a mais e ainda pode estragar algo...

              Comentário


                #67
                São produtos abrasivos portanto não devem ser abusados.
                Definitivamente não faria uma limpeza a cada 15k Km, acho desnecessário e nada benéfico.

                Comentário


                  #68
                  Mal não acredito que faça. É misturado com o gasóleo...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                    Mal não acredito que faça. É misturado com o gasóleo...
                    já ouviste falar em hipervitaminose? o principio é o mesmo….
                    atualmente o gasóleo e gasolina comercializados (especialmente os aditivados) já têm os aditivos necessários à limpeza do circuito e diminuição de resíduos, estar a aplicar mais só vai criar limpeza excessiva ao ponto de eliminar lubrificação, desgastar e corroer.
                    é o mesmo que um fulano comer 3 laranjas por dia e mesmo assim tomar um suplemento de vita c.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                      já ouviste falar em hipervitaminose? o principio é o mesmo….
                      atualmente o gasóleo e gasolina comercializados (especialmente os aditivados) já têm os aditivos necessários à limpeza do circuito e diminuição de resíduos, estar a aplicar mais só vai criar limpeza excessiva ao ponto de eliminar lubrificação, desgastar e corroer.
                      é o mesmo que um fulano comer 3 laranjas por dia e mesmo assim tomar um suplemento de vita c.
                      Sim, não deixas de ter razão.

                      Aqui num carro novo em casa com 10 mil kms colocamos um liquy moly diesel spulung por prevenção no depósito. Poderá haver problemas?

                      No meu costumo colocar um aditivo a cada 15 mil kms, atualmente tem 80 e tal mil. Aqui já me preocupo mais um bocado...ou não há motivo para alarme?

                      Comentário


                        #71
                        do que andei a ler quando investiguei sobre isso era que não se deve colocar em intervalos menores do que 30.000km. apesar de eu usar de 80 em 80 mil. sei igualmente de um colega que em todas as revisões de um Toyota, lá lhe metiam isso também, não sei se era por ele pedir ou fazer parte de alguma cortesia (o gajo teve/criou montes de problemas à Toyota, ameaçou com advogados e no fim até disse que lhe fizeram uma soft "repro" porque dizia que o carro não puxava). não acredito que ele mentisse (muito) em relação a isso, mas já foi há uns anos valentes. acreditem se quiserem

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                          Sim, não deixas de ter razão.

                          Aqui num carro novo em casa com 10 mil kms colocamos um liquy moly diesel spulung por prevenção no depósito. Poderá haver problemas?

                          No meu costumo colocar um aditivo a cada 15 mil kms, atualmente tem 80 e tal mil. Aqui já me preocupo mais um bocado...ou não há motivo para alarme?
                          a única coisa que te posso dizer é que sou um gajo contra natura e exceção às historias da web.
                          2 diesel um apenas com cat e egr outro já com fap a eolys a fazer percursos ridículos por vezes de 2km diários e 10 kkm anuais tendo zero de luzes/avarias ou sequer egr com gorduras até serem vendidos com respetivamente 130kkm e 160kkm.
                          atualmente um diesel com fap e um otto que em conjunto no ultimo ano fizeram menos de 15kkm com percursos maioritariamente ridículos, novamente com zero erros, avarias ou sintomas.
                          a única coisa que faço é revisões anuais com troca de todos os filtros e óleos recomendados. combustíveis sempre aditivados e de marcas "premium".
                          sorte?invenção?placebo? não sei………
                          mas é um facto que tem resultado comigo ao longo dos anos sem nunca ter usado um único aditivo extra.
                          aliás alguns dos manuais que tenho apanhado referem o desaconselhamento em usar aditivos para alem do combustível.

                          Comentário


                            #73
                            Precisamos de chamar um especialista em lubrificação ao tópico

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                              Precisamos de chamar um especialista em lubrificação ao tópico
                              Usar no máximo 2 a 3 por revisão.

                              Está nas instruções de algumas marcas..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Usar no máximo 2 a 3 por revisão.

                                Está nas instruções de algumas marcas..
                                No caso do liquy moly diesel spulung há algum mal de usar 1 vez a cada 15 mil kms?

                                Há aditivos da liquy moly que não são de limpeza, mas supostamente aumentam as "octanas" do combustível...nestes já se pode usar à vontade?

                                No caso em concreto:
                                Aditivo Super Diesel

                                Embalagem: 250 ml
                                Marca: LIQUIMOLY
                                Aplicação: Aditivo de Combustivel
                                Tipo: Gasoleo

                                Comentário


                                  #76
                                  Antigamente usavam 1L de oleo a cada deposito cheio de gasoleo eram carros o que caía no deposito devoravam tudo os carrinhos dos tempos actuais ja tem que ser coisa mais fina

                                  Comentário


                                    #77
                                    O Super Diesel Additiv

                                    Uma lata de 250 ml é suficiente para 75 l de gasóleo,
                                    dosagem 1:300. Para a limpeza dos injectores e a
                                    protecção contra a corrosão o produto Super Diesel
                                    Additiv é adicionado todos os 2000 km no tanque do
                                    veículo

                                    Comentário


                                      #78
                                      LIQ_2504.pdf

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                        Antigamente usavam 1L de oleo a cada deposito cheio de gasoleo eram carros o que caía no deposito devoravam tudo os carrinhos dos tempos actuais ja tem que ser coisa mais fina
                                        Antigamente um 2.0 diesel tinha 70cv, depois colocaram um turbo e chegavam a um valor louco de 90cv.
                                        Os carrinhos atuais já duplicaram a potência e consomem menos que os carros de antigamente.
                                        Claro que tem que ser coisa mais fina!
                                        Já nem falo da fumarada que os diesel antigos faziam. Os mais recentes, mesmo sem fap não fazem nem 1/10 do fumo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                          Precisamos de chamar um especialista em lubrificação ao tópico
                                          Isso seria um... lúbrico??

                                          Comentário


                                            #81
                                            Andavam pouco mas chegavam lá e com pedaço de arame dispensava-se o reboque e a chapa ía mas mecanica ficava, os de agora a mecanica vai e a chapa fica e qualquer coisita fica logo o fulano apeado e so de reboque para marca lhes dar cura Os de agora sao muito bons mas é para nos ir a carteira Esta é so minha observação e vale o que vale

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                              No caso do liquy moly diesel spulung há algum mal de usar 1 vez a cada 15 mil kms?

                                              Há aditivos da liquy moly que não são de limpeza, mas supostamente aumentam as "octanas" do combustível...nestes já se pode usar à vontade?

                                              No caso em concreto:
                                              Aditivo Super Diesel

                                              Embalagem: 250 ml
                                              Marca: LIQUIMOLY
                                              Aplicação: Aditivo de Combustivel
                                              Tipo: Gasoleo

                                              Octantas no gasóleo?

                                              Comentário


                                                #83
                                                "octanas"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  IMG_0167.jpg

                                                  Tenho sempre alguns produtos em stock para os carros de casa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                    "octanas"
                                                    Isso é a mesma coisa que dizeres que os carros diesel levam "gasolina", percebes?

                                                    Agora, se esses aditivos aumentam a potência do carro como apregoam, parece que não. Há por aí uns vídeos a demonstrar isso mesmo, inclusive, alguns até perderam.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Epá eu sinceramente não sei o que diga sobre esses produtos.

                                                      Coincidência ou não, depois de ter usado esses produtos em dois motores diferentes, mandei duas bombas injetoras para o galheiro. Um passado 1 mês e outro apenas uma semana.

                                                      Não sei que diga.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                        Epá eu sinceramente não sei o que diga sobre esses produtos.

                                                        Coincidência ou não, depois de ter usado esses produtos em dois motores diferentes, mandei duas bombas injetoras para o galheiro. Um passado 1 mês e outro apenas uma semana.

                                                        Não sei que diga.
                                                        Qual é que usaste e fizeste-o da forma que o fabricante recomenda?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Qual é que usaste e fizeste-o da forma que o fabricante recomenda?
                                                          O primeiro foi um CRC Diesel Additive, colocado diretamente no depósito de combustível (cheio). Filtro de gasóleo acabado de trocar.

                                                          O segundo foi um Liqui-Moly Diesel Spulung, também colocado diretamente no depósito de combustível, também este estava cheio. Filtro de gasóleo também tinha sido trocado fazia uma semana. (Sim, eu sei que aconselham colocar este aditivo no copo do filtro ou então ligar diretamente ás tubagens de alimentação, mas o modo que fiz também é recomendado pela Liqui-Moly).

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                            O primeiro foi um CRC Diesel Additive, colocado diretamente no depósito de combustível (cheio). Filtro de gasóleo acabado de trocar.

                                                            O segundo foi um Liqui-Moly Diesel Spulung, também colocado diretamente no depósito de combustível, também este estava cheio. Filtro de gasóleo também tinha sido trocado fazia uma semana. (Sim, eu sei que aconselham colocar este aditivo no copo do filtro ou então ligar diretamente ás tubagens de alimentação, mas o modo que fiz também é recomendado pela Liqui-Moly).
                                                            Será que não haveria já algum problema?

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                              Será que não haveria já algum problema?
                                                              É possível, tal como disse poderão ter sido apenas duas coincidências.

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